Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas sobre diferencial ideal

Maycon Willis 65
23/09/2014, 23:03
Boa noite galera. Estou com duvidas e um pouco de medo, sobre qual diferencial devo utilizar em meu jeep cj5. Tenho um motor Perkins 4 cilindros, cx da c10. Meu maior problema seria a velocidade, tenho muito pouca velocidade. Meu diferencial é um 8 x 43, estive conversando com um mecânico, ele me indicou um diferencial utilizado na troller 11 x 40 (se não me engano). Minha duvida seria, com esse conjunto de motor e cx que possuo no jeep, ira se adequar com um diferencial de maior rotação? teria problemas com desgastes ou aumentaria a chanche de futuras quebras? Oque vocês tem a me dizer? Queria na verdade força e velocidade, oque me sujeriam para esse caso?

Robertux
23/09/2014, 23:14
O motor Perkins é um motor de alto torque e baixa rotação, então você deve usar um diferencial de relação longa. 8X43 é muito curto, seu Jeep deve ser mais lerdo que uma tartaruga. Eu não saberia lhe dizer qual a relação ideal, mas a relação utilizada nas Toyotas Bandeirantes pode ser um bom começo, já que o motor delas e o Perkins são de concepção semelhantes. O motor do Troller, embora diesel, já é de concepção mais moderna e de rotação mais alta, mesmo assim veja:
43/8=5,375:1
40/11=3,636:1
Beeeeem mais longa, com muito mais final e, em função do alto torque não deve faltar força.

georgevalle
24/09/2014, 08:08
Aliado a isso (troca dos diferenciais) vai precisar de uma boa caixa de marchas, uma sugestão já que está com conjunto GM é colocar a caixa da D-20, caso contrario qualquer subida vai precisar reduzir para arrancar.

Maycon Willis 65
26/09/2014, 23:20
Aliado a isso (troca dos diferenciais) vai precisar de uma boa caixa de marchas, uma sugestão já que está com conjunto GM é colocar a caixa da D-20, caso contrario qualquer subida vai precisar reduzir para arrancar.
Obrigado pelas dicas, mais será que esSa caixa da c10 não suportaria?