Conectar

Ver Versão Completa : Pajero tr4 0km, Sport 2011 ou Dakar 2010.

Rodrigo_Vieira
23/09/2014, 14:07
Boa tarde,

Primeiro post no fórum, e estou querendo saber a opinião de vocês sobre estes 3 carros. Tinha uma pajero tr4 0km 2014, acabei de ser roubado com 1 mês de carro, e isto por si só já me deixou apreensivo com o carro. Estou comprando um novo carro, estou pensando em um carro para trilhas moderadas e viagens com possíveis estradas de terra e atoleiros, sei que a tr4 tem algum off road em seu sangue, mas acho ela um pouco baixa para o serviço e o motor pouco potente sendo só um 2.0. A sport eu sei que e mais robusta, mas já vi posts sobre o motor a diesel ser um pouco fraco, e no caso da dakar, não sei se ela tem vocação para off road, peco a ajuda de vocês nesta duvida.

SAPO-BOMBA
23/09/2014, 15:24
Dakar fácil... além do motor mais potente e confiável, é um projeto mais novo e moderno, o carro em si é superior aos outros citados.

Rodrigo_Vieira
23/09/2014, 16:12
mas os 4 anos de uso e os 100mil km rodados da dakar me preocupam um pouco...

SAPO-BOMBA
23/09/2014, 17:51
Eu não me preocuparia. 100 mil / 4 anos dá uma média de 25 mil km por ano... 2000km por mês.

Não acho muita kilometragem, isso dá indícios de que pode ser um carro muito usado em estrada, o que de certa forma é bom.

Melhor do que carro que tem 4 anos e pouca rodagem.

dojao campeao
24/09/2014, 11:06
100.000 km para este motor 3.2 da Dakar representa muito pouco, cfe. o chefe da oficina da CCS Mit local, até o presente só foram refeitos lá 2 motores, um com mais de 600.000 km e outro (ainda na garantia) que luzes testemunhas e instrumentos no painel acusaram problemas e o animal que estava ao volante seguiu em frente até fundir!

dojao campeao
24/09/2014, 11:10
Complementando, o da nossa fulzzinha 2008 c 103.000 km é um relógio suíço, não fumaça, não baixa óleo (trocado a cada 5.000 km junto com o filtro) , não tem ruídos anormais nem pancadas, e anda bem pra caramba! Só não é dos mais econômicos, no tráfego horrível daqui com ar ligado em torno de 6,5 km/litro, e na estrada 8,5/9,00, isto tocando normal sem exageros e sem preocupação em economizar!

megadeth
24/09/2014, 11:17
Eu tenho uma TR4 2012 e uma Sport 2010.
Apesar da TR4 ser muito valente, não se compara ao espaço e conforto da Sport.
Quanto a Dakar, infelizmente não me agradam as linhas dela apesar de que não há como se imaginar que tenha desempenho menor que da Sport.

Sou suspeito pra opinar, mas considerando esses 3 veículos em bom estado, iria de Sport.
Mais que confortável na cidade, valente na terra (não estou falando de nada pesado pois desconheço), espaço de sobra e aquele V6 soa como música! Se tivesse uma caixa de 5 marchas...

Inté

Fabio_318
24/09/2014, 14:09
O conforto da Sport, dentre as citadas, é insuperável. Na Dakar temos um projeto mais atualizado de motor e carroceria.

Amatinho
24/09/2014, 20:47
Dakar é uma evolução da SPORT, tanto que a DESIGNAÇÃO DAKAR só existe aqui, lá fora ela se chama SPORT , ou dependendo do pais recebem o mesmo nome, mudando só o ano e Sport com faróis redondos , só vi aqui. Ou seja , DAKAR é mais moderna, com mais luxo, o que era bom na SPORT acho que foi mantido e o que era RAZOÁVEL , melhoraram.

DAKAR tem transmissão SUPER SELECT , motor diesel 3.2 com 180 Cv( acho), interior mais moderno e até 7 lugares , se pegar uma ZERO tem cambio Automático 5Marchas . Chassis é o mesmo da Sport , acho que até a Suspensão, estrutura e muitos itens mecânicos são os mesmos .
Se for Dakar Gasolina , é o 3.5, 200Cv, mesmo motor da TRITON e SPORT , mas já não tem cambio 5 Marchas como na Diesel, acho que mantiveram o mesmo da Sport Gasolina de 4Marchas.

Sport , a Transmissão é EASY SELEC, motor 2.5 de 150 Cv , parrudo e confiável , sem FRUFRUS , é um projeto da década de 90 sem quase nenhuma modificação . Carro do tipo CURTO GROSSO E DIRETO . Tenho uma GASOLINA e me identifico totalmente com o carro.

Se tem a grana sobrando, vá de DAKAR DIESEL , se quer guardar um pouco, vá de SPORT e talvez a GASOLINA. Outra coisa , consumo entre Esses carros DIESEL e GASOLINA não é tão diferente e se não quer gastar muito combustível procure uma SPORT MECÂNICA . Nem sei se existe DAKAR MECÂNICA .... Se o Companheiro a cima faz 6.5 na cidade com um FULL DIESEL , eu dou PULOS de alegria com meus 5.5

Mas tenha o conhecimento que esses carros tem LIMITAÇÕES na Trilha , são LONGOS , ESTREITOS e pesados. Da para diminuir essas limitações NO BRAÇO e Se der uma pesquisada em sites gringos , vai ver o pessoal fazendo HORRORES com elas. As duas tem ótima relação CUSTO/BENEFÍCIO se for comparar com carros da categoria

Rubasso
31/01/2015, 16:45
Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.

Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!

PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.

Glaicon
01/02/2015, 08:11
Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.

Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!

PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.
Se a Dakar fez a troca do óleo da caixa automática, pode comprar.
É o ponto mais importante a ser observado, juntamente com a não colisão.:concordo:

André 1943
01/02/2015, 14:32
Na minha opinião a dakar sem dúvida é superior às demais. A tr4 eu teria como segundo carro e até acho ela bem valente,já a Sport vou opinar pelo que leio então não iria pelos relatos de superaquecimento. Tenho uma tríton e na minha famílias temos dakar e tr4 então digo meu próximo carro será uma dakar com certeza.