PDA

Ver Versão Completa : Garantia cobre Rolamento?

eduardodesaa
16/09/2014, 11:51
Prezados, alguém pode me ajudar a não ser mais enrolado pela Troller!!
Meu carro está nesse momento na revisão dos 20mil km, e avisei que estava com um barulho...
Tal barulho foi analisado por eles e me ligaram dizendo que teriam que trocar o rolamento dianteiro da roda...

Realmente o rolamento não faz parte da garantia??
Abraço!!

homerohermida
16/09/2014, 12:21
Em princípio, não. Em alguns manuais vem especificados períodos especiais de garantia para alguns itens como amortecedores. Já procurou no manual?

eduardodesaa
16/09/2014, 13:02
Em princípio, não. Em alguns manuais vem especificados períodos especiais de garantia para alguns itens como amortecedores. Já procurou no manual?

Homero, o manual está no jipe e ele está na revisão.
Mas como pode estragar o rolamento com 20mil km, de um troller?? Ainda mais que nem faço trilha, no máximo ando pela praia ou dunas...
Minha mãe tem um ford ka com 60mil km e nunca deu problema....

To mt indignado!!

baron
16/09/2014, 13:12
Manda trocar.. se nega a pagar e deu.. se der pau em menos de 1 ano.. acho que 99% das peças ficam cobertas..

mas novamente.. sugestão... 1° revisão na CS pra trocar tudo que veio bichado.. depois arrange um mecanico particular.. mais legal.. mais barato.. sem ficar se apegando em perder garantia.. até porque no fim das contas.. tu vai ter pago o valor de todas as peças que tu talvez viesse precisar a trocar só nas revisão hehe..

Abraço!

homerohermida
16/09/2014, 13:27
Mas como pode estragar o rolamento com 20mil km, de um troller?? Ainda mais que nem faço trilha, no máximo ando pela praia ou dunas...

To mt indignado!!
Estou sem o meu manual aqui também… Mas lembro de ter lido algo a respeito de palhetas, retentores, rolamentos, discos e pastilhas de freio e etc… em manuais de vários carros. Assim que puder, posto aqui uma foto.

Martin427
16/09/2014, 13:46
Não faz parte da garantia.

homerohermida
16/09/2014, 13:59
Já dá pra ter uma idéia por aqui: Garantia | Troller (http://www.troller.com.br/garantia)
Clique no link "cobertura" e dê uma lida. E reitero que isto não é exclusividade da Troller. Estas exclusões são comuns.

Jorgao
16/09/2014, 14:35

To mt indignado!!

Se não foi defeito de fabricação, 20 mil km sem trilha, só tem um motivo: Falta de graxa! Os rolamentos dianteiros são lubrificados com graxa comum e a fábrica pode não ter colocado graxa suficiente.

Devem ter colocado só o resto do pote de graxa, numa sexta-feira às 17:45 e o funcionário ficou com preguiça de abrir outro pote!

homerohermida
16/09/2014, 15:04
Se não foi defeito de fabricação, 20 mil km sem trilha, só tem um motivo: Falta de graxa! Os rolamentos dianteiros são lubrificados com graxa comum e a fábrica pode não ter colocado graxa suficiente.

Devem ter colocado só o resto do pote de graxa, numa sexta-feira às 17:45 e o funcionário ficou com preguiça de abrir outro pote!
Exato! Definiu bem. Só troquei um rolamento até hoje (120.000 km) e acho que foi por defeito de fabricação, como se pode ver pela foto em anexo...

Sandrãobh
16/09/2014, 15:23
Uma dúvida... a água do mar + areia , poderiam ter danificado esse rolamento também? Pode ter sido contaminado de alguma forma?

abç.

Fabio_Roberto
16/09/2014, 15:36
Uma dúvida... a água do mar + areia , poderiam ter danificado esse rolamento também? Pode ter sido contaminado de alguma forma?

abç.

Com certeza absoluta, assim como os rolamentos do alterador, correia e etc...

Jorgao
16/09/2014, 15:37

abç.

Só se o retentor falhar. Mas, fica bem evidente quando o retentor falha, afinal, faz uma certa lambança de óleo(traseira) ou graxa (dianteira).

