Conectar

Ver Versão Completa : Requisito mínimo para transformar 4x2 para 4x4 ???

ricardand
24/09/2014, 11:04
Bom dia!!!

Galera, estou retomando as empreitadas nas trilhas da vida e estou pesquisando a compra de um jeep willys com as configurações abaixo, sendo ele um 4x2 (vim do mundo do baja e não entendo muito das mecânicas mínimas para transformação de jeep e preciso da ajuda dos amigos):

- Jeep Ford-Willys
- Ano de Fabricação 1970
- Suspensão da Toyota Hilux adaptada de fábrica para Jeep

- Kit de Freio a disco
- Motor 6CC 3.0 do Maverik já com refrigeração externa.
- Cambio Original 03 marchas com reduzida.

PERGUNTA: com isto sabemos se consigo transformar este menino em 4x4 ???

Abração a todos!!!

Ricardo.

antonio umino
24/09/2014, 12:22
este jeep, não tem o eixo dianteiro para completar o 4x4???

tendo a caixa de marchas e reduzida..... então é colocar o eixo dianteiro com tração. vira 4x4.

abçs

xibiu!!!
24/09/2014, 13:00
O que eu entendi também foi isso.
Se o jipe estiver com o eixo simples , sem o diferencial (traçado) dianteiro , e como vc disse, estiver com o cambio e reduzida originais ,precisa só colocar um diferencial que tenha relação de engrenagens igual ao traseiro que é adaptado , ou arrumar o par original Willys , colocar o cardãn , e tá feito!!!

ricardand
24/09/2014, 13:14
Na verdade solicitei ao vendedor algumas respostas de algumas dúvidas, dentre elas está esta do diferencial. Eu não fui ver o jeep pessoalmente, mas jaja posto a resposta do vendedor. :curtir:

Rodrigo Baratti
24/09/2014, 15:22
Pede foto....vale mais que mil palavras!!

ricardand
24/09/2014, 19:26
Pede foto....vale mais que mil palavras!!

Boa Rodrigo, pedirei e postarei... abraxx

Willian Del Piero Rocha
24/09/2014, 21:11
Não vai muito pela conversa de vendedor ou anúncios de internet ,a maioria dos vendedores de carros de passeio ,não entende nada de Jeep willys ,se tiver fotos é muito melhor , , ,da suspensão dianteira e do eixo dianteiro melhor ainda.

andre_agostinho
24/09/2014, 23:26
Peça fotos....poste que ajudamos....abracao