Ver Versão Completa : Sw4 demora para pegar e sem forca
Platenik
26/09/2014, 20:04
Amigos, comprei uma SW4 2001 que demora para pegar, mesmo quente, perde a lenta com o ar ligado e só consegue andar se subir o giro para 1500 pelo menos. Isso se repete nas outras marchas. Vocês podem contribuir com alguma dica antes de baixar oficina? Estou procurando manuais, mas me parece acelerador eletrônico e injeção também.
Sonhador
26/09/2014, 23:20
qual a mecanica gasolina ou diesel?
vi algo em algum topico , sobre algo semelhante em motores diesel , e eles levaram as hilux em concessionaria para passar o scan , e detectaram problemas nos pedais eletronicos .
mas os carros perdiam potencia ... dificil para ligar ....pode ser outra coisa ....
logo os expecialistas passam para dar uma opiniao , mas diga o modelo e se vc souber qual o motor da hilux ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/136898-hilux-sw4-2001-tb-3-0-efi-luz-de-check-acesa-e-carro-perdendo-potencia.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/141729-motor-2-8d-perdendo-forca.html
Já trocou/verificou os filtros de ar e combustível? Filtro de ar sujo faz o carro perder força. Ar no sistema de combustível torna dfícil fazer o carro pegar.
Platenik
27/09/2014, 05:53
O filtro de ar é novo, vou inspecionar o sistema de diesel hoje. O motor é o 3.0 turbodiesel 8V s/ intercooler. Ainda não achei os manuais, mas continuo procurando.
Valeu.
Platenik
29/09/2014, 20:55
Bem pessoal, esta semana estou levando o carro na Toyota, conversando lá eles acham que e bico, mas vamos passar o scanner e medir as pressões. Quando tiver um diagnostico eu posto, ok?
Engels Kbça
02/10/2014, 10:30
Bem pessoal, esta semana estou levando o carro na Toyota, conversando lá eles acham que e bico, mas vamos passar o scanner e medir as pressões. Quando tiver um diagnostico eu posto, ok?
Dá uma olhada no filtro que fica na entrada da bomba injetora, isso já aconteceu com a minha,:idea: veja aqui nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/143482-bomba-injetora-hilux-sw4-3-0-turbo-1997-onde.html
Platenik
08/10/2014, 07:13
Dá uma olhada no filtro que fica na entrada da bomba injetora, isso já aconteceu com a minha,:idea: veja aqui nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/143482-bomba-injetora-hilux-sw4-3-0-turbo-1997-onde.html
Atualizando, o carro esta na SGA Macae, já a 7 dias e nada de diagnostico. Pela parte de diesel, o carro tem o pre-filtro no tanque, mas sem restrições. O filtro principal e novo mas a conc nao recomenda produtos paralelos. Como o sintoma e o mesmo que antes de trocar, nao estou considerando este fato. O filtro tipo carretel nao tem na bomba eletromecanica.
A parte de ponto foi descartada.
Volto lá hoje para mais notícias.
Valeu!
guilhermeabreu
08/10/2014, 13:55
Caro PLATENIK
A SGA de Macaé era a KURUMÁ a pouco tempo atras , o mecânico chefe da oficina de Campos já foi designado várias vezes para ir a Macaé para resolver problemas nos carros daí , os mecânicos daí são fracos , sugiro a vc pedir para trazer o seu carro para Campos ou levar o Manoel mecânico chefe daqui para analizar o seu carro aí , de vez em qdo eles mandam ele aí e fica por uns 15 dias direto por aí chegou a ficar 3 meses indo todos os dias .
Abraço
calhiandro
08/10/2014, 14:32
Atualizando, o carro esta na SGA Macae, já a 7 dias e nada de diagnostico. Pela parte de diesel, o carro tem o pre-filtro no tanque, mas sem restrições. O filtro principal e novo mas a conc nao recomenda produtos paralelos. Como o sintoma e o mesmo que antes de trocar, nao estou considerando este fato. O filtro tipo carretel nao tem na bomba eletromecanica.
A parte de ponto foi descartada.
Volto lá hoje para mais notícias.
Valeu!
Ela acende a luz da injeção eletrônica?
Sugiro que se for diagnósticado algum problema na bomba injetora que envie para a bomboleo é a unica empresa especializada habilitada a mexer nesse tipo de bomba injetora.
Www.bomboleo.com.br
Abraços e boa sorte.
Platenik
08/10/2014, 18:01
Ela acende a luz da injeção eletrônica?
Sugiro que se for diagnósticado algum problema na bomba injetora que envie para a bomboleo é a unica empresa especializada habilitada a mexer nesse tipo de bomba injetora.
Www.bomboleo.com.br (http://Www.bomboleo.com.br)
Abraços e boa sorte.
Calhiandro, obrigado.
Foi passado scanner e nada... nenhuma luz indica erro no painel.
Hoje não fizeram nada, estou começando a duvidar da capacidade da concessionária.
Valeu!
Platenik
08/10/2014, 18:09
Valeu Guilherme, a posição deles está estranha mesmo.
Amanhã vou até lá e se não houver progresso prefiro tirar o carro e levar a Campos. O Manoel é referência?
guilhermeabreu
08/10/2014, 19:43
Valeu Guilherme, a posição deles está estranha mesmo.
Amanhã vou até lá e se não houver progresso prefiro tirar o carro e levar a Campos. O Manoel é referência?
PLATENIK
Sim o Manoel é referência , ele é o mecânico chefe da SGA Campos . Eu tenho o fone dele se quiser posso passar pra vc ou eu posso ligar pra ele dizendo que vc vai trazer o carro pra Campos para ele descobrir o que esta havendo .
