PDA

Ver Versão Completa : Banco de Golf no CJ

Luis Assis
04/01/2004, 01:00
PessoALL,
Passeando pelos desmanches em Sampa, eu achei um jogo de bancos de Golf, que estavam lindos... Só que o trilho dele é meio esquisito, e nao sei se vai ser facil adapta-los no CJ. Alguem ai ja fez a proeza, ou sabe se alguem ja fez e deu certo??? Vi tambem bancos do Vectra, que são bem mais simples de adapta-los, pois ele possem apenas dois trilhos retos... Mas os do Golfs, são muito mais bonitos...
[]'s
Gustavo

Thiago Rodeghel
04/01/2004, 10:23
Fala aí Chefe :D

Bom, esses bancos do Golf, são esquisitos mesmo :roll: , acho q devem ser iguais aos do meu Audi A3 :shock: , tem apenas um trilho no meio e atrás são 2 ganchos, um de cada lado, q são presos no assoalho :roll: ...

Bom acredito q se for no seu CJ7, vai ter muuito espaço para instalar eles :D , já no meu deu maior trabalho :roll: ... bom o q fiz foi posicionar os bancos no local certo, e depois com pedaços de papelão foi criando as peças para adaptar com chapas de aço 8) ... tudo na base do olhômetro mesmo :P ... mesma coisa foi do passageiro :D q ainda tinha de bascular, e proveitei peças do antigo banco para fazer isso :wink:

No meu eles ficaram altos, perdi um pouco da visão nos semáforos :shock: ... É q embaixo desses bancos tem um monte de tranqueira de plástico, já o estofamento é bem menor, e com o tanque em baixo :roll: , prejudica mais ainda, vou mandar fazer outro para aquele sair dali :shock:

Agora o tapeceiro onde comprei eles, disse q vai tentar aproveitar os trilhos de outro carro e colocar o estofamento por cima dele para tentar abaixar mais :D Mas em questão de conforto... nem dá para comparar 8) Lá no tópico bancos dianteiros vc vai ver eles :wink:

[s]

marco cruz
12/01/2004, 17:09
Coloquei o do FIAT Coupê e ficou muito bom (são baixos e muito confortáveis), mas sei que não é fácil achá-los.

MCamargo
13/01/2004, 08:47
Caro amigo jipeiro....

Eu coloquei a um mês os bancos do FIAT TIPO, ficaram execelente, pois são baixos me dando ótima visão e seus trilhos são de fácil adaptação...

Taí uma opção............se ajudar......

Tem mais, paguei 80 pila pelos dois bancos.......

Até mais.....
Abraços,

Marcio

Luis Assis
13/01/2004, 13:42
Será que existe algum bom tapeceiro, que seja capaz de transformar um banco convencional, tipo o de Pailo, em um banco semi-concha, injetado, ou seja, colocar aquelas abinhas laterais, que seguram agente nas curvas??? Não quero colocar um banco concha, pois acho ele muito desconfortável para viagens, e pretendo viajar muito com meu jipe... Qeuria algo do tipo do banco novo de espuma injetada da San Marino, o BA-25, que estou postando uma foto em anexo...
[]'s
Gustavo

MCamargo
13/01/2004, 14:09
Meu amigo,

Acho que é possivel fazer sim, mas o que vc vai gastar fica inviável, pois para vc ter uma idéia, só para encapar um banco os caras pedem 100 pila....

Por aí vc já tem uma idéia,

Se ajudar....

Abraços..
Marcio

ramil2007
13/01/2004, 15:01
E ae lassis,
Blz?
Que tal os bancos do Stilo, são em formato concha e são ótimos, mto confortáveis...

Falows

Ramil

Luis Assis
13/01/2004, 16:55
E ae lassis,
Blz?
Que tal os bancos do Stilo, são em formato concha e são ótimos, mto confortáveis...

Falows

Ramil

Alguem tem uma foto deles ai, pra eu ver???
[]'s
Gustavo

ramil2007
13/01/2004, 18:17
E ae Lassis,
blz?

Fotos eu vou ficar te devendo, mas eles são como os conchas, mas são mais grossos, por te mais espuma...
E aqui em São Paulo eu já encontrei por 350 opar...estava em bom preço, mas ainda naõ era o q eu queria...

