Ver Versão Completa : Explorer Camburão
Vinicius Hauagge
25/09/2014, 11:05
Depois de algum tempo ausente, voltei ao fórum e irei fazer a ficha técnica da minha viatura...
Por enquanto sem fotos, depois posto as mesmas...
Explorer 1994, com motor, caixa, painel e freios da ranger 3.0... Body lift de 3' polegadas, jumelos do Marcel, relações do diferencial 8x43 (nao tenho certeza, foi a mais curta para o diferencial ford que encontrei), rodas livre Warn, bloqueios eaton elocker na dianteira e traseira e mais algumas frescuras...
Vinicius Hauagge
25/09/2014, 15:35
Seguem algumas fotos...
Vinicius Hauagge
25/09/2014, 15:47
Seguem algumas fotos...
Vinicius Hauagge
25/09/2014, 15:52
Apenas para explicar...Tem fotos do motor antes da instalação, do motor instalado, do intercooler adaptado (importado dos eua), roda livre warn (muito mais reforçada que a avm, dos cardãs (não precisou mexer nada, foi plug and play), do painel da ranger adaptado (por ser eletronico, precisou do painel para funcionar)... Todos os instrumentos funcionam direitinho, apenas foram desligados o ABS e o AIRBAG...
Esqueci de mencionar, os alargadores foram comprados também do Marcel aqui do fórum (equipeminas 4x4)e o snorkel foi fabricação caseira...
Na dianteira foi colocado mola da F250 (bem mais dura e maior que a da explorer) e foi feito uma gambiarra nos amortecedores (soldei mais um olhal...)
Os farois dianteiros foram também comprados no ebay...
Qualquer dúvida, to ao dispor!
Abraço,
Vinicius!
hugo.morais
25/09/2014, 16:59
Vinicius,
Parabéns pela viatura! Na minha Navajo (Explo 2 portas) estou instalando a mecânica da Hilux 3.0 diesel automática. A adaptação foi feita na Vale Rally e no momento está na fila do eletricista para ligar tudo e fazer o motor roncar.
No meu caso, como é ToyotaxFord, deu mais trabalho e tive que levantar a carroceria em 10cm. mas não tive muito espaço para a frente do motor e estou quebrando a cabeça para instalar o eletro-ventilador. No primeiro momento será elétrico, mas depois pretendo retrabalhar o painel frontal para ganhar espaço. Você precisou mexer no painel frontal?
Abraços,
Hugo Morais
Vinicius Hauagge
26/09/2014, 08:51
Hugo, bom dia!
Não precisei mexer em nada da lataria, porém foi necessário tirar o radiador do ar condicionado para caber o intercooler!
Abraço!
Vinicius!
hugo.morais
26/09/2014, 09:05
Vinícius,
Na verdade eu vou resolver este problema depois que o carro estiver comigo e rodando... No seu caso você abriu mão do AC, certo?
Gostei do conjunto da obra, vou copiar algumas coisas para colocar na minha... :)
Abraços,
Hugo
Vinicius Hauagge
26/09/2014, 12:58
Sim, tive que abdicar do ar condicionado... porém aqui no sul não faz tão calor assim... Até ficou espaço, porém não vai dar para aproveitar o radiador original... tem que adaptar um menor...
Ainda não está perfeita, mas depois de quase dois anos sofrendo, tá ficando do jeito que quero...
Tive alguns problemas com ponta de eixo (por causa da diferenca de rotacao do motor diesel e do gasolina) e quando abria o turbo, as dianteiras iam pro pau...
Agora, com a relacao mais curta e pisando leve no acelerador, não tive mais quebras... (não é facil de encontrar essas pontas de eixo por aqui...em São Paulo acha?)
Obrigado,
Vinicius!
hugo.morais
26/09/2014, 17:50
Vinicius,
Ainda não precisei das pontas de eixos, mas acho que mesmo aqui será difícil de encontrar, acho melhor comprar lá fora, deve até mesmo existir umas mais reforçadas. Inclusive as nossas que tem o eixo TTB é que são mais difíceis ainda, pois em 1995 já começaram a vir as IFS.
Qual relação você está utilizando? A minha é 3.73:1, como a Hilux também é 3.7:1 e as automáticas até 3.48:1, vou ver como fica com os pneus 31 primeiro, depois que rodar é que vou sentir a necessidade de trocar ou não a relação, pois vou ter que colocar pneus 33 no mínimo por conta do lift de carroceria.
Abraços,
Hugo
Vinicius Hauagge
29/09/2014, 16:42
Hugo a relação é da marca youkon, se não me engano, 8X43... Foi a mais curta que encontrei para o diferencial ford 8.8 (e para o dana 35 reverse cut dianteiro).
Vinicius Hauagge
29/09/2014, 16:57
Corrigindo... acho que é 11x43!
Vinicius Hauagge
29/09/2014, 16:59
Fui ver a foto do diferencial e lá consta como sendo 39X8... Essa relação ficou boa com os pneus 35...
Vinicius Hauagge
01/10/2014, 10:37
Fazendo uma revisão da parte de baixo na trilha...
(não foi nada grave, virei praticamente parado.... barbeiragem mesmo...)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.