Abraço
Platenik
09/10/2014, 11:05
Guilherme, estou chegando da SGA e foi ótima a dica. O Manoel está vindo de Campos hoje a tarde para ver o carro.
Outra falha, me disseram que tinham passado o scanner e nenhum problema e hoje descobri que o scanner deles não conecta no modelo 2001. Também desconfio que não viram o ponto.
A noite atualizo, valeu.
calhiandro
09/10/2014, 16:11
Guilherme, estou chegando da SGA e foi ótima a dica. O Manoel está vindo de Campos hoje a tarde para ver o carro.
Outra falha, me disseram que tinham passado o scanner e nenhum problema e hoje descobri que o scanner deles não conecta no modelo 2001. Também desconfio que não viram o ponto.
A noite atualizo, valeu.
Não precisa de escanner, esses carros tem um sistema de diagnóstico próprio. No vão do motor tem um caixinha preta chamada diagnose, é so curto-circuitar os terminais 4 e 13. Depois abrir a chave, a luz de check vai piscar, um determinado número de vezes, tem aqui no forum em algum tópico explicando bem direitinho como fazer isso. Senão entendeu direito, vou dar uma procurada no tópico e posto aqui.
Boa sorte e grande abraço
Olá Calhiandro,
Este diagnóstico existe também no 1KZT?
Um abraço,
Edu
Platenik
09/10/2014, 18:33
Srs, cheguei agora com o carro. Guilherme, obrigado pela ajuda quanto ao Manoel. Como ele concluiu que somos amigos (mesmo que a partir daqui) eu não discordei. Lembrei que ele estava presente quando o carro deu entrada. Ele passou scanner (que só tem em Campos) e encontrou 3 problemas: sensor de rotação do motor, corpo da borboleta e sensor de pressão TC. Como o horário não permitia mais ele ficou de pesquisar este diagnóstico e possíveis falhas.
Calhiandro, agradeço de tiver este procedimento. Pô, carro recém comprado e com medo de por na estrada, tô precisando...
Valeu!
heartland
09/10/2014, 18:56
Amigo carro muito antigo é assim mesmo, muito raramente não terá problemas pra resolver. Não desanime, faz parte! abraços e parabéns, é uma SW4, tem muita vida ainda esse motor!
Platenik
09/10/2014, 19:21
Calhiandro, o procedimento é este?
Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.
O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número
Exemplo se ó código de erros for 14.
Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.
Códigos de falha 1KZ-TE
Código Descrição Localização do Problema
12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
- Sensor de Posição Crank
- ECU do motor
13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
- sensor de velocidade do motor
- aberto ou curto-circuito no circuito do STA
- ECU do motor
14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
- Filtro de combustível (obstrução)
- Combustível (congelamento, ar)
- bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
- ECU do motor
15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
- a ingestão de VSV obturador
- ECU do motor
17 Avaria no IC interno - Motor ECU
18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
- Estouro de válvula de controle
- ECU do motor
19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
- Refrigeração Sensor
- ECU do motor
24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
sensor - temperatura do ar de admissão
- ECU do motor
32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
- bomba de injeção de unidade de correção
- ECU do motor
35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
- sensor de pressão do turbocompressor
- ECU do motor
39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
- sensor de temperatura do combustível
- Motor ECU
42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
- sensor de velocidade do veículo
- medidor de combinação (velocímetro)
- ECU do motor
96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
- ECU do motor
Perguntas, abrir a chave é ligar a ignição sem partida? No scanner acusou o codigo 12 com um número entre parenteses, é a opção que segue abaixo do código?
Valeu, mais uma vez.
calhiandro
09/10/2014, 20:16
É isso mesmo, Hércules. Você mesmo poderia mandar ele fazer isso, e confirmar no escanner. No meu caso, bateu o escaner com o diagnóstico do próprio carro. O meu deu código 14. Estou esperando a situação melhorar um pouco para poder resolver o problema, estou construindo minha casa então no momento estou muito apertado para ajeitar isso agora. Por sorte, faz uns 4 meses que não apareceu mais o sintoma. No meu caso, quando da o problema ela acende a luz "check" e fica sem quase resposta do acelerador. Aqui na cidade tinha uma de um amigo que tinha uma dessas nossas EFI semieletrônica, não acendia a luz, mas também não andava nada, nada. Quando ele fez o diagnóstico apareceu três códigos de erros.
Da uma olhada nesse vídeo que é bem simples de fazer a leitura dos códigos de erro.
https://www.youtube.com/watch?v=xi6UZehjmpI
É de uma LC prado, mas a motorização é a mesma.
Não deixe de contar como foi a solução
Boa sorte ai na resolução dos problemas.
Platenik
09/10/2014, 20:36
Valeu Calhiandro,
achei um manual de serviço para este motor, em inglês, que tem a tabela. Sabe como posso postar?
calhiandro
09/10/2014, 20:51
Olá Calhiandro,
Este diagnóstico existe também no 1KZT?
Um abraço,
Edu
Só para o motor eletrtônico EFI, para a versão 1kzt, bomba mecânica, não existe.
Grande abraço
calhiandro
09/10/2014, 20:55
Valeu Calhiandro,
achei um manual de serviço para este motor, em inglês, que tem a tabela. Sabe como posso postar?
Acho que sei qual é esse manual. Já foi postado aqui. Mas você pode postar. Clique em modo avançado e depois em administrar anexos selecionar o arquivo e depois enviar. Não sei se vai permitir por causa do tamanho do arquivo.
