PDA

Ver Versão Completa : Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv



Páginas : [1] 2 3 4

Doninha
14/09/2014, 00:53
A linha flex da Chevrolet S10 receberá grandes mudanças já no fim de setembro. A montadora prepara o lançamento da linha 2015 da picape média, que trará como principal novidade a introdução do novo motor 2.5 litros 16V da linha Ecotec, que estreou na nova geração do sedã Malibu – que teve algumas unidades importadas no País.

O novo propulsor, que traz tecnologias como injeção direta, chegará para ocupar o lugar do atual 2.4 litros 8V, capaz de render até 147 cavalos de potência que equipa a S10 desde sua geração anterior. De acordo com fontes, o novo conjunto entregará uma potência máxima de 200 cv, ou seja, um belo salto em comparação com a versão anterior. Assim, a S10 será o utilitário mais forte quando o assunto é modelos flex.

http://1-ps.googleusercontent.com/h/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x464xchevrolet-trailblazer-700x464.jpg.pagespeed.ic.qVAMSiTdGD.jpg

Portanto, é de se esperar que a Chevrolet S10 flex ofereça, pela primeira vez, opção de câmbio automático, mas ainda não há nada confirmado. A opção de tração 4×4 também é esperada.

Outra novidade da linha estará presente no SUV Trailblazer. O modelo V6, o mais potente da gama, também passará a contar com injeção direta de gasolina. Ambos os modelos trarão ainda pequenas mudanças no acabamento interno.





A linha flex da Chevrolet S10 receberá grandes mudanças já no fim de setembro. A montadora prepara o lançamento da linha 2015 da picape média, que trará como principal novidade a introdução do novo motor 2.5 litros 16V da linha Ecotec, que estreou na nova geração do sedã Malibu – que teve algumas unidades importadas no País.


O novo propulsor, que traz tecnologias como injeção direta, chegará para ocupar o lugar do atual 2.4 litros 8V, capaz de render até 147 cavalos de potência que equipa a S10 desde sua geração anterior. De acordo com fontes, o novo conjunto entregará uma potência máxima de 200 cv, ou seja, um belo salto em comparação com a versão anterior. Assim, a S10 será o utilitário mais forte quando o assunto é modelos flex.

http://1-ps.googleusercontent.com/h/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x464xchevrolet-trailblazer-700x464.jpg.pagespeed.ic.qVAMSiTdGD.jpg

Portanto, é de se esperar que a Chevrolet S10 flex ofereça, pela primeira vez, opção de câmbio automático, mas ainda não há nada confirmado. A opção de tração 4×4 também é esperada.

Outra novidade da linha estará presente no SUV Trailblazer. O modelo V6, o mais potente da gama, também passará a contar com injeção direta de gasolina. Ambos os modelos trarão ainda pequenas mudanças no acabamento interno.

Doninha
14/09/2014, 00:55
Chevrolet S10 2015 receberá novo motor 2.5 flex de até 200 cv - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2015-recebera-novo-motor-2-5-flex-de-ate-200-cv/)

tonymanero
14/09/2014, 09:40
Show! Se vier com câmbio auto vai ser fantástico! Alguém sabe a data exata do lançamento?

Doninha
14/09/2014, 12:18
Show! Se vier com câmbio auto vai ser fantástico! Alguém sabe a data exata do lançamento?

Acho que no final desse mes, eu espero que ela venha com uma versão 4x4.

Junior-L200Power
15/09/2014, 11:24
Se ela vier com essa mecânica mesmo, e versão 4x4, sou um forte candidato a comprar uma...
Apesar de achar difícil ela vir com 200cv, mas acho que algo em torno de 175 a 185cv é bem possível sim...daí com um bom remap já pode-se extrair os 195 a 200cv do motor!!

Doninha
15/09/2014, 12:44
Se ela vier com essa mecânica mesmo, e versão 4x4, sou um forte candidato a comprar uma...
Apesar de achar difícil ela vir com 200cv, mas acho que algo em torno de 175 a 185cv é bem possível sim...daí com um bom remap já pode-se extrair os 195 a 200cv do motor!!



Esse motor ECOTEC 2.5 é o mesmo motor do malibu americano que tem 197 hp, então ela deve chegar com algo em torno de 200 cavalos na versão flex, se bobear até um pouco a mais.

