PDA

Ver Versão Completa : Qual pickup é melhor na trilha?!?!



Marcello Ladeira
12/01/2006, 18:50
Qual a opinião de vocês quanto a questão abaixo:

Onde um Land 110 passa, passa uma L200 Sport ou apenas a L200 normal?

E quanto as outras? O ranking abaixo pode ser considerado verdade?

1) L200 Normal
2) Hilux antiga
3) L200 Sport
4) Ranger
5) Nova Hilux
6) Frontier
7) S10

Não gostaria de levar este tópico para o lance de disputas, apenas gostaria da opinião de vocês que com certeza já fizeram passeios ou trillhas com os demais carros e eu apenas to querendo entrar nesse mundo... e bem calçado!!! heheheh

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
12/01/2006, 20:34
Nem todo lugar que passa a 110 passa um picape. Se for comparar então com uma 90, muito menos picapes passam... Ou só se for por milagre.:mrgreen:

Trilha não é lugar pra picape... :roll:

Marcello Ladeira
13/01/2006, 08:33
Wlater, vc mora no Buritis? acho que já vi uma pickup igual a sua por la?

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
13/01/2006, 09:06
Moro no Estoril... :concordo: :concordo: :concordo:

Marcello Ladeira
13/01/2006, 09:42
Isso mesmo, já vi você saindo da garagem... bem alto seu carro hein... muito bonito também... parabéns.

Quanto ficar fazer um lance desse? Nem desta forma seu carro encara os caminhos que uma 110 faz? Porque você acha que não?

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
13/01/2006, 10:20
Na época eu gastei pouco mais de R$1000,00, mas a Keko já aumentou bem o preço.

Picapes são feitas pra levar carga e são projetadas de uma forma que o seu peso seja concentrado no eixo dianteiro pra deixar o traseiro liberado e as CDs são ainda piores, diferente dos veículos projetados pro off-road, onde se procura distribuir o peso entre os eixos.

Levantar a picape como fiz ajuda a ultrapassar com mais facilidade alguns obstáculos, mas não resolve problema do desequilíbrio...

Picape é picape, jipe é jipe. Pra você ter uma idéia, aquela rua a direita de onde moro, durante as primeiras chuvas, picapes só sobem traçadas ou no embalo ou nem embaladas. Até Uno Mille sobe.

As picapes são muito boas pra estradas ruins e provas de rally e as L200 são as mais aptas, resistem mais por serem 200 a 300Kg mais leve que as outras, embora o tenham o pior motor.

aqsantos
13/01/2006, 13:33
Walter, somos vizinhos pois moro no Buritis! Com isso quando tiver duvidas agora, vou tira-las pessoalmente!!!! :D :D :D :D :D

aqsantos
13/01/2006, 13:35
Isto é, se o preço for camarada, hua, hua, hua, hua..... :D :mrgreen:

JairoM
13/01/2006, 15:52
Marcelo,

O que o Walter disse é a pura verdade. Pickups não foram feitas pra trilha.

Assim mesmo, quando eu fiz o curso de direção off-road da Dpascoal (de graça- 0800), foi um dia inteiro de aula teórica e no dia seguinte, 12 horas de trilhas na Bocaina.

Tinham 21 viaturas. 2 L-200, 2 Land110, 2 land90, Troller, Ranger, Nissan, Jeep, C-10 militar, um montão de coisas diferentes. O Instrutor, o Joao (de Curitiba), veio numa land 110 com propaganda dos patrocinadores (DPascoall e Goodyer), equipado com radio, guincho, pneus MUD, etc....

Ele, não atolou, mas nós (os outros - todos alunos) ajudamos a destolar Land110 e Jimmy por mais de uma vez... (o Jimmy atolou umas 12 vezes... :palmas: )

Se a pickup estiver com pneus lameiros, ela passa onde qualquer Land110 passa.

Claro que nas trilhas mais pesadas os jeeps com menor distancia entre eixos (como as Land90) se dão muito bem. O maior problema das pickups em trilha é ficarem presas pelo chassis.

Eu aposto é numa l200 antiguinha mesmo (igual a minha) manual.

v6911097
13/01/2006, 15:52
Salve Galera;

As observações sobre a distribuição de peso das picapes feitas por Walter são totalmente certas, mais as picapes 4x4 são projetas sim para o fora a de estrada só que para trabalho o seja com carga na caçamba E por esta mesma raçõa que alguns de nos compramos picapes, pois eu quando faço trilha normalmente levo na caçamba de 200 a 300 kg de carga conformadas por toda a parafernália que seja necessária para ficar no mato por uns dois dias e ferramentas de resgate de veiculo. Isto ajuda no caso de que seja preciso desatolar um outro carro, pernoitar na trilha, como já aconteceu e tomar as geladas de praxe.
E com essa carga já e suficiente para fazer que a picape se comporte com um 4x4 normal, esta e só minha opinião.

Saludos
José Manuel
Hilux CD 93 "Burrita"

Martin Melcop
13/01/2006, 16:15
Salve Galera;

As observações sobre a distribuição de peso das picapes feitas por Walter são totalmente certas, mais as picapes 4x4 são projetas sim para o fora a de estrada só que para trabalho o seja com carga na caçamba E por esta mesma raçõa que alguns de nos compramos picapes, pois eu quando faço trilha normalmente levo na caçamba de 200 a 300 kg de carga conformadas por toda a parafernália que seja necessária para ficar no mato por uns dois dias e ferramentas de resgate de veiculo. Isto ajuda no caso de que seja preciso desatolar um outro carro, pernoitar na trilha, como já aconteceu e tomar as geladas de praxe.
E com essa carga já e suficiente para fazer que a picape se comporte com um 4x4 normal, esta e só minha opinião.

Saludos
José Manuel
Hilux CD 93 "Burrita"

Isso é verdade, fui fazer trilha com o Zé Manoel e ele parecia mais um caminhão de supermercado do que qualquer outra coisa, o que vc pensasse de gênero alimentar tinha lá :palmas: :palmas: :palmas:

Zé,

domingo eu vou, mas vou ficar só vendo pois não quero quebrar o carro, pois na outra semana vou para sampa com ele.

[]s

Walter L. L. Casitta
13/01/2006, 18:43
Isto é, se o preço for camarada, hua, hua, hua, hua..... :D :mrgreen:

Heeeeee! Eu posso dar um desconto especial pros visinhos... :concordo: :concordo: :concordo:

freitasjr
13/01/2006, 23:46
Nem todo lugar que passa a 110 passa um picape. Se for comparar então com uma 90, muito menos picapes passam... Ou só se for por milagre.:mrgreen:
Trilha não é lugar pra picape... :roll:

Walter discordo um pouco de vc em alguns pontos. Em um outro tópico daqui do 4x4Brasil relatei ao Walace que uma Defender 110 é boa por ser resistente(robusta) p/ atravessar valetas, buracos e rios, porém quando o negócio é muita lama e areia bem fofa, elas atolam com mais facilidade do que outros carros.

As Def 90 passam legal, mas as 110 possuem entre eixos grandes igual as picapes e uma distância em relação ao solo de 21,5 cm a 22cm(dependendo dos pneus que vem nelas) já nas picapes a maioria é acima de 22cm. As 110 são bem mais pesadas que as Def 90 porém possuem o mesmo motor(acho o motor fraco p/ elas) com torque e Pot inferior a de muitos 4x4 mais leves.

