PDA

Ver Versão Completa : Niva com , eixos e reduzida de willys, motor ap 1.8 e caixa de chevete



Cezar candelaria
26/09/2014, 13:27
Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?

mauricio_silva
26/09/2014, 15:38
Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?

Virgem Maria...:pensativo:

Tudo bem com você, Cezar?
Bom, tem uma coisa que você precisa saber (se já não souber, é claro): o Niva é um veículo monobloco.
Uma adaptação dessas, cai melhor num carro com chassis. Fica mais fácil e mais barato as adaptações, além de resultar num veículo mais robusto. Trocar toda a motorização e transmissão num monobloco pode ser uma mudança muito complexa, uma vez que as posições dos elementos já estão definidas (e com pouca margem de mudança).
Na minha opinião, você vai gastar muito (mesmo já tendo a maioria das peças), vai ter de investir muito tempo e precisará de serviços de mecânica, funilaria e elétrica.
Com as peças que você já tem, se me permitir uma sugestão, monte um "Willys com carroceria de fibra de vidro". Creio que os custos serão menores e o resultado, bastante satisfatório.
Agora, se o seu desejo for mesmo modificar um Niva, ai você terá de "garimpar" as adaptações, pois não lembro de nenhum caso onde houvera todas essas adaptações juntas.
Boa sorte!!!:concordo:
[]s.

GENIVA
27/09/2014, 16:56
Alguem já usou ? To afim de colocar em um que quero comprar...to procurando um baratinho e fazer essa adaptação..eu tenho tudo na mão eixos, motor, caixa..., só falta o niva, rsrs...alguem aí tem fotos da adaptção dos eixos ?

Boa tarde vizinho,sou de Vera Cruz!
Existem sim vários NIVAs com essa adaptação,O Rodrigo é um dos pioneiros nisso veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/117178-niva-odin-suspensao-troller-dana-44-pneus-33-2-10-m-de-altura.html

Eu tenho um NIVA que se voce quiser fazer essa adaptação posso retirar motor, caixas e eixos e te vender por um bom preço a carroceria ...Documentos estão em dia!

Meu email é camaradageniva@gmail.com

rfdex
27/09/2014, 17:08
Bah, pra mim é melhor você arrumar logo um Willys. O projeto do Niva para mim beira a perfeição e não mexeria radicalmente em nada, exceto motor (trocar por AP), usar a homocinética no lugar do "bolachão" da transmissão e usar a embreagem mecânica. Nada mais! Abraço

mauricio_silva
27/09/2014, 20:16
Boa tarde vizinho,sou de Vera Cruz!
Existem sim vários NIVAs com essa adaptação,O Rodrigo é um dos pioneiros nisso veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/117178-niva-odin-suspensao-troller-dana-44-pneus-33-2-10-m-de-altura.html

Eu tenho um NIVA que se voce quiser fazer essa adaptação posso retirar motor, caixas e eixos e te vender por um bom preço a carroceria ...Documentos estão em dia!

Meu email é camaradageniva@gmail.com

Fala Geniva, tudo bem com você?
É, dá para fazer. Mas tenho dúvidas quanto a durabilidade do carro.:pensativo:
Acho que é muito para o monobloco do russinho... mas alguém tem de experimentar, não é verdade?
[]s.

GENIVA
27/09/2014, 20:35
Camaradas Mauricio e Raphael,
Se o Cezar ja tem os eixos o motor e a caixa,ja tá com a maior parte do gasto feito...
Se fosse partir do zero diria que é uma grande caminhada,mas sendo assim O resto é acompanhar o resultado!

rfdex
27/09/2014, 21:14
Amigo, mas sob o meu ponto de vista, não se trata de caminhada, mas sim em alteração radical de um veículo que não foi feito para tanto. Como já fora dito, o Niva é monobloco. Mas enfim, cada um com sua loucura! Abraços.