Se não tinha lambança, apostaria em defeito de fabricação. Outra possibilidade seria contaminação na hora da montagem.

RcPM
16/09/2014, 18:32
Só se o retentor falhar. Mas, fica bem evidente quando o retentor falha, afinal, faz uma certa lambança de óleo(traseira) ou graxa (dianteira).

Se não tinha lambança, apostaria em defeito de fabricação. Outra possibilidade seria contaminação na hora da montagem.

Este assunto já foi discutido à exaustão neste forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12061-retentor-do-semi-eixo-dianteiro.html

Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.

Jorgao
16/09/2014, 19:07
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12061-retentor-do-semi-eixo-dianteiro.html

RcPM, o que o retentor do semi-eixo tem a ver com este tópico? :pensativo:
Não entendi. Estamos falando do retentor do cubo de roda.

eduardodesaa
16/09/2014, 19:31
Prezados amigos, pra dar um feedback a vcs...
Peguei o jipe da revisão, tiver que pagar e deu... garantia só cobre motor e caixa...
Devia ter pedido pra ver o rolamento danificado...
Como falaram anteriormente, pode ser o sal e areia da praia, ou um migué ao passar a graxa numa sexta quase no final do expediente, vou engraxar toda semana em casa kkkk
Mas é isso parceiros, abraço!

eduardodesaa
16/09/2014, 19:34

Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.

Rcpm, realmente como o Jorgao falou, meu problema foi no rolamento do cubo da roda...
Abraços parceiro.

RcPM
16/09/2014, 19:41
RcPM, o que o retentor do semi-eixo tem a ver com este tópico? :pensativo:
Não entendi. Estamos falando do retentor do cubo de roda.

Leia o tópico e vc vai entender que o retentor é a causa do problema.
O retentor perde a vedação entra sujeira, agua, barro etc. e já era o rolamento.
E complementando, rolamento é item de desgaste, portanto não tem garantia.

RcPM
16/09/2014, 19:48
Prezados, alguém pode me ajudar a não ser mais enrolado pela Troller!!
Meu carro está nesse momento na revisão dos 20mil km, e avisei que estava com um barulho...
Tal barulho foi analisado por eles e me ligaram dizendo que teriam que trocar o rolamento dianteiro da roda...

Realmente o rolamento não faz parte da garantia??
Abraço!!

Rcpm, realmente como o Jorgao falou, meu problema foi no rolamento do cubo da roda...
Abraços parceiro.

É esse mesmo. Leia o tópico e vc vai entender.

Resumindo. o Retentor do exio dianteiro falha e entra agua, barro, etc no rolamento.
Troquei varias vezes esses rolamentos. Já virou manutenção de rotina.

homerohermida
16/09/2014, 19:52
O manual recomenda reengraxamentos periódicos mas eu nunca fiz. Já reajustei folgas algumas vezes e só.

Jorgao
16/09/2014, 22:15
Leia o tópico e vc vai entender que o retentor é a causa do problema.
O retentor perde a vedação entra sujeira, agua, barro etc. e já era o rolamento.
E complementando, rolamento é item de desgaste, portanto não tem garantia.

RcPM, já tinha lido este tópico, e nesta foto, dá pra ver um retentor (laranja) que o Elmer usou: Trata-se do retentor do semi-eixo dianteiro do troller.

477615

Veja a localização do mesmo na foto acima.

Não tem qualquer relação com o retentor do cubo de roda. Se o retentor do semi-eixo falhar, entra água no diferencial. Se o retentor do cubo de rodar falhar, sai graxa, lambuzando o cubo de roda e entra detritos, água, etc misturando com a graxa dentro do cubo e isso ferra os rolamentos de roda, não tendo ligação com o que está dentro do diferencial.

Estou errado?

E realmente, os rolamentos de roda são itens de degaste natural e a vida útil estimada de rolamentos de roda lubrificados a base de graxa comum é de 50 mil km. Ou pelo menos com 50 mil km, deveria-se retirar a graxa velha e colocar nova. Mas, claro, acho que ninguém faz isso.

Aliás, tem um tópico bom aqui (e engraçado) sobre rolamentos: Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/37196-quanto-dura-rolamento-de-roda)

Abraços