Conectar

Ver Versão Completa : numeração do chassis

Jfsouzalima
20/09/2014, 09:57
Olá amigos, estou com um problema, comprei um jeep willys o gerando 1957, porém depois de duas semanas quando fui fazer vistoria para transferência não estou conseguindo encontrar a gravação do número do chassis. Detalhe o antigo dono foi viajar e não consigo falar o ele, estou com medo de vencer o prazo da transferência ou até mesmo não conseguir achar esse numero. Se alguém tiver dicas de localização da numeração agradeço muito.

xibiu!!!
20/09/2014, 12:30
Olá amigo Jfsouzalima. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/90661.html)

O número do chassis do jipe normalmente é gravado logo atrás da roda dianteira direita . bem na curva do eixo da tração.
Já existem outros post's comentados com o mesmo assunto e vc pode tirar mais algum detalhe que precise sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/132330-numero-de-chassi-jeep-1960-a.html

Willian Del Piero Rocha
20/09/2014, 13:34
Desculpa Xibiu ,mas "na curva do eixo da tração "!!!!!! , , não seria na curva do chassi?? Atrás da roda dianteira direita logo no começo da curva do chassi. Só que o 57 não tinha marcação no chassi.

xibiu!!!
20/09/2014, 15:53
Desculpa Xibiu ,mas "na curva do eixo da tração "!!!!!! , , não seria na curva do chassi?? Atrás da roda dianteira direita logo no começo da curva do chassi. Só que o 57 não tinha marcação no chassi.

É amigo William,... acho que faltou algo mesmo aí na minha explicação!
"O número do chassis do jipe normalmente é gravado logo atrás da roda dianteira direita . bem na curva do chassis , onde é fixado o molejo do eixo da tração dianteira.
Agora não tinha me atentado ao detalhe da numeração inexistente nos Jeep's abaixo dois anos de 57.Então se bobear na atenção do camarada do detran à padronização do local da marcação nova , pode ter numeração até na roda do estepe,(exagerando só um pouquinho)!

Jfsouzalima
20/09/2014, 17:47
Pelo que entendi amigo, a marcação do meu jeep pode estar em qualquer lugar por ter sido remarcado devido ao seu ano de fabricação!

Thiago Rodeghel
20/09/2014, 19:28
Pelo que entendi amigo, a marcação do meu jeep pode estar em qualquer lugar por ter sido remarcado devido ao seu ano de fabricação!

Olá

A numeração de chassi desse Jeep, é o número do bloco do motor, nesta época não havia numeração de chassi, então a Plaqueta rebitada na carroceria, ou o número de bloco de motor (ambos iguais) é usado como referência no documento.

[s]

Willian Del Piero Rocha
20/09/2014, 22:26
O que ocorre ,é que os jeeps vão sendo reformados com o tempo ,e muitas vezes a plaqueta "dança" ,some ,retiram e não colocam ,,e o motor é trocado algumas vezes no decorrer da vida ,isso é que faz ocasionar essas complicações ,e os nossos detrans não tem ninguém capacitado(tipo um conhecedor da historia dos veículos) para resolver esses casos.