Conectar

Ver Versão Completa : atenção ao abastecer

viniciussaliba
24/09/2014, 09:40
Bom dia galera,

Quase ferrei a bomba injetora da minha disco por causa de um descuido do frentista. Eu pedi para completar como faço sempre, no mesmo posto há anos, ele encheu o tanque me deu a chave e eu fui embora. Para minha surpresa ontem ao dar partida veia aquela temida fumaça branca no escape. Andei um pouco e o motor não firmava. Drenei os sedimentadores, saiu um pouco de água. Resolvi abrir a portinha do tanque para ver se estava mal colocada e para minha surpresa o tanque estava sem a tampa, que o frentista perdeu. Tive que escoar todo o diesel, trocar o filtro, sangrei o diesel antigo da bomba. Coloquei diesel novo e tudo voltou ao normal. Então fica o alerta aos colegas, sempre verificar se o frentista colocou a tampinha do tanque.

roberto.cardoso@ig.com.br
24/09/2014, 09:57
Opa... eu sempre abro e fecho o tanque... assim evita de quebrarem e de esquecerem de colocar a tampa....

bello
24/09/2014, 10:10
Não sei como são os mais novos mas meu defender 98 tem uma correntinha que liga a tampa ao prolongador do bocal (Também não sei se os mais novos tem este prolongador)de forma que não dá para perder. Além disso a chave não sai da tampa sem ela estar rosqueada e fechada. Agora minha Disco 1 não tem nada disso vou tomar cuidado.
Abs
Sergio

nicksalgado
24/09/2014, 12:46
Eu SEMPRE acompanho o abastecimento e verifico o fechamento da tampa, desde antes de ter carro a diesel e principalmente agora que tenho a Disco.
Valeu o alerta !!!!!!

Denilsom
24/09/2014, 12:48
A minha 110 96 tambem tem a correntinha presa na tampa original , mas uma coisa que nunca gostei e entregar chave para frentista eu sempre desço e abro e fecho.outra coisa que não deixo é frentista querer ver nivel de oleo e agua a maioria deles não entende nada, ja colocaram oleo a mais num carro de colega sem experiencia.

ENOC
24/09/2014, 13:11
a minha 110 98 tem corrente na tampa a outra 110 2008 não tem corrente, mas sempre sou eu que abro e fecho a tampa do tanque para abastecer

Evand®ofm
26/09/2014, 09:28
qual disco é?? minha disco tem a tampinha presa pela cordinha...

viniciussaliba
26/09/2014, 10:21
A minha é uma disco 1 tdi300, é o meu xodó, não tem cordinha. A gente toma tanto cuidado com óleo, filtro, e todos as outras coisas.
A maioria das manutenções sou eu quem faço ou supervisiono de perto. Para abastecer, no mesmo posto há anos, as vezes eu conferia. Desta vez eu não conferi e fiquei sem a tampa e o que foi pior peguei uma baita chuva e entrou água no tanque. Sorte não afetou a bomba injetora.
Aprendi a lição e deixo o alerta para a galera. Por causa de um descuido quase perdi a BI.

Abraço a todos.