E pra piorar são muito largas; em uma trilha que fui tinha uma descida com barro, água acima do joelho e uma subida enlameada. Todos os carros passaram(Trollers, Pajeros, Picapes, Suzukis, Def 90, etc) apenas as 3 Def 110 não conseguiram, pois batiam um pouco com parachoque e tudo mais nas paredes dos barrancos e ficavam ciscando e não subiam. Tivemos que quebrar com a pá as laterais do barranco enlameadas p/ que as 3 pudessem subir.

Caso tivessem um motor mais potente poderiam até passar na marra quebrando as laterais do barranco(q não eram duras pois eram mais lama) com os parachoques e subiriam... mais faltou força e ciscavam... só subiram depois que abrimos espaço p/ elas.

Agora, não discuto aqui a resistência e robustez delas em aguentar tranco e barrancos e buracos.. Mas cada carro 4x4 tem suas vantagens e em determinados obstáculos aonde uns conseguem passar, outros não passam e vice-versa, ou seja, tem cantos onde Def. 110 passam e picapes não, tem lugares aonde picapes passam e Defs não, em outros só carros pequenos como Trollers, Pajerinhos e Vitarinhas passam... isso depende muito do local, obstáculo e como o carro estar preparado... não podemos generalizar.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas

Marcello Ladeira
14/01/2006, 11:50
Francisco, você tava com a TR4 nesta trilha também? O que você acha ela é boa de trilha?

freitasjr
14/01/2006, 17:55
Francisco, você tava com a TR4 nesta trilha também? O que você acha ela é boa de trilha?

Estava sim, ela acompanhou os demais carros sem problemas. Na lama, aclives e declives a TR4 é muito boa. Passou na lama, buracos e atravessou rios sem problemas... A maior dificuldade que tenho com a TR4 é em subir Dunas muito íngrimes com areia BEM fofa. Nesta caso se vc não pegar um bom embalo, não vai... morre na praia(chega bem pertinho do topo e cava)...

Mas só em casos de Duna íngrime, areia bem fofa e fina. Eu já peguei um bom lamaçal com ela, mas não chegou a ser um lamaçal excepcional. Que mesmo que fosse acho que daria conta... vencer lama é só ter um bom pneu Mud e uma boa tração.

Agora Duna meu amigo(duna bastante íngrime, areia bem fofa e fina), neste caso pelos obstáculos que já passei acho o mais difícil p/ qualquer carro. Pois não tem pneu, tração, bodylift(bom p/ erosões) nesta caso não adianta em nada, potência(cavalos) que der jeito.
Neste caso só tem um jeito, secar bem os pneus e o carro 4x4 ter um bom torque. Se não tiver um bom torque(compatível com o peso do carro) não tem viatura que suba; perde força, cava e atola. Dodge RAM neste caso com 83Kgfm de torque animal :concordo: pode dar um show.

Tem um morro aqui bem alto e de areia de duna fina e bem fofa(as areia de certas dunas aqui de Natal é terrível) que já tentei 3 vezes subir... :parede: chego beeemmm pertiiinhooo do topo mas não consigo chegar ao cume. Esse morro(Duna) é uma questão de Honra subir.

Daqui a uns 20 dias vou mandar remapear a central do Unichip(pois troquei o escapamento do carro) p/ obter um pouco mais de torque. Aí depois disso, vou tentar de novo subir 8)

Abraços, cordialmente, Francisco de FReitas...

Marcello Ladeira
14/01/2006, 23:35
Francisco, como é o consumo de sua TR4? Estava com este carro na cabeça mas de tanto falarem pra mim que ela nao daria conta do recado desisti, passei a namorar um Troller, depois com o lance do Baby percebi que um Troller seria muito pequeno para as tralhas dele, ai passei para a L200, e cá estou buscando o máximo de informações antes de fazer a aquisição.

Acho que as pessoas que falaram mal pra mim do TR4 precisam rever seus conceitos!!!! hehehe

[]s

Marcello Ladeira

freitasjr
15/01/2006, 00:53
Francisco, como é o consumo de sua TR4?


Na cidade em torno de 7 km/l, com o pé embaixo 6,5 Km.. Na estrada a 100 por hora média de 8,5; no máximo 9,0 as vezes indo na maciota. É bastante bebedoura.



Estava com este carro na cabeça mas de tanto falarem pra mim que ela nao daria conta do recado desisti, passei a namorar um Troller, depois com o lance do Baby percebi que um Troller seria muito pequeno para as tralhas dele


Se vc estar se referindo a mala do Troller, realmente é muito pequena, parece mais um porta-luvas :mrgreen: porém é um excelente carro no off-road, resistente e ótimo motor.



ai passei para a L200, e cá estou buscando o máximo de informações antes de fazer a aquisição.


A L200 é muito boa(confortável) e resistente, porém lembre-se que por ela ter o entre-eixos maior(como qualquer picape) em alguns casos isso não é muito bom. Mas como disse anteriormente cada carro em alguns obstáculos leva vantagem, já em outros não, vai depender do perfil de cada um. Vc tem a opção da Savana já preparada com uma série de recursos p/ o off-road ou a Sport que vem com Trac-Lock na trazeira. Só em ser a Diesel, pra mim já é uma boa; motor forte e resistente(privilegia o torque) e é mais econômico que um a gasolina.



Acho que as pessoas que falaram mal pra mim do TR4 precisam rever seus conceitos!!!! hehehe


Isso acontece muito, não só com a TR4, mas com a maioria dos 4x4, tem pessoas que nunca se quer andaram ou viram algum em trilhas e falam baseados em achismos. Pra vc ter uma idéia a TR4 é um dos poucos 4x4 que possuem diferencial central bloqueado, 4 tipos de trações e possue tb bons ângulos de entrada e saída(38º e 41º) respectivamente, além de uma boa capacidade de submersão. A sua altura mínima em relação ao solo é de 21,5(com 225/70 R16) e se vc botar um pneuzinho um pouco maior(235/75 R15) aumenta p/ 22,5 cm; uma altura bem razoável p/ off-road.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
15/01/2006, 09:28
Freitas,
Você ta fazendo um monte de confusão com bloqueio de diferencial:
O L200 tem bloqueio de diferencia traseiro, mas não é o Trac-loc. Ainda bem...
O TR4 não é um dos poucos que tem bloqueio central, porque todos 4x4 tem. É sim um dos poucos a ter diferencial central, que também não são tão poucos assim. A maioria dos SUVs tem...

Edintruder
15/01/2006, 10:18
Marcello Ladeira, Já conferisses a Ranger? Eu particularmente preferi Ranger a L200 por diversos motivos:

Preço usado, a L200 é mais cara que a ranger usada nos mesmos anos;

Conforto, os bancos dianteiros da Ranger proporcionam melhor posição, conforto, e ergonomia que a L200;

Consumo, onde na L200 não é o forte mesmo, a 120km/h faz em torno de 8 km/l e na Ranger fica perto de 11km/l, na cidade a minha não faz menos de 10 km/l e a L200 fica por 7 km/l;

Durabilidade, já foi comprovado de muitos anos que o motor Maxion agüenta mais upgrades e mau uso que o motor da Mit;

Aparência, não sei se é só coisa minha, mas acho a L200 com cara de franzina - mudou nas HPE que ficou mais elegante - embora a Ranger com a mesma cara, ainda me agrada mais pois não tem muita peça de plástico por fora;

Seguro não faço a mínima idéia pois nem olhei o da L200;

Manutenção, a L200 custa um pouco mais que a Ranger por km/R$.

