Conectar

Ver Versão Completa : Farois de LED

israelgoetz
23/09/2014, 14:00
Boa Tarde Pessoal.

Recentemente vi vários vídeo no youtube que os cara demonstra alguns faróis em LED,e fiquei surpreendido com a potencia dessas faróis, a clareza da luz e pelos relatos de baixo consumo de energia,e dai procurando no mercado liver achei esses tipos de faróis e são muito caros mas no EBAY se encontra num preço ótimo que mesmo se tributar em 100% ainda compensa.
Procurei aqui no fórum e não achei sobre esse assunto e dai resolvi criar esse aqui para ver a opinião de vcs com mais experiência se compensa ou não instalar no lugar dos halogenos comuns.

Olhem os vídeos ai pessoal.

https://www.youtube.com/watch?v=FFzEae5HLbs

https://www.youtube.com/watch?v=5pj72MVJuaI

https://www.youtube.com/watch?v=Fpw8rpCeGfU

Que acharam

jediasjr
23/09/2014, 16:54
Andei olhando no Mercado Livre, ebay e DX e os preços estavam melhores no último além de ser um site onde sempre comprei e nunca tive problema. Não comprei pq fiquei com medo de importar algo com valor tão alto pela internet mas isso vai da sorte. Já tive experiências boas e ruins com LEDs chineses e acredito mesmo que *pode* ser bom. Sobre legislação eu vi que não existe regulamentação pra isso e a princípio pode rodar com isso em cima do carro tranquilamente. acho que vale o bom censo de cada um.

Abraço!

israelgoetz
24/09/2014, 08:17
Jediajr mas será que essas barras de LED iluminam isso tudo conforme mostram nos vídeos?pois tenho uma gaiola com 4 faróis redondos com lâmpadas de 55w e pelos vídeos além dessa barra iluminar muito mais que meus faróis convencionais,elas consomem menos energia da bateria.

Gustavo Moraes
02/10/2014, 17:29
Estou muito interessado em comprar um par desse farol (do pequeno) made in china! Vocês sabem dizer se tem alguma legislação que proíbe o uso em vias urbanas ou na estrada?

andre_agostinho
03/10/2014, 23:39
Desde que a temperatura fique próximo dos 4000k, não há problema . A legislacao brasileira permite luz branca ..tendendo ao amarelo...até uns 4200 ainda é branca..pouco importasse é Led ou não..o que não pode é azulada, roxa, etc que aí passa dos 5000k e só atrapalha quem vem no sentido contrário ...a lei proibiu xenon porque o farol com luz xenon ORIGINAL tem um desenho da lente reflexiva diferente para concentrar a luz... COLOCAR A LAMPADA XENON em faróis que não foram projetados pra isso deixava o facho completamente fora de qqer padrão...e atrapalhava a visão do motorista do lado contrário....

Gustavo Moraes
10/10/2014, 10:04
Olá André!

Primeiramente agradeço pela sua orientação. Pelo que vi nas especificações da lampada que quero comprar, a temperatura é de 6000k, mas ela diz que é branco puro, será que não dá pra usar assim? E ainda diz que é 1400LM, enquanto que tenho lanterna de bicicleta que é 1800LM. Se puder da uma olhada as especificações abaixo me fazer algum comentário, ficarei muito grato.

Abraço!!

Tensão de funcionamento: 10-30 DC
Taxa impermeável : IP 67
Padrão do feixe : feixe de inundação ou feixe pontual
Temperatura de cor: 6000K ( branco puro )
Material: carcaça de alumínio Diecast
Material da lente : lente de PMMA
Suporte de Montagem : Aço inoxidável
Teórica Lumens de saída : 1400 LM
LED de energia: 18W ( 6pcs * 3W CREE LEDs alta intensidade )
( O Lumens e Poder são valores teóricos , se o uso de equipamento para medir , talvez menos do que este valor . &Nbsp; )

andre_agostinho
10/10/2014, 12:20
Pela descrição parece que sim...
um dos artefatos que pode-se usar para evitar numa fiscalização que os homi reclamem ...eh colocar uma capa por cima do farol (barra) de led (quando vc sai na estrada, por exemplo)...eu tenho uns 10 Faróis auxiliares no Bóris e ando com capinha neles... Nunca tive problema...
to pensando em instalar uma barra dessa tb...e, se fizer, vou mandar confeccionar uma capa pra quando estou na estrada....