Abraços
Platenik
10/10/2014, 12:10
Calhiandro e amigos, alguém têm o manual do própriotário da SW4 2001 EFI?
Alguém sabe dizer como funciona o acionamento do botão Idle? Com ele acionado meu carro funciona normalmente, apenas sobe a lenta. Não resolve, mas me ajuda no trânsito, mesmo aumentando o consumo.
Valeu!
Rubens Linhalis
10/10/2014, 13:34
Calhiandro e amigos, alguém têm o manual do própriotário da SW4 2001 EFI?
Alguém sabe dizer como funciona o acionamento do botão Idle? Com ele acionado meu carro funciona normalmente, apenas sobe a lenta. Não resolve, mas me ajuda no trânsito, mesmo aumentando o consumo.
Valeu!
Baixe o manual em : Toyota - Corolla, Hilux, RAV4, Etios, SW4, Camry e Prius. (http://www.toyota.com.br/manuais/)
calhiandro
10/10/2014, 15:10
Para partida a frio. Esse botão eleva o giro da lenta do motor.
Platenik
10/10/2014, 16:13
Calhiandro,
você sabe como ou onde ele atua, na verdade a pergunta anterior foi simples demais, ele abre a borboleta, adianta a bomba, ou algo assim?
calhiandro
10/10/2014, 17:21
Calhiandro,
você sabe como ou onde ele atua, na verdade a pergunta anterior foi simples demais, ele abre a borboleta, adianta a bomba, ou algo assim?
Hércules, essa pergunta eu não sei. Repasso para os universitários. Hehehe. E o mecânico disse o que ? Fizeram o teste de diagnóstico do próprio veiculo?
Platenik
10/10/2014, 17:32
Eles passaram o scanner e acusou 3 problemas. Como o Dr Guilherme disse, a Toyota em Macaé é muito fraca, trouxeram um mecânico de Campos e também o scanner. O mecânico Manoel é muito boa pessoa e como não havia mais expediente ele levou gravado o diagnóstico e irá pesquisar, pois nem manual de serviço tem em Macaé.
Como o idle ajuda, eu pensei em analisar o que ele atua, assim pode diagnosticar entre os 3 defeitos apresentados.
Platenik
10/10/2014, 17:36
Outra coisa, qual é a rotação de marcha lenta? Como posso ajustá-lá?
Parabéns a todos do fórum, fui picapeiro de Ranger e toyoteiro de Corolla, mas nunca tinha visto essa união,
Valeu!
calhiandro
10/10/2014, 18:42
Segundo a manual é de 700 rpm +-50, ou seja, entre 650 e 750 rpm.
Platenik
15/10/2014, 18:57
Atualizando, em contato com a SGA (Macaé/Campos) eles estão com um engenheiro da fábrica analisando os dados colhidos pelo scanner do meu carro e ainda em análise. Suspeita-se de central, o que por algum tópico que já li por aqui pode fazer sentido, mas vão agendar entre amanhã e depois uma visita do carro para mais "exames" complementares.
:screwy:
Sei lá, Dr Guilherme e Calhiandro, o que acham?
guilhermeabreu
15/10/2014, 19:50
Atualizando, em contato com a SGA (Macaé/Campos) eles estão com um engenheiro da fábrica analisando os dados colhidos pelo scanner do meu carro e ainda em análise. Suspeita-se de central, o que por algum tópico que já li por aqui pode fazer sentido, mas vão agendar entre amanhã e depois uma visita do carro para mais "exames" complementares.
:screwy:
Sei lá, Dr Guilherme e Calhiandro, o que acham?
PLATENIK
O Manoel trabalha fora da CCS qdo esta fora do expediente de trabalho dele na casa das pessoas mas é sigiloso pq a CCS não permite que ele trabalhe fora da CCS e agora vou levar meu vizinho na casa dele para combinar um serviço no carro deste vizinho , ou seja vou estar com o Manoel agora , vou perguntar a ele o que ele viu e achou do seu carro e falo aqui mais tarde com vc .
Abraço e até daqui a pouco .
calhiandro
15/10/2014, 21:52
Não sei o que pode ser o problema, amigo. Somente um bom mecânico que mexa nessas bombas semieletrônicas denso é que pode resolver o seu problema. Ou até mesmo o problema pode ser outro, como a central da injeção eletrônica.
Boa sorte na solução do problema e nos mantenha informados.
guilhermeabreu
15/10/2014, 22:25
PLATENIK
O Manoel falou que os 3 códicos que ele viu ele tem que ver na planilha e não deu tempo ainda de ver , pois esta com muito serviço e que o engenheiro que veio foi para ver um carro mais novo que esta com problema .
Acho que ficaria melhor vc traser o carro aqui pq é aqui que tem as planilhas que identificam os códigos , a CCS de Macaé qdo foi vendida pela KURUMÁ para a SGA levou todos os cds e planilhas de solução de problemas dos carros , daí ele tem que verificar aqui em Campos e levar a solução para Macaé .
Platenik
16/10/2014, 13:51
Dr Guilherme,
eu não tenho tempo em dia comercial para levar o carro e muito me interessa trabalhar com o Manoel fora da CCS. Ele ficou com meu cel, você poderia pedir para ele me ligar ou me mandar um e-mail: platenik@gplat.com.br.
Mais uma vez grato,
Platenik
23/10/2014, 17:10
Amigos,
Atualizando, o carro continua demorando para pegar, mas pega sem acionar o acelerador e na primeira tentativa, acelera muito mais rápido do que antes mas atua de forma fraca para um 3.0TD.