Pequeno jr
15/01/2006, 11:33
Freitas,
Você ta fazendo um monte de confusão com bloqueio de diferencial:
O L200 tem bloqueio de diferencia traseiro, mas não é o Trac-loc. Ainda bem...
O TR4 não é um dos poucos que tem bloqueio central, porque todos 4x4 tem. É sim um dos poucos a ter diferencial central, que também não são tão poucos assim. A maioria dos SUVs tem...

Walter,

Aproveitando essa deixa sua, .. pq vc diz "Ainda bem" do Track-loc ? Ele é tão ruim assim?

O q, na sua concepção, vc diria ser um bom bloqueio de diferencial ? Qual vc indicaria no caso para uma camionete ?

Como tenho certeza d q o Wallace vai ver essa Msg ... aproveita e ja vai colocando ai os preços dos bloqueios, Blz.

Wallace
15/01/2006, 12:09
O Track Lock não foi feito para off-road mais pesado, só para onde tem piso mais escoregadiu sem muitos obstaculos.
O tipo de bloqueio depende do eixo usado e do que se quer.
Algumas vezes não tem opção nenhuma mesmo.

Walter L. L. Casitta
15/01/2006, 12:51
O ainda bem é porque o bloqueio de L200 é muito melhor que o track-loc.

O track-loc não é um bloqueio ou locker e sim um diferencial limitado, considerando que o para ser um bloqueio de diferencial deveria bloquear em 100% assim como faz o dif. da L200 quando bloqueado.

Em todo lugar aqui no fórum o pessoal faz muita confusão em torno do track-loc que não é um locker. E ainda mais, é muito difícil avaliar os benefícios que ele proporciona. Então é bom ter um veículo equipado de fábrica com o track-loc, mas se pretende colocar num veículo que não tem, ele é simplesmente a pior opção.

O que eu indicaria seria um que pudesse ser controlado pelo motorista como o da L200, mas existem várias opções de difs limitados e lockers no mercado (americano), que atendem as necessidades particulares de cada um. Também poderia contra-indicar alguns iniciando pelo track-loc simplesmente por ser o pior de todos e nem por isso ser o mais barato.

Completando o que o wallece disse, o melhor para a maioria dos picapes poderia ser nenhum. Eu mesmo em 5 anos de Ranger nunca senti falta de nenhum tipo...

Walter L. L. Casitta
15/01/2006, 13:11
Tirado de: http://www.truckworld.com


DIFFERENTIAL DIFFERENCES
Picking the right unit for traction

differential

In order for a vehicle to go in any direction other than a straight line, the wheels' speeds must vary from side to side. In 4x4s, this is accomplished via two shafts per axle; one solid axle would cause both tires to spin at the same speed. This wheelspeed differentiation happens inside the pumpkin in, appropriately, the differential. In "open" differentials, the driveline torque takes the path of least resistance and goes to whichever side is easiest to turn. This is great for cornering but explains why one tire in the air turns while the opposite one on the ground remains motionless. So, the compromise is better on-pavement handling with little to no tire scrub at the expense of off-road traction. Here's an overview of the various traction-increasing differentials that are currently available.

LIMITED-SLIPS

Limited-slip diffs (also known generically as "posis" from the GM-trademarked Posi-Traction) offer the flexibility of allowing wheelspeed differentiation for cornering but "connect" the axle shafts when either side-to-side torque difference or wheelspeed exceeds a certain point. Most LSDs use friction between the differential case and side gears to connect the axles as opposed to lockers' meshing teeth. Generally, limited-slips are smoother and quieter on the pavement and inflict less tire wear than lockers because they transfer less torque per side. This is why some manufacturers recommend their LSDs for use in front axles.

In technical terms, limited-slips' design intent is to transfer more torque to the wheel with traction, a process called "torque biasing": the available ring-gear torque that a given differential can transfer to one wheel when the other one has reduced traction. Open diffs have 1:1 torque biasing; a traction diff with a 2:1 torque bias would transfer twice as much of the ring-gear torque to the wheel with traction as the one without.

Generally, limited-slips are one of four designs: clutch-type, cone-type, the hybrid limited-slip/locker Eaton Gov-Lok, and planetary-type. Clutch-type limited-slips are the most common and use spring-loaded clutch packs between the diff case and side gears to transfer some of the ring-gear torque to the tire with less traction. When traction loss is sensed, the diff's clutches transfer the power to the other side by driving that side's side gears. The spiders gears spread the side gears, which in turn exert force on the clutch plates. Increased load increases the pressure against the clutch plates, which transmits power to the wheel with traction.
Preload is provided by springs-the stiffer the spring/higher the load, the less wheelspeed differentiation the limited-slip allows, making it closer to the locker end of the traction-diff spectrum than the open-diff end. Clutch-type limited-slips typically require a friction additive to the diff oil for optimal operation. However, the clutches and friction area can wear down over time.
Cone-type limited-slips are manufactured by Auburn Gear. These units use "cones" that attach to the backside of the side gears that nest in machined surfaces in the diff case. Under load, the side gear wedges itself to the case. Because this design requires less force to lock the side gears to the diff case and there aren't any clutch plates to wear out, cone-type units typically enjoy long life.

Another limited-slip approach is Eaton's Automatic Locking Differential ("Gov-Lok"), which is a factory rearend option in many GM-built trucks. This diff uses "governors" to detect differences in axle-shaft speed, and its gears are activated by cam weights and friction discs when speeds differ by approximately 100 rpm, thus sending torque to the slower side. When "locked," the Eaton unit turns both end at the same rate, much like a locker. However, spring-loaded flyweights keep the units from locking at over 20 mph for safer cornering. Designed for stock applications, field reports say that the Gov-Lok can give up the ghost on trucks that have modified engines and oversized tires. The unit is also more costly than other limited-slips because of its complicated design and numerous internal parts.

Finally, the Detroit TrueTrac is a "compound planetary gear" unit that uses dynamic loading instead of clutches or cones to transmit torque to the unit's pinion gears. Because the TrueTrac has no springs/preload, light brake pressure can help transfer the torque.

LOCKERS

Lockers fall into two categories: manual and automatic. Automatic lockers activate without driver input, transferring all of the available torque to both wheels as soon as side-to-side wheelspeed differences cause heavy springs to activate the locker's clutch and engage the spider assembly. The spider assembly's teeth mesh with those on the clutch members to make both axle shafts operate as if one solid shaft. This engaging and disengaging can produce clunking sounds, and one side-effect is possible understeer because only the inside wheel is driving during cornering. Increased tire wear is another concern. However, automatic lockers are virtually maintenance-free, enjoy proven durability, and can usually be installed by any competent ring-and-pinion mechanic.

Manual lockers-such as the ARB Air Locker and PowerTrax Command Locker-require the driver to engage the locker by pushing a button. This allows open-diff steering and handling in high-traction situations but effectively locks the axleshafts together at the push of a button in low-traction terrain. For this reason, the respective manufacturers make both front- and rear-end applications. Also, manual lockers are more expensive than automatic lockers because of the actuation parts involved, and installation is more intricate, requiring mechanical, electrical, and even pneumatic rigging.

Finally, spools are intended for competition vehicles. Used for such things as mud-bogging, truck pulling, and sand-dragging, spools produce the effect of one solid axle shaft instead of two, turning both wheels at the same speed all of the time.

