Ver Versão Completa : Indicação de Oficinas em Uberlândia/MG, Marília/SP e Ribeirão Preto/SP
gilsonm012
24/09/2014, 18:05
Amigos,
Já morei por alguns bons anos em UBERLÂNDIA e MARÍLIA e agora estou morando em RIBEIRÃO PRETO.
Deixo duas indicações de boas oficinas para nossos Mitsubishi`s e peço indicações de oficinas para Ribeirão Preto.
Uberlândia/MG:
Auto Imports
Av. Monsenhor Eduardo 185, Uberlândia, Minas Gerais, 34 3235-5178 - Procure o Gilgar
Marília/SP:
Albieri Tecnologia Automotiva
R. Rodrigues Alves, 461 - Alto Cafezal - Marília, SP, 14 3413-1371 - Procure o Rogério
Qualquer indicação que não seja CCS será bem vinda.
Obrigado.
PS.: Pajero Full 3.2 5 portas
Troller-a-vista
24/09/2014, 19:53
Em Ribeirao Preto tem para carros gasolina/alcool/flex (nao sei se ele trqabalha com diesel pq nao tenho diesel em casa), é com o claudinho, Claudio Car, ali perto da avenida do cafe, (tem outro claudio car, perto da av. portugal, esse nao conheco e é completamente diferente).
O Claudinho é super sério e honesto, altamente recomendado, é um oficina pequena, nem um pouco limpa e cheia de carro detonado, mas o cara é fera! Só dono chato e que manja de mecanica leva lá.
Assim que encontrar o cartaozinho dele eu posto aqui.
Mecanico na cidade é algo complicadíssimo, sinceramente, moro aki há algum tempo e nao confio em nenhum outro, passei por vários ditos como ótimos e foram uma negação completa. Inclusive redes famosas.
Gilson essa de marilia, apenas gasolina?
gilsonm012
26/09/2014, 07:46
Gilson essa de marilia, apenas gasolina?
A oficina de Marília trabalha bem com diesel e gasolina. São muito conhecedores da maioria dos carros importados e tem bons equipamentos.
Gilson, bom dia.
De vez em quando passo por Uberlândia. Esse aí de Uberlândia também "manja" de Toyota Hilux SW4 Diesel? Tem mais algum para você indicar lá em Uberlândia, que "manje" de Hilux SW4 Diesel?
Abs.
gilsonm012
29/09/2014, 07:34
Gilson, bom dia.
De vez em quando passo por Uberlândia. Esse aí de Uberlândia também "manja" de Toyota Hilux SW4 Diesel? Tem mais algum para você indicar lá em Uberlândia, que "manje" de Hilux SW4 Diesel?
Abs.
Já vi Hilux e outras pickups por lá, imagino que possam fazer um bom serviço sim, mas aí já não tenho experiência própria. Também não sei indicar outra oficina por lá.
E as recomendações para Ribeirão Preto/SP nada mais?
Mada Carvalho
29/09/2014, 12:01
Bom dia ,sou nova no fórum e aproveitando o tópico,alguém saberia indicar uma oficina boa e de confiança em Curitiba.Desde já agradeço:-D
Troller, bom dia.
Não sei se este post ainda é acessado, mas lá vai:
Acabei de comprar uma pajerinho e fui lá no Claudio Car que vc recomendou, mas não existe mais oficina naquele endereço na vila Tibério. Vc sabe de alguma outra, ou para onde o Claudio mudou, que possa indicar?
Muito obrigado,
Marco
Troller-a-vista
06/03/2017, 11:20
motooka, nunca usei nenhum servico dos caras , mas aqui atras de casa tem duas oficinas que só tem carro bom, estao sempre lotadas, muito carro importado, eu entrei algumas vezes e vi ferramental top, lugar limpo, td organizado, enfim, um lugar que parece ser muito bom. A julgar pelos carros que entram la e clientes fiéis (vc ve que tem sempre uma galera de carro importado batendo cartao la), devem ser bons.
Uma das oficina é a blue star e a outra é a g8 algo assim, nao lembro.
Rua Leda Vassimon, é paralela a braz olaia acosta (perto do novo mercadao, lago san, etc).
Olá meu prezado amigo Troller
Boa tarde
Saberias me informar se aí em Ribeirão Preto tem alguma oficina especializada em câmbio automático que tenha aquela máquina de flushing, tipo diálise, que faz a troca de praticamente 100% do fluido de transmissão velho?
Obrigado.
Forte abraço.
