PDA

Ver Versão Completa : COMPUTADOR DE BORDO RANGER 3.0 DIESEL XLT - 2008 zerando

rodrigomata
23/09/2014, 09:27
Bom dia pessoal;

A poucos meses adquiri uma RANGER XLT 3.0 DIESEL 2008, com 142 mil KM, fiz todas as revisões, trocas de óleo, filtros e tudo que se deve fazer ao comprar um carro usado.

É minha primeira 4x4 diesel e sou totalmente novato, já tive o mesmo carro a gasolina e gostei demais, por isso resolvi comprar a diesel pela autonomia e pelo motor poderoso. Mais como nada e 100% a gigante começou a dar uns probleminhas, segue:

1 - Já aconteceu umas 4 vezes, na partida de manha a mesma zera todo o computador de bordo (TRIP, KM/L e etc)
2 - o ford my connection desliga e liga sozinho direto, as vezes ficas dias sem acontecer, mais sempre quando da problema no compuadotr de bordo, da problema com o som.
3 - o marcador de KM/L as vezes fica estavel, me dando a media de tempos em tempos, e quando acontece de zerar ele faz a media a cada acelerada. qual o correto?

Desde já venho agradecer ao forum que na minha opnião e o melhor do brasil em 4x4 e estarei sempre a disposição.

Abraço ...

Imperador!
23/09/2014, 09:53
Aí é simples amigo, é sua bateria que está indo pro saco. Troque a bateria que elimina o problema.

rodrigomata
23/09/2014, 10:19
Esse forum e f...., :curtir:valeu pela dica super rápida, tentarei trocar hoje na hora do almoço, e posto os resultados futuros.

Alguma sugestão de bateria, ou a MOURA 70 e a melhor opção mesmo???

Abraço...

Daniel.Shimomoto
23/09/2014, 10:31
Bateria para a Ranger tem que ter 75A para cima. Se ainda assim continuar zerando, mande refazer o motor de partida. É ele que pode estar demandando corrente demais e zerando o Computador de Bordo.