GENIVA
27/09/2014, 21:35
Amigo, mas sob o meu ponto de vista, não se trata de caminhada, mas sim em alteração radical de um veículo que não foi feito para tanto. Como já fora dito, o Niva é monobloco. Mas enfim, cada um com sua loucura! Abraços.

Concordo com teu ponto de vista sim! É a modificação mais radical feita no Brasil Hj em matéria de adaptações no NIVA.Vi pela internet só dois andando por aí e mais 2 que estão em fase de adaptações...Por isso compartilhei o tópico do Rodrigo odin,para que seja visto toda alteração que terá que ser feita.Abração!

Cezar candelaria
28/09/2014, 07:52
Bá meu, era isso memso que eu queria..esse Niva do Odin é perfeito pro que eu quero...os tirantes da suspenção ficou muito bonito, perfeito..agora pergunto, esses eixos do Odin são de Rural né...os que eu tenho são de Jeep, mais estreito, será que dá certo na largura.?

Cezar candelaria
28/09/2014, 08:27
Camaradageniva...te passei um email...

Flugêncio
28/09/2014, 12:40
Bá meu, era isso memso que eu queria..esse Niva do Odin é perfeito pro que eu quero...os tirantes da suspenção ficou muito bonito, perfeito..agora pergunto, esses eixos do Odin são de Rural né...os que eu tenho são de Jeep, mais estreito, será que dá certo na largura.?

O Rodrigo Odin, faz pra vc com os eixos que vc quiser.

Cezar candelaria
28/09/2014, 15:05
Eu acho que consigo fazer, não é dificil..meu medo maior é aquela parte que prende no monobloco..fiquei em dúvida quanto a resistencia...

Flugêncio
28/09/2014, 17:35
Eu acho que consigo fazer, não é dificil..meu medo maior é aquela parte que prende no monobloco..fiquei em dúvida quanto a resistencia...

Ai é que está o problema, ele levou mais de 1 ano pra montar e ficar perfeito, tem muitos detalhes envolvidos. Não é só ferro e solda não. Custa em torno de R$3.500,00 o kit dele. Faz tb pra outros veículos, já ví pessoalmente, vale cada centavo. E não é só a suspensão que estará envolvida, tem tb a direção.

mauricio_silva
28/09/2014, 19:51
Ai é que está o problema, ele levou mais de 1 ano pra montar e ficar perfeito, tem muitos detalhes envolvidos. Não é só ferro e solda não. Custa em torno de R$3.500,00 o kit dele. Faz tb pra outros veículos, já ví pessoalmente, vale cada centavo. E não é só a suspensão que estará envolvida, tem tb a direção.
Ah, agora está explicado!:wink:
O Odin foi um projeto demorado e (bem) planejado, que deu (ops!!!) resultado após muito trabalho.
Mas...:pensativo:
Ainda acredito que o monobloco do russinho vai "abrir o bico" com todas essas modificações.
Bem, é melhor do que deixar uma carroceria de Niva apodrecendo ao relento...:p
[]s.

Flugêncio
29/09/2014, 08:02
Maurício,
Se vc tiver a oportunidade de um dia encontrar com o Rodrigo e seu Niva, verá que é bem feito, sem sacrificar o monobloco. Serviço de primeira qualidade.

Cezar candelaria
29/09/2014, 08:44
Mas o que voçês veem de dificil em fazer uma viga U com as medidas da longarina do assoalho do Niva e prender com 4 parafusos...eu até vi pelas fotos que poderia fazer mais comprido aquele suporte e alem de parafusar soldar ele em varios pontos distribuidos por baixo..

Flugêncio
29/09/2014, 10:43
Então se é fácil fazer, mãos a obra!

mauricio_silva
29/09/2014, 16:57
Maurício,
Se vc tiver a oportunidade de um dia encontrar com o Rodrigo e seu Niva, verá que é bem feito, sem sacrificar o monobloco. Serviço de primeira qualidade.

Grande Flugêncio, tudo bem contigo.

