PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre a confiabilidade da Pajero Full

Gerson Mora
16/09/2014, 14:56
Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria de registrar que ainda assim sou leitor assíduo do mesmo.
Gostaria de perguntar aos proprietários de Pajero Full sobre a confiabilidade e resistência de seus 4x4.
Estou há algum tempo pesquisando sobre os modelos de 1998 até os 2003 e agora que consegui reunir dinheiro para comprar algo até uns 34.000 gostaria de obter com os colegas algumas informações e tirar dúvidas.

Dúvidas:
1) Me disseram ( a fonte foi um empresário do ramo de 4x4) que o 4X4 e a reduzida da Pajero Full não são confiáveis, isso procede?
2) Que a Pajero Full dá problemas de motor, isso procede?
3) Que a suspensão é frágil.

Pergunta:
Outra coisa entre o modelo "quadrado" das até as 1999/200o e as redondas 2000 até 2033 qual a melhor opção em relação a durabilidade e manutenção?

Fico no aguardo da colaboração dos amigos 4X4, vou literalmente fazer a compra mas vou levar muito em conta as suas opiniões.
abs

Poison
16/09/2014, 15:25
1- nunca tive problemas
2- o motor da problema se nao for bem cuidado, como todo motor, mas nada além disso, é um motor de 15 anos, vai dar algum problema hora ou outra. a manutenção é cara. procure por um carro de procedência.
3-sem problemas tb...

agora, o cara quer um carro pra que? tem que ver, se é pra porrada, trilhas muito pesadas por ex, obviamente vc vai ter que mexer na susp e em outros detalhes...vc vai ter que preparar o carro como faria com qq outro...

passeio, expedições, trilhas leves? mete bronca.

ps: sou suspeito, mas prefiro as quadradas!

Gerson Mora
16/09/2014, 15:42
Oi Poison, muito obrigado pelo retorno.
O uso que pretendo é apenas passeio, dia a dia, mas nada de trilhas radicais.
Pelo que andei lendo e por seu comentário vejo que o mais importante é a procedência, por isso gostaria de lhe perguntar:

Quais os pontos a serem observados para evitar micos de compra de uma Full a gasolina, estou inclinado a comprar a gasolina mesmo.
Outra pergunta (que extendo aos colegas de fórum).
Poderiam indicar um mecânico de confiança, e que logicamente seja especializado em Pajero para que eu possa levar o carro para ele avaliar?
abs

Jorgao
16/09/2014, 20:36
Sou proprietário de pajero 2.8 diesel 1999, comprada 0 km há 15 anos e posso te dizer que é um veículo espetacular. Te respondo as 3 perguntas olhando para o modelo que possuo (GLS-B ano 1999), que na opinião de muitos entusiastas mitsubish ao redor do mundo, foi o modelo mais resistente de pajero já fabricado pela montadora. Encerrou sua produção no ano de 2000/2001.

1) Pode ocorrer falha no engate da roda-livre. Como opção, pode-se instalar roda-livre manual que são 100% confiáveis e mais robustas.
2) Os motores mitsubish tem fama de não serem duráveis, mas não necessariamente dão problemas. Depende do cuidado do dono.
3) Depende do que você faz. É uma suspensão projetada totalmente para conforto, uso rodoviária/urbano e passeios.

Na compra de uma pajero dessas, é fundamental saber o estado do motor, câmbio e reduzida. Os gastos podem ultrapassar facilmente os R$ 15.000 em manutenções corretivas sérias nesses itens. Outro ponto crítico, são os diferenciais e a suspensão dianteira (é independente, composta de diversas peças que não são baratas). Essa pajero é importada, e as peças, em geral deve-se usar as originais, pois as paralelas tem pouco custo benefício.

E atente para o fato de as pajeros a gasolina, 3.0 e 3.5 V6, pelo que pude reparar ao longo dos anos, possuem manutenção bem mais cara que a 2.8 diesel! Peças, sempre pesquise na autorizada mitsubish! Mas, o mais importante: NUNCA, absolutamente NUNCA, confie serviços a uma autorizada mitsubish! Apenas compre a peça, saia rápido mas, cautelosamente do local (rsrs) e leve para seu mecânico de confiança fazer o serviço.

