Ver Versão Completa : Pajero tr4 0km, Sport 2011 ou Dakar 2010.
Rodrigo_Vieira
23/09/2014, 14:07
Boa tarde,
Primeiro post no fórum, e estou querendo saber a opinião de vocês sobre estes 3 carros. Tinha uma pajero tr4 0km 2014, acabei de ser roubado com 1 mês de carro, e isto por si só já me deixou apreensivo com o carro. Estou comprando um novo carro, estou pensando em um carro para trilhas moderadas e viagens com possíveis estradas de terra e atoleiros, sei que a tr4 tem algum off road em seu sangue, mas acho ela um pouco baixa para o serviço e o motor pouco potente sendo só um 2.0. A sport eu sei que e mais robusta, mas já vi posts sobre o motor a diesel ser um pouco fraco, e no caso da dakar, não sei se ela tem vocação para off road, peco a ajuda de vocês nesta duvida.
SAPO-BOMBA
23/09/2014, 15:24
Dakar fácil... além do motor mais potente e confiável, é um projeto mais novo e moderno, o carro em si é superior aos outros citados.
Rodrigo_Vieira
23/09/2014, 16:12
mas os 4 anos de uso e os 100mil km rodados da dakar me preocupam um pouco...
SAPO-BOMBA
23/09/2014, 17:51
Eu não me preocuparia. 100 mil / 4 anos dá uma média de 25 mil km por ano... 2000km por mês.
Não acho muita kilometragem, isso dá indícios de que pode ser um carro muito usado em estrada, o que de certa forma é bom.
Melhor do que carro que tem 4 anos e pouca rodagem.
dojao campeao
24/09/2014, 11:06
100.000 km para este motor 3.2 da Dakar representa muito pouco, cfe. o chefe da oficina da CCS Mit local, até o presente só foram refeitos lá 2 motores, um com mais de 600.000 km e outro (ainda na garantia) que luzes testemunhas e instrumentos no painel acusaram problemas e o animal que estava ao volante seguiu em frente até fundir!
dojao campeao
24/09/2014, 11:10
Complementando, o da nossa fulzzinha 2008 c 103.000 km é um relógio suíço, não fumaça, não baixa óleo (trocado a cada 5.000 km junto com o filtro) , não tem ruídos anormais nem pancadas, e anda bem pra caramba! Só não é dos mais econômicos, no tráfego horrível daqui com ar ligado em torno de 6,5 km/litro, e na estrada 8,5/9,00, isto tocando normal sem exageros e sem preocupação em economizar!
megadeth
24/09/2014, 11:17
Eu tenho uma TR4 2012 e uma Sport 2010.
Apesar da TR4 ser muito valente, não se compara ao espaço e conforto da Sport.
Quanto a Dakar, infelizmente não me agradam as linhas dela apesar de que não há como se imaginar que tenha desempenho menor que da Sport.
Sou suspeito pra opinar, mas considerando esses 3 veículos em bom estado, iria de Sport.
Mais que confortável na cidade, valente na terra (não estou falando de nada pesado pois desconheço), espaço de sobra e aquele V6 soa como música! Se tivesse uma caixa de 5 marchas...
Inté
Fabio_318
24/09/2014, 14:09
O conforto da Sport, dentre as citadas, é insuperável. Na Dakar temos um projeto mais atualizado de motor e carroceria.
Amatinho
24/09/2014, 20:47
Dakar é uma evolução da SPORT, tanto que a DESIGNAÇÃO DAKAR só existe aqui, lá fora ela se chama SPORT , ou dependendo do pais recebem o mesmo nome, mudando só o ano e Sport com faróis redondos , só vi aqui. Ou seja , DAKAR é mais moderna, com mais luxo, o que era bom na SPORT acho que foi mantido e o que era RAZOÁVEL , melhoraram.
DAKAR tem transmissão SUPER SELECT , motor diesel 3.2 com 180 Cv( acho), interior mais moderno e até 7 lugares , se pegar uma ZERO tem cambio Automático 5Marchas . Chassis é o mesmo da Sport , acho que até a Suspensão, estrutura e muitos itens mecânicos são os mesmos .
Se for Dakar Gasolina , é o 3.5, 200Cv, mesmo motor da TRITON e SPORT , mas já não tem cambio 5 Marchas como na Diesel, acho que mantiveram o mesmo da Sport Gasolina de 4Marchas.
Sport , a Transmissão é EASY SELEC, motor 2.5 de 150 Cv , parrudo e confiável , sem FRUFRUS , é um projeto da década de 90 sem quase nenhuma modificação . Carro do tipo CURTO GROSSO E DIRETO . Tenho uma GASOLINA e me identifico totalmente com o carro.
Se tem a grana sobrando, vá de DAKAR DIESEL , se quer guardar um pouco, vá de SPORT e talvez a GASOLINA. Outra coisa , consumo entre Esses carros DIESEL e GASOLINA não é tão diferente e se não quer gastar muito combustível procure uma SPORT MECÂNICA . Nem sei se existe DAKAR MECÂNICA .... Se o Companheiro a cima faz 6.5 na cidade com um FULL DIESEL , eu dou PULOS de alegria com meus 5.5
Mas tenha o conhecimento que esses carros tem LIMITAÇÕES na Trilha , são LONGOS , ESTREITOS e pesados. Da para diminuir essas limitações NO BRAÇO e Se der uma pesquisada em sites gringos , vai ver o pessoal fazendo HORRORES com elas. As duas tem ótima relação CUSTO/BENEFÍCIO se for comparar com carros da categoria
Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.
Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!
PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.
Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.
Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!
PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.
Se a Dakar fez a troca do óleo da caixa automática, pode comprar.
É o ponto mais importante a ser observado, juntamente com a não colisão.:concordo:
André 1943
01/02/2015, 14:32
Na minha opinião a dakar sem dúvida é superior às demais. A tr4 eu teria como segundo carro e até acho ela bem valente,já a Sport vou opinar pelo que leio então não iria pelos relatos de superaquecimento. Tenho uma tríton e na minha famílias temos dakar e tr4 então digo meu próximo carro será uma dakar com certeza.
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