Ver Versão Completa : Pajero demora pegar pela manha..já troquei velas de aquecimento
Caros, amigos bom dia,
a minha pajero, Sport 07/07 diesel,
a 1 mes surgiu um problema ao ligar pela manha, e aquela fumaça preta,
pensei que poderia ser as velas de aquecimento diesel, já troquei por novas e o problema persiste, nao é o motor de arranque, nem o alternador pois revisei todos eles na eletrica,
alguem pode ajudar..
grato
bomba mecanica ou eletrica?
Walter da Camper
18/09/2014, 17:53
As duas coisas. Na Pajero Sport 2.5 assim como nas L-200 bolinha, a bomba é mecânica rotativa, porém controlada eletronicamente.
Há quanto tempo foi trocado o filtro de diesel?
A próxima providência é passar num scanner.
bomba mecanica ou eletrica?
unnnn poxa não sabia dessa, mas a dica era passar no bombista para talvez dar uma adiantada nela...
André 1943
18/09/2014, 22:18
A ideia da bomba é interessante mas ja vi uma pajero igual a sua e foi so trocar a bateria.Faz o teste e nos relata
Walter da Camper
19/09/2014, 13:24
Uma das poucas coisas que eu gosto nesse sistema é que o ponto de injeção, cujo controle também é eletrônico, adianta quando o motor está frio. Por isso não faz fumaça branca quando liga.
Ao contrário do meu 14B mecânico, da pra dar a partida dentro da garagem fechada, sem ficar com os olhos ardendo...
A bateria realmente é suspeita, pois com menor amperagem disponível para o arranque a partida fica mais difícil.
unnnn poxa não sabia dessa, mas a dica era passar no bombista para talvez dar uma adiantada nela...
Velho minha pajero tava assim tambem, a bateria morreu semana passada sem aviso. Troquei e resolveu.
RodrigoTomelin
26/09/2014, 18:58
Fumaça preta na minha era só o filtro de ar.
a demora pra pegar pode ser bateria.
Agora a minha quando está com o motor frio, parece que fica ´´soprando durante uns 30segundos``tipo falhando depois normaliza.
Qual problema? pode ser qualidade do diesel?
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 06:26
Caros, amigos bom dia,
a minha pajero, Sport 07/07 diesel,
a 1 mes surgiu um problema ao ligar pela manha, e aquela fumaça preta,
pensei que poderia ser as velas de aquecimento diesel, já troquei por novas e o problema persiste, nao é o motor de arranque, nem o alternador pois revisei todos eles na eletrica,
alguem pode ajudar..
grato
Peça pra testar e recalibrar os injetores. O funcionamento deles afeta diretamente a partida do carro.
Se o injetor estiver alterado e não pulverizar por completo o diese e formar o "leque" do modo correto, o carro tende a demorar pra dar partida.
Edilson_ce
29/09/2014, 13:28
Você testou se as velas aquecedoras estão sendo alimentadas?
levei a minha pajero sport hpe diesel 2005 para trocar a mangueira de combustivel que estava vazando e desde entao o carro demora para ligar.
Anilson Pajero GLS
01/07/2019, 09:44
Olá pessoal, estou com a seguinte dificuldade, pela manhã demora muito a dar partida depois que aquece fica normal
wagnerAlves
01/07/2019, 11:33
Bom dia, vc já olhou se está baixando água? pela manhã geralmente ela demora um pouco mais a pegar a depender da temperatura
Olá pessoal, estou com a seguinte dificuldade, pela manhã demora muito a dar partida depois que aquece fica normal
Bom dia Anilson. Já verificou o estado das velas aquecedoras??? A minha Pajero foi convertida para aquecimento manual pelo dono anterior, quando fico menos tempo segurando o botão do aquecimento, fica bem difícil de pegar, aí tenho que parar segurar o aquecimento por mais tempo e ligar novamente.
Se a sua pajero tiver aquecimento automático, pode ocorrer de 1 ou mais velas aquecedoras estarem queimadas.
wagnerAlves
01/07/2019, 13:17
Bom dia Anilson. Já verificou o estado das velas aquecedoras??? A minha Pajero foi convertida para aquecimento manual pelo dono anterior, quando fico menos tempo segurando o botão do aquecimento, fica bem difícil de pegar, aí tenho que parar segurar o aquecimento por mais tempo e ligar novamente.
Se a sua pajero tiver aquecimento automático, pode ocorrer de 1 ou mais velas aquecedoras estarem queimadas.
Olá, a minha é uma Pajero Sporte HPE 2008 2.5 Diesel, as vezes ocorre o problema relatado, como posso olhar as velas?
Olá, a minha é uma Pajero Sporte HPE 2008 2.5 Diesel, as vezes ocorre o problema relatado, como posso olhar as velas?
Boa tarde Wagner. As velas aquecedoras ficam bem abaixo do intercooler, onde ficariam as velas de ignição de um carro a gasolina, porem são ligadas entre si por uma barramento. Existem vários tutoriais no youtube bem didáticos de como localizá-las e testá-las, fica mais fácil do que eu tentar te explicar!! kkkkkkkkkkk
Abração e boa sorte!!
wagnerAlves
03/07/2019, 09:31
Boa tarde Wagner. As velas aquecedoras ficam bem abaixo do intercooler, onde ficariam as velas de ignição de um carro a gasolina, porem são ligadas entre si por uma barramento. Existem vários tutoriais no youtube bem didáticos de como localizá-las e testá-las, fica mais fácil do que eu tentar te explicar!! kkkkkkkkkkk
Abração e boa sorte!!
Obrigado, como sou novo nesse mundo pesquiso muito aqui
A minha, de um dia pro outro, ficou muito ruim para pegar na partida tanto com o motor frio como quente. (4M40)
O que aconteceu foi que ela estava com vazamento de óleo diesel no filtro. Eu tenho o costume de sempre drenar a agua dele, e eu nao tinha apertado direito.
Apertei direito o parafuso e o problema acabou.
Espero ter ajudado.