Ver Versão Completa : Quebra parafuso conversor de torque pajero sport 2.5
Amigos, esse final de semana após um passeio pelas dunas aqui em Salvador, notei um barulho metálico quando eu ligava e desligava o carro. A princípio pensei que seria uma pedra presa na chapa de proteção no carter. Tirei a chapa e o barulho continuava, percebi que vinha do conversor de torque, e ao retirar a capa de proteção do mesmo, por uma pequena abertura de uns 4 dedos, descobri uma cabeça de parafuso solta... Retirei, e o barulho obviamente sumiu. Perguntas: o que pode ter ocasionado essa quebra? Existe uma maneira de checar se os outros parafusos estão em ordem sem tirar motor e caixa? Se estiverem ok, posso rodar sem esse parafuso?
Obrigado a quem puder me dar uma luz.
Meu carro é automático, sou unico dono e tem 52.000km.
allysondiniz
17/11/2016, 10:56
Olá amigo
Eu tenho uma L200 Sport automática
A minha precisou trocar o retentor traseiro do virabrequim e pra isso o mecânico retirou a caixa de marcha. Quando encaixou de novo não prendeu todos os parafusos do conversor de torque, deixando um sem colocar, imagino eu que por que ele tenha perdido o parafuso.
Bom o que aconteceu. Eu fui viajar com o carro quando saiu da oficina e no meio de uma aldeia indígena comecei a ouvir um barulho entre o cambio e o motor, que piorava quando soltava o acelerador ou quando a transmissão automática mudava as marchas.
Não quis parar ate passar da aldeia e parece que Deus empurrou só até passar.
Quando passou da aldeia o carro quebrou.
Trouxe pra cidade e tiramos a caixa de marcha. Todos os parafusos do conversor de torque quebraram as cabeças e ficaram os corpos dentro. Apenas um não esta lá, o que nos fez acreditar que ele nunca foi colocado.
Enfim quando quebrou todos o conversor de torque ficou solto na capa seca.
espero ter ajudado
leve a um bom mecânico e ponha o parafuso
ate mesmo por que se não precisasse dele a Mitsubishi não colocaria ele lá.
Boa sorte.
Silvanio Telles
22/12/2017, 20:25
Amigos, esse final de semana após um passeio pelas dunas aqui em Salvador, notei um barulho metálico quando eu ligava e desligava o carro. A princípio pensei que seria uma pedra presa na chapa de proteção no carter. Tirei a chapa e o barulho continuava, percebi que vinha do conversor de torque, e ao retirar a capa de proteção do mesmo, por uma pequena abertura de uns 4 dedos, descobri uma cabeça de parafuso solta... Retirei, e o barulho obviamente sumiu. Perguntas: o que pode ter ocasionado essa quebra? Existe uma maneira de checar se os outros parafusos estão em ordem sem tirar motor e caixa? Se estiverem ok, posso rodar sem esse parafuso?
Obrigado a quem puder me dar uma luz.
Meu carro é automático, sou unico dono e tem 52.000km.
Boa noite amigo, a quebra do parafuso normalmente se dá pela falta do torque correto, isso não quer dizer que é regra, porém, 90% de quebra dos parafusos em veiculo automotores, vem dessa falha técnica.
Não se deve continuar andando sem o parafuso que falta, é de extrema importancia que todos estejam no lugar e torqueados, para um balanceamento perfeito do conversor de torque e eixo, incluindo virabrequim.
Espero ter ajudado
Att
Telles
Engenharia Mecânica
ernestopnunes
23/12/2017, 08:44
Fiquei curioso... o tópico foi aberto em 2014... dois anos depois apareceu uma resposta e agora, 3 anos depois, outra resposta... as duas finalizando "espero ter ajudado".
Será que ainda não foi solucionado o problema?????
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