Ver Versão Completa : Troller 3.2 tgv em expedicoes
Alguem que já tenha feito expedição no troller 3.2 tgv consegue me informar como fez em relação ao diesel? Pretendo ir a Bolívia, Peru e Chile e sei que não vou encontrara s-10 ou semelhante la. Devo levar galões extras, mas que vai me dar autonomia muito insuficiente em relação a km total. Entao, quem já foi com esse carro, como que fez? Se abasteceu com diesel normal, quantos tanques, rodou quantos km e se deu defeito?
Lembro que o meu é um 13/14 pós recall e que esta funcionando normal.
Desde já agradeço pelas informações.
Abracos
Willian Del Piero Rocha
16/09/2014, 11:25
Luiz ,vou tentar ajudar e dar uma luz , ,tem uma galera aqui do ES em Vitória que fazem diversas expedições ,e no começo do ano foram para a Amazônia com diversos trollers ,e havia se não me engano uns 2 ou 3 TGV ,não conheço pessoalmente a turma ,só pelo face .Dê uma olhada no face deles tem varias fotos e qualquer coisa tente contato para saber do comportamento do carro e sobre o diesel . o face deles é : Ostregas Off-Road , ,eles não tem postado ultimamente mas acho que dá para conseguir algo.
Abraços e boa expedição.
Willian Del Piero Rocha
16/09/2014, 11:37
Luiz ,tente contato pelo face com " Lula Vaz " ele foi nessa expedição ,e é mais atuante no face e tem troller. Abç.
Leo Chagas
16/09/2014, 17:41
Alguem que já tenha feito expedição no troller 3.2 tgv (...)
Lembro que o meu é um 13/14 pós recall e que esta funcionando normal.
Desde já agradeço pelas informações.
Abracos
Estou neste mesmo ritmo! 3.2 para expedições e Willys para as quebradeiras!
Estou pensando em tirar os bancos traseiros e fazer alguns compartimentos para colocar objetos com maior segurança!
Vou acampar na viajem que pretendo fazer em Janeiro.
Abraços!
Luiz ,tente contato pelo face com " Lula Vaz " ele foi nessa expedição ,e é mais atuante no face e tem troller. Abç.
Muito obrigado Willian. Vou fazer contato com ele.
Abs
LuizBHZ, teve algumas pessoas que foram do Troller TGV na TAC 2014, tenta contato com Sérgio Holanda que pode ser que ele te dê uma luz . Mas é uma dúvida que eu tenho também, pois a minha Frontier, só abastece com esse bendito S10....
Abs e boa sorte...
Obrigado pela dica GMC. Vou tentar contato com o Sergio.
Abs
eduardodesaa
15/11/2014, 16:31
Assinando pra acompanhar...
Eu sou ex-proprietário do 3.2TGV, o meu foi um dos primeiros, aqueles que deram muiiiiiiita dor de cabeça.
Depois de tudo resolvido, acredito que com o 3.2TGV você vá enfrentar os mesmo problemas que qualquer carro diesel acima de 2013: O uso exclusivo do diesel S-10.
Fora isso, eu recomendaria a compra de um scaner OBD, pois com ele você consegue retirar o carro do modo "go home" caso ele entre. O Troller 3.2TGV tem um excesso de proteções, e é relativamente comum ele entrar nesse modo.
Um outro problema que eu vejo no 3.2TGV é caso precise de alguma peça do motor durante a expedição.
Como ele é o único carro presente nas Américas com esse motor, encontrar peças é complicado.
No mais você pode fazer a remoção do filtro de partículas (já existe solução viável no mercado) e fazer uso emergencial do qualquer tipo de diesel. O ideal seria também fechar a EGR, mas não sei se há solução viável para isso ainda. Vocês que estão com carro poderiam tentar o uso de um EGR Plate, uma chapinha em aço inox que impede que a EGR jogue os gases de volta no motor. Caso o carro entre em modo "Go Home" com a EGR 100% fechada, pode-se fazer um pequeno furo no centro da placa, apenas para "enganar" o sensor.
Nesse anuncio no eBay tem o exemplo do que é um EGR Blanking Plate, 100% fechado e um com furo central:
EGR Valve Blanking Block Off Plate Audi Seat VW Volvo Skoda VAG TDI S | eBay (http://www.ebay.com/itm/EGR-valve-blanking-block-off-plate-Audi-Seat-VW-Volvo-Skoda-VAG-TDI-s-/251691457254?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3a99fadae6)
Enfim, sem EGR e Filtro da partículas, é possível usar em caso de emergencia, qualquer tipo de diesel sem maiores problemas.
