Ver Versão Completa : É possível regular a altura do pedal da embreagem?
Biodiversidade
25/09/2014, 13:04
Meu Tracker está arranhando as marchas e parece que o pedal não consegue acionar a embreagem por completo, apesar dele continuar macio. É possível fazer uma regulagem? Tem alguma bucha que possa ter desgastado?
Fernando, não tem regulagem. Parece que o cilindro mestre partiu desta para melhor. Tem kit de reparo, mas nem sempre fica bom. No meu caso durou uma semana. Aconteceu exatamente a mesma coisa, acabei trocando o cilindro mestre.
Biodiversidade
25/09/2014, 18:35
Fernando, não tem regulagem. Parece que o cilindro mestre partiu desta para melhor. Tem kit de reparo, mas nem sempre fica bom. No meu caso durou uma semana. Aconteceu exatamente a mesma coisa, acabei trocando o cilindro mestre.
Quanto você pagou no cilindro mestre? Onde comprou?
Biodiversidade
26/09/2014, 09:20
Mais uma pergunta, ou melhor, duas:
-é possível colocar o cilindro mestre de outro carro?
-é possível trocar em casa?
Coloquei um cilindro mestre original usado, de Tracker. Paguei R$150,00, em Joinville, SC. Desconheço outro cilindro que sirva sem ter que fazer adaptações, o que certamente não vale a pena. Dá pra trocar em casa sim, desde que tenha alguém que possa lhe ajudar a fazer a sangria.
Antes de sair trocando peças:
- O nível do fluido da embreagem está correto?
- Já tentou fazer uma sangria no sistema pra ver se não volta?
- Veja por baixo do cilindro mestre e por dentro do carro, acima dos pedais pra ver se há vazamentos.
- Cheque também o cilindro escravo, um menor, que fica do lado direito do câmbio, pode estar com problemas (embora bem mais raro).
a embreagem da tracker é hidráulica? no meu vitara é so esticar o cabo...a regulagem fica debaixo do carro antes da caixa, tive quer trocar o cabo no inicio do ano e troquei sozinho e regulei a altura tbm!!!!!!
Biodiversidade
26/09/2014, 23:22
a embreagem da tracker é hidráulica? no meu vitara é so esticar o cabo...a regulagem fica debaixo do carro antes da caixa, tive quer trocar o cabo no inicio do ano e troquei sozinho e regulei a altura tbm!!!!!!
Sim, ela é hidráulica, infelizmente.
Mas para minha sorte era apenas falta de fluido, que é o mesmo do freio, porém colocado em um reservatório diferente.
De qualquer forma estou pensando em comprar um cilindro mestre para manter de reserva, porque já tive um Palio Adventure que quebrou no meio da rua, sem nenhum aviso.
O do Palio é fácil de encontrar, mas o do Tracker, não.
mackjunqueira
28/09/2014, 09:59
Vixi, mas se for ter todas as peças que possam quebrar no meio da rua, vai montar uma loja! Kkkkkkkkkk brincadeira!
peças consegue, mas leva um tempo as vezes pra chegar!!!!
em.pereira
22/02/2018, 23:52
Meu Tracker está com a embreagem baixa, com muita dificuldade para engatar as marchas. A pior é a ré, a segunda pior é a primeira.
A embreagem não patina.
Troquei os cilindros, superior e inferior, e ficou pior.
Será que só a troca do disco da embreagem vai resolver?