Falow

Ramil

leopoldo
13/01/2004, 18:48
E aí Luis,
Tá querendo re -inventar a roda?
É mais fácil comprar um banco concha desses prontos.
Aquí em SJC na loja de peças de jeep tem um par de bancos desses, novinhos, bonitinhos, quase iguais a esses azuis aí, só que amarelos.

Luis Assis
13/01/2004, 18:56
E aí Luis,
Tá querendo re -inventar a roda?
É mais fácil comprar um banco concha desses prontos.
Aquí em SJC na loja de peças de jeep tem um par de bancos desses, novinhos, bonitinhos, quase iguais a esses azuis aí, só que amarelos.

É mesmo??? Achei que só a San Marino Fazia esses bancos....
Voce poderia ver o preço pra mim? Por que se voce for fazer as contas, e colocar 800 dos bancos San Marino e mais 200 do suporte e dos trilhos, que os caras de pau, vendem separados, são 1000 latas, contra 300 de qualquer PAR ( eu disse par, dois ) de outro banco em EXCELENTE estado em qualquer desmanche.... Inclusive de A-3 com Air Bag Lateral e todas as regulagens que voce imaginar... nestes casos, se for para economisar até 70% do gasto, acho que até vale a pena re-inventar não só a roda, mas tambem a alavanca, a polia, etc etc, não achas??
:D :D :D :D :D :D :D :D :D

[]'s querendo economisar as latas
Gustavo

ramil2007
13/01/2004, 23:31
Certamente meu caro lassis...

Esses bancos que eu te falei, vc não irá se arrepender, eles são super macios e confortáveis, quando vc tiver a oportunidade de ver eles e testar os mesmos, não vai querer outros...

O foda é que tem poucos Stilos batidos por ai...ainda é um carro novo na linha...

Falows

Ramil

JeepDennis
13/01/2004, 23:57
Fala Luiz
Eu coloquei no meu o banco da BMW de couro, paguei 350 no par em um desmanche Velho 93, na Ricardo Jafet quando comprei tinha vários modelos, até do tempra elétrico de couro tinha, o meu foi no olhometro mesmo, eu achei que ia dar certo comprei e adaptei, e o ideal também é de couro que vc pode jogar água a vontade.

Jeepleo
14/01/2004, 20:00
Coloquei o do FIAT Coupê e ficou muito bom (são baixos e muito confortáveis), mas sei que não é fácil achá-los.

Caro Marco,

você poderia me mandar fotos dos seus bancos, faz 6 meses que estou procurando os bancos do Tipo 2.0 16V, pois são finos como o do 1.6 mas tem a cara e regulagens dos Recaros, além do rebatimento total que vai me ajudar muito, pois também quero instalar um console central.
Meu problema é que tenho 2 filhos que vão andar atrás, e não posso cortar as caixas de rodas traseiras, ou diminuir muito os banco traseiro para eu me sentir confortável (tenho 1,86 com 120kg). Conversando com um tapeceiro ele me falou deste teu banco, é uma alternativa....

Abraços

Jeepléo

Jeepleo
14/01/2004, 20:08
Fala Luiz
Eu coloquei no meu o banco da BMW de couro, paguei 350 no par em um desmanche Velho 93, na Ricardo Jafet quando comprei tinha vários modelos, até do tempra elétrico de couro tinha, o meu foi no olhometro mesmo, eu achei que ia dar certo comprei e adaptei, e o ideal também é de couro que vc pode jogar água a vontade.

Dennis,

como também pedi ao Marco, você também pode mandar as fotos dos seus bancos?
Você cortou as caixas de roda traseiras?
Meus bancos originais estão detonando minhas costas, eu adoro viajar de Jeep, mas aconchegado vai ser muito melhor!!!

Abraços

Jeepléo

Thiago Rodeghel
14/01/2004, 21:57
E aí Galera :D

Bancos dianteiros já foram muito discutidos aqui no fórum...