Nada foi trocado, mas os erros acusados no scanner não aparecem mais, os dados são bons. Sem diagnóstico eletrônico, o que pensar para resolver este problema?
guilhermeabreu
24/10/2014, 13:35
Dr Guilherme,
eu não tenho tempo em dia comercial para levar o carro e muito me interessa trabalhar com o Manoel fora da CCS. Ele ficou com meu cel, você poderia pedir para ele me ligar ou me mandar um e-mail: platenik@gplat.com.br.
Mais uma vez grato,
Amigo PALTENIK
Tenho trabalhado muito e só agora ví este seu post , vou falar com ele e passar seu email .
Abraço
Platenik
03/11/2014, 16:45
Prezados,
atualizando:
Final de semana fui ao Rio, 400km ida e volta, e segui uma dica de um post de colocar querosene no tanque. O carro pegou uma lenta muito tranquila e o desempenho permaneceu o mesmo. Achei normal pois o post disse que o carro melhorou no 3o tanque e ficou bom no 6o tanque. Já no Rio, na linha vermelha engarrafada o carro apagou e demorou para pegar, sendo preciso por meio pedal para conseguir ligar. No jeito consegui chegar ao destino, freiando com o pé esquerdo ou freiando e acelerando junto. Imaginei que o querosene estivesse fazendo o papel de detergente e algo estaria entupindo. Sangrei os bicos mas o carro só ficou ligado e morria até se virasse a direção.
Aos 1500rpm o motor treme bastante, mas nos mesmos 1500rpm pelo idle up o motor fica sereno, por isso pergunto: qual a ação do idle up? Abre a borboleta? Adianta a bomba?
Com o idle up acionado desconectei o sensor de temperatura de ar, o de pressão do turbo, o de posição da borboleta e nem a luz de injeção acendeu, muito menos influenciou no funcionamento do motor.
No retorno me surgiu a idéia que só pratiquei já em casa, dar um reset na central e o carro voltou ao estado anterior, demora pra pegar mas sem acelerar e tem o desempenho fraco.
Não fumaça e faz 11km/l na média, viajando a 110km/h.
Amigos, alguma dica?
guilhermeabreu
03/11/2014, 17:12
Prezados,
atualizando:
Final de semana fui ao Rio, 400km ida e volta, e segui uma dica de um post de colocar querosene no tanque. O carro pegou uma lenta muito tranquila e o desempenho permaneceu o mesmo. Achei normal pois o post disse que o carro melhorou no 3o tanque e ficou bom no 6o tanque. Já no Rio, na linha vermelha engarrafada o carro apagou e demorou para pegar, sendo preciso por meio pedal para conseguir ligar. No jeito consegui chegar ao destino, freiando com o pé esquerdo ou freiando e acelerando junto. Imaginei que o querosene estivesse fazendo o papel de detergente e algo estaria entupindo. Sangrei os bicos mas o carro só ficou ligado e morria até se virasse a direção.
Aos 1500rpm o motor treme bastante, mas nos mesmos 1500rpm pelo idle up o motor fica sereno, por isso pergunto: qual a ação do idle up? Abre a borboleta? Adianta a bomba?
Com o idle up acionado desconectei o sensor de temperatura de ar, o de pressão do turbo, o de posição da borboleta e nem a luz de injeção acendeu, muito menos influenciou no funcionamento do motor.
No retorno me surgiu a idéia que só pratiquei já em casa, dar um reset na central e o carro voltou ao estado anterior, demora pra pegar mas sem acelerar e tem o desempenho fraco.
Não fumaça e faz 11km/l na média, viajando a 110km/h.
Amigos, alguma dica?
PLATENIK
Ninguem serve almoço de graça , estes milagres que falam para melhorar o desempenho do carro que esta com problema vc NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA com estas artimanhas , querosene , aditivo , rezaderia , macumba e outros bichos mais .
Vc tem que insistir no conserto do problema , sugiro a vc levar na CCS de Campos para que o chefe ( Manoel ) que na realidade seria a CCS TOYOTA descobrir e resolver o seu problema , no mais vc vai ficar vivendo nesta agonia sem fim de ACHISMO e polegando o carro de tudo qto é jeito até criar outro defeito mais grave .
Se vc gosta do carro , deixa ele na CCS TOYOTA que eles tem que se virarem para resolver e dar garantia do serviço .
Abraço
Platenik
03/11/2014, 20:03
Dr Guilherme,
Concordo plenamente, mas até agora nada de um bom atendimento. Mesmo passando por lá, conversando diretamente com o chefe, nada de retorno.
comprei os bicos na Status, (o jogo foi mais barato que um só na CCS) junto com as correias e vou levar lá pra trocar e tentar outra vez.
Meu Carro tem outros problemas, carro bem usado, sabe como é, mas preciso pelo menos de partida rápida e confiável e mínima performance, para com calma $$$ ir ajeitando as coisas, direção hidráulica, trezeta, pequenos vazamentos, pneus melhores, etc...
Pretendo casar com ele e para isso conhecer ao máximo, como por exemplo o Idle up, como atua.
Mas como sempre muito obrigado!
Dr Guilherme,
Concordo plenamente, mas até agora nada de um bom atendimento. Mesmo passando por lá, conversando diretamente com o chefe, nada de retorno.
Pelo seu texto, quer dizer que você não deixou a viatura na concessionária, apenas está pescando informações com o chefe da oficina, certo?
Você realmente acha que ele vai lhe dar a solução no balcão, conversando, para que você leve o carro em outro local mais barato?:pipoca:
Siga os conselhos do Guilherme.:concordo:
calhiandro
04/11/2014, 09:31
[QUOTE=Glaicon;2207873]Pelo seu texto, quer dizer que você não deixou a viatura na concessionária, apenas está pescando informações com o chefe da oficina, certo?