The variety of traction-assisting differentials on the market strives to provide the most power to the ground in on- and/or off-road situations.

freitasjr
15/01/2006, 13:31
Freitas,
Você ta fazendo um monte de confusão com bloqueio de diferencial:
O L200 tem bloqueio de diferencia traseiro, mas não é o Trac-loc. Ainda bem...


Tens rasão, Errata minha, confundi o bloqueio traseiro da L200 com o Track_Lock; valeu pelo toque(informação).



O TR4 não é um dos poucos que tem bloqueio central, porque todos 4x4 tem. É sim um dos poucos a ter diferencial central, que também não são tão poucos assim. A maioria dos SUVs tem...


Ué não foi isso o que eu disse ? veja: "...a TR4 é um dos poucos 4x4 que possuem diferencial central bloqueado"(bloqueio do diferencial central), isso faz com que o eixo da frente gire na mesma rotação que o de traz...

Os carros 4x2 contam com apenas um diferencial, localizado no eixo tracionado, que corrige a diferença na velocidade entre a roda da esquerda e da direita em uma curva. Já os 4x4 Part Time (Vitara, Troller, S10, Ranger, jipes, etc) têm 2(um dianteiro e outro traseiro), uma vez que os dois eixos são tracionados. Por sua vez os modelos 4x4 Full Time(ou com recurso de aclopamento viscoso) que permite vc andar tracionado mesmo no asfalto seco ou molhado(p/ ganho de maior estabilidade)Cherokee, nova SW4, TR4, etc precisam de um terceiro diferencial, p/ corrigir a diferença de rotação entre o eixo traseiro e o dianteiro quando o veículo roda no asfalto. Sem esse componente o carro poderia quebrar quando fosse fazer uma curva. Além disso ter esse recurso tb com a reduzida, as vezes torna mais difícil atolar na areia em manobras.

E não é tantos 4x4 que possuem diferencial central não, Troller não tem, nenhuma picape aqui no Brasil tem(pelo menos das que eu conheço), Suzuki não tem(nem Samurai, nem Vitara), X-Terra não tem, a maioria dos Jipes não tem, apenas os que possuem tração permanente ou aclopamento viscoso(TR4), caso da SW4 nova, Prado, Cherroke e o Defender, Discovery III... os mais conhecidos que eu me lembro agora. O Freeland, X-Trail, RAV4, Honda CRV possuem tb, mas SEM reduzida Torna-se uma droga em desafios maiores. Então se vc for pegar os que possuem o diferencial central e com reduzida, são poucos.

Um abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
15/01/2006, 14:29
Sim Freitas, vou tentar ser mais claro agora:

O mérito da TR4 é ter o Dif central reduzido ou não (Full Time 4x4), essa é uma função da tração rara no outros 4x4.

Diferencial central com bloqueio reduzido ou não (Part Time 4x4) não é mérito nenhum, todo 4x4 tem. 4x4 não me refiro aos “crossovers”, acho que ninguém aqui do fórum tem essas M.

Edintruder
15/01/2006, 17:41
Graças a Deus não apareceu ninguém defendendo essas Ms... nesse site! Mas se tiver saudades desses tipinhos, é só olhar no Orkut que disso está cheio. O conhecimento desse consumidor é tão bom quanto as mensagens postadas por lá... chega a dar náuseas!

Marcello Ladeira
15/01/2006, 21:02
Uau moçada!!!



Consumo, onde na L200 não é o forte mesmo, a 120km/h faz em torno de 8 km/l e na Ranger fica perto de 11km/l, na cidade a minha não faz menos de 10 km/l e a L200 fica por 7 km/l;


Assustei com este consumo da L200?!?!?!

A informação procede? Ela é para qual modelo? Uma GLS já tem este consumo? Ou será que este consumo é para a Sport HPE Auto?

Descupe a quantidade de perguntas, mas é que pretendo ficar com a Pickup por no mínimo uns 3 anos e portanto preciso fazer a melhor escolha possível...

[]s

Marcello Ladeira

Pequeno jr
15/01/2006, 22:23
Uau moçada!!!



Consumo, onde na L200 não é o forte mesmo, a 120km/h faz em torno de 8 km/l e na Ranger fica perto de 11km/l, na cidade a minha não faz menos de 10 km/l e a L200 fica por 7 km/l;


Assustei com este consumo da L200?!?!?!

A informação procede? Ela é para qual modelo? Uma GLS já tem este consumo? Ou será que este consumo é para a Sport HPE Auto?

Descupe a quantidade de perguntas, mas é que pretendo ficar com a Pickup por no mínimo uns 3 anos e portanto preciso fazer a melhor escolha possível...

[]s

Marcello Ladeira

Marcello,

Colocando a do meu pai como Base, uma Mit L200 GL 2004 motor 87Cv o melhor consumo dela aq dentro de BSb foi 9Km/L. O normal dela tem sido 8 a 8.5 dentro de Bsb.

Marcello Ladeira
15/01/2006, 22:57
Bom moçada, tamus com um grande empate no placar das pickup's, será que não tem nenhum proprietário de Nova Hilux aqui para defende-la nao? heheheh

Walter, como é a galera das pickups aki de BH? o pessoal é unido? Tem passeios de quanto em quanto tempo? Que veículos costumam participar destes passeios?

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
15/01/2006, 23:10
Marcelo,
Eu estou fora dos passeios à muito tempo. Melhor dizendo depois que comprei a Ranger nunca mais fui...
Atualmente os passeios que participo, tenho que pedalar... :roll:

Caio Rivetti
16/01/2006, 10:27
Moçada,
Eu esperava uma enquete onde o pessoal votasse baseado em argumentos tecnicos, como distancia entre eixos, curso de suspenção angulo de entrada e de saida, vão livre, motor, cambio ect, e não passionais.Pelo que percebi cada um acha a sua pick up a melhor em tudo. Deviamos parar de nos enganar e realmente avaliar as qualidades e os defeitos de cada modelo para que com os argumentos certos pudessemos escolher realmente o melhor modelo com as caracteristicas que mais nos agradem.

Pequeno jr
16/01/2006, 11:58
Moçada,
Eu esperava uma enquete onde o pessoal votasse baseado em argumentos tecnicos, como distancia entre eixos, curso de suspenção angulo de entrada e de saida, vão livre, motor, cambio ect, e não passionais.Pelo que percebi cada um acha a sua pick up a melhor em tudo. Deviamos parar de nos enganar e realmente avaliar as qualidades e os defeitos de cada modelo para que com os argumentos certos pudessemos escolher realmente o melhor modelo com as caracteristicas que mais nos agradem.

Ué ? o Inicio do topico esta sendo discutido isso. So no finalzinho da primeira pagina q eu pergunto sobre o Bloqueio ao Walter e o Marcelo quer saber tbm sobre o Consumo da L-200.

Agora os dados de angulo de entrada e de saida, vão livre, motor, cambio, tem uma porrada de topico ai falando deles.