Dá uma olhada no link :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=723

Falou

Luis Assis
27/01/2004, 23:59
PessoALL,

Acabei comprando os Bancos do Golf novo mesmo... Achei um jogo deles, em perfeito estado numa loja daqui de Ribeirão Preto, que só trabalha com bancos... Fiquei assustado com o estoque dos caras, tinha mais de 600 bancos lá para serem vendidos... Todos eles em muito bom estado... Se alguem precisar de alguma coisa, me avisa, que eu vejo se eles tem...
Pageui 400.00 no jogo completo de bancos do Golf Novo, incluindo os bancos traseiros ( que pretendo usar para fazer um traseiro para o CJ ), o extintor de incendio que fica encaixado debaixo do banco, e ainda levei duas máquinas de cinto retratil.
A adaptação, será facil, basta colocar um trilho igual a do GOL ou do Próprio Golf, para que o suporte corra... Dai, regulagem de altura e tudo mais funcionará como original!!
Em anexo as fotos...
[]'s
Gustavo

Jeepleo
28/01/2004, 11:32
PessoALL,

[quote]Acabei comprando os Bancos do Golf novo mesmo... Achei um jogo deles, em perfeito estado numa loja daqui de Ribeirão Preto, que só trabalha com bancos... Fiquei assustado com o estoque dos caras, tinha mais de 600 bancos lá para serem vendidos... Todos eles em muito bom estado... Se alguem precisar de alguma coisa, me avisa, que eu vejo se eles tem...
Pageui 400.00 no jogo completo de bancos do Golf Novo, incluindo os bancos traseiros ( que pretendo usar para fazer um traseiro para o CJ ), o extintor de incendio que fica encaixado debaixo do banco, e ainda levei duas máquinas de cinto retratil.
A adaptação, será facil, basta colocar um trilho igual a do GOL ou do Próprio Golf, para que o suporte corra... Dai, regulagem de altura e tudo mais funcionará como original!!

,

Gustavo,
veja se eles tem os Bancos do Fiat / Tipo 2.0 16V 2 portas(Sediciovalvole), a característica principal é a faixa verde no meio no banco.

Agradeço mesmo...

Abraços

Jeepléo

Thiago Rodeghel
28/01/2004, 16:24
PessoALL,

Acabei comprando os Bancos do Golf novo mesmo...
A adaptação, será facil, basta colocar um trilho igual a do GOL ou do Próprio Golf, para que o suporte corra... []'s
Gustavo

E aí Eduardo :D

É bem parecido, o esquema dos trilhos, do meu Audi A3, tbm com extintor embaixo do banco :D , só q não quiz trocar os trilhos naquela época, mas agora vou trocar, é q tô me dedicando mais a parte mecânica, vou deixar essa parte mais para o fim 8) No meu tbm comprei os dianteiros e traseiros, por 600,00. EM COURO :shock: , e deixei meus Interlagos (tudo zuado) :lol: Para o tapeceiro q me vendeu, e me disse q vai tentar colocar, a base toda do Gol tbm, e colocar somente o assento e encosto do A3 :D

Para adaptar, peguei os trilhos do antigo banco, e com papelão fui fazendo as peças necessárias para adaptar :D , em casa mesmo 8)

[s]

jacquessalmei
23/02/2016, 19:48
Vou Ressuscitar esse post com minha dúvida sobre o banco do golf no CJ5. Comprei os bancos do golf pra adaptá-los no meu cj, só que os bancos vem sem o trilho (pois esses são fixados na lataria do golf) alguém tem algum esquema ou fotos detalhadas de como adaptá-los no CJ, ou fazer esses trilhos de algum material e que não percam a funcionalidade do banco?

vavarusso
21/03/2016, 13:52
Vou Ressuscitar esse post com minha dúvida sobre o banco do golf no CJ5. Comprei os bancos do golf pra adaptá-los no meu cj, só que os bancos vem sem o trilho (pois esses são fixados na lataria do golf) alguém tem algum esquema ou fotos detalhadas de como adaptá-los no CJ, ou fazer esses trilhos de algum material e que não percam a funcionalidade do banco?
Meu caro por que nao compras um que tenho os trilhos, ficaria bem mais fácil. Mudando de assunto, tu compraras aquele jeep que era do padre? Aquele do Doc?