Ver Versão Completa : Kit ignicao eletronica BF-161
andre_agostinho
19/09/2014, 00:26
Pessoal, queria trocar logo meu platinado. Tenho procurado no forum mas tem tópicos muito antigos com relação a ignicao eletronica. Alguém comprou recente alguma e recomenda ? Pode ser via mercado livre tb...
abs
Pessoal, queria trocar logo meu platinado. Tenho procurado no forum mas tem tópicos muito antigos com relação a ignicao eletronica. Alguém comprou recente alguma e recomenda ? Pode ser via mercado livre tb...
abs
Excelente: Ignição Eletrônica Jeep 6cc Rural 6cc Maverick 6cc - R$ 388,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582142717-ignico-eletrnica-jeep-6cc-rural-6cc-maverick-6cc-_JM#redirectedFromParent)
Comprei e instalei faz 3 semanas, muito bom, e funcionam os 2 avanços.
Fotos do kit que comprei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/3754-ignicao-eletronica-em-jeep-mito-ou-realidade-32.html
abraço!
fabiogaucho
21/09/2014, 20:47
abs
Andre eu comprei igual a do bercan ( inclusive esqueci de agradecer a ele sobre a dica ),eu pedi para não me mandarem a bobina ja que eu quis comprar uma bosch, o vendedor não mandou a bobina e me deu o desconto do valor dela. Muito bem feita e como disse o bercan os dois avanços funcionam ,para mim foi uma ótima compra, recomendo.
juleymar
21/09/2014, 23:15
Tambem comprei esse Kit .
andre_agostinho
21/09/2014, 23:23
Pessoal...obrigado pelas dicas...valeu...creio que essa seja a melhor opção .....não aguento mais o platinado...queima muiiito incompleta e o cheiro excessivo de gasosa...
vou nessa dica de vcs..
abs
andre_agostinho
03/10/2014, 23:46
Ola...Comprei o kit...Bóris vai ficar na mecânica na semana que vem pra limpeza de tanque, troca de oleo e tb colocar a ignicao eletronica...assim q ficar pronto posto os resultados.
valeu pela dica pessoal...
abs
Rodrigotche
04/10/2014, 00:07
investe e coloca uma igniflex
andre_agostinho
05/10/2014, 22:23
investe e coloca uma igniflex
ichi rodrigotche.....agora já era....já comprei e ta instalando ......
andre_agostinho
13/10/2014, 19:14
Pessoal...instalei a ignicao eletronica...comprei o kit completo com bobina bosch...mas o Bóris está pipocando ...principalmente qdo põe o pé fundo no acelerador...
a bobina me parece quente demais...mas comprei aqui na Oxford o kit então...o produto é bom...confio no Celso da Oxford...o cara é 10
pode ser ponto? Adianta (ou alguém de vcs) colocou resistor na bobina?
o interessante é que qdo ando...parece fora do ponto....da umas falhadas como se faltasse gás ...isso não acontecia com o velho platinado....rss
alguém pode me dar uma ajuda?
Abs
andrepaniz
16/10/2014, 11:08
OLA PESSOAL, ACABEI COMPRANDO O KIT DO MERCADO LIVRE E INFELIZMENTE NÃO TIVE A MESMA SORTE, APÓS MONTAR, AO LIGAR O MOTOR O DISTRIBUIDOR FICOU REBOLANDO MAIS QUE A GRETCHEM KKKKKK E PARA AJUDAR BASTA FICAR LIGADO 15 MINUTOS E APAGA, O VENDEDOR ATÉ SE PROPÔS A TROCAR, MAS NÃO VOU ME ARRISCAR, RESUMINDO, DINHEIRO JOGADO FORA, ACABEI VOLTANDO PARA O VELHO E BOM PLATINADO QUE NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, MAS AGORA SE FOR PARA TROCAR VOU MESMO INVESTIR NO IGNIFLEX ESSE E MAIS GARANTIDO, MEU MECÂNICO JÁ UTILIZA NO cj5 DELE E DISSE QUE NÃO TEM DOR DE CABEÇA.