Caio Rivetti
20/01/2006, 10:34
Pequeno,
voce me entendeu mal, não estou reclamando da desviada do assuntosobre bloqueio e sobre o consumo da L 200 no topico, isso e normal, praticamente todos os topicos dão uma saida do tema principal. E tambem não estava esperando dados de angulo de entrada e de saida, vão livre, motor, cambio, até porque sei que tem uma porrada de topico ai falando deles.
Simplesmente o que eu tentei falar é que a votação foi completamente passional, cada proprietario votou na sua pick up, sem argumentar o porque ela é melhor na trilha.
Eu pessoalmente não tenho argumentos para falar que minha Hilux é melhor que as L200 ou a Nova Hilux, pois nunca tive experiencia em trilha com elas. Entre a Hilux e a Ranger, posso falar pois ja tive as duas, acho a Hilux melhor na trilha tem um entre eixos menor e parece ter o peso mais bem distribuido, falo isso porque lugares que tinha dificuldade em passar com a Ranger passo mais facilmente com a Hilux. Por outro lado o desempenho na estrada é ridiculo se comparado com o da Ranger.
Até S10 teve voto (não querendo desmerecer as S10) mas com aquele vão livre, não podem ser melhores que as outras.
Espero ter sido mais claro dessa vez.

SJKCaio
20/01/2006, 13:34
Uma dessas pode te surpreender numa trilha média que tenha espaço para manobrar........

Antes da Camper era o meu 4X4 para tudo, peguei muita trilha na região da serra da Mantiqueira e te garanto que não deixa nada a desejar para outros 4X4 não-picapes.
Uns 100kg na caçamba resolvem bem a questão de peso.O unico porem é o angulo de saida :x :x :x
Nada que um parachoque tabajara da Bepo não resolvesse (raspava sem dó :twisted: )

Motor diesel fraco se resolve com reduzida e turbo 8) 8) 8)

Numa ida a Castelhanos voltei debaixo de chuva forte, quem conhece sabe que aquela estradinha mansa se transforma com chuva pesada.
Foi uma das melhores trilhas que eu fiz, subidão forte,lama lisa, agua na linha do farol :twisted: :twisted: 3ª reduzida e pé embaixo.

PS: Minha viatura ideal seria a mecanica de Hilux com a susp. da Camper :palmas: :palmas:

Pequeno jr
20/01/2006, 14:45
Pequeno,
Até S10 teve voto (não querendo desmerecer as S10) mas com aquele vão livre, não podem ser melhores que as outras.
Espero ter sido mais claro dessa vez.

Rs. Sem comentarios ...

Mas entendi o q vc quis dizer.

Mas na verdade, o q esta acontecendo com essa enquete é q o pessoal ta votando em seus proprios carros.

Ranger é boa ... é, so que tem suas limitações principalmente por causa do Peso. ... gostaria caso alguem tivesse uma Ranger Cabine Simples 4x4 que falasse da sua experiencia pois o peso e tamanho é menor do que as CD.

L-200 e Hilux são na minha opinião os melhores veiculos hj para trilhas, mas tbm so para isso eu acho. Para o dia-a-dia, familia, passeios e etc elas são tão apertadas, e tão duras que acabam tirando o conforto da pessoa.

wagnerf
20/01/2006, 17:12
Pequeno Jr, apesar de ainda não ser proprietario de uma, então sem muita ou nula experiencia, concordo com vc, para trilha as L200 normais e Hilux antigas devem ser as melhores, cada carro tem seu proposito, então das a venda novas no Brasil no meu pondo de vista seria categorizadas assim

Melhor para Trabalho= L200
Melhor para Trilhas=L200 Savana ( roda livre manual, snork , 2 amortecedos por roda, chassi reforçado, kit resgate, não tem carpete internamente, pneus MUD, proteções )( pelomenos a Mit num trocou só os pneus como fez a nissan com a frotier attack )
Para uso misto na seguencia=Ranger ( Para mim o melhor custo beneficio ), L200 Sport (tem a vantagem do cambio automatico) e Frontier
Para subistituir o seda/perua de passeio logico que eu prefiro a um sedan = Nova Hilux e S10
Um ABS a todos

Pequeno jr
20/01/2006, 19:27
Pequeno Jr, apesar de ainda não ser proprietario de uma, então sem muita ou nula experiencia, concordo com vc, para trilha as L200 normais e Hilux antigas devem ser as melhores, cada carro tem seu proposito, então das a venda novas no Brasil no meu pondo de vista seria categorizadas assim

Melhor para Trabalho= L200
Melhor para Trilhas=L200 Savana ( roda livre manual, snork , 2 amortecedos por roda, chassi reforçado, kit resgate, não tem carpete internamente, pneus MUD, proteções )( pelomenos a Mit num trocou só os pneus como fez a nissan com a frotier attack )
Para uso misto na seguencia=Ranger ( Para mim o melhor custo beneficio ), L200 Sport (tem a vantagem do cambio automatico) e Frontier
Para subistituir o seda/perua de passeio logico que eu prefiro a um sedan = Nova Hilux e S10
Um ABS a todos

Wagner
Vc comentou uma coisa agora q tem tdo haver.

Se formos falar de camionetes originais, sem nenhuma adaptação de nada saindo da fabrica do jeito q esta la e colocarmos o carro para andar em trilhas ... L-200 Savana é uma otima opção. Tinha te me esquecido dela. Ate em preço é um otimo carro.

Agora, claro que para escolhermos um carro no valor que estamos falando, temos que analisar diversos itens e não so o sucesso do carro em trilhas. No meu caso que é um uso misto ... fui de Ranger e estou graças a DEus muito bem e adorando cada vez mais o carro. A única coisa que se Deus me permitir esse ano é troca-la por uma 2.8 Power Stroke com TGV.

Octavio
20/01/2006, 21:48
Ok,

atendendo a pedidos: a Ranger CS tem um problema de distribuição de peso, pois é muito concentrado na frente , o que faz afundar em qualquer areialzinho , enquanto a traseira é muito leve e a faz perder tração..................algumas vezes, só passa com algum peso na caçamba ou com um embalo muito maior................como exemplo, existiam algumas dunas onde morava, que as frontiers e hilux passavam muito devagar e a Ranger, só no embalo, senão afundava a frente e já era............

Espero ter ajudado......

Abraços,
:dance:

Pequeno jr
20/01/2006, 22:15
Ok,

atendendo a pedidos: a Ranger CS tem um problema de distribuição de peso, pois é muito concentrado na frente , o que faz afundar em qualquer areialzinho , enquanto a traseira é muito leve e a faz perder tração..................algumas vezes, só passa com algum peso na caçamba ou com um embalo muito maior................como exemplo, existiam algumas dunas onde morava, que as frontiers e hilux passavam muito devagar e a Ranger, só no embalo, senão afundava a frente e já era............

Espero ter ajudado......

Abraços,
:dance:

Valew Octavio

Edintruder
20/01/2006, 23:49
Octavio,
Afundar a frente, só se estiver em 4x2, pois quando traçado as rodas tendem sempre a subir e não a serem arrastadas e, ainda assim, o peso no eixo dianteiro na Ranger CS ainda era inferior ao eixos dianteiros da Frontier ou Hilux CD.

Até agora não apareceu ninguém que tenha colocado uma Hilux Nova numa trilha para contar, por isso que ninguém votou nela, já a Frontier não é tão manca assim no off road, ainda é melhor que a S-10, porém com uma durabilidade inferior a todas as outras. É impressionante como se vê Frontier batendo suspensão por aí.

