Ver Versão Completa : Como melhorar o freio após o uso do pneu 32 pol?
Amigos,
Após a instalação dos pneus 32 pol. no Troller, 2006, o freio que já não era muito eficiente, piorou de vez.
Como com os pneu 32, eu piso no freio e o Troller não para.
Alguém conseguiu melhorar o freio do Troller para uso com pneus maiores?
Obs.: Os discos e as pastilhas estão com 5.000 km.
Ajudas serão bem vindas para que eu possa eliminar o risco de acidente.
Grato,
Rubens
Fabio_Roberto
22/09/2014, 15:10
Amigos,
Após a instalação dos pneus 32 pol. no Troller, 2006, o freio que já não era muito eficiente, piorou de vez.
Como com os pneu 32, eu piso no freio e o Troller não para.
Alguém conseguiu melhorar o freio do Troller para uso com pneus maiores?
Obs.: Os discos e as pastilhas estão com 5.000 km.
Ajudas serão bem vindas para que eu possa eliminar o risco de acidente.
Grato,
Rubens
Rub
Acho que deve ter algum problema no seu sistema de freio, uso pneu 33" os freios são ruins mas da para levar de boa... sabendo da distancia de segurança necessária... os freios são ruins mas funcionam.
Tem gente que coloca pinças de disco da band, melhora bastante, mas não cabem nas rodas originais tem que desbastar um pouco a pinça.. não sei se vale a pena...
Esse dias estava pensando em colocar o do novo Troller, mas o problema é o ABS... sei lá..
Fabio,
Obirgado pela dica. Neste momento qualquer informação é válida. Concordo com você em relação as pinças da Band. Pelo que eu li no forum o suporte da pinça da Band ainda não estava bem desenvolvido, muitos tiveram que retrabalhar. Pode ser que agora já esteja corrigido. É uma saída a ser considerada.
Por acaso você sabe quem são os fabricantes dos suportes da pinça Band para adaptar no Troller?
Não sei se é verdadeira a informação, mas me disseram que o hidravacuo da Ranger no Troller melhoraria bem o sistema.
Obrigado pela informação,
Rubens
Vinicius.goncalvesmoreira
22/09/2014, 21:54
Rubens,
dá uma lida nesse topico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta.html, tem todas as informações para montar todo o conjunto de freio da Band no troller.
Eu gostaria de saber o que pode ser feito para melhorar o conjunto original.... estava pensando em troca das pastilhas originais por alguma com um material mais macio.
Abraço
Vinicius, boa noite!
Obrigado pelo link. Tem bastante informações sobre a adaptação da pinça da Band no Troller.
Tenho que melhorar o freio. Assim que eu conseguir algo que melhore o freio eu incluo neste post.
Abraço e obrigado por ajudar,
Rubens
RONIE_VALIM
07/10/2014, 01:56
Já vi um troller com o Hidrobuster da f-250... Parece que fica bom...
E acho que a adaptação é mais simples do que mudar pinças, suportes de pinças, ponta da carcaça do diferencial etc...
Paulo Cowboy
09/10/2014, 13:08
2 comentarios... eu comprei o kit da Band.. tive de fato de esmirilhar um pouco a pinça pra caber, mas o freio melhorou bastante... se pisar firme ele trava mesmo com os 33... alias, trava ate com 37... Quanto a colocar pinça e disco da Ranger, em nada influencia o ABS... visto que o funcionamento do ABS depende de uma outra valvula que em nada influencia na pinça...
2 comentarios... eu comprei o kit da Band.. tive de fato de esmirilhar um pouco a pinça pra caber, mas o freio melhorou bastante...
Paulo, boa tarde!
O seu Troller está com espaçador de rodas?
O suporte para a pinça é da Enfer?
A instalação foi tranquila?
Grato,
Rubens
Paulo Cowboy
15/10/2014, 15:59
Rub, eu uso roda tala 10 com offset de -40 e não uso espaçador. Quando ao suporte da pinça, realmente não sei a marca... a instalação foi bem de boa... tira a velha e poe a nova... só q como minha roda já não ta mais 100% centralizada, ela dava uma encostadinha qdo rodava, dai acabei gastando um pouco as partes mais altas da pinça e boa... liso...
Paulo, obrigado pela informação. Vou fazer esta mesma instalação para solucionar o problema de freio.
Abraço,
Rubens