OLA PESSOAL, ACABEI COMPRANDO O KIT DO MERCADO LIVRE E INFELIZMENTE NÃO TIVE A MESMA SORTE, APÓS MONTAR, AO LIGAR O MOTOR O DISTRIBUIDOR FICOU REBOLANDO MAIS QUE A GRETCHEM KKKKKK E PARA AJUDAR BASTA FICAR LIGADO 15 MINUTOS E APAGA, O VENDEDOR ATÉ SE PROPÔS A TROCAR, MAS NÃO VOU ME ARRISCAR, RESUMINDO, DINHEIRO JOGADO FORA, ACABEI VOLTANDO PARA O VELHO E BOM PLATINADO QUE NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, MAS AGORA SE FOR PARA TROCAR VOU MESMO INVESTIR NO IGNIFLEX ESSE E MAIS GARANTIDO, MEU MECÂNICO JÁ UTILIZA NO cj5 DELE E DISSE QUE NÃO TEM DOR DE CABEÇA.
E eu que já me preparava para o investimento...
amigo, problemas de fabricação podem ocorrer até com produtos de fabricação em escala industrial. O importante é que o Nilton se prontificou em trocar. Eu comprei o kit e compraria mais 100X, funciona perfeitamente e não apresentou problemas de folga entre distribuidor e bloco. Na minha opinião não compensa investir em uma igniflex em um motor de concepção antiga como o bf. Eu gosto muito do bf, por isso coloquei ignição, mas investir mais que isso não rola.... meu bf vai rodar até abrir o bico, depois disso vou pintar ele de verde e jogar no mato pra ninguém encontrar.... kkkk
matrakaum
17/10/2014, 09:03
Eu tenho um aqui novo que nunca foi usado. Ser quiser entra em contato.
Vai me desculpar, mas se o vendedor se mostrou disposto a trocar, é bobeira da tua parte não aceitar. Platinado nunca vai ser melhor que ignição eletrônica.
Abs.
andrepaniz
17/10/2014, 14:40
Vai me desculpar, mas se o vendedor se mostrou disposto a trocar, é bobeira da tua parte não aceitar. Platinado nunca vai ser melhor que ignição eletrônica.
Abs.
concordo com vc amigo, realmente a ignição e bem melhor, mas e que realmente não quero ficar arriscando, pois só de frete para me mandarem o kit e mais agora para eu mandar de volta, ja se foi 100 reais, O sr Nilton me atendeu muito bem, se eu morasse mais perto ate arriscaria, como só uso mais para passeios longos acabei optando pelo igniflex, por ser totalmente nova e não requerer tantas regulagens constantes. na segunda ja vai ser instalado, assim que colocar posto aqui imagens e o resultado.
andrepaniz
17/10/2014, 14:58
amigo, problemas de fabricação podem ocorrer até com produtos de fabricação em escala industrial. O importante é que o Nilton se prontificou em trocar. Eu comprei o kit e compraria mais 100X, funciona perfeitamente e não apresentou problemas de folga entre distribuidor e bloco. Na minha opinião não compensa investir em uma igniflex em um motor de concepção antiga como o bf. Eu gosto muito do bf, por isso coloquei ignição, mas investir mais que isso não rola.... meu bf vai rodar até abrir o bico, depois disso vou pintar ele de verde e jogar no mato pra ninguém encontrar.... kkkk
Boa tarde Matheus, concordo com vc, realmente podem ocorrer problemas,não dei sorte mesmo....kkkk. o Sr Nilton realmente foi muito atencioso, mas o problema e a distancia, se fosse mais perto ou na mesma cidade eu tentaria, pois só de frete nessa brincadeira de vir e voltar já se foi 100 latinhas, mas a mão de obra do mecânico, pois precisei voltar o distribuidor antigo pois tinha passeio marcado, já se foi nessa brincadeira um preju de mais de 300 latinhas.....kkkk. segunda estarei montando o igniflex através de um representante aqui em sp, assim fico mais tranquilo, pois se tiver problemas tenho como arrumar fácil. acho que deve valer o investimento para ter um pouco mais de tranquilidade, uso muito o jeep para passeios longos e viagens.