Péricles
21/01/2006, 17:38
Tivemos uma Ranger CS 98 e realmente a traseira é muito leve, não era muito difícil dela sobrar nas curvas, inclusive em baixas velocidades dentro da cidade quando se pisava fundo, pois o motor tinha uma arrancada muito forte e, acho que devido à leveza da traseira, ela rasgava pneu na 1ª, 2ª e 3ª marchas. Nas trilhas não sei, pois ela era 4x2 e eu nunca tive coragem de colocá-la em lugares mais complicados.
Agora, embora eu tenha uma L200 Sport e esteja muito satisfeito com ela, para mim, a pick-up nº 1 em trilhas é a L200 Normal, pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores, boa altura do solo, acionamento do 4x4 por alavanca, que é mais durável, suspensão rígida, o que dificulta pancadas na parte de baixo, além de um painel de instrumentos bem completo pra off road, pois vem até com bussola. Outra vantagem que vejo na L200 "Normal" é o formato dela, como por exemplo a dianteira, que é muito curta (distância entre o pneu e a frente do para-choque), facilitanto passagem por lugares mais acidentados, além da posição da placa que deixa livre o local para o reboque, não impendindo a visibilidade da mesma, o que pode livrar o condutor de alguma multa por dificultar a visibilidade da desta.
É isso! É minha opinião.
Abraços a todos!

freitasjr
22/01/2006, 14:48
...Agora, embora eu tenha uma L200 Sport e esteja muito satisfeito com ela, para mim, a pick-up nº 1 em trilhas é a L200 Normal, pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores...


Péricles, já que vc tem uma L200 Sport gostaria de saber qual é o consumo dela na cidade com o ar ligado ? A sua é manual ?

Estou perguntando isso pois estou cogitando a possibilidade de adquirir ou uma L200 Sport GLS manual de 121cv ou uma Pajero 2800 Diesel ano 2000. Vai depender do preço do seguro e manutenção de peças desses carros.

Quando vc fala de L200 "Normal" vc estar se referindo a Savana não é? Pelo que eu saiba é a única que possue 8 amortecedores(2 por roda).

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

TylerNTL
22/01/2006, 15:31
Também tive uma Ranger CS 4x2, apesar de gostar muito dela ela ficou conhecida como Tatu, porque não podia ver um pouquinho de areia e já estava cavando.

Depois dela comprei uma Ranger CD 4x4, pela experiência que tive com as duas imagino que o desempenho de um Ranger CS 4x4 deve ser muito bom especialmente as que tem a caçamba menor (5 pés?)

Péricles
22/01/2006, 20:04
freitasjr,

Infelizmente não tenho como uma resposta exata sobre o consumo da minha L200, que é uma Sport GLS, 121 cv, com câmbio manual, pois ainda não tirei esse consumo de uma forma mais correta, além do mais ela ainda tava amaciando quando medí, tinha menos de 2.000km rodados, mesmo assim fez uma média de 8,5km/l, num mixto de cidade e estrada com velocidades bem inconstantes que foram de 40 a 160km/h.
Quando medir o consumo corretamente eu posto aqui.
Sobre os 8 amortecedores, a L200 "Normal", GL e a GLS, os possuem como opcionais, enquanto que na Savana são de série.

Pequeno jr
22/01/2006, 22:48
Tivemos uma Ranger CS 98 e realmente a traseira é muito leve, não era muito difícil dela sobrar nas curvas, inclusive em baixas velocidades dentro da cidade quando se pisava fundo, pois o motor tinha uma arrancada muito forte e, acho que devido à leveza da traseira, ela rasgava pneu na 1ª, 2ª e 3ª marchas.


Olhando alguns carros de conhecidos q tbm são CS (Cabine Simples) S-10 e Ranger tanto 2.5 e principalmente nas 2.8 essa questão de fritar os pneus acontece direto e sem forçar o pedal do acelerador. Era so fazer qualquer curvinha de 2º marcha, esperar a turbina entrar e começava o pneu a cantar.



- pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores;
- Acionamento do 4x4 por alavanca;
- além de um painel de instrumentos bem completo pra off road, pois vem até com bussola.
- além da posição da placa que deixa livre o local para o reboque, não impendindo a visibilidade da mesma

Pericles,

Pelo menos aqui em Brasilia, é muito dificil vc encontrar alguma L-200 (L, GL ou GLS) usada com 8 amortecedores. Não sei como é essa saída desse opcional nas Mit mas última vez q consultei acrescentava-se R$ 7.000,00 ao valor do carro normal zero km.

Tdas as Mit tem o Acionamento por Alavanca;

Agora a questão do Painel com instrumento(Bussola, inclinometro, etc), ainda ta saindo em algum modelo de L-200 Zero Km ???

Vou ter q olhar alguma Sport Hpe passar ao meu lado, pois eu "Achava" que tdas as Mits L-200 tinham a placa do lado direito do carro e o reboque militar ao centro. Nas Sport Hpe é diferente ??

Caio Rivetti
23/01/2006, 09:24
Pequeno,
a ranger cabine simples como o pessoal falou anteriormente tem o problema de pouco peso na caçamba, mas nada que uma capota de fibra não resolva. O comportamento dela é bem diferente das cabine dupla, tem a vantagem de ter um entre eixos bem mais curto o que facilita bem em trilhas mais fechadas, raspa bem menos por esse motivo também. No barro ela vai melhor que a hilux, mas quando as trilhas tem erosões, o desempendo da hilux é bem melhor.

Pelo que o pessoal tem falado parece que as L200 realmente são as melhores, a minha duvida é quanto ao angulo de saida e o curso da suspenção. Ja tive a oportunidade de andar numa L200 com 8 amortecedores, o desempenho da suspenção em estrada de terra e no asfalto são incomparaveis com o das outras pick ups. o que torna a L200 muito mais estavel que as outras, sendo a melhor pra provas de rally ou onde se tem que andar rapido na terra.
Agora quanto ao desempenho em trilhas deixo os colegas que tem contar pra gente.

Péricles
23/01/2006, 09:42
Pequeno jr,

Eu apenas destaquei esse detalhe da L200 Normal, mas as Sport também vêm com a placa de lado.

Walter L. L. Casitta
23/01/2006, 10:01
Estrada com erosões a L200 é muito ruim. Eu acho a Ranger melhor. Se não fossem as barras de torção e a caixa de transferência posicionadas num ponto desfavorável a Ranger poderia ser uma das melhores.

A Ranger tem os braços da suspensão dianteiros mais compridos que os outros picapes.

Sem dúvida é a que tem o maior curso na suspensão traseira com uma grande capacidade de torção transversal.

O ângulo de entrada da Ranger não é muito bom também mas o de saída é o picape que tem o melhor.


http://www.clubranger4x4.com.ar/fotos/3arboles-champaqui/118.JPG
http://www.clubranger4x4.com.ar/fotos/3arboles-champaqui/132.JPG

freitasjr
23/01/2006, 15:32
freitasjr, Infelizmente não tenho como uma resposta exata sobre o consumo da minha L200, que é uma Sport GLS, 121 cv, com câmbio manual, pois ainda não tirei esse consumo de uma forma mais correta, além do mais ela ainda tava amaciando quando medí, tinha menos de 2.000km rodados, mesmo assim fez uma média de 8,5km/l, num mixto de cidade e estrada com velocidades bem inconstantes que foram de 40 a 160km/h.
Quando medir o consumo corretamente eu posto aqui.


Ok Péricles, pelo que me relataram ontem, aqui em Natal, me disseram que ela faz 8km/L na cidade com o ar ligado. Estou mais tendencioso a trocar a minha TR4 por uma Pajero Sport SE 2.8 Diesel câmbio manual ano 2000, pois eu teria que voltar apenas 4 mil reais. Se eu pegar uma L200 Sport nova teria que retornar 18 mil de diferença e não teria como tirar essa diferença em economia de combustível tão cedol.

