Conectar

Ver Versão Completa : Veículo 4x4 para a Transmazônica

boliveira
18/09/2014, 15:25
Boa tarde.

Estou precisando de trocar o meu velhinho Pajero iO por um carro melhor para a família.
Moro numa pequena cidade da Transamazônica, no interior do Pará. Como já devem saber, aqui tem pouco asfalto, muito buraco, barro, atoleiro, poeira... E é longe de tudo, fica muito difícil fazer uma boa manutenção de veículo. Para além da dificuldade de obter peças, a maioria dos "mecânicos", quando mexem num carro acabam estragando mais do que consertam.

Estou pensando em adquirir um veículo 4x4 usado, pois o preço dos carros zero com o mínimo de qualidade é absurdo. O veículo terá de aguentar o tranco da estrada ruim e também servir para viajar ocasionalmente com a família, por isso não pode ser muito pequeno. Aqui todo o mundo tem camionete, mas não me agradam porque quase não vou dar uso à caçamba e vou sentir falta do espaço interior.

Estou olhando os Pajero Full ano 2001 até 2005, e as Nissan XTerra 2004 a 2008. O que acham destes modelos? Que outros seriam bons para mim, dentro do orçamento de +/- R$ 50'000?

Obrigado pela vossa atenção, um abraço a todos.

Dimasi
18/09/2014, 15:41
SW4 2000 a 2002, Band longa ( se for seu perfil ) :mrgreen:

boliveira
18/09/2014, 16:43
É verdade, a SW4 também é uma excelente opção para mim.
Já a Bandeirante não é o meu perfil, pretendo um carro mais confortável.
Muito obrigado.

PauloJ
18/09/2014, 22:40
Lembrando que a partir de 2005 as Full (sei lá as letrinhas quais são) freiam sozinhas as rodas que patinarem, melhorando bastante o desempenho em terrenos escorregadios.

HERICK
19/09/2014, 05:27
Boa tarde.

Estou precisando de trocar o meu velhinho Pajero iO por um carro melhor para a família.
Moro numa pequena cidade da Transamazônica, no interior do Pará. Como já devem saber, aqui tem pouco asfalto, muito buraco, barro, atoleiro, poeira... E é longe de tudo, fica muito difícil fazer uma boa manutenção de veículo. Para além da dificuldade de obter peças, a maioria dos "mecânicos", quando mexem num carro acabam estragando mais do que consertam.

Estou pensando em adquirir um veículo 4x4 usado, pois o preço dos carros zero com o mínimo de qualidade é absurdo. O veículo terá de aguentar o tranco da estrada ruim e também servir para viajar ocasionalmente com a família, por isso não pode ser muito pequeno. Aqui todo o mundo tem camionete, mas não me agradam porque quase não vou dar uso à caçamba e vou sentir falta do espaço interior.

Estou olhando os Pajero Full ano 2001 até 2005, e as Nissan XTerra 2004 a 2008. O que acham destes modelos? Que outros seriam bons para mim, dentro do orçamento de +/- R$ 50'000?

Obrigado pela vossa atenção, um abraço a todos.

A Xterra tem mecânica MWM compartilha com a S10 antiga, portanto manutenção mais barata e mais fácil de se achar, foi uma das VTRs que mais gostei, essa é a minha opinião ok!

Rubens Linhalis
19/09/2014, 08:55
Acredito que a 2000 a 2002 tem mais interno (principalmente porta malas) do que a Xterra. Porem a Xterra é mais facil de ser encontrada em boas condições e menos rodadas.

Sw4 tem o sistema de arrefecimento que tem que estar em ordem.
Xterra tem o esquema do volante bi-massa da embreagem.

Qualquer uma das viaturas vai te atender muito bem ! Acredito que você terá mais facilidade de peças na rua região para as Toyotas.

abraços!

boliveira
24/09/2014, 13:48
Muito obrigado pelas vossas respostas, que irei certamente levar em consideração no momento de escolher o meu próximo veículo. Um abraço a todos.