fabiogaucho
17/10/2014, 22:31
tambem comprei e instalei a 2 meses, o cj ta rodando que é uma beleza, eu não tenho obrigação de puxar o saco de vendedor por que eu paguei pelo produto igual a todo mundo, mas que o produto é bom isso é.E como disse o bercam problema até caro novo dá, boa noite a todos.
juleymar
18/10/2014, 23:30
concordo com Fabio e Matheus , e um dos melhores kits de ignição a venda da internet , pra vc ter ideia e o unico que funciona os dois avanço , vc deu azar mesmo , mais se eu morasse em SP e meu BF tivesse bom teria partido direto para igniflex ,
abraço.
andre_agostinho
22/10/2014, 02:05
Pessoal...o meu ficou pipocando ...ficou um lixo na verdade....levei no mecânico de novo...porque acho que é ponto do motor e além disso o cara que instalou colocou a central do lado do motor....o calor interfere demais em componentes eletrônicos...
vou pegar ele na sexta...mandei trocar todas as velas tb.
posto os resultados....espero que resolva....
fabiogaucho
23/10/2014, 22:59
Pessoal...o meu ficou pipocando ...ficou um lixo na verdade....levei no mecânico de novo...porque acho que é ponto do motor e além disso o cara que instalou colocou a central do lado do motor....o calor interfere demais em componentes eletrônicos...
vou pegar ele na sexta...mandei trocar todas as velas tb.
posto os resultados....espero que resolva....
caro andre, quer uma sugestão ? põe a central pra dentro , na parede logo abaixo do porta luvas, fica muito bom e protegido de água, poeira etc
andre_agostinho
24/10/2014, 00:50
caro andre, quer uma sugestão ? põe a central pra dentro , na parede logo abaixo do porta luvas, fica muito bom e protegido de água, poeira etc
:shock::shock::shock::shock::zzz::news-coffee::semideiaCaaaara ...bem pensado.....não tinha pensado nisso.....:cavalo:
andre_agostinho
24/10/2014, 16:59
Bom....fui no mecânico....o resultado do motor xoxo e pipocando é...comando de válvula sem lubrificação ...resultado...vai trocar o comando...com tudo...as folgas do comando estavam um absurdo...fora que a falta de lubrificação por causa daquele porcaria de "caninho maldito" entupido em 70%... deixou tudo emperrado...resultado..motor mais fraco...
no final das contas ...ao colocar o kit de ignicao...ele exigiu mais do motor...que rateou...trocado o comando posto os resultados...
tiagohelmich
29/10/2014, 09:43
Bom dia a todos!
Só novo no grupo, mas já acompanho a um tempinho os post's e gostaria de dizer que as contribuições dos amigos são excelentes...
Comprei também um Kit ignição eletrônica para meu Jeep com motor BF161 e também é dessas importadas, só pedi para o fornecedor me enviar com bonina Bosch, porém para minha surpresa o resultado foi igual ao que alguns dos amigos relataram. Na lenta o motor trabalha muito bem, mas ao acelerar ele pipoca e fica rateando... O rotor por ser de qualidade um tanto inferior, substitui por um Bosch e o meu mecânico me sugeriu pegar uma tampa de distribuidor também Bosch, porém para surpresa com a tampa Bosch o Jeep nem pegar pega. Hoje vou tentar trocar por uma tampa de outra marca (marflex, olimpic) para ver se funciona, pois com a tampa que veio junto no kit, o jeep pega, mas fica rateando e pipocando...
Se caso os amigos tiverem alguma dica a mais... Mas acredito que os post's já tem uma vasta contribuição dos possíveis problemas.
Bom dia a todos!
Só novo no grupo, mas já acompanho a um tempinho os post's e gostaria de dizer que as contribuições dos amigos são excelentes...
Comprei também um Kit ignição eletrônica para meu Jeep com motor BF161 e também é dessas importadas, só pedi para o fornecedor me enviar com bonina Bosch, porém para minha surpresa o resultado foi igual ao que alguns dos amigos relataram. Na lenta o motor trabalha muito bem, mas ao acelerar ele pipoca e fica rateando... O rotor por ser de qualidade um tanto inferior, substitui por um Bosch e o meu mecânico me sugeriu pegar uma tampa de distribuidor também Bosch, porém para surpresa com a tampa Bosch o Jeep nem pegar pega. Hoje vou tentar trocar por uma tampa de outra marca (marflex, olimpic) para ver se funciona, pois com a tampa que veio junto no kit, o jeep pega, mas fica rateando e pipocando...