A minha TR4 é nova (04/05), adoro ela, enfrenta as trilhas sem reclamar, mas fazer 6,5 a 7.0(no máximo as vezes) Km por litro é demais pro meu bolso, onde o litro da gasolina aqui em Natal/RN custa 2,56 e o diesel apenas 1,80.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
23/01/2006, 19:53
freitasjr,

so uma perguntinha aki.Esse pessoal da multiturbo e confiavel?voce gostou do serviço delis?
estou pensando seriamente em instalar esse ´´chip´´ em minha ranger para melhor desempenho.
A sua passou a consumir mais? a potencia q elis divulgam é real?

desculpa o ´´questionario`` mais queria informaçoes pra nao fazer besteira e jogar 4 latinhas fora... :concordo: :concordo:
abraços...

freitasjr
24/01/2006, 00:55
freitasjr,
so uma perguntinha aki.Esse pessoal da multiturbo e confiavel?voce gostou do serviço delis?
estou pensando seriamente em instalar esse ´´chip´´ em minha ranger para melhor desempenho.
A sua passou a consumir mais? a potencia q elis divulgam é real?

desculpa o ´´questionario`` mais queria informaçoes pra nao fazer besteira e jogar 4 latinhas fora... :concordo: :concordo:
abraços...

Olá Murilo, eu gostei muito do serviço deles. A minha TR4 originalmente(sem Unichip) consumia 6,5 a 7 Km/L na cidade. Depois de instalado o Unichip passou a fazer 7,0 a 7,5 Km/L na cidade. Só que depois eu retirei o catalizador dela e tb mudei a largura do escapamento por um mais grosso p/ melhorar ainda mais o desempenho dela. Após essa modificação aí a TR4 passou a fazer o mesmo consumo de antes, ou seja, 6,5 a 7 Km/L. Aí terei que remapear de novo o Unichip(devido a troca do escapamento) p/ ela voltar a economizar mais e de quebra ainda melhorar um pouco mais o desempenho.
Porém caso eu venha a trocar a minha TR4 na Pajero Diesel, não farei esse remapeamento e desplugarei o Unichip da minha TR4 e o venderei.

Eu instalei esse equipamento com o intuito de ganho de desempenho e não de economia, pois sabia que por ser automática esse ganho de consumo não seria lá essas coisas. Quanto ao desempenho vc nota uma melhora sensível e real. Agora é aumentado mais o torque do que a potência. A potência melhora, só que pouco. Agora o torque, além de aumentar rasoavelmente bem, a curva de torque tb é melhorada, ou seja, ela passa a ficar mais constante e menos susceptível a altos e baixos; isso foi conferido em um dinamômetro de rolo.

De uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&postdays=0&postorder=asc&&start=0 na última Msg da página 1 onde ponho os resultados obtidos após o teste no dinamômetro de rolo. Agora veja, o bom aumento potência relatada por mim lá deveu-se em boa parte a troca do escapamento, o Unichip melhora tb mas pouco, o trabalho dele é mais em cima do torque e vc vai notar tb uma pequena melhora do consumo.

Caso pretenda colocar, pessa para eles mapearem o Unichip p/ o motor do seu carro que fica melhor do que pegar um já pré-mapeado p/ qualquer motor de Ranger 3.0 Ok. Veja tb neste tópico que falo a respeito disso.

Eu só consegui adquiri o meu por 2500 reais, pois peguei uma promoção o valor dele fica em torno de 3.000 a 3.500, vai depender do valor cobrado pelo revendedor. Portanto pechinche, esse valor de 4.000 reais que estão pedindo a vc estar caro. Aliais, quem estar cobrando esse valor ? É alguma revenda deles ou a Matriz(Multiturbo) que fica no Rio de Janeiro ?

[]s atenciosamente, Francisco de Freitas...

Caio Rivetti
24/01/2006, 09:19
Walter,
belas fotos da Ranger, realmente o ponto negativo das Ranger são as barras de torção e a caixa de transferência mal posicionadas. Outro ponto desfavoravel é a falta de estabilidade das cabines dupla, acho que ela rola demais, pelo menos ate as 2004, talvez na nova o problema tenha cido resolvido. Eu sempre fui um grande apaixonado pelas Ranger, o que realmente me desanimou e me fez optar pela Toyota, foi um problema que tive na cambagem da Ranger e o pessoal da Ford me disse que não tinha solução e que eu tinha batido o carro. O carro tinha 15000KM e nunca tinha feito trilha, muito menos uma batida.
Pra um carro bom de trilha devemos prestar atenção na durabilidade também, coisa que as L200 parecem não ter, a Ranger fora o problema da cambagem que eu tive e algumas panes com a roda livre que alguns amigos tiveram, o veiculo é muito bom e bastante confiavel. A Toyota pelo que todos falam talvez seja a mais confiavel, pelo menos é o que falam, e é o que estou podendo comprovar após dois anos de uso severo e 77000Km sem problema algum.

J. G. Junior
24/01/2006, 12:43
Olá pessoal,

Acho que todas as picapes vendidas por aqui se equivalem, mas minha ressalva fica por conta da frente muito baixa da S10 (angulo de entrada).

Nas outras , TOYOTA, MIT, NISSAN e RANGER os angulos de entrada e saida se equivalem. Mas a maior distância entre eixos de alguns modelos, dificultam a passagem em algumas lombados nas trilhas, com o chassis na sua parte central raspando ou mesmo prendendo o carro.

Não sou muito fã de sistema de tração com botões. Sistemas elétricos e eletrônicos detestam água (umidade). Sei que a vedação é boa, mas a possibilidade de problemas é maior. Nada como a velha alavanca de tração. Que o digam os donos dos velhos CJ5 e BAND.

Não vou comentar sobre viagens longas, onde elas são realmente usadas, seja em estradas asfaltadas ou não onde o que conta é o conforto dos ocupantes, a coisa muda de figura.

wagnerf
31/01/2006, 16:14
Neste final de semana, brinquei um pouco com a frontier, ainda estava com os pneus HT originais, ela não nega fogo, mas como também matei a vontade e dei uma volta numa L200 Savana, posso falar, ela é muito boa na trilha, salvo o já dito anteriormente, angulo de ataque e saida e vão livre, talvez se colocar mud 33 ao invez dos 30 na savana mais o intercooler, fique realmente quase um jeep, to falando quase. Logico se couber os 33

Turtle
31/01/2006, 16:31
Wagnão,
Tu é o cara.. A L200 Savana domina qqer trilha... ela é a melhor pra trilha, na minha opinião, além de vir com uma porrada de acessórios de fábrica, pneus MUD Scorpion, chassi monobloco e 2 amortecedores por roda.. FOra o Snorkel original, que é um show a parte.. Fantástica.
Eu vi uma L200 com os 33 tala 8', e cabe sim. fica muuuito show.. pena que a l200 que eu vi era preta, se fosse a amarela ai sim nao ia ter pra ninguem.. JURASSIC PARK na veia! heheheh

Uma pena o pessoal esquecer de colocar a L200 na enquete, ela ganharia facil, ao invés de por L200 normal, ou L200 L, GL ou GLS.
Abraços grande povo

MEINBERG
01/02/2006, 18:58
Fotos da L200 savana na trilha

LMPortocarrero
08/02/2006, 20:25
A Hilux é a melhor em erosões, pois seus motores aspirados(2.8, 3.0 - o turbo) oferece alto torque em baixas rotacões.