Você realmente acha que ele vai lhe dar a solução no balcão, conversando, para que você leve o carro em outro local mais barato?:pipoca:
Tenho certeza que o problema é bomba injetora, terá que passar no simulador, fazer a reprogramação todinha. E so a bomboleo é capaz de fazer isso. Envie para lá. Pode ser uma besteira. A concessionária não mexe em bomba injetora eles mandam para outra oficina, talvez a concessionária, vai ser so atravessadora e a pessoa gastar mais dinheiro. Meu conselho é mandar para bomboleo, a não ser que o problema seja o modulo da injeção.
Em tempo coloquei três litros de querosene no tanque para limpeza, notei que a lenta ficou filé bem baixa. Dizem que serve para limpar os bicos.
Estou em viagem e andando a 110 km/h fez 10,88 km/l de óleo está ótima.
Teste o módulo de injeção, senão for vai ser a bomba injetora mande reprogramar na bomboleo
Boa sorte
Siga os conselhos do Guilherme.
Platenik
04/11/2014, 16:49
Calhiandro, valeu,
Dr. Guilherme, ainda não cheguei na condição de deixar o carro e exigir perfeição da CCS, pois preciso pensar no preço. O problema é que a CCS não tem diagnóstico, abriram chamado para a fábrica, segundo o próprio chefe, e nada de retorno. Quero solução e na CCS tem achismo, está ao contrário. Se o chefe se interessasse trabalhar por fora, sem problema, basta diagnóstico e preço.
Se a CCS trabalhasse com contrato de risco, ou seja, ache que é aquilo e troque e se não for eu não pago a viatura já estava lá. Mas achismo por minha conta eu mesmo faço.
No final, as peças são mais baratas fora da CCS, originais, temos um h/h de R$120,00 na oficina da CCS, o que nem é tão absurdo, mas sem diagnóstico? Lembre-se que já ficou 9 dias lá e que o chefe já a viu duas vezes. Pedi para ele inclusive ver minha suspensão e nem um sim e nem um não.
Estou querendo muito uma solução, mas infelizmente estou prestes a queimar a marca e a CCS,
Mas, como sempre, valeu!
calhiandro
04/11/2014, 17:29
Calhiandro, valeu,
Dr. Guilherme, ainda não cheguei na condição de deixar o carro e exigir perfeição da CCS, pois preciso pensar no preço. O problema é que a CCS não tem diagnóstico, abriram chamado para a fábrica, segundo o próprio chefe, e nada de retorno. Quero solução e na CCS tem achismo, está ao contrário. Se o chefe se interessasse trabalhar por fora, sem problema, basta diagnóstico e preço.
Se a CCS trabalhasse com contrato de risco, ou seja, ache que é aquilo e troque e se não for eu não pago a viatura já estava lá. Mas achismo por minha conta eu mesmo faço.
No final, as peças são mais baratas fora da CCS, originais, temos um h/h de R$120,00 na oficina da CCS, o que nem é tão absurdo, mas sem diagnóstico? Lembre-se que já ficou 9 dias lá e que o chefe já a viu duas vezes. Pedi para ele inclusive ver minha suspensão e nem um sim e nem um não.
Estou querendo muito uma solução, mas infelizmente estou prestes a queimar a marca e a CCS,
Mas, como sempre, valeu!
Essas danadas eletrônicas(1kzt-E) quando dão problema é foda. Por que não tem ninguém para ajeitar. Eu ainda ariscaria mandar para bomboleo.
Tenta entrar em contato com o pessoal da bomboleo por telefone fala com eles, pode ser uma besteira.
Só para vê o que eles dizem,
boa sorte
guilhermeabreu
05/11/2014, 00:16
Calhiandro, valeu,
Dr. Guilherme, ainda não cheguei na condição de deixar o carro e exigir perfeição da CCS, pois preciso pensar no preço. O problema é que a CCS não tem diagnóstico, abriram chamado para a fábrica, segundo o próprio chefe, e nada de retorno. Quero solução e na CCS tem achismo, está ao contrário. Se o chefe se interessasse trabalhar por fora, sem problema, basta diagnóstico e preço.
Se a CCS trabalhasse com contrato de risco, ou seja, ache que é aquilo e troque e se não for eu não pago a viatura já estava lá. Mas achismo por minha conta eu mesmo faço.
No final, as peças são mais baratas fora da CCS, originais, temos um h/h de R$120,00 na oficina da CCS, o que nem é tão absurdo, mas sem diagnóstico? Lembre-se que já ficou 9 dias lá e que o chefe já a viu duas vezes. Pedi para ele inclusive ver minha suspensão e nem um sim e nem um não.
Estou querendo muito uma solução, mas infelizmente estou prestes a queimar a marca e a CCS,
Mas, como sempre, valeu!
PLATENIK
Vc tem toda a razão , só que na CCS eles só fazem o serviço depois que vc autorizar o orçamento LEMBRE-SE DISTO , qdo faço revisão na minha eles liga primeiro perguntando se quero trocar as pastilhas de freio por exemplo , eles não colocam sem minha autorização , e no seu carro teria que deixar lá para eles fecharem o diagnóstico e fechar o orçamento só assim vc autorizaria ou não se ficar em R$8.000,00 vc não autoriza o máximo que vc irá pagar seria as horas para descobrir o diagnóstico , ou seja para fazerem o orçamento .
guilhermeabreu
06/11/2014, 01:04
PLATENIK
Estive hoje(ontem) com o Manoel da CCS e levei ele para ver o cambio aut. do Corolla de um amigo que ele comprou num leilão e aproveitei para ele descobrir um barulho chato que tinha na minha SW4 2011 , um CROC-CROC-CROC na frente do lado esquerdo qdo passo em paralepípedo .
