PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport 2004 com um probleminha

rafinha_offroad
16/09/2014, 10:21
Opa, Sou novo aqui no fórum mas ja venho o observando a tempos para pesquisa de qual carro comprar, comprei uma L200 mesmo sabendo dos seus problemas e tudo mais, conhecia o dono e sabia que ele cuidava bem do carro, está atualmente com 130 mil km e ficou parada por 5 meses, já troquei os oleos do motor e do cambio, umas 3 correias(que agora n lembro quais), ou seja, já fiz uma revisão boa nela, mas ao sair da garagem e nos primeiros kilometros andando com ela percebo um barulho de nhec nhec nhec nhec(nao sei se descrevi bem, hahahaha), e conforme o carro vai desenvolvendo esse barulho vai parando até uma hora que o carro fica normal. Será que pode ser por conta do carro ter ficado parado bastante tempo e só agora estar voltando a ativa, ou será que tenho que trocar mais alguma coisa?

Poison
16/09/2014, 11:04
dever ser alguma coisa simples como falta de graxa...ja tentou levar no mecânico? pede pra ele dar uma volta

wdoc
16/09/2014, 11:09
amigo, deve ser o feixe de molas sem lubrificação. Leve num posto de molas e peça para colocarem calços de borracha macia (quase uma espuma) que resolve. Para isso tera de desmontar e remontar os feixes.

Edilson_ce
16/09/2014, 11:49
Veja se esse barulho não vem do velocímetro, se muda de acordo com a velocidade ou se o ponteiro esta balançando, se for, é o cabo que tem que ser trocado.

rafinha_offroad
19/09/2014, 01:03
Obrigado pela ajuda, o carro está na oficina e amanhã irei ver isso, mas acho que o Edilson matou a charada, o velocimetro está balançando bastante, talvez seja esse o problema, caso sonsiga a solução posto aqui mais tarde, abraço.

rafinha_offroad
19/09/2014, 01:44
E mais umaduvida se alguem puder responder, quando comprei a L200 levei na mitsubishi e o mecanico de lá falou que o combustivel dela só poderia ser usado o diesel comum, nada de s10, ja outros mecanicos que nao sao de lojas autorizadas me falaram o contrario, falando que o s10 seria o ideal. O que voces acham o mais indicado?

NIVARP
19/09/2014, 11:34
E mais umaduvida se alguem puder responder, quando comprei a L200 levei na mitsubishi e o mecanico de lá falou que o combustivel dela só poderia ser usado o diesel comum, nada de s10, ja outros mecanicos que nao sao de lojas autorizadas me falaram o contrario, falando que o s10 seria o ideal. O que voces acham o mais indicado?

Eu só uso o S-10, só traz benefícios para seu motor, tempos atrás tirei os dutos da válvula EGR e comprovei que não tinha borra nenhuma, apenas aquela fuligem..provavelmente pelo uso constante do S10.