Junior-L200Power
16/09/2014, 10:58
Pois é, estive lendo na net e por incrível que pareça vai ser isso mesmo...
Parece que será 196cv na gasolina e 206cv no alcool...só falta saber se terá um torque decente tbm...!!
Se vier com 4x4 como especulado será um grande avanço...e o numero de vendas aumentará sem dúvida alguma, vai dar bastante trabalho pra Hilux Flex AT...

diogov8
17/09/2014, 10:31
Isso vai forçar a Mit a aumentar a compressão do seu motor 3.5 v6 que é de ultrapassados 9.8:1, bastante ineficiente na queima de etanol e gasolixo de 27.5% de etanol.

Doninha
18/09/2014, 13:17
Chevrolet S10 2015 contará com três motorizações

http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2014/01/teste_chevrolet_s10_19.jpg (http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2014/01/teste_chevrolet_s10_19.jpg) Na próxima semana a Chevrolet apresentará a linha 2015 de S10 e Trailblazer para parte da imprensa especializada. Confira algumas novidades dos modelos apuradas por nossa reportagem: a S10 contará com novo motor 2.5 Ecotec Flex além dos atuais 2.4 Flexpower e o 2.8 Diesel. Já o SUV contará com motor 3.0 V6 com injeção direta. A grande novidade para a picape será mesmo o motor 2.5 Ecotec com injeção direta flex. Esse propulsor terá potência de 206cv de potência a 6000rpm e torque de 27,3kgfm a 4400rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina o motor renderá 197cv de potência a 6300rpm e torque de 26,3kgfm a 4400rpm. O motor 2.5 tem 16 válvulas e terá injeção direta com comando eletrônico. O motor terá o sistema CVVT (Comando de válvula variável na admissão) acionado por corrente. A tração 4×4 antes restrita a versão diesel estará disponível para o motor 2.5 Ecotec. Além das novidades mecânicas a S10 terá pequena alterações nas cores do painel. A cor cinza do painel e das forrações de porta terão a cor preta. Veja abaixo as versões para a linha 2015 da S10:

S10 2.4 Flexpower LS cabine simples 4×2 (Manual)
S10 2.4 Flexpower LS cabine dupla 4×2 (Manual)
S10 2.5 Ecotec LT cabine dupla 4×2 (Manual)
S10 2.5 Ecotec LT cabine dupla 4×4 (Manual)
S10 2.5 Ecotec LTZ cabine dupla 4×2 (Manual)
S10 2.5 Ecotec LTZ cabine dupla 4×4 (manual)
S10 2.8 Turbo Diesel LS cabine simples 4×4 (Manual)
S10 2.8 Turbo Diesel LS cabine dupla 4×4 (Manual)
S10 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×2 (Manual)
S10 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×2 (Automática)
S10 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×4 (Manual)
S10 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×4 (Automática)
S10 2.8 Turbo Diesel LTZ cabine dupla 4×2 (Automática)
S10 2.8 Turbo Diesel LTZ cabine dupla 4×4 (Automática)

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (imagem meramente ilustrativa)




Chevrolet S10 2015 contará com três motorizações | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2014/09/17/chevrolet-s10-2015-contara-com-tres-motorizacoes/)

gugasalustio
21/09/2014, 20:31
Nada contra quem se animou, bas pra mim eu vejo que não vale a pena. Eu acho que ela vem pra concorrer com a L200 HPE flex V6 e a Hilux Srv flex. Todas 4x4 e na faixa dos 105 mil. Na minha opinião nessa faixa de preço já fica melhor pegar uma diesel. A frontier sv atack 4x4 saí por 108 mil, a L200 gls 104 mil. Pegar uma camionete flex acima de 90 mil é muito prejuízo

thyagovieira
24/09/2014, 16:41
Não entendo essa estratégia maluca de colocar carro a gasolina no preço de concorrente a diesel. Sem pensar duas vezes iria de Frontier 190cv!

Múcio Luiz
24/09/2014, 18:21
Fiquei animado com a potência e desanimado com o torque, que, na minha opinião, é o que mais importa numa picape.

[]s!

Juliano_SBO
24/09/2014, 21:11
Pelo jeito vão manter os mesmos preços das finadas 2.4...

Juliano_SBO
24/09/2014, 22:10
Não entendo essa estratégia maluca de colocar carro a gasolina no preço de concorrente a diesel. Sem pensar duas vezes iria de Frontier 190cv!


Não é bem assim. O preço de "tabela" pode ser parecido, mas tem muito desconto.

Peguei a minha LT em maio, preço de tabela $86.500,00 (mesma tabela da nova 2.5!), acabei pagando $73.000,00.