Se caso os amigos tiverem alguma dica a mais... Mas acredito que os post's já tem uma vasta contribuição dos possíveis problemas.
Amigo, como vc comprou um kit desses importados, pode ser problema com os avanços, que não funcionam ou possuem curva de avanço muito diferente para o BF161. O kit que comprei foi feito com base no distribuidor do fusca, assim os avanços funcionam perfeitamente. Quanto a tampa, se for mesmo distribuidor importado, creio que as nacionais (opala) devem ser diferentes msm, ao menos um importado que pude ver a tampa era diferente da do opala, parecia por fora, mas a distancia dos "pinos" em relação ao rotor era diferente.
mas não custa nada verificar a distribuição e conexão dos cabos, as vezes uma vela falhando quase não se percebe com o motor trabalhando na lenta. mas quando se acelera ele "pipoca e rateia".
tiagohelmich
29/10/2014, 14:34
Amigo, como vc comprou um kit desses importados, pode ser problema com os avanços, que não funcionam ou possuem curva de avanço muito diferente para o BF161. O kit que comprei foi feito com base no distribuidor do fusca, assim os avanços funcionam perfeitamente. Quanto a tampa, se for mesmo distribuidor importado, creio que as nacionais (opala) devem ser diferentes msm, ao menos um importado que pude ver a tampa era diferente da do opala, parecia por fora, mas a distancia dos "pinos" em relação ao rotor era diferente.
mas não custa nada verificar a distribuição e conexão dos cabos, as vezes uma vela falhando quase não se percebe com o motor trabalhando na lenta. mas quando se acelera ele "pipoca e rateia".
Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.
andre_agostinho
30/10/2014, 00:10
Bom....fui no mecânico....o resultado do motor xoxo e pipocando é...comando de válvula sem lubrificação ...resultado...vai trocar o comando...com tudo...as folgas do comando estavam um absurdo...fora que a falta de lubrificação por causa daquele porcaria de "caninho maldito" entupido em 70%... deixou tudo emperrado...resultado..motor mais fraco...
no final das contas ...ao colocar o kit de ignicao...ele exigiu mais do motor...que rateou...trocado o comando posto os resultados...
Bom pessoal...boa noite...busquei o Bóris no meca...realmente o motor ficou outro....até o ronco e barulho Mudaram...acho que dessa vez resolveu. Trocado o comando de valvula...colocada a ignicao eletronica...o ponto correto...o bicho ta parecendo um reloginho...
tirando a saudades que eu tava de andar nele...fiquei contente..aparentemente com o resultado....
o bicho ficou muito mais silencioso tb... Na verdade...parado no semáforo preciso até olhar no vacuometro pra ver se ele a ligado e não morreu..de Tão silencioso que ele ficou...
por recomendação do mecânico , embora eu coloque oleo de 5000, ele falou pra, trocar com uns 3.000 nessa primeira vez..
Fiquei tão p da vida com essa história que já aproveitei a raiva pra colocar um tanque de plastico....chega de sujeira...
o único problema é que o respiro sai do bocal e vai pra baixo do jeep...num furo no assoalho...alguma recomendação para desviar essa mangueira do respiro pra trás...sei la...pra diminuir o cheiro de gasosa???
estou aceitando até milagres....
andre_agostinho
30/10/2014, 00:23
Sim, mas esse kit comprei de Curitiba e o a loja sempre vende esses kits para jeep com motor BF161, inclusive falei com ele hoje pela manhã e ele me confirmou que pode ser utilizada a tampa dos nacionais (bosch, marflex, olimpic). Os cabos e velas coloquei novos também. Hoje a noite meu primo vai medir com a pistola para ver se o ponto está certo. Qualquer novidade conto aos amigos.
fala ....o seu ta cheirando ponto.....se funcionava antes e deu depois da ignicao...pode sim ser ponto...adiante um pouco talvez...
eu recomendaria vc dar uma olhadinha no sistema de distribuição de gasolina...pois o meu tava há uns meses atrás...igualzinho. O meu caso era entupimento de todo sistema de mangueira que levava ao carburador...ou seja...quando eu precisava de mais gasolina o bicho soluçava porque os caminhos estavam obstruídos...
mandei dar uma limpeza geral .inclusive no tanque....
