Conectar

Ver Versão Completa : Trava para capo da Engesa.

dsaviett
13/01/2006, 11:15
E ai galera!!!

Alguem já teve vontade de trancar o capo da Engesa. As vezes preciso deixar o carro na rua e fico preocupado com o capo não ter trava alguma.
Alguem já pensou nisso? Tem alguma forma de fazer isso sem alterar as travas laterais que acho loko!

Valeu.

Eliseu
13/01/2006, 11:39
Faço coro com o nosso colega. Também fico muitas vezes receoso de deixar o amarelão na rua, apesar de toda a segurança que coloquei nele. Alguém pode nos socorrer? :lol: Abraços!

FábioGondim
13/01/2006, 14:35
Eu reparei que as Cherokees trazem duas travas no capô, semelhantes às dos carros comuns, caminhonetes, etc... Talvez seja possível adaptar essas travas no capô dos Engesa, mas mantendo as travas externas, unicamente por motivos estéticos... Eu, particularmente, se colocar essas travas internas, iria retirar as travas externas, ou, pelo menos, instalar umas de inox no lugar... :concordo:

CAVESO
14/01/2006, 22:24
Aproveitando o tópico,

Qual marca de trava é boa?
Digo boa como aquela durável, com boa pressão e estética ( de preferência cromada).

Com a palavra os expert's...

Vítor Martins
03/02/2006, 09:35
Amigos, por ser e ter as características básicas de um veículo de combate/ todo terreno/utilitário, reflitam sobre esta questão de colocar uma trava no capô, tendo em vista que em determinadas situações de "sufoco", temos de abrir o capô com rapidez, (um curto circuito, vazamento do líquido de arrefecimento, etc), sendo que no caso de ser colocado mais uma trava, ou seja, será o terceiro elemento para que a tampa permaneça fechada demore a ser aberta. Em todos os veículos de passeio, o sistema é o básico, ou seja, trava através de puxador, e trava de segurança. Não sei se seria o caso de colocar mais um item em um veículo que oferece praticidade. Que tal um botão acionador de alarme ou buzina ????? Fica aí uma sugestão. Valeu. Vitor Martins :dance:

thiagoloco
03/02/2006, 11:45
Concordo com o vitor,
Estava fazendo uma trrilha, e por esforço continuo do guincho, ele travou e não parava de puxar, e começou a sair fumaça da caixa de solenoides.
2 pessoas pularam em cima do capo, e abriram com a maior rapidez e desligaram o cabo da bateria...
Agora eu pergunto, e com a trava?? não seria a msm rapidez, ai poderia ter dado mais prejuizo!!

Alguns engesas, sairam com uma especie de trava, onde a trava principal eh a externa, e quando vc a solta, vc ainda tem que apertar em baixo do capô para abri-lo.
Como num carro de passeio, porem a trava princilpal fica pra fora, e num carro de passeio, fica a alavanca dentro do carro para abrir!
Se não me engano, engesa do Edu Velo tem essa segunda trava, qualquer coisa entre em contato com ele e peça algumas dicas, com certeza ele não vai se recusar a responder...

[]'s

CAVESO
03/02/2006, 11:49
Fiz uma adaptação em meu fase II que ficou show de bola: prática, funcional e barata.

Utilizei a tranca do capô do fusca, colocando o espigão no capô e a tranca na frente. Como puxador, utilizei o da MB 608/toyota em alumínio e cabo de aço da MB 608.

Foi preciso um trabalho de funilaria para a adpatção.

O capô só abre por dentro do veículo, mas em caso de urgência ficou muito fácil abrir (coloquei o puxador mais ou menos onde ficam nos veículos de passeio).

Pena eu ainda não ter máquina digital para postar as fotos.

Estou juntando as fotos da reforma, pois assim scaneio tudo e coloco aqui.

Qualquer dúvida é só mandar.

Vítor Martins
03/02/2006, 16:06
é rezar para que nunca trave e te deixe na mão... ou melhor, nem pensar...

NeRo
03/02/2006, 16:38
Qual marca de trava é boa?
Digo boa como aquela durável, com boa pressão e estética (de preferência cromada).
Não sei qual, mas posso adiantar que a de CJ não serve.
É maior e tem menos pressão na mola.
Talvez cortando ganchos e molas para o comprimento original. :pensativo:
Quando precisei comprar, só achei na Rota.

Vítor Martins
03/02/2006, 16:42
A dica é a da Rota mesmo. A do Jeep tem um pouco de diferença no curso. Vítor Martins