Ver Versão Completa : Pneus para Cherokee
Jeferson.Felippi
26/09/2014, 12:55
Boa Tarde Pessoal
Estou com uma duvida cruel...Comprei a poucos dias uma Cherokee Sport 91 6cc Branca.
Estou fazendo toda a suspensão da mesma com peças importadas conforme pesquisei aqui no fórum.
Agora a parte que esta me deixando cansado é referente a Pneus.
Ela possui Rodas de liga R15, esta com pneus 235/75. Gostaria de saber se poderia aumentar esses números e se eu colocar VJ900 ficara bom?
Qual outro modelo Tipo MUD ficaria bom no carro?
RenatoPhilippsen
26/09/2014, 13:53
Estou exatamente com o mesmo dilema! hehehe
Amigo sem fazer o preparo na suspensão eu acho que no máximo 255/70/15....
senhores,
o tamanho do pneu é relativamente simples de resolver...pneus MUD bons são o BF, o resto ajuda...os melhores para lama são os recapados e muitos falam bem dos VJ, eu não uso recapado porque viajo muito, então, recapado em deslocamento longo é osso.
se o lift for de 4", vai uns 32" com alguns ajustes...de 6", 33" sem ajustes, 35" com ajustes. Acima de 8", roda com 37" de boa...claro, quanto maior o pneu, mais vão da caixa de roda vai precisar e cortar lata é o ajuste que mencionei, não tem segredo nem milagre, se não meter a serra para aumentar a caixa de roda, não tem como colocar pneus maiores.
por fim, quanto maior o pneu, maior tem q ser a roda...as rodas originais devem aceitar até 33x10,5, acima disso o ideal é rodas tala 9" e off set -30, pelo menos...aí, será necessário colocar fenders para os pneus não ficarem muito para fora
basicamente e a grosso modo é isso.
abs
Jeferson.Felippi
26/09/2014, 15:52
senhores,
o tamanho do pneu é relativamente simples de resolver...pneus MUD bons são o BF, o resto ajuda...os melhores para lama são os recapados e muitos falam bem dos VJ, eu não uso recapado porque viajo muito, então, recapado em deslocamento longo é osso.
se o lift for de 4", vai uns 32" com alguns ajustes...de 6", 33" sem ajustes, 35" com ajustes. Acima de 8", roda com 37" de boa...claro, quanto maior o pneu, mais vão da caixa de roda vai precisar e cortar lata é o ajuste que mencionei, não tem segredo nem milagre, se não meter a serra para aumentar a caixa de roda, não tem como colocar pneus maiores.
por fim, quanto maior o pneu, maior tem q ser a roda...as rodas originais devem aceitar até 33x10,5, acima disso o ideal é rodas tala 9" e off set -30, pelo menos...aí, será necessário colocar fenders para os pneus não ficarem muito para fora
basicamente e a grosso modo é isso.
abs
Então amigo
a suspensão eu acho que pequei pois estou fazendo ela e deixando original, deveria ter levantado um pouco.
Pelo oq eu pesquisei a original é 2" e assim terei de colocar um BF ou VJ900, quero para andar na rua e nada de percursos longos. Algo um pouco mais incrementado para brincar mesmo.
Agradeço os detalhes.