Ver Versão Completa : Ranger v6 falhando
Jorge wakim
26/09/2014, 20:47
Ola galera. eu ja procurei nesse forum e ja fiz tudo que o pessoal indica porem preciso de alguem disposto a me adar umas dicas
a minha ranger 4.0 v6 1996 NUNCA deu problema, de uns tempos pra cá dava umas falhadinhas e troquei as velas parou voltou a dar umas pequenas falhadas e ai comprei os cabos, troquei filtro de combustivel, limpeza da borboleta, limpeza do autuador de marcha lenta so ando na GASOLINA e quando nao da tempo de colocar a PODIUM uso aditivada.
oleo de motor filtro e de cambio tudo trocado
a questa é. depois que troquei o cabo ( troquei duas vezes fui na loja pra trocar pq achei q era o cabo que veio com defeito) a Ranger na primeira partida ou assim que desliga e retorno a ligar fica, embaralhando ate se acertar e quando acerta fica oscilando pouco, nao esta redonda como antes.. alguem ja passou por isso? antes de trocar vela e etc ela dava umas pipocadas mas bem pouco tipo engasgadinha e afirmava sem problemas.....e quando ligo ela "tosse" parece que ta entupida ..... motor em perfeito estado.
_montanha_
27/09/2014, 02:22
A minha 97 só faz isso quando ta fria, eu to andando sem o atuador, já que não se encontra nenhum decente por aqui. A ex 96 do meu primo fez isso e foi constatado queima do bico, e começou assim. Queimou aberto e fechou curto na central queimando o canal do referido bico. Sorte dele que na região tem um cara que conseguiu abrir a central e trocar o que tava queimado além do bico. Não estou afirmando que seja, mas é uma chance e chance também de calço hidráulico. Ah e da uma verificada no oleo se ta aparecendo gasolina no meio, isso é indício de bico travado aberto também.
Jorge wakim
27/09/2014, 09:43
Opa...pior que na gasolina esta tudo certooleo trocado. Troquei os cabos por manutenção e começou assim. Tipo motor balança e não afirma e quando esquenta fica falhando pouco.
Desnickadu
27/09/2014, 09:58
Na primeira partida depois de uma breve parada ela engasga? na primeira partida do dia acontece a mesma coisa?
Piora ou melhora quando quente?
Jorge wakim
27/09/2014, 12:17
[QUOTE=Desnickadu;2193246]Na primeira partida depois de uma breve parada ela engasga? na primeira partida do dia acontece a mesma coisa?
Piora ou melhora quando quente?[/QUOTE
Opa.... Começou a falhar na primeira partida. Acabei de trocar mais o filtro de ar. Eu desconectei o sensor di ar ela afirma mas enfasgano e quando esquenta BA afirma. O mecânico tirou as vela nova e deixou com 1mm. Trocou de novo os cabo. Limpou a borboleta e .. Do nada ta uma bosta... A sonda lambada ta aparentemente nova ta limpinha... E cabulozo tava file eu nem ando muito
Jorge wakim
27/09/2014, 12:47
Eu reli a resposta...... Sim depois de uma breve parada ela engasga
Jorge wakim
27/09/2014, 16:49
Acabei de trocar a bobina e não adiantou. Do nada só b.o. as velas a mecacico deixou com 1mm mesmo assim não adiantou... Carro falha cilindro
AtilaGandra2
30/09/2014, 19:05
A minha estava assim. Limpava constantemente o atuador. Depois que comprei um novo, acabou o problema. Limpar não resolve. Comece por aí. Troque o Atuador.
Quando eu tirava o pé do acelerador, ela dava um tranco como se estivesse reduzindo de 4ª para 1ª. Agora, só maravilha.
Texas Ranger
30/09/2014, 23:08
Vai num mecanico e manda passar o scanner. Se ja trocou vela, cabo, e a bobina esta ok, pode ser problema da EGR (valvula, solenoide ou sensor). Sem passar o scanner e ver se tem algum codigo de erro, vai sair trocando peca que nem louco e nao vai resolver o problema.
Jorge wakim
04/10/2014, 22:52
opa... desculpa demora..... bom.. foi feita a limpeza dos bicos e a Ranger parece que melhorou mas ai da tem que dar umas 4 partida ate ela afirmar e ainda fica dando uma pequena falhada, ao reduzir marcha ela da umas engasgada, trancos. em baixa... mas melhorou muito......eu vou mandar passar o scaner pra ver.... cedo ela afirmava em 2 segundos ..... e eu so uso gasolina Podiun.......pode se rmesmo algum problema nessas valvulas....eu vo postar aqui os resultados
Jorge wakim
04/10/2014, 22:54
aproveitando o embalo... ano pasado eu passei o scaner pra saber prolema do ABS....e deu...Erro C1202Bobina Válvula Alivio Traseira Falha Circuito
ja revirei tudo quanto é lado nao achei solução
Desnickadu
05/10/2014, 12:39
Conseguiu descobrir qual é o cilindro que falha? Desplugue um cabo de vela por vez, veja se a rotação se altera até encontrar o cilindro morto. Retire a vela e veja como ela esta, preta, cinza, marrom, branca, seca, encharcada, etc...
O DTC C1202 é de nível de fluido no reservatório. Verifique se ele esta baixo e como esta o sensor e o chicote do sensor até o modulo.
Jorge wakim
05/10/2014, 13:59
Ola...tinha dois cilindros falhando as vela encharcada. Limpou os bicos e ta funcionando porem c pequenas falhas. Cabeçote testado td OK...vou colocar velas novas novamente contem zinabre em volta.
Referente ao fluido esta td novo troquei o fluido nunca baixou o nivel. Tem um fio solto mas não passa perto do ABS ....vo tirar foto... Falha no circuito nem auto elétrica sabe resolver mole
Jorge wakim
05/10/2014, 14:06
479567
479572