PauloJ
16/09/2014, 22:09
Na minha opinião a mecânica das Full é bastante confiável.

ronaldo est
16/09/2014, 23:09
Em comparação a qualquer carro de passeio a Pajero é um tanque de guerra,é um jipão.A suspensão é muito boa e ,é claro,um pouco durinha.Os que dizem que é frágil,devem ser os que usam em condições extremas e não sabem compreender os limites de uma máquina.
Se não se quiser se preocupar com alto consumo,vá de diesel motor 4M40.Faz uns 10kmlitro e sobe em parede.Se quiser mais desempenho,vá de gasolina,só que é beberrona,uns 4km por litro.
E como disse o Poison,tudo depende da procedência,de como o(s) dono(s) anterior(es) cuidou dela.
Boa sorte na escolha.

Alcione
17/09/2014, 14:21
Boa tarde Gerson;

- A T-case da Full não é confiável ?? Quem te disse isso nunca teve uma Full ou nem sabe o que é isso !!!

- Problemas de motor ?? A minha é a gasolina 2008, tenho mais alguns amigos que tem modelos mais novas e modelos mais antigos diesel e gasolina, eu só vi algum problema no motor com uso inadequado ou manutenção inadequada, o motor é super confiável e FORTE !!

- Suspensão frágil ?? Pergunta a pessoa que te falou isso onde está esta fragilidade !! Pergunta a esta pessoa que carro você pode andar com a família confortavelmente, viajar confortavelmente, fazer passeios tranquilamente, trilhas leves e pesadas, a ainda passear no shopping, que carro é reconhecido no mundo como exemplo de robustez e confiabilidade em suspensão e mecânica, com muito espaço e força !!

Isso parece papo de boteco onde se tem muitos "intindidos" e poucos usuários.

É óbvio que você comprando um carro com mais de uma década de uso tem que tomar cuidados básicos pois os proprietários anteriores podem terem sidos verdadeiros "cupim de ferro", daí não tem carro que aguente ! No geral quem tem este tipo de carro é uma pessoa zelosa, afinal não é um carro 1.0 !!

Abraços,
Alcione

Briquezi
17/09/2014, 14:37
Vou dar minha humilde ajuda.

Tenho uma FULL 3D V6 comprei com 110.000 km fiz uma pequena revisão e pau, toquei até o Atacama só alegrias.
Depois dessa expedição ja fiz outras entre elas Canastra e algumas trilhas, até agora não posso reclamar de nada.

T-case e sistema de tração ruins??? considero uns dos mais fortes e confiáveis fora o excelente controle de tração que deixa muito carro preparado para trás nas trilhas. ando com pneus 285/70 MT um pouco maiores que o orginal e até agora nada.
Motor hoje o carro está com 161.000 km e tenho motor para outro tanto ainda com certeza, considero que os diesel ainda sejam melhores.

Susp. mesmo original e fazendo tudo isso, claro que tomo alguns cuidados em trilhas de não socar ela e sim fazer o carro trabalhar, sem folga alguma amortecedores também muito íntegros ainda.

Consumo das V6, talvez seja a unica coisa que eu não gosto, tenho feito na média 6,5 km/lt nas expedições, mas aqui tem um porém tem o arrasto dos galões no teto e o peso das tralhas, mas não acho um absurdo .

Acredito que o senso seja comum entre todos que seja talvez um dos melhores carros para o misto de expedições e trilhas, claro que para trilhas pesadas não existe milagre todo carro deve ser preparado.

Sobre o que olhar como um carro com mais de 15 anos de uso tem q ficar atento a tudo, mas não acredito que exista algum problema cronico nas Fulls, pelo menos não encontrei até agora.

abraços e boa sorte na procura.

Gerson Mora
20/09/2014, 17:51
Boa tarde a todos.
Acabo de concretizar a compra da Pajero, além de fazer um exame detalhado no automóvel segui o conselho dos colegas de fórum e consegui um bom carro que teve apenas dois donos. O primeiro era gerente da Mitsubishi e foi um proprietário zeloso por 6 anos com todas as revisões comprovadas por documentos. O segundo dono é um apaixonado pelo carro e manteve por dez anos o mesmo zelo, registrando todas as revisões com notas e documentos.
Agora terei que ler e reler os manuais e compreender as funcionalidades do novo parceiro.
Ah, ela é uma Pajero Full 5 portas 3500B (sete lugares) bem conservada, 1998.
Provavelmente terei que consultar os colegas sobre dúvidas, agradeço a todos pelos conselhos e informações.

