fernando_4x4
22/09/2014, 12:27
Oi, pessoal!
Venho pedir ajuda para o forum, pois estou começando a procurar um jipe até uns R$ 20K. Eu não farei trilhas com o jipe.
Ora essa e porque então estou procurando um jipe? O que ocorre é que eu passo diariamente em um trecho de mais ou menos 4km de estrada de terra. Enfim, não é nada demais, faço isso hoje com um Palio 2002. O ruim é que a poeira e lama tomaram conta do Palio e apesar do bichinho ser forte, a suspensão acaba indo para o saco. Pensei então num veiculo mais robusto. Na revenda, um jipe que tomou poeira e lama é algo normal e esperado, já para um carro de passeio isso é motivo de forte desvalorização mesmo que o carro esteja em ordem.
O problema é que não tenho muito dinheiro para isso e preciso de um carro razovelmente confiáveç já que será usado pra transportar crianças diariamente ida e volta da escola. Pego diatriamente um trecho e rodovia também (aprox. uns 8 km), mas é tranquio, velocidade média de 80km a 100 km no Palinho...
Dentro desse valor, cheguei em Niva, Vitara, Cherokee Sport e Ford Explorer.
Desses quatro, me parece mais intressante o Vitara entre 97 e 00, mecanica 1.6. Um
a dúvida que tenho é porque um Vitara 00, modelo novo semlhante ao Tracker, é mais barato que um Vitara 97?
Outra dúvida é se vale pensar numa Cherokee Sport ou Ford Explorer, considerando o consumo de combust[ível do dia a dia (média de 40 km diários) e custo de manutenção, e que o carro é apenas para esse fim de levar as crianças na escola e uso mais na cidade (sem viagens).
Para o Niva, acho que só se for 1.8 MI, mas acho que é um carro já de projeto muito antigo, mais recomendado para quem quer jipe para trilha e talvez não para o meu perfil.
Para um Vitara 97 a 00, melhor cambio manual, correto? (a preocupação é a questão da manutenção em um carro já com bons anos de vida...)
Obrigado!!
Fernando
Venho pedir ajuda para o forum, pois estou começando a procurar um jipe até uns R$ 20K. Eu não farei trilhas com o jipe.
Ora essa e porque então estou procurando um jipe? O que ocorre é que eu passo diariamente em um trecho de mais ou menos 4km de estrada de terra. Enfim, não é nada demais, faço isso hoje com um Palio 2002. O ruim é que a poeira e lama tomaram conta do Palio e apesar do bichinho ser forte, a suspensão acaba indo para o saco. Pensei então num veiculo mais robusto. Na revenda, um jipe que tomou poeira e lama é algo normal e esperado, já para um carro de passeio isso é motivo de forte desvalorização mesmo que o carro esteja em ordem.
O problema é que não tenho muito dinheiro para isso e preciso de um carro razovelmente confiáveç já que será usado pra transportar crianças diariamente ida e volta da escola. Pego diatriamente um trecho e rodovia também (aprox. uns 8 km), mas é tranquio, velocidade média de 80km a 100 km no Palinho...
Dentro desse valor, cheguei em Niva, Vitara, Cherokee Sport e Ford Explorer.
Desses quatro, me parece mais intressante o Vitara entre 97 e 00, mecanica 1.6. Um
a dúvida que tenho é porque um Vitara 00, modelo novo semlhante ao Tracker, é mais barato que um Vitara 97?
Outra dúvida é se vale pensar numa Cherokee Sport ou Ford Explorer, considerando o consumo de combust[ível do dia a dia (média de 40 km diários) e custo de manutenção, e que o carro é apenas para esse fim de levar as crianças na escola e uso mais na cidade (sem viagens).
Para o Niva, acho que só se for 1.8 MI, mas acho que é um carro já de projeto muito antigo, mais recomendado para quem quer jipe para trilha e talvez não para o meu perfil.
Para um Vitara 97 a 00, melhor cambio manual, correto? (a preocupação é a questão da manutenção em um carro já com bons anos de vida...)
Obrigado!!
Fernando