No mesmo dia um conhecido aqui pegou uma Frontier Atack por $95.000,00. Pra mim 22 contos é dinheiro.

FelipeHilux
26/09/2014, 07:48
Bom dia, parece ser Show.


Um 4 cilindros, 2.5 aspirado com 206 CV é espetacular.

A MIT precisa de um V6 para alcancar essa cavalaria, a Hilux chega a 163 CV tbm com 4 cc.

Creio que com essa especificacao tecnica + 4x4 numa Flex vai arrebentar com a concorrencia.

dojao campeao
26/09/2014, 14:14
Trecho do publicado hoje na UOL carros o teste feito pela motordream:

"Foz do Iguaçu/PR – Por fora, nada de novo. E não é para menos. A grande novidade da S10 está guardada sob o capô. O test-drive da Chevrolet S10 com o motor 2.5 litro Ecotec aconteceu bem na área limítrofe entre o Brasil e a Argentina. No pequeno trajeto com ruas "hermanas" e estradas tupiniquins, o novo propulsor mostrou um rodar bem suave. É possível chegar a 110 km/h – limite permitido da via – com o tacômetro em 2.700 rpm – sem sinais de "esgoelamento". O torque máximo de 27,3 kgfm só aparece em altas 4.400 rotações, o que dificulta o motor "encher" rápido. Os 206 cv com etanol parecem muito na ficha técnica, mas na prática a história é outra. A potência é apenas suficiente para movimentar a picape de quase duas toneladas e não há muitas sobras. O câmbio manual de seis marchas tem boa escalonagem, mas merecia engates mais precisos."

Conclusão - Torque em carro pesado é essencial, a tocada de uma V6 é outra coisa, em que pese o obsoleto câmbio de 4 marchas!

Doninha
28/09/2014, 15:51
Bom dia, parece ser Show.


Um 4 cilindros, 2.5 aspirado com 206 CV é espetacular.

A MIT precisa de um V6 para alcancar essa cavalaria, a Hilux chega a 163 CV tbm com 4 cc.

Creio que com essa especificacao tecnica + 4x4 numa Flex vai arrebentar com a concorrencia.




Pois é o desempenho desse ecotec nao deve ficar longe dessa l200 v6

Daniel Reder
28/09/2014, 19:01
Um motor Flex 4CC com uma boa potência vai fazer bem a S10, esse jurássico 2.4 8v, com o ganho de peso no modelo novo, deixou ela extremamente fraca. Mas concordo com o Dojão, o torque do Diesel faz toda a diferença em um carro pesado.

Tenho uma Captiva Ecotec em casa, em qualquer subida ela começa a perder velocidade rapidamente, mesmo tendo potência de sobra, ao passo que a S10, mesmo com o velho MWM de parcos 140cv, sobe tranquilamente mantendo a velocidade.

Agora no interior, que me*&$ é essa que a GM fez no painel? Esse monte de Black-Piano no console e no volante, na hora que bater um sol do meio dia vai sair cegando todo mundo que está dentro do carro. Por mim poderiam ter mantido todo o acabamento da S10 2013 e 2014.

FelipeHilux
01/10/2014, 20:17
Trecho do publicado hoje na UOL carros o teste feito pela motordream:

"Foz do Iguaçu/PR – Por fora, nada de novo. E não é para menos. A grande novidade da S10 está guardada sob o capô. O test-drive da Chevrolet S10 com o motor 2.5 litro Ecotec aconteceu bem na área limítrofe entre o Brasil e a Argentina. No pequeno trajeto com ruas "hermanas" e estradas tupiniquins, o novo propulsor mostrou um rodar bem suave. É possível chegar a 110 km/h – limite permitido da via – com o tacômetro em 2.700 rpm – sem sinais de "esgoelamento". O torque máximo de 27,3 kgfm só aparece em altas 4.400 rotações, o que dificulta o motor "encher" rápido. Os 206 cv com etanol parecem muito na ficha técnica, mas na prática a história é outra. A potência é apenas suficiente para movimentar a picape de quase duas toneladas e não há muitas sobras. O câmbio manual de seis marchas tem boa escalonagem, mas merecia engates mais precisos."

Conclusão - Torque em carro pesado é essencial, a tocada de uma V6 é outra coisa, em que pese o obsoleto câmbio de 4 marchas!




Discordar dos numeros, da ficha tecnica ????????


Pode isso, Arnaldo ????????

.
.
.
.
.
.

