PDA

Ver Versão Completa : Engesa F1 Diesel - MUSGÃO



Eteval
13/01/2006, 13:27
Eis a ficha do MUSGÃO.
É o meu carro do dia-a-dia, viagem, trilha, passeios e quando a patroa tá muito nervosa (TPM) durmo dentro dele :lol: :mrgreen:


Engesa - Fase 1 - 1985 / 1985
Cor Verde Fosco Acetinado

Motor: Maxion S4T Novo 2005 (13.000 km rodados)
Consumo 10,5 a 11 km/l

- Capota de Fibra original Envemo
- Forração interna da capota com manta para minimizar calor
- Amortecedores Rancho RS9000 - com Regulagem Interna para 5 posições
- 2 Amortecedores de direção (Original e extra da D20)
- Direção Hidráulica
- Ar Condicionado da D20 (a instalar)
- Embreagem hidráulica (cilindros da Band)
- Hidrovácuo e cilindro mestre novos de F-1000
- Cambio Clark Original do F2
- Diferencial Traseiro Dana 44 - relação 14/43 – F1000
- Trava Carneiro
- Chave Geral
- Alarme Positron
- Console Central (entre os bancos)
- Estribos reforçados Keko
- Limpador de vidro trazeiro
- Snorkel
- Grade dianteira personalizada
- Faróis de Brasília
- Película nos vidros
- 04 Pneus mud 33x12.50R15
- Rodas de Liga leve Mangels 15x8,0 off set -25
- Alargadores de pararalama de Fibra - 10 cm
- Kit de buchas em PU novas
- Protetor de tanque
- 2 pontos de iluminação intera
- Gancho ‘G’ no Para-choque trazeiro
- Bagageiro personalizado, com 4 farois de milha
- Sirene
- Rádio PX 100 com antena B-2070
- Manta asfáltica no assoalho
- Assoalho todo forrado com borracha verniz
- Bancos dianteiros Recaro do Gol Gti
- Banco traseiro interiço do Tempra, remoldado
- Console de teto personalizado, para suportar 2 falantes, o PX e 2 compartimentos 'porta-treco'
- Som com MP3
- Farol para ré
- Marcação militar (Cruzeiro do Sul)


Backlog:
- Instalar o Ar Condicionado
- Vidros Elétricos
- Guincho
- Farois no Para-choque
- Peito de Aço
- Escada
- Vou pensar em mais alguma coisa :lol: :mrgreen:

Duda Lopes
13/01/2006, 15:56
Eteval,

- Marcação militar (Cruzeiro do Sul)


Fala Eteval, beleza??

Me diz uma coisa, não é proibido utilizar o Cruzeiro do Sul em viaturas civis?? Não só o Cruzeiro do Sul como qq símbolo do Exército Brasileiro??

[]´s cheio de dúvidas. :mrgreen:

Eteval
13/01/2006, 17:51
Fala Duda,

realmente desconheço tal proibição, acredido até que este símbolo não seja de propriedade do Exercito. :pensativo:

Mas já passei por situação no trânsito onde o puliça perguntou o porque das letras "EB" e eu respondi que é apenas uma feliz coincidência, são minhas iniciais, mais parte da placa do carro e minha data de nascimento. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Duda Lopes
13/01/2006, 17:57
Eu perguntei isso pois já ouvi dizer que é proibido, quem sabe não aparece alguém aqui e esclarece essa dúvida. :pensativo:

[]´s ainda cheio de dúvidas. :mrgreen:

nerinei
17/01/2006, 21:35
Eu sou FAB a 8 anos e conheço um porrada de outros milicos que tem simbolos da FAB no carro, e que assim como eu nunca ouviram falar dessa proibição.....então se realmente houver alguma lei nesse sentido está no mais completo esquecimento....
Abraços

Duda Lopes
18/01/2006, 10:06
Eu ouvi essa história faz muito tempo, então, ou não é verdade ou realmente caiu no esquecimento.

[] a todos.

FábioGondim
24/01/2006, 12:44
Tá completíssimo o jipão, hein, Eteval? Parabéns!! :concordo:

Essas rodas são lindas, ainda quero colocar umas melhores no meu jipão, mas, por enquanto, só estou curtindo, sem perder tempo com oficinas...

Queria combinar com você de nos encontrar na quinta-feira no Terraço Shopping. Vai ter o encontro de jipeiros lá? Tem alguma informação?

Eteval
24/01/2006, 13:14
Tá completíssimo o jipão, hein, Eteval? Parabéns!! :concordo:

Essas rodas são lindas, ainda quero colocar umas melhores no meu jipão, mas, por enquanto, só estou curtindo, sem perder tempo com oficinas...

Queria combinar com você de nos encontrar na quinta-feira no Terraço Shopping. Vai ter o encontro de jipeiros lá? Tem alguma informação?

Fala Fabio, Belê??

Obrigado, pelo elogio, realmente o MUSGÃO me enche de orgulho, assim como todos os donos de Engesa tem orgulho das suas respectivas máquinas. :concordo:

Você está corretíssimo meu caro, curta sua viatura bastente, analise os detalhes que pensa em melhorar e acredite sempre que pode melhorar. No meu parco ponto de vista, essa é a essencia da paixão pelo Engesa, ou seja, fazer o carro ficar do seu gosto, com a "cara" do dono, de forma que sempre desfilemos em nossas viaturas com o 'peito estufado' :wink:

Nesta quinta estarei novamente no Terraço. Na semana passada estive lá com uma grande espectativa de conhecer o DOURADO.

FábioGondim
26/01/2006, 00:33
Para variar, eu simplesmente me esqueci de ir na quinta-feira passada. :parede:

Então, se não chover e eu não ficar preso no trabalho, amanhã, a gente se encontra no Terraço Shopping. :concordo: Qual é o horário que a turma costuma ir?

Eteval
26/01/2006, 08:15
Qual é o horário que a turma costuma ir?

À partir das 19:00h. :wink:

J. G. Junior
03/02/2006, 18:22
Eteval,

Essa capota de fibra ainda existe pra vender???
Tenho uma L200 e estou pensando em trocar no MARRUÁ quando disponibilizarem as vendas. Estive em contato com a fábrica, e estou aguardando resposta.
Perguntei à fábrica sobre uma capota rígida, pois ví fotos do Marruá somente com teto de lona.