PDA

Ver Versão Completa : Problema bloqueio Eaton elocker - ausência de peças de reposição!

Vinicius Hauagge
15/09/2014, 13:32
Tenho um bloqueio elocker instalado e não sei por qual motivo quebrou uma planetária.
Fui informado pelo vendedor que a eaton não fornece peças de reposição, ou seja, o bloqueio não serve mais pra nada!
Alguém sabe alguma solução para resolver o problema? Até pensei em mandar fazer uma planetária sob encomenda, mas será que não encontro alguma similar para substituir a original?
Obrigado,
Vinicius!

Vinicius Hauagge
15/09/2014, 14:59
Esqueci de mencionar na mensagem anterior...
Tal conduta é evidentemente ilegal, eis que assim determina o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição
enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.

Rodrigo Baratti
15/09/2014, 19:33
Já tentou entrar em contato diretamente com a Eaton? Quebrar uma planetária não me parece algo comum em um bloqueio!

[]'s

Vinicius Hauagge
16/09/2014, 09:31
Rodrigo, já sim... Essa informação foi-me repassada pelo representante da Eaton... E mandei emails para a fábrica, porém não obtive retorno..

Vermeio
16/09/2014, 10:55
ja tive problemas com um detroit (comprado diretamente da eaton em uma fenajipe) e tive que mandar vir a peça dos eua porque eles nao fornecem.

atendimento e pós venda da eaton é uma bosta!!!
desrespeito total com o consumidor.

Poison
16/09/2014, 11:00
da pra por no procon então pelo menos...eles devem ser responsáveis pela importação da peça...

Vinicius Hauagge
16/09/2014, 16:36
Vermeio, o meu também foi comprado direito da eaton na fenajeep!
Procurei a peça no ebay e não encontrei...
Se não surgir nenhuma luz acho que realmente terei que fazer uma reclamação formal perante os órgãos competentes....

Vermeio
17/09/2014, 08:57
vinicius, eu descobri qual era o codigo da peça e encomendei em um site (se nao me engano quadratec)
nao tem no catalogo deles, tem que mandar email que eles encomendam com a eaton lá e depois enviam.
procon certamente seria uma boa ideia.
da eaton nem email respondem esses M...

Vinicius Hauagge
17/09/2014, 14:22
Vermeio, realmente não respondem email e não dão nenhuma espécie de suporte pós-venda...
Fica ai o alerta para os demais integrantes do fórum sobre o comportamento da empresa...

Vinicius Hauagge
17/09/2014, 14:32
Ao que parece, deve ser esse aqui:
Eaton Posi Limited Slip Gear Service Kits - Ford 8.8 in. Axle Model - Rear Axle Location - No Clutch Pack Included - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/int/search/product-line/eaton-posi-limited-slip-gear-service-kits/axle-model/ford-8-8-in/axle-location/rear/clutch-pack-included/no)

matiasm
04/03/2015, 18:32
Olá pessoal, ressuscitando o tópico.
Como já comentado, eu confesso que nunca vi um atendimento ao consumidor tão "desprezível".
Me sinto enganado, por uma marca de renome e que trata mal seus clientes.

Não me conformo não encontrar peças para reposição, e muito menos alguém que diga alguma coisa pra gente, ou pelo menos mandar a M.