Pequeno jr
09/02/2006, 00:10
Fotos da L200 savana na trilha

Impressão minha ou na primeira foto o estribo esta solto e preso com uma cinta ??

MEINBERG
09/02/2006, 17:34
Pequeno Jr.

Foi uma tipóia que precisamos fazer com uma cinta pois o estribo não aguentou....

Edintruder
10/02/2006, 20:04
Por esses motivos que eu não gosto de acessórios. É tudo quaquiagem mesmo!

Pequeno jr
10/02/2006, 22:24
Pequeno Jr.

Foi uma tipóia que precisamos fazer com uma cinta pois o estribo não aguentou....

Meinberg

E olha q esse estribo ai é um dos melhores modelos q existe. O q eu estou usando na Ranger, caso o estribo bata o chão, minha caixa de ar vai embora com certeza.

De onde vinheram essas fotos não teriam + ????

Serengetiman
11/02/2006, 06:09
A L200 Sport vem com bloqueio de diferencial traseiro elétrico de fábrica que bloqueia 100%. Só quem frequenta trilhas mais dificeis com muita lama e ingremes, pode ter a noção exata de como é importante um bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Neste caso é uma ajuda e tanto e faz a diferença em passar ou não por um obstáculo mais complicado. Impressionante a facilidade com que um veiculo desses vence um subidão de pedras soltas quando comparado a outro veiculo sem o bloqueio! Por este motivo eu acredito que a L200 Sport leva vantagem sobre as outras concorrentes considerando-se todas estando originais de fábrica. Uma L200 Sport com bloqueio traseiro dá um banho em uma L200 Normal sem bloqueio, sem sombra de dúvida, muitas das pessoas que votaram não levaram em consideração que a Sport tem bloqueio traseiro elétrico de fábrica. Apesar de ter Toyota e ser fanático por essa marca, tenho que tirar o chapéu para a Mitsubishi por oferecer um item tão necessário ao off-road em todas as suas L200 Sport. O único problema sério das L200 é o superaquecimento do motor!

MEINBERG
11/02/2006, 10:29
Mais Fotos

Edintruder
11/02/2006, 19:03
Muito bonitas as fotos!

Serengetiman
11/02/2006, 23:59
MEINBERG, gostei muito das fotos que vc postou, que trilha é essa na Canastra? Pode me dar mais detalhes, um abraço

Serengetiman
12/02/2006, 00:06
Alguém sabe dizer se a L200 Savana vem com bloqueio no diferencial traseiro?

murilloaquino
12/02/2006, 10:42
nao...so nas sport q tem..
:P

MEINBERG
14/02/2006, 18:42
MEINBERG, gostei muito das fotos que vc postou, que trilha é essa na Canastra? Pode me dar mais detalhes, um abraço


As duas primerias fotos são da trilha da aranha na serra da cantareira as outras duas são da serra da canastra...

Alyrio Ramos
09/10/2006, 01:03
Tenho uma L-200 Savana 06/06 e, como a uso apenas off road, estou interessado em instalar nela um bloqueio de diferencial. A concessionária instala o air lock por cerca de oito mil reais, mas achei muito caro. Alguma sugestão alternativa, tipo onde comprar o equipamento e oficina confiável para instalá-lo?
Alyrio Ramos

lucasnassif_offroader4x4
09/10/2006, 07:30
Tenho uma L-200 Savana 06/06 e, como a uso apenas off road, estou interessado em instalar nela um bloqueio de diferencial. A concessionária instala o air lock por cerca de oito mil reais, mas achei muito caro. Alguma sugestão alternativa, tipo onde comprar o equipamento e oficina confiável para instalá-lo?
Alyrio Ramos

Primeiro vc tem que ver se não vai perder a garantia!! Se não perder, aí mãos a obra!!


Ano retrasado meu pai fez uma trilha com a s10 diesel dle!! Ela tem mta força, mas é mto baixa!! Agarra em qualquer lugar!! Não vale a pena....

Walter L. L. Casitta
09/10/2006, 07:49
Procura isso num desmanche. Já vi um monte de L200 Sport com PT.

Marcello Ladeira
09/10/2006, 19:22
Opa Alyrio, aqui é o Marcello, to vendo que já acessou o Site... o pessoal aqui realmente poderá lhe ajudar. Gostei da opinião do Walter que sempre tem se paltado pela prudência.

Frequentam aqui também o Wagner (Frontier + Vitara) e o Sander (L200 Outdoor). Você acabará os encontrando pelos tópicos aqui. Não esqueça de nos avisar sobre os passeios que você for fazer, pois lhe acompanharemos.

[]s,

Alyrio Ramos
10/10/2006, 00:20
Olá, Marcello.
No próximo dia 11, quarta-feira, estarei no Posto Ypiranga da Raja para um passeio com saída prevista às 20:30. Apareça!
Alyrio

Marcello Ladeira
10/10/2006, 21:05
Apareceremos lá Alyrio.

[]s,

Fred Miranda
30/10/2014, 10:30
Ok Péricles, pelo que me relataram ontem, aqui em Natal, me disseram que ela faz 8km/L na cidade com o ar ligado. Estou mais tendencioso a trocar a minha TR4 por uma Pajero Sport SE 2.8 Diesel câmbio manual ano 2000, pois eu teria que voltar apenas 4 mil reais. Se eu pegar uma L200 Sport nova teria que retornar 18 mil de diferença e não teria como tirar essa diferença em economia de combustível tão cedol.

A minha TR4 é nova (04/05), adoro ela, enfrenta as trilhas sem reclamar, mas fazer 6,5 a 7.0(no máximo as vezes) Km por litro é demais pro meu bolso, onde o litro da gasolina aqui em Natal/RN custa 2,56 e o diesel apenas 1,80.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, desculpe usar esse tópico, mas ainda não consigo enviar msg particulares a vc.

Seguinte vi que vc tinha uma S10 nova e agora está com Grand Vitara. Não gostou da S10? Eu estou na dúvida para comprar minha 1ª picape 4x4, entre S10 ou L200 Triton. O que me diz das 2, ambas com câmbio AT.

Miranda_MG
30/10/2014, 11:34
Freitas, desculpe usar esse tópico, mas ainda não consigo enviar msg particulares a vc.

Seguinte vi que vc tinha uma S10 nova e agora está com Grand Vitara. Não gostou da S10? Eu estou na dúvida para comprar minha 1ª picape 4x4, entre S10 ou L200 Triton. O que me diz das 2, ambas com câmbio AT.

Fred, o tópico já está desativado há 8 anos. Acho pouco provável que ele te responda por aqui. Tente os tópicos onde o Freitas está frequentando. Por exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-140.html.
Só te dando o toque para que você não fique no vácuo.

Abraço,

Miranda

Fred Miranda
30/10/2014, 13:49
Fred, o tópico já está desativado há 8 anos. Acho pouco provável que ele te responda por aqui. Tente os tópicos onde o Freitas está frequentando. Por exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-140.html.
Só te dando o toque para que você não fique no vácuo.

Abraço,

Miranda


Valeu companheiro

mvcmartins
07/12/2014, 18:56
ontem estava de bobeira e medi com a regua a distancia do diferencial traseiro e cravou 24cm ainda vou tirar foto e mostrar pois no manual é citada a distancia de 22,5cm.A hilux é a mais alta das pick ups.