Abraços.
eduardodesaa
17/11/2014, 19:24
Eu sou ex-proprietário do 3.2TGV, o meu foi um dos primeiros, aqueles que deram muiiiiiiita dor de cabeça.
Depois de tudo resolvido, acredito que com o 3.2TGV você vá enfrentar os mesmo problemas que qualquer carro diesel acima de 2013: O uso exclusivo do diesel S-10.
Fora isso, eu recomendaria a compra de um scaner OBD, pois com ele você consegue retirar o carro do modo "go home" caso ele entre. O Troller 3.2TGV tem um excesso de proteções, e é relativamente comum ele entrar nesse modo.
Um outro problema que eu vejo no 3.2TGV é caso precise de alguma peça do motor durante a expedição.
Como ele é o único carro presente nas Américas com esse motor, encontrar peças é complicado.
No mais você pode fazer a remoção do filtro de partículas (já existe solução viável no mercado) e fazer uso emergencial do qualquer tipo de diesel. O ideal seria também fechar a EGR, mas não sei se há solução viável para isso ainda. Vocês que estão com carro poderiam tentar o uso de um EGR Plate, uma chapinha em aço inox que impede que a EGR jogue os gases de volta no motor. Caso o carro entre em modo "Go Home" com a EGR 100% fechada, pode-se fazer um pequeno furo no centro da placa, apenas para "enganar" o sensor.
Nesse anuncio no eBay tem o exemplo do que é um EGR Blanking Plate, 100% fechado e um com furo central:
EGR Valve Blanking Block Off Plate Audi Seat VW Volvo Skoda VAG TDI S | eBay (http://www.ebay.com/itm/EGR-valve-blanking-block-off-plate-Audi-Seat-VW-Volvo-Skoda-VAG-TDI-s-/251691457254?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3a99fadae6)
Enfim, sem EGR e Filtro da partículas, é possível usar em caso de emergencia, qualquer tipo de diesel sem maiores problemas.
Abraços.
Abreu, blz
Então, gostaria de saber mais sobre usar o scanner no jipe, já havia visto vc comentar que usava o tal scanner.
Minhas dúvidas:
1- Vi que existe alguns modelos do OBD, não pesquisei a fundo sobre como utilizar, pode ser qualquer modelo?
2- É do tipo plung and play?
3- Tenho vontade de retirar o DPF, e tenho certeza que vai entrar no modo go home, ele reseta esse tipo de situação?
Abraço!!
Vamos lá:
1 - O modelo de scaner você deve escolher o que mais agradar. Eu uso e recomendo o V-Checker, por ser um scaner que pode ser instalado diretamente no painel do carro e ficar fixo. Ele é OBD II e funciona no Troller 3.0, 3.2, mas necessita que seja construído um chicote adaptador. Existem muitas normas para OBD II, mas o Troller 3.0 e 3.2 não seguem as internacionais, logo, é necessário modificar o padrão de pinos da porta.
2 - Sim, o V-Checker é plug-and-play. Necessita de uma instalação inicial, mas é 100% automática. Ligou, ele vai tentar se comunicar com sua central via OBD pelos padrões ISO.
3 - Quanto a DPF, se retirado da forma correta, não acende nenhuma luz. Entenda como o DPF funciona:
Nele há dois sensores e um bico injetor de diesel. O que a centra faz é medir a diferença entre os dois sensores para assim "descobrir" quando o filtro está começando a se tornar restritivo, ai ela aciona o bico injetor para incinerar a fuligem e fazer a regeneração automática. Para enganar a central, você deve remover o DPF e substitui-lo por um cano reto com 3 furos: Dois para os sensores e um para o bico injetor, na mesma ordem que estão no DPF. Como a pressão dos sensores lida pela central a partir de agora será sempre igual, nunca mais seu carro realizará a regeneração automática.
No Troller 3.2 TGV é necessário também desconectar o botão de regeneração estacionária, para não correr o risco de você faze-la por acidente.
Feito isso seu carro rodará sem DPF sem problemas.
O cano reto deve ser feito em uma tornearia, com as mesmas flanges do DPF e a mesma rosca para os sensores.