Rapinheiro
02/10/2014, 10:05
Bom dia!

Por favor, assim que estiverem com suas s10 flex ecotec, por favor, postem o consumo real.

Obrigado

dojao campeao
02/10/2014, 13:21
Discordar dos numeros, da ficha tecnica ????????


Pode isso, Arnaldo ????????

.
.

Como canta o Belchior," por favor não saque a arma no saloon, eu sou apenas o cantor", ou seja, eu apenas transcrevi uma opinião de uma revista/site especializado que testou o carro! Mas como vc está citando a ficha técnica, deve saber que além do torque, a faixa útil em que ele se apresenta também é muito relevante, e não é segredo para ninguém que em mecânica não existe milagres, aspirados com blocos pequenos (no caso 2.5) com alta potência (até 206 cv) só apresentam torque máximo em rotações elevadas, portanto sugiro que quando tiver uma oportunidade faça um test drive (pretendo fazer o mesmo), então teremos conclusões mais efetivas! Abraços.

Carlão Delta SP
02/10/2014, 19:43
Eu achei que os preços subiram demais...!
Ano passado a LT custava R$ 72k, e a LTZ 80k. Lembro porque estava entre a LTZ e a Ranger XLT, que eram o mesmo preço, mas a Ranger tinha coisas como controle de tração com 8 funções, ar dual zone etc, coisas que nem a LTZ tinha. Por isso, optei pela XLT.
Com esses novos motores até animei para daqui uns dois anos, mas os preços subiram cerca de R$ 15k!!!
LT 86k e LTZ 96k...
Acho caro para caminhonete flex, como disseram os colegas acima...

FelipeHilux
02/10/2014, 20:58
Como canta o Belchior," por favor não saque a arma no saloon, eu sou apenas o cantor", ou seja, eu apenas transcrevi uma opinião de uma revista/site especializado que testou o carro! Mas como vc está citando a ficha técnica, deve saber que além do torque, a faixa útil em que ele se apresenta também é muito relevante, e não é segredo para ninguém que em mecânica não existe milagres, aspirados com blocos pequenos (no caso 2.5) com alta potência (até 206 cv) só apresentam torque máximo em rotações elevadas, portanto sugiro que quando tiver uma oportunidade faça um test drive (pretendo fazer o mesmo), então teremos conclusões mais efetivas! Abraços.


Ta tranquilo Dojao Campeao, nao chega a ser milagre, mas perto dos motores Flex atuais, 206 CV e 27 de torque é espetaculo ! ! ! ! Isso é 4 cilindros aspirado.

Na categaria Flex, em numeros, é oq temos de melhor.

Essa fonte, Revista MotorDream, que porra é essa ?????? Onde vc achou isso ??????

Juliano_SBO
03/10/2014, 02:32
Eu achei que os preços subiram demais...!
Ano passado a LT custava R$ 72k, e a LTZ 80k. Lembro porque estava entre a LTZ e a Ranger XLT, que eram o mesmo preço, mas a Ranger tinha coisas como controle de tração com 8 funções, ar dual zone etc, coisas que nem a LTZ tinha. Por isso, optei pela XLT.
Com esses novos motores até animei para daqui uns dois anos, mas os preços subiram cerca de R$ 15k!!!
LT 86k e LTZ 96k...
Acho caro para caminhonete flex, como disseram os colegas acima...


Esses preços eram com redução de IPI.

dojao campeao
03/10/2014, 15:06
Ta tranquilo Dojao Campeao, nao chega a ser milagre, mas perto dos motores Flex atuais, 206 CV e 27 de torque é espetaculo ! ! ! ! Isso é 4 cilindros aspirado.

Na categaria Flex, em numeros, é oq temos de melhor.

Essa fonte, Revista MotorDream, que porra é essa ?????? Onde vc achou isso ??????

Ola FelipeHilux, no UOL na seção carros, tem vários sites/revistas que publicam lá, MotorDream é um deles, quanto as picapes flex, os dados da Triton V6 são:

Torque - ETANOL: 33,5 @ 3500 / GASOLINA: 31,5 @ 3500
Potência: ETANOL: 205 @ 5000 / GASOLINA: 200 @ 5000

Ou seja, + potência com gasolina e potência práticamente igual com etanol, com 6,2 kgm de torque a mais que a s-10, com o mais importante, apresentados com 900 rpm a menos, então o motor da s-10 é um avanço e acredito que será bem vendida, no futuro se tiver versão at poderá até ser um objetivo meu, mas, comparando com um V6 mesmo obsoleto,leva couro em desempenho! Abraço.