Cara o Manoel é fera mesmo , só em ouvir o barulho falou que era o pedal do freio folgado , e ainda falei que o barulho parece ser do lado de fora e ao deixar ele na casa dele onde trabalha a noite , ele pegou uma chave 14 e em 30 segundos apertou o parafuso do pedal do freio e o CROC-CROC foi embora .
Mas no caminho perguntei sobre o seu carro e ele me falou que não deu para verificar os códigos que deu no exame , aí perguntei como funciona o custo de um problema a ser descoberto na CCS , ele me falou que existe o custo da mão de obra para fazer o diagnóstico que no seu caso seria em torno de 3 a 4 horas , sendo R$220,00 cada hora e descobrindo E SE VC FIZER O SERVIÇO , será cobrado a mão de obra para a troca das peças + as peças e do valor total será descontado o valor das horas da descoberta do diagnóstico e se vc não fizer o serviço vc pagará apenas as horas que demoraram para fazerem o dianóstico que seria de 3 a 4 hs , é assim que funciona na CCS TOYOTA .
Continuo achando que vc deveria deixar o carro lá e só pegar depois do diagnóstico feito e serviço feito , MAS SE VC NO MOMENTO VC ESTA SEM CONDIÇÕES$$$$$$$ DE ASSUMIR ESTE VALOR , SUGIRO A VC NÃO FICAR ANDANDO COM O CARRO ASSIM PQ COM CERTEZA VC ESTARÁ FORÇANDO O MOTOR A TRABALHAR FORA DAS ESPECIFICAÇÕES E TE LEVAR A UM PREJUÍZO MUITO MAIOR .
sandro_ventania
09/11/2014, 13:37
Eu entendo o medo do Platenik, pois é pratica comum nas oficinas...o mecanico olha e diz isso aí é problema na bomba injetora...aí voce gasta uma fortuna e não resolve o problema...o mecanico, com a cara mais lavada com oleo de peroba diz...é, se não era a bomba só pode ser o módulo de injeção!
No final o mecanico resolve o problema através da tentativa e erro, mas as custas do dono!!!!
Isso eu também não aceito...se a oficina errar no diagnóstico, ela tem que arcar com os custos de mão de obra e peças...afinal o erro foi dela!
guilhermeabreu
10/11/2014, 12:06
Sendo que na CCS vc só paga as horas de investigação e não peças que colocarem e não resolverem o problema , diferente dos mecânicos de fora que vc paga as peças que não eram nescessarias de trocar e fica com o prejuízo todo sozinho e na CCS caso vc faça o serviço as horas de diagnóstico é abatido do orçamento final e a garantia de CCS do serviço feito , sei que ficas muito caro , eu em meus carros mais velhos sempre levei em mecânicos fora da CCS , mas neste caso do PLATENIK o caso dele não é tão simples de resolver como um lavar o tanque ou trocar o pivô da suspensão ou trocar a coifa da homocinética , o carro dele tem problema que acusa na máquina com 3 códicos de erros e na minha opinião vale a pena gastar mais nesta hora na CCS para que o carro fique bom e garantido E SEM TER QUE TROCAR UM MONTE DE PEÇAS NÃO NESCESSÁRIAS EM SEREM TROCADAS .
Platenik
13/11/2014, 18:39
Srs, amanhã terei boas novas... Espero
Platenik
14/11/2014, 18:06
Amigos, o problema do carro foi diagnosticado.
É a válvula de controle de pressão da bomba injetora, junto com a solenóide de diesel.
A princípio estou ajustando ela, já a transformei em um bólido, mas fumaçou muito, reduzi mas enfraqueceu demais. Estou me divertindo um pouco e aprendendo muito.
Assim que acertar coloco aqui.
Valeu!
calhiandro
14/11/2014, 18:17
Acho que esse sensor é conhecido como cebolão é o primeiro sensor da bomba injetora no sentntido do radiador.
Você vai conseguir deixar ela filé.
Boa sorte
Platenik
25/11/2014, 16:15
Calhiandro e amigos,
depois de muita luta tentando ajustar a válvula, só conseguia demais ou manter a fraqueza, assim decidi comprar uma nova.
Cotei em diversos lugares e o mais em conta foi a TW Diesel em Campinas. Acabei de trocar e o carro está pegando com 1 ou 2 voltas (antes era de 10 pra lá), tem força, tem lenta mesmo c/ ar ligado e acionando a DH.
Esta etapa está resolvida, irei pesquisando outras possibilidades para "zerar" este motor.
Valeu pelo apoio!
calhiandro
25/11/2014, 17:28
Que bom Platenik, fico muito feliz de ter conseguido resolver seu problema. Quanto foi o sensor? E o motor está perfeito?
Abração
Platenik
25/11/2014, 19:14
Calhiandro,
A válvula custou R$ 1.100,00. Na América era 1450,00, bomboleo 1850, CCS 2400 e outros mais.
O motor está sereno. Vou rodar um tanque para avaliar melhor, mas nada fumaça em excesso, então imagino economia também.
Platenik
16/04/2015, 17:58
Amigos, depois de muita pesquisa e consultas a diversos mecas, um me convenceu tecnicamente que minha BI estava ruim. Desmontei e levei a um bombista indicado e o cabeçote da BI, uma válvula interna e os reparos dos bicos foram trocados, a BI e os bicos testados em bancada e finalmente montados no carro.
