PDA

Ver Versão Completa : Dicovery 2003 Gasolina - Comprar ou não comprar?



mvitavares
24/09/2014, 14:32
Boa tarde,

Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.

Muito obrigado,

RAATS
24/09/2014, 15:37
Marcelo,
vc vai estranhar de cara o consumo...na faixa de 7km/l....existem alguns problemas de eletronica..mas nada muito complicado ou que inviabilize o carro...mão de obra da pra fazer tudo em casa...se vc gostar de se sujar de graxa..agora se é do tipo que leva sempre em mecanico....o preço pode complicar...mas de uma voltinha em uma antes de comprar...se sair com um sorriso no rosto..ja era....vai comprar..rs
abraços
Luis Raats

bello
24/09/2014, 15:57
Boa tarde,

Tenho um Samurai e, depois de 4 anos com ele, estou pensando numa discovery 2.
Andei vendo uma 2003 gasolina. Vi que há poucos desse carro, pelo menos a venda.
Alguém pode me relatar sobre esse carro? Quais os problemas mais típicos, mão de obra, consumo e demais informações.

Muito obrigado,

Olá.
Problemas mais comuns são:
-Freios ABS, geralmente sensores, geram códigos de erro no controle de tração.
-No caso das V8, bomba de combustível que fica dentro do tanque e é atacada pelo álcool da nossa gasolina e tem sua vida útil diminuída.
-Bolsas de ar da suspensão também dão alguma dor de cabeça.
Existem ainda alguns relacionados com a eletrônica embarcada.
Basicamente são estes que eu lembro agora, mas o pessoal vai completando a lista.
Consumo: Uns 4,0km/l na cidade e uns 6,5- 7 km/l na estrada.
Carro muito confortável e estável e com o motor V8 bem silencioso. Bem capaz no off-road também.
Abs
Sergio

mvitavares
24/09/2014, 22:53
Valeu galera, vou ver uma no rio depois posto minha impressão.

rogerc
26/09/2014, 11:21
Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.

Evand®ofm
26/09/2014, 11:24
kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...

pra onde foi a sua disco?

bello
26/09/2014, 12:50
Vendi a minha 2004 no final do ano passado. É muito engraçado, porque queria um carro mais novo que me desse menos trabalho, mesmo sendo um trabalho gostoso, e cada vez que vejo uma disco II na rua tenho vontade de me auto-flagelar! Tenho muita vontade de ter outra, mas como segundo carro. Como carro do dia a dia é difícil porque requer muita atenção, a mecânica fica numa ponta da cidade e trabalho na outra... muito difícil. Porém, é um carro muito legal.
Tive problema no ABS que vendi com os malditos 3 amigos acesos. Tentei trocar uma parte da shuttle valve mas não resolveu.
Tive que trocar todas as travas elétricas, claro, nao de uma vez.
Troquei o módulo do sunroof. Por sinal, tenho um para venda, serve na disco i ou ii.
Troquei todas as bobinas e cabos de vela para resolver o motor falhando.
Com 110mil km já estava consumindo um pouco de óleo, tinha que usar um mais grosso.
Bolsa tive que trocar mas é normal, desgaste.
Botoezinhos da buzina sempre dão pau mas são baratos. Mas claro que comigo deu pau a noite, com a buzina acionada, só vi no outro dia. resultado, derreteu as cornetas, Tive de trocar botões e cornetas...
E por aí vai. Compraria outro, sem dúvida, mas para usar de vez em quando. E fuja de molas trazeiras. A bolsa é animal e dá uma estabilidade ferrada na estrada.

Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......

Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)

Abs
Sergio

mvitavares
26/09/2014, 14:22
Pessoal,
Como disse, a Disco 2 que estou vendo é 2003 e está com 94000 km, gasolina.
Me amarro nesse carro, mas não quero um carro que dê dor de cabeça porque moro no interior do RJ. Aqui não é muito fácil ter mecânico para ajudar.

rogerc
29/09/2014, 11:26
kkk boa rogerc... é como dizem, quanto mais opcionais mais coisas pra dar pau...

pra onde foi a sua disco?
Vendi para um cara do Rio. Um parente dele de SP veio ver, gostou e o cara pagou do Rio mesmo, sem ver! ;-)

rogerc
29/09/2014, 11:27
Por estas coisas que sou fã da Disco 1. Um amigo tem uma Disco 2 e realmente é um carrão, sem a menor dúvida mas ele já teve todos estes problemas que você citou e alguns outros. Com minha Disco 1, que obviamente é muito menos sofisticada, eletrônica e mecanicamente, a vida é muito mais simples. Tenho os tetos solares, bancos elétricos com aquecimento, é automática, ABS, é econômica (diesel) e não dá dor de cabeça. Claro que não tem o ACE, nem a suspensão a ar na traseira que é realmente muito legal mas no fim tem um equilíbrio entre conforto e confiabilidade bem legal.
Porém, confesso que quando vejo um Disco 2 na rua fico tentado.......

Roger, quanto está pedindo no módulo do teto solar? (quero deixar de reserva para uma eventualidade)

Abs
Sergio

Ele é usado. Tá por 420 no ML, porém tiro de lá e vendo por 250. Um abraço