Ver Versão Completa : Botão do painel
Claudio Cesar
19/09/2014, 16:22
Venho passar a ideia que tive para os colegas do fórum quanto aos botões.Como o meu Jeep quebrou o botão do farol e não tinha para vender aqui na minha cidade eu usei uma broca de furadeira , a mesma que se usa para furar para-choque a fim de colocar câmera de ré.O tamanho dela é de 18,5mm.Na foto eu não lixei o botão e não pintei ficando a gosto de cada um.Usei inclusive em todas as chaves para combinar.No meu caso o diâmetro da guia da broca coincidiu com os das chaves ,mas acredito se a chave for muito fina terá que tirar ou afinar a guia da broca.Espero ter ajudado.477916
Willian Del Piero Rocha
19/09/2014, 17:31
Claudio ,desculpe mas não consegui entender o que quis dizer,,talvez uma foto dos botões no painel ajuda-se ,,,é para furar o painel e colocar outro botão , ,é para usar a broca como guia !!!??? ,mas guia de que ??
a explicação está um pouco confusa....Essa broca se chama "serra copo".
Claudio Cesar
19/09/2014, 17:51
Claudio ,desculpe mas não consegui entender o que quis dizer,,talvez uma foto dos botões no painel ajuda-se ,,,é para furar o painel e colocar outro botão , ,é para usar a broca como guia !!!??? ,mas guia de que ??
a explicação está um pouco confusa....Essa broca se chama "serra copo".
Willian segue as fotos de como fica no painel apesar de que ainda não terminei o acabamento dos botões.E esqueci de dizer que eles são de madeira.477924477925
xibiu!!!
19/09/2014, 22:52
Vamos ver se entendi.
1- Quebrou o botão de plástico do puxador da chave de farol do Jeep e não tinha outro para trocar.
2- O amigo furou alguma peça de madeira (talvez uma táboa) com uma serra copo de medida 18,5 mm. e o miolo que saiu (do furo) de madeira da peça furada (e retirada da serra copo) ,o amigo usou como botões puxadores da chave de farol do Jeep Willys.
3- Mas como a broca guia da ferramenta serra copo (normalmente é usada a broca de 1/4") pode ser muito grossa para alguns tipos de roscas dos puxadores das diferentes chaves do painel do jeep , o amigo sugere que talvez seja preciso trocar a broca por uma mais fina ou retirar a broca quando for furar a tábua com o serra copo para poder se furar os botões (de madeira) com furos de medidas diferentes e iguais aos dos puxadores das chaves que podem também ter eixos com bitola e roscas diferentes.
Meu amigo Cláudio César....Peço desculpas se a minha (tentativa de) explicação ficou mais confusa que a original , mas juro a você ,que eu não tive culpa...!!!
Mas foi o que eu entendi...!!!
Claudio Cesar
20/09/2014, 05:49
Vamos ver se entendi.
1- Quebrou o botão de plástico do puxador da chave de farol do Jeep e não tinha outro para trocar.
2- O amigo furou alguma peça de madeira (talvez uma táboa) com uma serra copo de medida 18,5 mm. e o miolo que saiu (do furo) de madeira da peça furada (e retirada da serra copo) ,o amigo usou como botões puxadores da chave de farol do Jeep Willys.
3- Mas como a broca guia da ferramenta serra copo (normalmente é usada a broca de 1/4") pode ser muito grossa para alguns tipos de roscas dos puxadores das diferentes chaves do painel do jeep , o amigo sugere que talvez seja preciso trocar a broca por uma mais fina ou retirar a broca quando for furar a tábua com o serra copo para poder se furar os botões (de madeira) com furos de medidas diferentes e iguais aos dos puxadores das chaves que podem também ter eixos com bitola e roscas diferentes.
Meu amigo Cláudio César....Peço desculpas se a minha (tentativa de) explicação ficou mais confusa que a original , mas juro a você ,que eu não tive culpa...!!!
Mas foi o que eu entendi...!!!
É exatamente isso que você explicou Xibiu e eu usei uma tábua de madeira.Obrigado.
Willian Del Piero Rocha
20/09/2014, 11:56
Beleza Xibiu e Claudio ,agora entendi direitinho ,usou a peça redonda que ficou dentro da serra copo , ,depois é só fazer um acabamento com uma lixa e meter uma tinta .Bacana a solução Claudio.Abraços.
Claudio Cesar
20/09/2014, 15:45
Beleza Xibiu e Claudio ,agora entendi direitinho ,usou a peça redonda que ficou dentro da serra copo , ,depois é só fazer um acabamento com uma lixa e meter uma tinta .Bacana a solução Claudio.Abraços.
E Willian fica a gosto de cada um pintar , pois depois eu achei mais bonito ele na cor da madeira como ficou na primeira foto que postei.Espero ter ajudado.