O carro pega em 1/4 de volta, anda muito bem e não fumaça nem um pouco. Realmente um outro carro.
Para informação, o bombista me indicou o diesel S-10 e um pouco de querosene a cada tanque e nunca deixar o tanque vazio.
valeu!!
calhiandro
16/04/2015, 18:05
Amigos, depois de muita pesquisa e consultas a diversos mecas, um me convenceu tecnicamente que minha BI estava ruim. Desmontei e levei a um bombista indicado e o cabeçote da BI, uma válvula interna e os reparos dos bicos foram crocados, a BI e os bicos testados em bancada e finalmente montados no carro.
O carro pega em 1/4 de volta, anda muito bem e não fumaça nem um pouco. Realmente um outro carro.
Para informação, o bombista me indicou o diesel S-10 e um pouco de querosene a cada tanque e nunca deixar o tanque vazio.
valeu!!
Quanto custou o serviço da bomba injetora?
Platenik
16/04/2015, 18:16
Quanto custou o serviço da bomba injetora?
Calhiandro, com MDO e peças R$2.640,00.
americo_mattar
16/04/2015, 18:52
Platenik, bombista bom é raridade compartilha o nome do camarada com a gente.
Calhiandro, com MDO e peças R$2.640,00.
Platenik
16/04/2015, 19:46
Américo, o trabalho do bombista foi bem transparente, freqüentei a oficina, me mostrou os problemas e me ensinou muito sobre o funcionamento do sistema. O nome dele é Rocineo, 022 999 851 677. Ele era franqueado da bosch e com problemas de mão de obra ele optou por trabalhar sozinho e por indicação. Tem apenas dois dias do carro reparado, mas antecipadamente recomendo. Se tiver contato com ele mencione do Artur da SW4, ele vai lembrar.
O Meca que desmontou e montou a BI, que na verdade acertou com baseamento técnico o diagnóstico foi o Alexandre, 22 981 156 580. Muitas pick ups Toyota, Nissan, Mitsubishi, etc atendidos por ele, sempre com sucesso e garantia.
Valeu!!
americo_mattar
17/04/2015, 15:53
Valeu Platenik.
Américo, o trabalho do bombista foi bem transparente, freqüentei a oficina, me mostrou os problemas e me ensinou muito sobre o funcionamento do sistema. O nome dele é Rocineo, 022 999 851 677. Ele era franqueado da bosch e com problemas de mão de obra ele optou por trabalhar sozinho e por indicação. Tem apenas dois dias do carro reparado, mas antecipadamente recomendo. Se tiver contato com ele mencione do Artur da SW4, ele vai lembrar.
O Meca que desmontou e montou a BI, que na verdade acertou com baseamento técnico o diagnóstico foi o Alexandre, 22 981 156 580. Muitas pick ups Toyota, Nissan, Mitsubishi, etc atendidos por ele, sempre com sucesso e garantia.
Valeu!!
Schwertz
06/02/2017, 13:17
Boa tarde, amigos!
Tenho uma SW4, 3.0, Diesel, ano 2008, câmbio manual.
Faz umas semanas que ela começou a falhar, perdendo força, como se faltasse combustível no motor nos momentos em que tiro o pé do acelerador e volto a pisar.
Teve dias em que o carro chegou a apagar no trânsito.
Levei na Toyota uma semana atrás. Lá os caras concluíram que o problema era o filtro de combustível, que estava MUITO sujo e devia estar impedindo o fluxo normal do diesel. Então, trocamos o filtro achando que isso resolveria o problema.
Só que nesse último fim de semana, depois de viajar uns 250km, o carro apresentou novamente o mesmo problema, só que ainda mais intenso.
Alguém tem ideia do que pode estar causando essa falha?
Agradeço por qualquer ajuda!!
Um abraço a todos!
Depois de trocar o filtro, fez a drenagem e limpeza do tanque de combustível? Se não fez, pode ser que a sujeira do tanque entupiu o filtro novo. Retira o filtro e analisa se está sujo.
Recomendo limpeza do tanque, troca do filtro e troca de posto de combustível.
Boa tarde, amigos!
Tenho uma SW4, 3.0, Diesel, ano 2008, câmbio manual.
Faz umas semanas que ela começou a falhar, perdendo força, como se faltasse combustível no motor nos momentos em que tiro o pé do acelerador e volto a pisar.
Teve dias em que o carro chegou a apagar no trânsito.
Levei na Toyota uma semana atrás. Lá os caras concluíram que o problema era o filtro de combustível, que estava MUITO sujo e devia estar impedindo o fluxo normal do diesel. Então, trocamos o filtro achando que isso resolveria o problema.
Só que nesse último fim de semana, depois de viajar uns 250km, o carro apresentou novamente o mesmo problema, só que ainda mais intenso.
Alguém tem ideia do que pode estar causando essa falha?
Agradeço por qualquer ajuda!!
Um abraço a todos!
Minha Onça Hilux2.8 está com o mesmo problema, já foi detectado que os bicos não seguram pressão... já encomendei 4 novos e vou trocar..
Schwertz
07/02/2017, 08:38
Depois de trocar o filtro, fez a drenagem e limpeza do tanque de combustível? Se não fez, pode ser que a sujeira do tanque entupiu o filtro novo. Retira o filtro e analisa se está sujo.
Recomendo limpeza do tanque, troca do filtro e troca de posto de combustível.
Clandio, fiz o serviço aí na Car House de Santa Maria. Não foi feita limpeza do tanque. Pode ser esse o problema.
Vou revisar o filtro.