Eu sugiro vc fazer o mesmo caso seu tanque seja de ferro...e, na boa, troca de vez esse tanque por um de plastico...
além disso , vc pode verificar :
-bobina
-carburador..faça uma limpeza geral tb...não custa nada...
-velas
tiagohelmich
31/10/2014, 09:56
fala ....o seu ta cheirando ponto.....se funcionava antes e deu depois da ignicao...pode sim ser ponto...adiante um pouco talvez...
eu recomendaria vc dar uma olhadinha no sistema de distribuição de gasolina...pois o meu tava há uns meses atrás...igualzinho. O meu caso era entupimento de todo sistema de mangueira que levava ao carburador...ou seja...quando eu precisava de mais gasolina o bicho soluçava porque os caminhos estavam obstruídos...
mandei dar uma limpeza geral .inclusive no tanque....
Eu sugiro vc fazer o mesmo caso seu tanque seja de ferro...e, na boa, troca de vez esse tanque por um de plastico...
além disso , vc pode verificar :
-bobina
-carburador..faça uma limpeza geral tb...não custa nada...
-velas
Bom dia, André!
Pois é... Foi o que meu primo falou...
O problema maior de estar pipocando e rateando era a módulo de distribuição, pois foi colocado um bosch usado e melhorou, porém agora como o amigo falou vou regular o ponto e também vou verificar o sistema de distribuição de gasolina, trocando o filtro...
Referente ao ponto, vi alguns posts falando em 5 amps... com o vácuo desconectado. Confere essa informação?
Abraço
andre_agostinho
02/11/2014, 01:15
Bom dia, André!
Pois é... Foi o que meu primo falou...
O problema maior de estar pipocando e rateando era a módulo de distribuição, pois foi colocado um bosch usado e melhorou, porém agora como o amigo falou vou regular o ponto e também vou verificar o sistema de distribuição de gasolina, trocando o filtro...
Referente ao ponto, vi alguns posts falando em 5 amps... com o vácuo desconectado. Confere essa informação?
Abraço
Olha Tiago...essa informação de 5 amps não sei não...alguém do forum pode ajudar?:news-coffee:
andre_agostinho
02/11/2014, 01:23
Bom pessoal...alguns problemas continuam depois q instalei a ignicao eletronica...agora o bixo , quando quente rateia em pegar...bati a cabeça e um mecânico amigo meu falou pra , con chave desligada...enfiar o pé no acelerador..esperar uns 5 a 10 seg pra esvaziar de gasolina o carbura e tocar a chave...funcionou...as vezes na segunda tentativa..mas funcionou...será muita pressao na bomba de gasolina que deixa o motor afogado depois do uso?
:semideia
tiagohelmich
03/11/2014, 15:00
Olha Tiago...essa informação de 5 amps não sei não...alguém do forum pode ajudar?:news-coffee:
Essa informação vi aqui no fórum mesmo... E o mais estranho de tudo... Não teve jeito de colocar no ponto, mas isolando a mangueira do vácuo ele alinhou mas não está 100%!!! Estou começando a achar que o problema é o distribuidor chinguilingue mesmo!!!
Abraços
tiago_m_cardoso
10/11/2014, 12:12
Fera,
me chamou atenção o negócio do distribuidor "rebolando feito a Gretchen", isso já foi resolvido? Se não, vamos começar do fato que o distribuidor foi montado errado no pinhão, pois o eixo do distribuidor é excêntrico e tem que ser posicionado corretamente - fora que é bem comum ter que dar uma 'limadinha' na ponta nele pra encaixar corretamente...
Mesmo assim, manda um Igniflex no bicho. É caro mais vale cada centavo. Economiza na gasolina, pode molhar a vontade, não perde o ponto e abre um putcha espaço no cofre do motor.
