PDA

Ver Versão Completa : Barulho que suponho que seja na caixa na DESACELERAÇÃO



POPEYE MIT
15/09/2014, 16:04
Olá pessoal, meu CJ5 82, 4cc( motor original), encontra -se agora na fase de ajustes "finos". Como o Jeep ficou parado por 1 ano e meio, eu nunca tinha tido a oportunidade de ter rodado nele antes das transformações. Agora em SPOA, rodas 15x10 e pneus Mud 33, percebí algumas coisas e preciso de ajuda:
1) ao desacelerar, estando tanto de 3ª quanto 4ª marcha, percebo um barulho chato como se fosse uma "arranhada" de marchas erradas, ficando mais evidente quando o giro do motor mais em alta. Na 2ª nao dá nada quado desacelero.


2) para passar de 2ª para 3ª marcha, sinto que arranha de leve. De 3ª para 4ª arranha mais e reduzinho de 4ª para 3ª arranha sempre, nao sendo suave como da 1ª para a 2ª.

pergunto: o que trocar? pino chorão? sincronizadores de 3ª e 4ª marchas? Agradeçeria pelas respostas, pois meu mexânico diz ser normal. Normal um k -r@- lho!!!

Pablo.pinto2007
15/09/2014, 18:53
Olá pessoal, meu CJ5 82, 4cc( motor original), encontra -se agora na fase de ajustes "finos". Como o Jeep ficou parado por 1 ano e meio, eu nunca tinha tido a oportunidade de ter rodado nele antes das transformações. Agora em SPOA, rodas 15x10 e pneus Mud 33, percebí algumas coisas e preciso de ajuda:
1) ao desacelerar, estando tanto de 3ª quanto 4ª marcha, percebo um barulho chato como se fosse uma "arranhada" de marchas erradas, ficando mais evidente quando o giro do motor mais em alta. Na 2ª nao dá nada quado desacelero.


2) para passar de 2ª para 3ª marcha, sinto que arranha de leve. De 3ª para 4ª arranha mais e reduzinho de 4ª para 3ª arranha sempre, nao sendo suave como da 1ª para a 2ª.

pergunto: o que trocar? pino chorão? sincronizadores de 3ª e 4ª marchas? Agradeçeria pelas respostas, pois meu mexânico diz ser normal. Normal um k -r@- lho!!!

Me parece anel sincronizador... o fato de estar ruim de entrar e arranhar e o próprio barulho é característico... quando eu tinha câmbio original 3M ele fazia na segunda... chegava até a desengatar mas sem a alavanca vir pra neutro... anel sincronizador foi a solução...

Aparentemente quem monta o câmbio e não entende diz que tá bom... se vc não abriu a caixa na reforma e / ou o câmbio ficou sem óleo, ou derepente ficou de uma maneira que não ficou banhado no óleo, pode ter sido aí a causa do problema, eu considero barato as peças, então sent'o pau marco véio!!!!

Pablo