Conectar

Ver Versão Completa : Como decidir pela compra de um Jeep?

bunositta
24/09/2014, 08:41
Bom dia Galera,

Sou novo aqui e gostaria de aprender um pouco mais sobre como escolher um jeep.
Eu estava pensando em comprar um jeep Willys para andar na cidade durante a semana e aos finais de semana viajar, pegar algumas trilhas, nunca tive um mais tenho muita vontade de comprar.
Alguém pode me dizer como é o consumo de um jeep, manutenção etc...
Eu tenho somente um carro, estava pensando em ficar somente com um jeep, é viável?

Fico no aguardo de algumas dicas e opiniões.

Agradeço desde já.

Poison
24/09/2014, 08:51
Fala Sitta, bem vindo

temos um tópico aqui para galera que anda meio indecisa ou que está começando agora
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html

da uma lida, com certeza vai te ajudar.

PEssoalmente, não acho que vc gostar de usar um willy de carro principal kkk
mas da uma lida lá, fala um pouco do orçamento, do que espera, um pouco mais do seu uso e tal...

Sonhador
24/09/2014, 09:08
Bunositta

para alguns jeep e carro do dia a dia , porem tem muitos pros e contras , para se ter um jeep confiavel como carro do dia e bastante trabalho e investimento .
mas a melhor coisa e ter dois carro , um pro dia a dia , e o jeep para os finais de semana e eventualmente no dia a dia .

Willian Del Piero Rocha
24/09/2014, 10:32
Bruno ,tente ler todo o tópico abaixo e acho que vai tirar todas as duvidas ,boa leitura e aprenda o máximo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/29235-jeepeiros-do-dia-dia.html

bruno_sitta
24/09/2014, 22:30
Fala Poison, obrigado pelas voas vindas.
Vou dar uma lida nesse tópico sim, preciso tirar várias dúvidas, se for para compra que seja bem comprado, por isso vou tirar o máximo de dúvidas possíveis, kkkkk.

Porque você não acha o willys viável para um carro principal? Só por curiosidade, isoaosaiosa

Obrigado pelo Link do tópico.

Grande Abraços,

bruno_sitta
24/09/2014, 22:35
Sonhador,

Pelo fato de utilizar mais ele na cidade o desgaste e manutenção acaba sendo menor?
Pois nas trilhas o 'esforço' do jeep é bem maior né.

bruno_sitta
24/09/2014, 22:40
Willian,

Vou acompanhar esses tópicos e tirar o máximo de dúvidas possíveis, pois são muitas, kkkkkk

Obrigado pela Dica.

Grande Abraço,

bruno_sitta
24/09/2014, 23:53
Galera,

Estou olhando os tópicos e pesquisando sobre o CJ5 OU CJ3, é uma boa opção para começar? Para andar na cidade até se acostumar com a ideia e começar pegar umas trilhas com o tempo?
Eu não tenho muita grana para investir e vi que estes tem um custo razoável.

O que vocês acham?

Sérgio Bambirra
25/09/2014, 18:05
Bruno,

Meu pitaco: antes de dar vazão à uma simples ideia apaixonante (ter um jipe/tornar-se jipeiro), procure se aproximar de algum grupo de jipeiros e ande em vários jipes de zequinha (= carona sofredor rsrsrs). Se possível, dirija vários jipes para sentir do que se trata em várias versões e configurações e veja se realmente é a sua escolha, ou não.

Boa sorte!

Dioclecio
25/09/2014, 19:28
Faço minhas as palavras do Sérgio Bambirra e mais algus pitacos:
Você precisa experimentar antes de decidir pela compra, principalmente as várias configurações dos jeep willys ou optar por algum outro 4x4.
Meu primeiro foi um suzuki vitara (dá para usar no dia a dia), depois rural 4.1 (não usaria no dia a dia). Hoje ainda tenho a rural e um troller 2008 (esse sim dá para usar no dia a dia, ainda assim não uso - somente expedições).
Vai muito do gosto e do bolso de cada um, mas as dicas dos colegas e pesquisa no forum irão te ajudar.
Boa sorte!

bruno_sitta
29/09/2014, 21:30
Galera,

Estou pesquisando bastante, vou procurar lugares que eu possa acompanhar os jipeiros, sei que tem que ser uma boa decisão para não se arrepender depois, mas desde de muito tempo tenho vontade de ter um jeep, não somente para trilhas, mas também para curti algumas estradas e tals.
Alguém usa jeep para viajar nas estradas, podem me dizer se é boa a sensação, se da para curtir a viagem?

Abraços,

HERICK
30/09/2014, 05:24
Galera,

Estou pesquisando bastante, vou procurar lugares que eu possa acompanhar os jipeiros, sei que tem que ser uma boa decisão para não se arrepender depois, mas desde de muito tempo tenho vontade de ter um jeep, não somente para trilhas, mas também para curti algumas estradas e tals.
Alguém usa jeep para viajar nas estradas, podem me dizer se é boa a sensação, se da para curtir a viagem?

Abraços,

Depende de qual Jeep você esteja falando, os CJs não tem conforto e nem espaço pra malas, alto consumo, somente off road ok!

Sonhador
30/09/2014, 07:12
Jeep para estrada são os mais moderno , ja foram construidos pensando neste uso misto ...ou então preparado para isso (desmontado , recortado , remontado , distancias,bancos , suspensões , motor , etc) mas ai vão anos de testes e investimentos , o que não faltam são relatos nos topicos.
Mas tem gente que e corajosa e mesmo sabendo de todo desconforto , limitações de velocidade , e outras situações encaram de boa toda essa aventura de viajar de CJs.
Outros Como todo bom apaixonado por carro , vai comprar o carro ajustar (eterna obra de arte, que nunca esta pronta ou perfeita)e se possivel não vender mais.
Eu mesmo pretendia comprar uma rural e ir montando a meu gosto com intenção de ser carro para dia a dia (segundo carro) e emergencias , e quem sabe alguns passeios com a familia, mas durante essa procura apareceu uma hilux sw4 97 , e mesmo sendo um veiculo mais novo precisa de consertos e melhorias , mas como penso em passeios leves , e principalmente uso em estrada . minhas contas de CUSTOxBENEFICIOxCONFORTOxFILHAS_PEQUENAS .

Avalie bem sua compra pois como deve ler nos topicos o jeep e carro que precisa de investimentos constantes , então se vc usaria muito no dia a dia , não sera um carro pratico , mas o sabos da aventura e sensacional.

bruno_sitta
16/10/2014, 08:45
Estou pesquisando bastante antes de tomar qualquer decisão, já percebi que paciência é primordial antes de comprar ou meu primeiro Jeep. Como você disse, vai ser necessários investimento para que fique do meu agrado, apesar que em questão ao conforto acredito que não vai ser algo tão ruim, pois caso eu precise viajar ou ir para algum lugar muito longe e que precise de um carro eu vou ter um a disposição também. Sei que vai ter muita diferença no conforto, mas pra quem gosta de algumas aventuras, sabemos que nem sempre o conforto nos acompanha, é mais a boa sensação de liberdade e aproveitar os caminhos percorridos. Pensando bem, antes de começar a pesquisar e conversar aqui no tópico, eu queria para o dia a dia, na verdade ainda quero, mas estou vendo que meu uso será mais as finais de semana ou feriados, dessa maneira acho que vou curtir mais pelo fato de não andar todos os dias. Bom sou leigo no assunto, mas vou aprender o que é bom ou não com um jeep, kkkkkk.

Sonhador, valeu pelas dicas e experiências, sempre que possível me envie novas informações, HAHAHA.

Grande Abraço.