É preciso medir a posição exata que os sensores entram no DPF para que eles nem fiquem muito na frente do fluxo de gases nem muito fora.
É mais simples do que parece.
Acredito que na internet você já consiga alguém que tenha essa peça feita.
Já vi alguns Troller 3.2 TGV sem o DPF rodando.
Abraços.
Entendo o funcionamento do Dpf e Egr. Na minha opniao e o maior calcanhar de aquiles dos veículos diesel obrigados a usar S10. Vide o tanto de relatos de problemas e o desconhecimento dos mecânicos brasileiros desse sistema. Das picapes a diesel as mais resistentes ao diesel ruim mesmo sendo pos 2012 são a Hilux e a triton. O resto entra em modo de seguranca mesmo se usar o diesel comum.
No caso do troller, já comprei sabendo dos acontecimentos e estudei e procurei saber do sistema. (Ate procurei um 3.0, mas não achei um que me agradasse). Conheco o pessoal da ccs troller da minha cidade e depois muitas conversas, resolvi apostar em 13/14 (Segundo o eles após out/13, cessaram os constantes problemas).Bom, o meu já vai para 4000 km e realmente zero problemas. Funcionamento normal em qualquer situação, seja trilha, cidade ou estrada. Nunca fiz regeneracao estacionaria nem percebi a automática. Sempre com s10.
Acredito que sua sugestão do scanner seja a melhor opção, mas mantendo o veiculo o dpf. Não confio ainda nas opções do mercado de retirar o dpf. Ouço falar mais em t4 que acederam a "luz" com cano reto do que não deram nada. Entao, estou na que se precisar andar com diesel comum por emergência e o jipe falhar, usar o scanner e fazer a regeneração estacionaria. Não testei ainda, mas pode ser uma solução paliativa.
Quanto a problemas mecânicos, acho difícil de dar em um veiculo novo ou bem revisado (nesse 3.2tgv o medo é so da eletrônica). Ate porque, expedições na América do Sul são mais tranquilas do que se pensa (Já fui de BH a Ushuaia de moto, dando preferencia as estradas de terra e foi muito tranquilo). Uma trilha curta, mas pesada exige muito mais do carro.
De todo jeito obrigado pelas dicas Abreu.
Abracos
Luiz, tb estou com 1 troller 3.2 tgv para viagens, e a duvida do diesel ainda nao consegui esclarecer, vc tem alguma novidade?
E tb sou moto viajante, e ushuaia sempre via o mais off possivel, alias todas minhas moto viagens tem q ter off road!
MadaFoka
01/12/2015, 16:04
Argentina, Chile e Peru tem sempre o equivalente ao S50 que dá pra usar de boa. Chama Eurodiesel na Argetina, B5 no Peru, no Chile só tem um tipo mas é bom. Na Bolívia NÃO TEM NENHUM A NAO SER O DIESEL COMUM, que não serve. É aquele grosso vermelho.
Bolivianos me responderam que só se importa diesel para transporte público e velhos caminhões.
[QUOTE=MadaFoka;2334782]Argentina, Chile e Peru tem sempre o equivalente ao S50 que dá pra usar de boa. Chama Eurodiesel na Argetina, B5 no Peru, no Chile só tem um tipo mas é bom. Na Bolívia NÃO TEM NENHUM A NAO SER O DIESEL COMUM, que não serve. É aquele grosso vermelho.
Bolivianos me responderam que só se importa diesel para transporte público e velhos caminhões.[/QUOTE
No chile todo diesel é s8...parece oleo johnson
[QUOTE=MadaFoka;2334782]Argentina, Chile e Peru tem sempre o equivalente ao S50 que dá pra usar de boa. Chama Eurodiesel na Argetina, B5 no Peru, no Chile só tem um tipo mas é bom. Na Bolívia NÃO TEM NENHUM A NAO SER O DIESEL COMUM, que não serve. É aquele grosso vermelho.
Bolivianos me responderam que só se importa diesel para transporte público e velhos caminhões.[/QUOTE
No chile todo diesel é s8...parece oleo johnson
De fevereiro até abril de 2014 (52 dias) eu rodei no Chile (carretara Austral) e na Patagônia Argentina com um Troler 2013/2013 e não tive problema com o Diesel, levei dois tanques reserva de 20 litros cada e nem precisei utiliza-los.
Abs
Evanio