Ver Versão Completa : Alto consumo de combustivel na Ranger
BARREIRO
23/09/2014, 09:56
Bom dia
possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
desde já agradeço.
Imperador!
23/09/2014, 13:19
Depois de olhar isso tudo, você não olhou bicos nem filtro de combustível?
BARREIRO
23/09/2014, 18:40
A bomba de combustível foi medida, o filtro da bomba trocado, filtro de combustível trocado e os bicos foram limpos e testados tendo uma vazão entre 29 e 30 ml que é o parâmetro da tabela da maquina, porém foi verificado pela maquina que faz o rastreio de defeitos que deveria haver duas sondas, e o meu veiculo só possui uma, verifiquei o módulo mas nem fiação e/ou furação para fio de conecção de uma outra sonda foi encontrado, sendo constatado que há ranger com as mesmas características de motor com uma ou mais sondas.
Mas ela faz 6 km/l em que condições? A que eu tive fazia 7 a 8 km/l rodando 70% na estrada e 30% cidade, dirigindo normal, sem exageros.
BARREIRO
24/09/2014, 19:38
na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.
na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.
boa noite. comprei um jeep com motor de ranger 2.5, 4 cilindros, duas velas por cilindro. ele ta fazendo 5 km/l tambem ja fiz limpeza do bicos injetores, mas não mudou nada. ja falei com varios mecanicos, mas eles dizem que no jeep não vai mudar muita coisa, posso talvez ganhar 1 a 1.5 km a mais ,isso seria entre 6 e 6.5km/l. agora fico na duvida se deixo assim ou começo a mexer nele pra ficar um pouquinho mais economico
Desnickadu
26/09/2014, 18:52
mediu compressão? Gás é danado pra arrebentar sede de valvula, cosumo elevado é um dos problemas.
Carlos Eduardo Dominguez
26/09/2014, 20:04
Barreiro, o consumo da 2.5 e este mesmo ( amigos meus já tiveram este carro no passado) , eu tenho a 2.3 , que e um motor muito mais econômico ( esta com 122.000 km) e desde 0k sempre fez a media na cidade de 8 km/l. Temos que levar em conta o tipo de transito de cada cidade, acredito que o de salvador seja muito parecido com o de Santos-SP.
BARREIRO
09/10/2014, 18:25
Muito obrigado Carlos, e todos que tentaram ajudar, fico um pouco mais tranquilo.
FraguinhaRS
02/01/2019, 20:54
Devo estar uns 4 anos atrasados com relação ao post mas ai vai...
Tenho uma ranger 2.5 8 velas ano 98, quando peguei fazia entre 5 e 6 km/l e diziam ser normal... não acho normal.
Passou por 3 mechanicos sem sucesso.
Comecei a mexer em casa, troca das bobinas, cabos de velas, valvula termostatica, sensor tps sensor e temperatura.
Após verificar falha no diafragma do regulador de pressão e substituí-lo, hoje fiz 9.67 trecho Br/ estrada de chao (muitas lombas).
Estou na luta para consegui baixar as rpms na lenta que está em torno de 1100 rpm.
Vou fazer um "vaccum leak" para encontrar a entrada falsa de ar.
Infelizmente para muitos mecânicos faltam 4 coisas:
1) vontade;
2)Ferramentas;
3)Estudar o problema e atendê-lo;
4) Deixar o cliente satisfeito.
Felipe1533
19/01/2020, 20:54
Bom dia
possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
desde já agradeço.
Barreiro, boa noite, estou com o mesmo problema na minha, faz 6km na estrada , ja troquei vela e td mais , vc conseguiu resolver o problema na sua? Pq eu to quase trocando de carro pq nao resolve essa gastança toda.