Faz 02 anos que coloquei o meu e até hoje não precisei mexer mais, fora que o atendimento do pessoal da JNB (fabricante) é excepcional!!!
fabiogaucho
11/11/2014, 12:32
Oi pessoal, bem vou relatar algo que esta acontecendo comigo.Comprei o kit de ignição eletronica e mandei instalar em meados de setembro,tudo funcionou muito bem...até o ultimo sabado, o modulo bosch recondicionado que veio junto parou de funcionar....como o site que comprei dizia garantia de seis meses, tentei entrar em contato com o vendedor, um tal de Nilto Borges....domingo a noite mandei email, segunda (ontem)mandei outro e até agora NAAAAAADA de resposta, to achando que vou ficar no vacuo.
andrepaniz
11/11/2014, 12:49
fera,
me chamou atenção o negócio do distribuidor "rebolando feito a gretchen", isso já foi resolvido? Se não, vamos começar do fato que o distribuidor foi montado errado no pinhão, pois o eixo do distribuidor é excêntrico e tem que ser posicionado corretamente - fora que é bem comum ter que dar uma 'limadinha' na ponta nele pra encaixar corretamente...
Mesmo assim, manda um igniflex no bicho. é caro mais vale cada centavo. Economiza na gasolina, pode molhar a vontade, não perde o ponto e abre um putcha espaço no cofre do motor.
Faz 02 anos que coloquei o meu e até hoje não precisei mexer mais, fora que o atendimento do pessoal da jnb (fabricante) é excepcional!!!
ola thiago! Realmente a questão seria mesmo ajuste no eixo excentrico, mas não estava disposto a esquentar a cabeça, meti mesmo o igniflex, ficou outra pegada, pega na primeira, não falha, resposta na retomada de aceleração otima, e acabou com o cheiro de gasolina forte que tinha quando forçava, pois a queima e muito melhor, agora estou fazendo as regulagem das valvulas, pois estava uma batedeira só....kkk
recomento o kit, acabamento e peças muito bom, sem gambiarra, valeu cada centavo.
Essa semana postarei foto de como ficou a montagen
Quanto ao kit que adquiri com o sr Nilto, devolvi e ele me reembolsou sem nenhum problema. So fiquei mesmo com o preju do frete e da mão de obra do mecânico que montou .
andrepaniz
17/11/2014, 16:37
Segue as fotos de como ficou o equipamento igniflex instalado
483987483988483989483990483992
andre_agostinho
18/11/2014, 00:16
Ficou show....vc notou alguma diferença no consumo?
andrepaniz
18/11/2014, 10:06
Ficou show....vc notou alguma diferença no consumo?
Ola Andre, sim notei, só fiz a media em rodovias ate o momento, antes fazia 5 km lts, agora ele fez uma media de 7 km lts andando entre 70 a 80 km, o meu cj usa pneus 33 e cambio original 4 marchas
Rene Abreu
18/11/2014, 13:20
Paniz e demais amigos,
Alguém tem ou conhece quem usa kit GNV com o kit da IGNIFLEX? Vou fazer a reforma do meu CJ e pretendia colocar a ignição e o kit GNV. Pelo preço que a gasolina custa, GNV é quase uma necessidade para quem usa o jipe regularmente.
fabiogaucho
21/11/2014, 22:34
Pessoal eu quero comprar um modulo bosch para ter de reserva, tenho ignição no bf161, daí surgiu uma dúvida...vou comprar de um ferro velho de um conhecido (fica mais em conta), mas nem eu e nem ele sabemos ao certo,se qualquer um de 7 pinos vai dar( o que eu uso e que veio com o kit é de 7 pinos), então...como eu sei qual eu devo comprar ?
andre_agostinho
29/11/2014, 01:39
Parece que agora ficou bom...mas ainda da umas pequenas falhadas em baixa...parece tosse no menino ...alguém tem uma dica?
fabiogaucho
01/12/2014, 12:24
amigos, queimei dois módulos bosch da ignição eletrônica instalada a menos de três meses , o que pode estar acontecendo ?