PDA

Ver Versão Completa : Motor bf161 fumando "bardhal prolonga"

RMATTOS
15/09/2014, 16:53
Salve rapaziada!!! Seguinte tenho uma outra f originalzinha de tudo peguei a 1 ano atras o motor dela nao está batendo valvulas como agente se ve por ai mas esta fumando um pouco, quando peguei ela troquei o oleo sempre uso 20w50 de inicio ela nao fumava, achoq ue por ser oleo novinho nao tão queimado e talz, agora se passaram 6 meses e ela esta dando uma fumada, nada de absurdo mas fuma quando da umas aceleradas na lenta, vi em alguns sites e alguns amigos meus me falaram pra eu colocar junto com o oleo que irei fazer a troca agora o aditivo da bardhal prolonga, pois os memos me disseram que usaram e parou de fumar, alem de deixar o motor mais silencioso, preenche alguns vazamentos e folgas ocasionadas pelo tempo, ai pergunto para vcs, alguem ja usou? Será que nao força a bomba de oleo? No site da bardhal pesquisei e os mesmo falaram que não força a bomba desde que colocando do modo certo, com o motor em funcionamento. Queria ajuda aii, uso o 20w50 mas vi tb que existe o 25w60 da castrol, e aiii usar o 20w50 com "bardhal prolonga" ou colocar o 25w60, faço a troca a cada 6 meses de uso, nao vira nem 2 mil km durante esses 6 meses. Sou 2º dono da genoveva! abraços a todos.

Cesar Brisotto
30/09/2014, 13:57
Rmattos,

De fato esse produto funciona bem, porem o pessoal da propria Bardahl não recomendou o uso na minha viatura quando estava com o motor ruim pois o sistema de filtragem de oleo desse motor BF 161 é antigo e poderia ocorrer pouca vazão no filtro devido à viscosidade do oleo... é um oleo grosso...

Abraço!

Leonardo Raffi
30/09/2014, 20:27
eu usaria o militec e completaria o oleo ate fundir o motor... ai trocava gm 6c ou ford 4etc

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s)

Troller-a-vista
30/09/2014, 21:08
nao use militec, ja esta mais que discutido no forum, procure a respeito.

se vc ta usando um 20w50 e ainda ta fumando, sinto lhe informar, mas vem retifica cedo ou tarde, só depende de vc escolher quando... pq ja deveria ter encostado pra fazer..

luisrief
01/10/2014, 06:07
Bom dia,

Minha Rural estava do mesmo jeito e coloquei o stop smoke!! ate funciona diminui a fumaca mais e um paleativo ou seja so esconde o problema e nao arruma.

O pessoal ai ta falando em fazer motor???? na verdade se o motor estiver andando bem e o problema for so a fumaca, e so voce levar no seu mecanico e mandar ele tirar o cabecote, tirar a medida dos pistoes e comprar os ANEIS NOVOS. (+ ou - R$ 150) e troca-los.
Assim que trocar vai parar de fumar e nao perdera seu motor !!!
Esses aneis sao relativamente faceis de encontrar.

Boa sorte!!

antonio umino
01/10/2014, 07:07
x2

'Troca de anéis....
vc vai ter melhor resultado... já que está sem o cabeçote, e vai ter que abrir o carter.... aproveita e dá uma olhada nas bronzinas de mancal e biela , como também as buchas de comando....

Estou desenvolvendo um filtro de óleo em que óleo do motor vai ser filtrado totalmente...

Para breve vou postar fotos do filtro e da maneira como vou fazer.

ok.
abçs

Leonardo Raffi
01/10/2014, 20:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/132674-militec-5.html#post2195184

euclidesjr
02/10/2014, 21:01
Meu amigo, tenho a seguinte opinião, motor fumando é igual motor vazando óleo, esquece, só se preocupa quando para de fumacear, pois daí acabou o óleo....ehehehehe.... daí a solução é simples, bota mais óleo e pé no porão! ah! com a fumaça vc contribui tb para acabar com os mosquitos...eheheh Abraço!