Poison
21/09/2014, 18:19
Boa tarde a todos.
Acabo de concretizar a compra da Pajero, além de fazer um exame detalhado no automóvel segui o conselho dos colegas de fórum e consegui um bom carro que teve apenas dois donos. O primeiro era gerente da Mitsubishi e foi um proprietário zeloso por 6 anos com todas as revisões comprovadas por documentos. O segundo dono é um apaixonado pelo carro e manteve por dez anos o mesmo zelo, registrando todas as revisões com notas e documentos.
Agora terei que ler e reler os manuais e compreender as funcionalidades do novo parceiro.
Ah, ela é uma Pajero Full 5 portas 3500B (sete lugares) bem conservada, 1998.
Provavelmente terei que consultar os colegas sobre dúvidas, agradeço a todos pelos conselhos e informações.

posta as fotos ae gerson!!

Gerson Mora
21/09/2014, 21:38
posta as fotos ae gerson!!
Esta semana postarei as fotos sim.
Primeira coisa que fiz ontem foi trocar a bateria, pois a anterior não estava segurando carga, testei o alternador no auto elétrica e está carregando normalmente, porém qual a minha surpresa ao tentar ligar hoje!!!
Estava morta como se não tivesse bateria!
Alguém aqui já teve problemas com fuga elétrica?
abs a todos!

Alcione
22/09/2014, 10:43
Esta semana postarei as fotos sim.
Primeira coisa que fiz ontem foi trocar a bateria, pois a anterior não estava segurando carga, testei o alternador no auto elétrica e está carregando normalmente, porém qual a minha surpresa ao tentar ligar hoje!!!
Estava morta como se não tivesse bateria!
Alguém aqui já teve problemas com fuga elétrica?
abs a todos!

Bom dia Gerson;

Verifica a data de fabricação desta bateria que estava no carro ! Se for recente pode ser fuga elétrica, se a bateria for muiito velha, daí ferrou !!!

Outra dica, compre bateria grande, no limite da caixa de bateria, na minha full coube uma Moura de 95A de caixa alta, a partida fica bem mais fácil, você fica anos sem se preocupar com bateria !

Sds,
Alcione

Gerson Mora
22/09/2014, 14:47
Bom dia Gerson;

Verifica a data de fabricação desta bateria que estava no carro ! Se for recente pode ser fuga elétrica, se a bateria for muiito velha, daí ferrou !!!

Outra dica, compre bateria grande, no limite da caixa de bateria, na minha full coube uma Moura de 95A de caixa alta, a partida fica bem mais fácil, você fica anos sem se preocupar com bateria !

Sds,
Alcione

Oi Alcione, a bateria é nova, porém realmente não está segurando carga, fiz os testes com o alternador e ele está ok, mas a bateria não está segurando a carga.
Coloquei a bateria novinha e no dia seguinte estava descarregada.
Levei hoje de manhã o carro em um eletricista de confiança, vamos ver o que está rolando, mas é certo que é fuga de carga.
Obrigado

Alcione
22/09/2014, 14:52
Oi Alcione, a bateria é nova, porém realmente não está segurando carga, fiz os testes com o alternador e ele está ok, mas a bateria não está segurando a carga.
Coloquei a bateria novinha e no dia seguinte estava descarregada.
Levei hoje de manhã o carro em um eletricista de confiança, vamos ver o que está rolando, mas é certo que é fuga de carga.
Obrigado

Verifica com a pessoa que te vendeu se ele retirou algum item (acessório) do veículo, pode ter ficado algum fio solto em curto !

Tambem se tem farol auxiliar com o vidro trincado com umidade.

Sds,
Alcione

Gerson Mora
22/09/2014, 14:58
Verifica com a pessoa que te vendeu se ele retirou algum item (acessório) do veículo, pode ter ficado algum fio solto em curto !

Tambem se tem farol auxiliar com o vidro trincado com umidade.

Sds,
Alcione

Conversei com o dono anterior e ele me disse que trocou uma parte do chicote, vi na documentação do veículo a ordem de serviço, então acredito que algo foi feito de forma errada. Como o eletricista que me atende a muito tempo é um ótimo profissional pedi para ele checar tudo, fios, terminais ligações e fusíveis, pois sei que el provavelmente achará.
Vou checar os itens que você falou.
Valeu pela dica Alcione