Troller-a-vista
06/03/2017, 15:39
enasor, eu particularmente nao sei, nao tive que usar isso ainda, mas um amigo que é fanatico por carros, ja tentou trocar aqui em ribeirao e ssegue a conversa
A Giron faz em alguns modelos
E tem um cara na Avenida Brasil que é especalista em cambio automatico
fora estes 2 em ribeirao nao conheço ninhuem
Vilson Câmbios
este cara aqui
se sao bons... nao sei
o meu carro nao tem indicacao e nem instrucao de troca de oleo
a VW fala que nao precisa
nao tem procedimento em nenhuma documentacao tecnica
conheço o gerente da Giron, bateu no peito e falou que fazia
cheugie la, peidou, o mecanico bundou e ficaram com medo de fazer e dar merda no cambio pq eles nao tem quem saiba mexer no 09G da volks
o claudinho uma vez me falou destes caras: M C Auto Mecânica Câmbio Automático
mas eu nao conheç, na verdad enao conheço serviço de ninguem, é "ONDE FAZ" se eh bom, nao sie rs
Muito obrigado pelo retorno, meu prezado amigo Troller. Forte abraço.
Lazaro_JMM
24/10/2017, 19:14
Pessoal, boa tarde. Hoje, dia 24-10-2017 estou escrevendo aqui para relatar o que eu passei e talvez ajudar alguns colegas. A história é longa mas talvez vale a pena ler...
Na sexta-feira passada eu mandei lavar minha camionete e instalar uma buzina a ar de 3 cornetas com acionamento individual e diferente da buzina comum. Eu estava saindo de viagem. Logo após poucos minutos de instalada a buzina, acendeu a luz de algum problema de injeção eletrônica no painel do carro. Eu estava saindo de Paranaíba - MS com destino à Uberlândia - MG. Era umas 17 horas, e, como eu havia dado manutenção e revisão na minha camionete há poucos dias atrás (dia 10/10/2017), eu imaginei que pudesse viajar sem problemas, até porque em Paranaíba talvez não tivesse suporte de manutenção para algum problema. Cheguei bem graças a Deus em Uberlândia na sexta-feira a noite e no sábado de manhã levei numa mecânica que eu era acostumado a levar meus carros "pequenos". Levei na NEW CAR, na Segismundo Pereira. O mecânico passou o "RASTER" e verificou que minha camionete estava com problema no "EGR". Tinha que "descarbonizar", ou seja, as peças estariam sujas e "entupidas" com carvão da emissão de gases.
Antes disso contei tudo a ele do histórico da minha camionete.
Ele retirou a peça (uma peça pequenas apenas) e fez a limpeza e tirou todo o carvão lá de dentro. Gastou pouco menos de duas horas e me cobrou R$ 142,00 por tudo (mão-de-obra, passar o RASTER e a lata do produto que fez a limpeza). Infelizmente não conseguiu resolver o problema, que continuou acusando no painel e no aparelho RASTER. Como era sábado e o tempo era curto fui embora e ele me disse para voltar na segunda cedo que tentariamos encontrar alguma "válvula" do EGR que poderia resolver o problema, que aí era um problema eletrônico e aí teria que trocar toda a válvula se fosse o problema.
Na segunda-feira (ontem) teria que viajar em retorno e não queria voltar com o problema, e então procurei na segunda as 06:30 alguma indicação de mecânica especializada em Mitsubishi, e encontrei nesse tópico o amigo Gilson indicou a AUTO IMPORTS e procurar o GILGAR. Quando vi que abriria as 07:00 da manhã (e eu precisava de quanto antes resolvido melhor) resolvi ir lá. Liguei para confirmar as informações e fui. Cheguei as 07:15 na oficina. Lá, o Gilgar e os mecânicos dele disseram que teria que tirar TODO o sistema de EGR e fazer a limpeza de TUDO. Novamente eu contei todo o histórico do histórico da minha camionete até então. Eu acompanhei ambos os serviços. A peça que o mecânico da NEW CAR tinha limpado estava limpinha, e as outras peças nem estavam tanto sujas e nem tinham necessidade de reparo (na minha opinião). Eu saí de lá com a minha camionete por volta das 16:00 horas SEM QUE MEU PROBLEMA ESTIVESSE RESOLVIDO. O Gilgar tinha na oficina mais DUAS válvulas da EGR semi-novas (que segundo ele tirou de motores que ele comprou em leilão/desmanche e que poderiam estar danificadas, ou seja, por não serem novas não tinha garantia de que estavam boas) e ainda mais me disseram que dificilmente troca-se essa peça, ela não estraga fácil. No fim das contas segundo o Gilgar não tinha mais o que fazer, o que teria que fazer era colocar uma VÁLVULA NOVA, pois como não tinham encontrado o problema, só poderia ser isso.
