PDA

Ver Versão Completa : Problemas Lenta - Suzuki Samurai 97



Nionq
15/09/2014, 09:03
Pessoal, bom dia!

Estou com alguns problemas na lenta do meu samurai, os sintomas são:

1 - Logo após ligar o motor e chegar na temperatura normal, ao acelerar bem pouquinho e manter acelerado o motor fica cortando. Porém ao passar dessa aceleração fica normal.

2 - Ao utilizar o carro por muito, principalmente em trilha o motor cai muito a lenta e chega até desligar as vezes. E para ligar novamente tem segurar acelerado e depois ficar bombando até estabilizar. Estranho pois quando está quente deveria ficar fácil de ligar e nem precisa acelerar?!

Gostaria de saber se vocês já tiveram problemas semelhantes aos citados e quais foram as soluções.

Muito obrigado.
Rafael.

laubahia
16/09/2014, 14:51
Nionq, também estou com o mesmo problema no meu Suzuki Vitara 1.6 8v 97 - na baixa ele dar aquela cortada mas na alta correndo ele fica bom, já troquei o sensor de marcha lenta, cabos, velas e continua a mesma coisa, se vc conseguir resolver o seu problema por favor mim passa informação para mim.

att;
Laercio
e-mail: laubahia2004@hotmail.com
whatsap: (75) 9231-6978

Vellasco
18/09/2014, 12:45
Pessoal já vi problema parecido mas no caso acontecia quando em retomadas. Levem a viatura num bom eletrecista peçam pra verificar o relé de ignição e o terminal de fixação do mesmo. No meu caso o priblema foi resilvido com um reforço de solda no pino terra do relé.

sorte,

sassi
18/09/2014, 13:32
Seria legal checar o TPS, um eletricista com um multímetro consegue ver se está tudo ok.

laubahia
22/09/2014, 15:43
Mande dar uma olhada no SENSOR MAP.

laubahia
22/09/2014, 15:45
Mande dar uma olhada no Sensor MAP.

Nionq
09/10/2014, 14:46
Pessoal,

Troquei:

- Sensor de Borboleta
- Bico Injetor
- Regulador de Pressão

Resolveu o problema, não engasga mais, principalmente nas retomadas.

Abraço!

laubahia
15/10/2014, 08:43
Resolvi o problema do meu Vitara, o problema era a bomba de combustível.