PDA

Ver Versão Completa : filtro de oleo do motor om314

mascara
20/09/2014, 15:57
477966estou precisando do filtro do óleo do motor 608 om314 se alguem souber onde posso encontrar ficarei muito grato.

estyvybeykr
20/09/2014, 18:18
477966estou precisando do filtro do óleo do motor 608 om314 se alguem souber onde posso encontrar ficarei muito grato.

Amigão esse filtro do 364 ou 314S e bastante difícil de ser encontrado.

477981

troquei o meu que era o original do 314 por um desse a alguns anos atrás e foi complicado de se encontrar.

477980

Espero que tenha sorte ou que apareça alguém com um pra vc.

Abre um tópico de compra nos classificados derrepente alguém tenha.

Boa Sorte na procura.

Estevão

Denise Ávila
20/09/2014, 19:50
Oi Mascara!
Você não é o único a procurar esta peça. Inclusive já tem um tópico com este mesmo tema. Siga o link abaixo e leia o post #11 que lá um colega deu uma "receita" para fazer num torneiro que talvez possa ser a solução.
Boa sorte!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/123976-carcaca-do-filtro-de-oleo-do-motor-om-364-da-bandeirante-ano-93-a.html

junior braga
20/09/2014, 23:55
Oi Mascara!
Você não é o único a procurar esta peça. Inclusive já tem um tópico com este mesmo tema. Siga o link abaixo e leia o post #11 que lá um colega deu uma "receita" para fazer num torneiro que talvez possa ser a solução.
Boa sorte!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/123976-carcaca-do-filtro-de-oleo-do-motor-om-364-da-bandeirante-ano-93-a.html
Tenho q confirmar, acho q tenho

Inner
21/09/2014, 00:20
ôpa tirem uma dúvida por favor esse filtro em questão é o filtro do óleo do motor ou o filtro de óleo díesel me interessei pois estou com uma Band 1983 OM314, e toda nformação principalmente do que é dificil de encontrar é válida para já ir me preparando

Inner
21/09/2014, 00:21
Se tiver dois senha dois ok

Tenho q confirmar, acho q tenho

estyvybeykr
21/09/2014, 11:29
ôpa tirem uma dúvida por favor esse filtro em questão é o filtro do óleo do motor ou o filtro de óleo díesel me interessei pois estou com uma Band 1983 OM314, e toda nformação principalmente do que é dificil de encontrar é válida para já ir me preparando

Inner esse é do óleo lubrificante do motor, o do diesel é duplo e fica mais na parte de cima.

Forte Abraço

Estevão

Inner
21/09/2014, 11:55
Valeu, pelo visto se encontrar um por aí vale a pena deixar de reserva.

Inner esse é do óleo lubrificante do motor, o do diesel é duplo e fica mais na parte de cima.

Forte Abraço

Estevão

estyvybeykr
21/09/2014, 13:10
Valeu, pelo visto se encontrar um por aí vale a pena deixar de reserva.

Inner essa peça não sofre desgaste, salvo somente se encontrar pela frente um cavalo para apertar o parafuso de fixação demais. Como aconteceu num relato em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-ano-93-a.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/123976-carcaca-do-filtro-de-oleo-do-motor-om-364-da-bandeirante-ano-93-a.html) (Carcaça do filtro de óleo do motor OM-364 da Bandeirante ano 93)

Fora num caso como este, sinceramente não vejo o porque de ter uma peça dessas sobrando.

Mas essa é só uma opinião própria.

Forte abraço.

Carlo Pecca
21/09/2014, 14:18
Ok pessoal,
eu compro filtro de óleo, combustível e ar na tracaomania. Motor OM364.
Grd Abç

Denise Ávila
21/09/2014, 14:58
Oi Carlo!
O que o Inner quer é a carcaça, não o elemento filtrante. Aí é que a coisa pega. Parece que aquela premissa de que as peças dos Mercedes são mais baratas e se encontra em qualquer lugar, já não é mais assim. Tá quase que pau a pau 14B x Oms.
Bjcão

hercilio.neto
21/09/2014, 23:03
Suporte Filtro De Oleo Toyota Bandeirantes Mercedes 608 - R$ 300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584557001-suporte-filtro-de-oleo-toyota-bandeirantes-mercedes-608-_JM)