Não duvido da qualidade do serviço do Rodrigo. Aliás, para fazer um projeto daqueles, não basta ter vontade e dinheiro: tem que ter competência. E, quanto a isso, não duvido que ele tenha de sobra.
Mas ai que está o "X" da questão: será que o mesmo projeto poderá ser repetido em qualquer oficina? Ok, parece que ele está fazendo um kit, o que facilita muito a vida. Mas o kit por si só não garante o sucesso da empreitada.
Lembro de uma conversa que tive com o Rogério Bacelar e ele me disse que cada Niva tem suas "particularidades" (devido ao processo de montagem/fabricação russo). E que não dava para simplesmente ir instalando um motor AP com o kit dele, sem fazer os devidos testes e adaptações/correções necessárias. Cada caso era único.
Sei que a transformação do Odin é bem mais radical e foi bem planejada. Mas mesmo assim, demorou para o carro ficar "no jeito". E, me parece que ele ainda está fazendo mudanças.
Como disse, não estou de forma alguma desmerecendo o projeto/trabalho do Rodrigo. Apenas me questiono se é algo que possa ser repetido "plug and play" com o kit.
Mas, como eu mesmo escrevi, tem que experimentar, tem que ter mais gente disposta a "encarar a coisa de frente".
[]s.

mauricio_silva
29/09/2014, 17:01
Mas o que voçês veem de dificil em fazer uma viga U com as medidas da longarina do assoalho do Niva e prender com 4 parafusos...eu até vi pelas fotos que poderia fazer mais comprido aquele suporte e alem de parafusar soldar ele em varios pontos distribuidos por baixo..

Olá.
A dificuldade é que, dependendo do local de fixação, das características do aço utilizado e da qualidade geral do trabalho você pode ter um Niva resistente e capaz de enfrentar os piores obstáculos ou um carro que terá o seu monobloco rasgado. Literalmente.
[]s.

rfdex
29/09/2014, 21:05
X2 as palavras do Maurício!

Cezar candelaria
29/09/2014, 22:34
kkkkkkkkkkkkkk, eu sei, tava brincando...e se fizesse um chassis tubular e largar a carroceria encima....daí parafusaria a carroceria no chassis, como no willys..

mauricio_silva
29/09/2014, 23:50
kkkkkkkkkkkkkk, eu sei, tava brincando...e se fizesse um chassis tubular e largar a carroceria encima....daí parafusaria a carroceria no chassis, como no willys..

Hehehe, perfeito Cezar!!:palmas:
Mas a gente tenta explicar de qualquer jeito mesmo. Vai que a dúvida era de verdade...:mrgreen:
[]s.

Fabil
19/10/2014, 14:27
No mundo das adaptacoes tudo é possivel, porem nem tudo é viavel... Mas viabilidade é um conceito abstrato e vai de cada um...
O fato do niva ser monobloco nao é problema algun... Vide cherokees super preparafas mundo afora.
Por exemplo eu estou montando eixos d44 com 4link em uma pajero tr4 monobloco.

Sobre o projeto do amigo ai, se esse é seu sonho, bola p frente, estude um bocado o seu projet e realize!!

Cezar candelaria
21/10/2014, 12:44
Já tive pensando em largar a carroceria encima do proprio chassis do jeep..será que rola ?

Flugêncio
21/10/2014, 16:05
Tem uns por ai assim.

Fabil
21/10/2014, 16:19
ai já nao é mais Niva... é um Willys...

fica mais barato comprar um willys e jogar em cima uma carroceria de Fiat 147 "caixotinho" e pronto... tem um "Niva" com eixo rigido :mrgreen:

Cezar candelaria
22/10/2014, 12:22
O meu grande problema é que eu queria um Niva com mecanica mais robusta, só isso..mas tem que ser emplacado.......

Flugêncio
22/10/2014, 21:01
O meu grande problema é que eu queria um Niva com mecanica mais robusta, só isso..mas tem que ser emplacado.......

Não existe almoço grátis.