Ver Versão Completa : kit D.h Gama4x4 vs Adpt Brasil
Marcelo Presta
17/09/2014, 23:55
Boa noite, primeiramente me apresentando, sou Marcelo possuo um Niva 93 e um Jeep Willys 64
Estou fazendo um up-grade no Willys e colocando motor 6cc opala, minha duvida é ele ja possui direção mecânica
gol porem a adaptação feita a muitos anos atras não me agradou, quero colocar um novo kit agora com D.H Gol
dos Kits prontos do mercado estou em dúvida entre o da Gama 4x4 e adpt Brasil ou existe algo melhor, lembrando que
desculpe não sei postar fotos
desde já agradeço a todos que puderem me ajudar
SD GUERREIRO
18/09/2014, 07:51
Amigo o 6 boca pesa muito, na minha opinião eu colocaria a DH de algo pesado tipo a do opala mesmo ou de uma f1000 ou s10 , tenho do opala nunca deu problema a única coisa é que fica na ponta do chassi
kaiser64
18/09/2014, 09:15
Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"
Marcelo Presta
18/09/2014, 11:57
Bom dia, tenho instalado a da s-10, as caixas de direção da s-10 são faceis de achar e relativamente baratas, pelo menos aqui na região, e sem duvida é muito mais resistente que essas do gol/santana, então amigo, sem querer te desanimar, mas se quer algo que não vá lhe incomodar talvez seja melhor pensar em um conjunto mais "parrudo"
Bom dia Kaiser e Guerreiro , muito obrigado pelas respostas,nesse momento vou optar mesmo pela do gol.hidraulica, ja esta com uma mecanica
mesmo na mecânica não ficou tão pesado assim , queria saber mesmo entre essewndois kits que estão disponíveis no mercado, gama vs adpt Brasil
douglasfrener
18/09/2014, 14:34
vai de gama
deividmonnerat
18/09/2014, 15:17
Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?
Abs
Marcelo Presta
18/09/2014, 15:58
vai de gama
Douglas, vc já viu esse kit da Gama em funcionamento? fica bacana?
grato
Marcelão, bem vindo cara, tenho certeza de que vc. vai contribuir muito por aqui, para postar fotos, na janela de edição, vá em modo avançado, depois role a tela pra baixo até aparecer a caixa administrar anexos,
Também sou da opiniãoo de uma caixa mais parruda, opala, s-10, f-1000, uso a do maverick e não me arrependo...
tamo aí!
[]'s
kaiser64
18/09/2014, 17:15
Meu amigo, a instalação do kit das10 é parecida com a do opala? Tem que cortar a grade dianteira?
Abs
Sim amigo, tem que cortar, mas acho que isso é o de menos pela qualidade que fica se bem instalada, segue foto ilustrando
Marcelo Presta
18/09/2014, 17:32
Obrigado Parceiro, nesse momento eu vou mesmo de caixa gol hideaulica, uma que ja possuo
uma mecanica no local e uma caixa hidraulica perdida aqui, ate mesmo pra minimizar custos já que comprei motor
e jogo de rodas pneus, de uma olhada pra mim ai Tuna e veja entre os 2 kits qual seria o melhor, eu acho que da Gama parece ser melhor
Marcelo Presta
18/09/2014, 17:35
Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
[] parceiro
Denis Takashi
18/09/2014, 19:55
Não sei pq a foto do meu jeep ficou girada desculpe ai, mas da pra ver que a instalação atual bem rudimentar
[] parceiro
Marcelo,
Sinceramente, o trabalho que vc terá para arrumar esse sistema de direção, já parte pra opala.
Aí o que vc terá de fazer para ter um carro no mínimo confiável e estável :
1- Retirar esse SPOA ou realizar os pontos abaixo :
2- acertar o angulo do caster, provavelmente tendo de cortar os munhões para rotacionar.
3- instalar um par de High Steer, sendo um deles com furação dupla para receber o terminal da caixa.
3b- pode usar apenas 1 HS, porém com a barra inferior exposta....
4- Tentar diminuir o Bumpsteer, já que a caixa do gol não pode receber esforços radiais à cremalheira.
5- retirar essa adaptação atual, porque essa "bandeira" de acionamento das barras é no mínimo perigoso.
()´s
Marcelo Presta
18/09/2014, 20:15
Denis
o spoa foram cortados e rotacionados os munhoes
o kit que vem da Gama (foto acima) tem tudo isso que vc mencionou
como disse eu ja possuo caixa hidraulica bomba etc, sem $$$ pra mudar o projeto
vou rodar com caixa vw por um tempo
concordo que o sistema atual não é seguro foi colocado a mais de 10 anos
qdo caixa vw era novidade
Abraço
Ian Jeep
19/09/2014, 00:12
Marcelo, da uma olhada nesse tópico aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/135131-projeto-do-suporte-de-direcao-hidraulica-santana-para-cj5-fotos.html
tem uma empresa q fabrica ou fabricava esse kit.
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)
Na minha opinião esse suporte aparenta ser mais reforçado e "justo".
477849
O blog é desatualizado, mas ainda existe.
abraços
Marcelo, da uma olhada nesse tópico aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/135131-projeto-do-suporte-de-direcao-hidraulica-santana-para-cj5-fotos.html
tem uma empresa q fabrica ou fabricava esse kit.
X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)
Na minha opinião esse suporte aparenta ser mais reforçado e "justo".
477849
O blog é desatualizado, mas ainda existe.
abraços
Marcelão, X2 o que o Ian mencionou acima, tem tudo no tópico citado, eu acho modestamente que caixas VW TEM que ter as guias no suporte, também faria uma barra ligando munhao a munhao (independente de dois hs, uso um só com a barra exposta e nunca tive problema) e outa ligando a caixa ao munhão mais distante.
[]'s
Marcelo Presta
19/09/2014, 22:56
Valeu Tuna e Ian, passei mail pra eles estou aguardando resposta
Abraçoa