PDA

Ver Versão Completa : Tracker 2007/2008 - Zunido a partir dos 100 km/h. O que pode ser?



Matheus Serafim
14/09/2014, 12:14
Bom dia, galera!
Sou novo aqui. Comprei minha tracker 2007/2008 sexta-feira agora. Vou fazer a revisão básica e preventiva nela esta semana agora.
Ela parece estar bem legal (levei em duas oficinas antes de comprar). Porém, peguei a BR-101 ontem e a partir dos 100 km/h aparece um zunido. Não consegui identificar de onde vem esse barulho, se é da frente ou de trás, mas não parece ser proveniente do motor (é parecido com um barulho de vento entrando por algum lugar). Será que não é alguma coisa nas rodas (rolamento, sei lá...)???. Engraçado que se eu andar até uns 95 km/h não tem esse barulho. Depois disso ele aparece, se diminuo a velocidade ele desaparece...
Como vou levá-la pra fazer a revisão esta semana, já queria chegar sabendo mais ou menos o que pode ser. Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
Abraços!

rfdex
14/09/2014, 19:32
Vamos às possíveis causas (não exatamente nessa ordem, ok!):

- algum problema de vedação da cabine, facilitando a entrada do ar;
- rolamento de roda;
- rolamento alternador/correia dentada/ar-condicionado/direção hidráulica (bem improvável pelo fato do barulho só surgir após os 100km/h, mas não custa olhar);
- rolamento central do cardan (se houver no Tracker);
- diferencial (rolamentos internos)
- etc

Acho que é isso. Assim que resolver, volte ao tópico para dizer a causa!! Abraço

heartland
09/10/2014, 20:48
provavelmente resolveu mas como sempre ninguém volta.