Sergio c
21/09/2014, 23:41
Oi Carlo!
O que o Inner quer é a carcaça, não o elemento filtrante. Aí é que a coisa pega. Parece que aquela premissa de que as peças dos Mercedes são mais baratas e se encontra em qualquer lugar, já não é mais assim. Tá quase que pau a pau 14B x Oms.
Bjcão
Essa peça, pelo que eu saiba, não é da MB do Brasil. Foi feita especialmente para os motores MB serem adaptados na Toyota Bandeirante, pois se fosse utilizar o motor MB com os filtros originais dos motores MB, pegariam no chassi das bands. Nenhum caminhão leve MB usas esse filtro da band, são bem diferentes, pois o chassi deles são muuuuuito mais largos.
Como diz o ditado, esse suporte de filtro de óleo se compra "uma vez na vida e outra na morte" hehehehehe

Denise Ávila
22/09/2014, 00:22
Essa peça, pelo que eu saiba, não é da MB do Brasil. Foi feita especialmente para os motores MB serem adaptados na Toyota Bandeirante, pois se fosse utilizar o motor MB com os filtros originais dos motores MB, pegariam no chassi das bands. Nenhum caminhão leve MB usas esse filtro da band, são bem diferentes, pois o chassi deles são muuuuuito mais largos.
Como diz o ditado, esse suporte de filtro de óleo se compra "uma vez na vida e outra na morte" hehehehehe

Aí a coisa fica feia. Já estamos enfrentando uma escassez de peças de qualidade, que dirá essas tão exclusivas.

Carlo Pecca
22/09/2014, 06:18
Oi Denise e Sergio,
valeu pelo esclarecimento, aproveitando: certas peças, como essa caneca do filtro de óleo, podemos mandar fazer em torneiros mecânicos em Duro-Alumínio, Teplon ou Tecnil (polímeros industriais e que suportam temperaturas de até 350 graus Celsius).
E tem mais, para o pessoal que mora nos grandes centros tem as Escolas Técnicas de Mecânica, que aceitam fazer o serviço, a um menor custo. É questão de conversar com a Direção da Escola e Instrutores.

Denise Ávila
22/09/2014, 06:59
Oi Carlo!
No post #3 eu anexei um link de outro tópico sobre o mesmo assunto onde o Nirlei fala isso. Quem dera isso acontecesse com as demais peças das quais estamos ficando órfãos.

hercilio.neto
22/09/2014, 08:42
Infelizmente isso acontece com veículos que saem de linha.
Considerando que a Band deixou de ser fabricada em 2001 é de se esperar que algumas peças, aquelas que não são de reposição comum, fiquem cada vez mais raras de se encontrar. Ex: Suporte do filtro de óleo, suporte da bateria, suporte do compressor de AC, alguns vidros e algumas peças de lataria.
Ainda assim, dá pra dizer que estamos bem servidos. Em geral, a maioria das peças - quase a totalidade - é encontrada facilmente.
Não se compara com os EUA onde se encontra de tudo para as FJ40, inclusive peças para customização como carpete, caixote de alumínio e ar-condicionado.

Paresqui
08/09/2016, 21:05
Recentemente comprei uma Bandeirante, ela tem o filtro de oleo que fica na vertical, mas não estou achando pra comprar. Alguem sabe qual é o modelo, onde posso encontrar?

Estive pesquisando, acho q o motor om 314 tem 3 modelos de filtros de óleo diferentes? Um mais gordinho, um que fica inclinado e um que fica na vertical, Alguém sabe se isto procede?

Desde ja grato pela atenção!

Wanderband
14/09/2016, 09:42
Recentemente comprei uma Bandeirante, ela tem o filtro de oleo que fica na vertical, mas não estou achando pra comprar. Alguem sabe qual é o modelo, onde posso encontrar?

Estive pesquisando, acho q o motor om 314 tem 3 modelos de filtros de óleo diferentes? Um mais gordinho, um que fica inclinado e um que fica na vertical, Alguém sabe se isto procede?

Desde ja grato pela atenção!

Prezado Paresqui,

O filtro que utilizo quando vou trocar o óleo da minha é esse aqui >>>

536073:curtir:

Paresqui
14/09/2016, 22:28
Vou levar numa oficina pra ver qual é o modelo certo, no meu motor o "copo" do filtro fica na vertical, ele é diferente do primeiro post deste tópico, que fica inclinado. Parece que é mais comprido do que H 932/1.

O modelo dele é igual ao da imagem que achei aqui no forum mesmo.

Será q este H 932/1 é para este modelo?

Wanderband
15/09/2016, 07:34
Vou levar numa oficina pra ver qual é o modelo certo, no meu motor o "copo" do filtro fica na vertical, ele é diferente do primeiro post deste tópico, que fica inclinado. Parece que é mais comprido do que H 932/1.

O modelo dele é igual ao da imagem que achei aqui no forum mesmo.

Será q este H 932/1 é para este modelo?

Cara estou suspeitando que esse filtro é do motor OM324 (NÃO é do OM314)