Então, sabe quanto eu tive que pagar pelos serviços NÃO RESOLVIDOS na oficina AUTO IMPORTS? R$ 630,00 !
De maõ-de-obra ele ia me cobrar R$ 700,00 e que para me ganhar como cliente ele ia fazer R$ 400,00. Foi um "roubo" pra cima de mim, e o pior, não resolveu meu problema! Não tive um desconto, não dividiu o valor e tive que pagar.
Então, o que eu fiz?! Hoje minha namorada ia para Marília - SP (coincidentemente as duas cidades com indicações de oficina nesse tópico do amigo Gilson) e passaria por São José do Rio Preto - SP.
Lá tem uma oficina EXCELENTE que eu já tinha dado manutenções em outras camionetes minha Mitsubishi. Pedi para a minha namorada levar minha camionete lá.
Resumo: minha camionete chegou lá as 13:00 horas, ele já sabia de todo o histórico da camionete até então, às 13:15 ele já tinha identificado um possível problema e depois dos testes e confirmação, às 14:00 horas minha camionete estava pronta com o problema resolvido! Sabem por qual preço? R$ 150,00!
A oficina é o BOX 5.
O problema era que com a instalação da buzina que eu mandei colocar, o cara que instalou acabou cortando um fio que "mandava informação para a EGR e com isso acabou interrompendo essa informação e impediu que ela atuasse" (foi assim que entendi a grosso modo).
O errado foi o cara que instalou o acessório (a buzina) mas não deixa de ser "incompetência" das oficinas anteriores. Da primeira oficina eu nem estou indignado, pois realmente o mecânico trabalhou, limpou, de certa forma fez algo útil que precisava ser limpo e o preço foi JUSTO. Na minha opinião! Já na oficina AUTO IMPORTS não resolveu NADA, e o preço foi absurdo!
Estou extremamente indignado. Nessa oficina eu não passo nem na porta mais.
Isso é um relato de caso que aconteceu comigo, não estou fazendo propaganda pra ninguém, fiquem cientes disso.
... estou escrevendo aqui para relatar o que eu passei e talvez ajudar alguns colegas. A história é longa mas talvez vale a pena ler...
... mandei ... instalar uma buzina ... após ... acendeu a luz de algum problema de injeção eletrônica no painel do carro ... levei numa mecânica que eu era acostumado a levar meus carros "pequenos" ... passou o "RASTER" e verificou que minha camionete estava com problema no "EGR". Tinha que "descarbonizar", ou seja, as peças estariam sujas e "entupidas" com carvão da emissão de gases.
... me cobrou R$ 142,00 por tudo (mão-de-obra, passar o RASTER e a lata do produto que fez a limpeza) ... não conseguiu resolver o problema ...
... então procurei ... mecânica especializada em Mitsubishi ... disseram que teria que tirar TODO o sistema de EGR e fazer a limpeza de TUDO ... saí de lá ... SEM QUE MEU PROBLEMA ESTIVESSE RESOLVIDO ... tive que pagar pelos serviços NÃO RESOLVIDOS ... R$ 630,00 !
...
Então, o que eu fiz?! ... oficina EXCELENTE que eu já tinha dado manutenções em outras camionetes minha Mitsubishi ... R$ 150,00!
... O problema ... instalação da buzina ... o cara ... acabou cortando um fio que "mandava informação para a EGR e com isso acabou interrompendo essa informação e impediu que ela atuasse" (foi assim que entendi a grosso modo)...
... Estou extremamente indignado ...
Bom dia.
Agradecimentos ao nobre amigo por compartilhar conosco, e permita-me prestar-lhe minhas condolências pela lamentável saga ...
De qualquer forma, fica, também, mais uma experiência, principalmente para nós que temos nossos veículos carregados muita tecnologia embarcada ... muito cuidado em colocar seu veículo nas mãos de mecânicos não especializados, mesmo que para a instalação de simples acessórios, principalmente elétricos/eletrônicos ... Olha a “dor de cabeça” que esse nosso prezado amigo teve ... por causa de um incompetente descuidado enfrentou um "calvário", perdendo tempo e desgastando-se financeira, física e até mesmo psicologicamente, e só conseguiu resolver o problema na terceira oficina dessa "via crucis" ...
Forte abraço e desejo ao amigo boa sorte com sua viatura.
Jhony Andrew
26/10/2019, 14:55
Boa tarde amigos sou proprietario de frontier LE uma 2009 e ela a muito tempo vem soltando muita fumaça preta e perca de potência em algumas rotações e tem mais algumas coisas a fazer , estou procurando uma oficina com experiência nessa camionet para poder vender posteriomente e sou da região de Ribeirão Preto tambem.
Se alguem puder ajudar ficarei grato.