Ver Versão Completa : Dicovery 2003 Gasolina - Comprar ou não comprar?
mvitavares
24/09/2014, 14:32
Boa tarde,
Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.
Muito obrigado,
Marcelo,
vc vai estranhar de cara o consumo...na faixa de 7km/l....existem alguns problemas de eletronica..mas nada muito complicado ou que inviabilize o carro...mão de obra da pra fazer tudo em casa...se vc gostar de se sujar de graxa..agora se é do tipo que leva sempre em mecanico....o preço pode complicar...mas de uma voltinha em uma antes de comprar...se sair com um sorriso no rosto..ja era....vai comprar..rs
abraços
Luis Raats
Boa tarde,
Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.
Muito obrigado,
Olá.
Problemas mais comuns são:
-Freios ABS, geralmente sensores, geram códigos de erro no controle de tração.
-No caso das V8, bomba de combustível que fica dentro do tanque e é atacada pelo álcool da nossa gasolina e tem sua vida útil diminuída.
-Bolsas de ar da suspensão também dão alguma dor de cabeça.
Existem ainda alguns relacionados com a eletrônica embarcada.
Basicamente são estes que eu lembro agora, mas o pessoal vai completando a lista.
Consumo: Uns 4,0km/l na cidade e uns 6,5- 7 km/l na estrada.
Carro muito confortável e estável e com o motor V8 bem silencioso. Bem capaz no off-road também.
Abs
Sergio
mvitavares
24/09/2014, 22:53
Valeu galera, vou ver uma no rio depois posto minha impressão.
Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.
Evand®ofm
26/09/2014, 11:24
kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...
pra onde foi a sua disco?
Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.
Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......
Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)
Abs
Sergio
mvitavares
26/09/2014, 14:22
Pessoal,
Como disse, a Disco 2 que estou vendo é 2003 e está com 94000 km, gasolina.
Me amarro nesse carro, mas não quero um carro que dê dor de cabeça porque moro no interior do RJ. Aqui não é muito fácil ter mecânico para ajudar.
kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...
pra onde foi a sua disco?
Vendi para um cara do Rio. Um parente dele de SP veio ver, gostou e o cara pagou do Rio mesmo, sem ver! ;-)
Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......
Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)
Abs
Sergio
Ele é usado. Tá por 420 no ML, porém tiro de lá e vendo por 250. Um abraço