Fiquei preocupado achando que poderia ter que trocar bicos e gastar um monte de dinheiro.
Pena que aqui em Santa Cruz não tem Toyota, aí tenho que levar aí em Santa Maria ou em Lajeado.
Ainda não encontrei nenhum mecânico bom aqui em Santa Cruz.
Rapaz, já tivemos uma SW4 93 também. Aquela azul com as faixas na lateral. Baita camionete!
Obrigado pela dica!
Schwertz
07/02/2017, 08:40
Minha Onça Hilux2.8 está com o mesmo problema, já foi detectado que os bicos não seguram pressão... já encomendei 4 novos e vou trocar..
Eliezer, quanto vai custar cada bico desses?
TCHEIGOR
07/02/2017, 10:26
Schwertz, eu tive problema parecido e era entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Tinha um vazamento na bombinha de sangrar o ar.
Schwertz
07/02/2017, 10:55
Schwertz, eu tive problema parecido e era entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Tinha um vazamento na bombinha de sangrar o ar.
Pois é... Acho que vou acabar levando na Motolandia de Lajeado pra dar uma olhada.
Já me disseram que podia ser sujeira alojada nas mangueiras do combustível ou no tanque.
Eliezer, quanto vai custar cada bico desses?
Paguei 40 cada um no ML..
Schwertz
16/02/2017, 10:21
Amigos, pra atualizar:
Levei a SW4 na concessionária e busquei hoje.
Eles testaram a camionete na estrada (comigo junto) e ela não apresentou a maldita falha.
Aí, analisaram tudo (bicos, bomba etc) e a única coisa que acharam foi uma sujeira no tanque de combustível. Seguem fotos em anexo.
Então retiraram o tanque e fizeram a limpeza. Também trocaram os filtros (o do combustível e o que tem no tanque).
Só que hoje, na estrada, enquanto eu voltada pra casa (que fica a uns 60km da oficina), ela apresentou de novo a falha.
Depois de chegar, quando em estava estacionado em ponto morto, esperando o portão eletrônico abrir, chegou a apagar.
Alguém tem uma outra ideia do que pode estar causando o problema?
Schwertz
16/02/2017, 11:17
Lendo esse artigo, me ocorreu que o problema pode ser no regulador de pressão:
Oficina Brasil | Reparador Diesel | Valvula reguladora de pressao: uma das principais causadoras de falhas nos Common Rail (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/reparador-diesel/valvula-reguladora-de-pressao-uma-das-principais-causadoras-de-falhas-nos-common-rail)
A Solução pra minha foi mesmo os bicos, as agulhas estavam gastas e não seguravam pressão, com os bicos novos calibrados a 140, ficaram perfeito... muito mais esperta e esta andando muito mais...
Schwertz
17/02/2017, 10:26
Hoje me ocorreu que o problema pode ser na parte elétrica/eletrônica, que pode estar interferindo na injeção do combustível no motor.
Desativei o sistema antifurto (corta-corrente) para testar. Vamos ver como a coisa evolui...
Sergio c
17/02/2017, 10:50
Que zica heim, mas logo encontrará o defeito. Um abraço.
Hoje me ocorreu que o problema pode ser na parte elétrica/eletrônica, que pode estar interferindo na injeção do combustível no motor.
Desativei o sistema antifurto (corta-corrente) para testar. Vamos ver como a coisa evolui...
Schwertz
08/03/2017, 10:14
Amigos, volto aqui para dar retorno sobre a situação da SW4.
Aparentemente, o problema estava mesmo sendo causado pelo corta-corrente (anti furto).
Desativei esse sistema e a SW4 nunca mais falhou, nem na estrada nem na cidade.
Imagino que algum defeito no corta-corrente estivesse interferindo na parte elétrica/eletrônica do sistema de injeção de combustível, gerando aquela falha.
Agradeço a todos que me auxiliaram com dicas e opiniões.
Um abraço!
Leonildo Farias
14/03/2017, 09:18
A minha sw4 2001 apresentou problema semelhante e era um mal contato em uma tomada que fica embaixo do carro, borrifei um limpa contato e problema resolvido
calhiandro
14/03/2017, 19:42
teste teste teste
Franco Deiana
15/03/2017, 10:17
Para limpar completamente todo o interior do motor e o tanque de diesel è bom este produto 544867Também é melhor usar o combustível de Shell que não é adulterada... porque na maior parte do Brasil è assim. Sempre tive problemas no início, mas eu resolvi mudar com isso e agora è excelente presta melhor o carro.
Preciso da tampa do resfriado do óleo do motor da hilux sw4 ano 93,quem souber por favor me chama no São 022988250877
abdiel0702
08/01/2019, 14:49
Amigos, volto aqui para dar retorno sobre a situação da SW4.
Aparentemente, o problema estava mesmo sendo causado pelo corta-corrente (anti furto).
Desativei esse sistema e a SW4 nunca mais falhou, nem na estrada nem na cidade.
Imagino que algum defeito no corta-corrente estivesse interferindo na parte elétrica/eletrônica do sistema de injeção de combustível, gerando aquela falha.
Agradeço a todos que me auxiliaram com dicas e opiniões.
Um abraço!
Amigo, estou com um problema parecido na minha pickup 2009, andando do nada ela dá um corte e continua andar, independente da velocidade, por algumas vezes chegou a morrer no transito também, até criei um tópico essa semana, se puder dar uma olhada esta pelo topo do fórum toyota, tem o relato completo. O mecanico passa o scanner e não encontra absolutamente nada, pressao de bomba, bico e turbina tudo certo, e ela falha!!! Gastou muito para arrumar o sistema?
Obrigado
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