PDA

Ver Versão Completa : kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil

Marcelo Presta
17/09/2014, 23:55
Boa noite, primeiramente me apresentando, sou Marcelo possuo um Niva 93 e um Jeep Willys 64
Estou fazendo um up-grade no Willys e colocando motor 6cc opala, minha duvida é ele ja possui direção mecânica
gol porem a adaptação feita a muitos anos atras não me agradou, quero colocar um novo kit agora com D.H Gol
dos Kits prontos do mercado estou em dúvida entre o da Gama 4x4 e adpt Brasil ou existe algo melhor, lembrando que

desculpe não sei postar fotos

desde já agradeço a todos que puderem me ajudar

SD GUERREIRO
18/09/2014, 07:51
Amigo o 6 boca pesa muito, na minha opinião eu colocaria a DH de algo pesado tipo a do opala mesmo ou de uma f1000 ou s10 , tenho do opala nunca deu problema a única coisa é que fica na ponta do chassi

kaiser64
18/09/2014, 09:15
Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"

Marcelo Presta
18/09/2014, 11:57
Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"

Bom dia Kaiser e Guerreiro , muito obrigado pelas respostas,nesse momento vou optar mesmo pela do gol.hidraulica, ja esta com uma mecanica
mesmo na mecânica não ficou tão pesado assim , queria saber mesmo entre essewndois kits que estão disponíveis no mercado, gama vs adpt Brasil

douglasfrener
18/09/2014, 14:34
vai de gama

deividmonnerat
18/09/2014, 15:17

Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?

Abs

Marcelo Presta
18/09/2014, 15:58
vai de gama
Douglas, vc já viu esse kit da Gama em funcionamento? fica bacana?
grato

tuna
18/09/2014, 16:10
Marcelão, bem vindo cara, tenho certeza de que vc. vai contribuir muito por aqui, para postar fotos, na janela de edição, vá em modo avançado, depois role a tela pra baixo até aparecer a caixa administrar anexos,

Também sou da opiniãoo de uma caixa mais parruda, opala, s-10, f-1000, uso a do maverick e não me arrependo...

tamo aí!

[]'s

kaiser64
18/09/2014, 17:15
Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?

Abs

Sim amigo, tem que cortar, mas acho que isso é o de menos pela qualidade que fica se bem instalada, segue foto ilustrando

Marcelo Presta
18/09/2014, 17:32
Obrigado Parceiro, nesse momento eu vou mesmo de caixa gol hideaulica, uma que ja possuo
uma mecanica no local e uma caixa hidraulica perdida aqui, ate mesmo pra minimizar custos já que comprei motor
e jogo de rodas pneus, de uma olhada pra mim ai Tuna e veja entre os 2 kits qual seria o melhor, eu acho que da Gama parece ser melhor

Marcelo Presta
18/09/2014, 17:35
Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
[] parceiro

Denis Takashi
18/09/2014, 19:55
Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
[] parceiro

Marcelo,

Sinceramente, o trabalho que vc terá para arrumar esse sistema de direção, já parte pra opala.

Aí o que vc terá de fazer para ter um carro no mínimo confiável e estável :

1- Retirar esse SPOA ou realizar os pontos abaixo :
2- acertar o angulo do caster, provavelmente tendo de cortar os munhões para rotacionar.
3- instalar um par de High Steer, sendo um deles com furação dupla para receber o terminal da caixa.
3b- pode usar apenas 1 HS, porém com a barra inferior exposta....
4- Tentar diminuir o Bumpsteer, já que a caixa do gol não pode receber esforços radiais à cremalheira.
5- retirar essa adaptação atual, porque essa "bandeira" de acionamento das barras é no mínimo perigoso.

()´s

Marcelo Presta
18/09/2014, 20:15
Denis

o spoa foram cortados e rotacionados os munhoes
o kit que vem da Gama (foto acima) tem tudo isso que vc mencionou
como disse eu ja possuo caixa hidraulica bomba etc, sem $$$ pra mudar o projeto
vou rodar com caixa vw por um tempo
concordo que o sistema atual não é seguro foi colocado a mais de 10 anos
qdo caixa vw era novidade

Abraço

Ian Jeep
19/09/2014, 00:12
Marcelo, da uma olhada nesse tópico aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/135131-projeto-do-suporte-de-direcao-hidraulica-santana-para-cj5-fotos.html

tem uma empresa q fabrica ou fabricava esse kit.
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)

Na minha opinião esse suporte aparenta ser mais reforçado e "justo".

477849

O blog é desatualizado, mas ainda existe.

abraços

tuna
19/09/2014, 08:59
Marcelo, da uma olhada nesse tópico aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/135131-projeto-do-suporte-de-direcao-hidraulica-santana-para-cj5-fotos.html

tem uma empresa q fabrica ou fabricava esse kit.
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)

Na minha opinião esse suporte aparenta ser mais reforçado e "justo".

477849

O blog é desatualizado, mas ainda existe.

abraços

Marcelão, X2 o que o Ian mencionou acima, tem tudo no tópico citado, eu acho modestamente que caixas VW TEM que ter as guias no suporte, também faria uma barra ligando munhao a munhao (independente de dois hs, uso um só com a barra exposta e nunca tive problema) e outa ligando a caixa ao munhão mais distante.

[]'s

Marcelo Presta
19/09/2014, 22:56
Valeu Tuna e Ian, passei mail pra eles estou aguardando resposta

Abraçoa