FelipeHilux
03/10/2014, 19:03
Pois é, verdade. Mas estou comparando 4 cilindros Vs 4 cilindros. Comparar com V6 nao vale.

RodrigoF
04/10/2014, 01:35
https://www.youtube.com/watch?v=aVvbOxbSiEE

heartland
15/10/2014, 02:37
Não é bem assim. O preço de "tabela" pode ser parecido, mas tem muito desconto.

Peguei a minha LT em maio, preço de tabela $86.500,00 (mesma tabela da nova 2.5!), acabei pagando $73.000,00.

No mesmo dia um conhecido aqui pegou uma Frontier Atack por $95.000,00. Pra mim 22 contos é dinheiro.

Vá ver o preço de tabela hoje rsss

Fred Miranda
17/10/2014, 22:44
Bom dia foristas. Queria deixar minha impressão ao testar a nova S10 2.5 FLEX.

Fiz test drive em uma LTZ 2.5 4x4. O que eu achei é que para o uso de uma picape o novo motor piorou muito em relação ao anterior, pois não há torque em baixa rotação e em alta não é lá essas coisas.
A impressão é que o motor 2.4 responde bem mais rápido sem precisar ficar reduzindo e isso vai refletir no consumo. Ficar andando em giros altos o tempo todo para dar rendimento vai fazer o consumo ficar inviável.

Resumo: descartei na hora a possibilidade de compra da S10 2.5 FLEX. Não dá. Para um veículo de 2 toneladas torque é o que importa e isso não tem.

heartland
18/10/2014, 18:49
Torque de motor de 8V em baixa rotação é incomparável, não adianta. Falam mal do monzatec mas não tem jeito ele ainda tem algumas vantagens.

Quem achar que a nova 2.5 ta fraca e quiser a flex corre pra comprar o que restou das 2.4 ou só sobrará a opção capada LS zero km

Fred Miranda
19/10/2014, 16:03
O duro é que na css daqui de Uberaba não tinha nenhuma 2.4 no estoque. Venderam todas.
Pra mim a GM andou pra trás.

Robertorcv
20/10/2014, 12:10
O duro é que na css daqui de Uberaba não tinha nenhuma 2.4 no estoque. Venderam todas.
Pra mim a GM andou pra trás.

Se ficou pior que a 2.4 então até carro 1.0 vai ser melhor do que ela. Quero fazer o test drive para comprovar isso!

FelipeHilux
20/10/2014, 19:32
Bom dia foristas. Queria deixar minha impressão ao testar a nova S10 2.5 FLEX.

Fiz test drive em uma LTZ 2.5 4x4. O que eu achei é que para o uso de uma picape o novo motor piorou muito em relação ao anterior, pois não há torque em baixa rotação e em alta não é lá essas coisas.
A impressão é que o motor 2.4 responde bem mais rápido sem precisar ficar reduzindo e isso vai refletir no consumo. Ficar andando em giros altos o tempo todo para dar rendimento vai fazer o consumo ficar inviável.

Resumo: descartei na hora a possibilidade de compra da S10 2.5 FLEX. Não dá. Para um veículo de 2 toneladas torque é o que importa e isso não tem.


Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.

Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









Abraço







Felipe

heartland
20/10/2014, 20:40
Felipe

Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

Motor 2.4:
Torque: 24,1 a 2800 rpm
Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

Motor 2.5 Ecotec:
Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!

TORQUE53
20/10/2014, 20:50
Felipe

Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

Motor 2.4:
Torque: 24,1 a 2800 rpm
Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

Motor 2.5 Ecotec:
Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!

Melhor fazer nas três...se é que me entende.

heartland
20/10/2014, 20:58
hehe na diesel?

FelipeHilux
20/10/2014, 23:09
Felipe

Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

Motor 2.4:
Torque: 24,1 a 2800 rpm
Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

Motor 2.5 Ecotec:
Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!


Pois é, Heartland, tbm entendo como vc.


Primeiro deve-se saber para qual uso quer, creio que a GM, lider de venda nesse segmento, deva enxergar que o publico da S10 Flex nao é mais o de carga com giro e velocidade baixas.

O camarada que quer "trabalhar com baixa rotacao e carregada" ao menos nas cidade, como aqui em Sao Paulo, nao compra uma PKP cabine dupla, compra um HR da Hyundai.

Voltando ao assunto, achar o Monzatech melhor que o atual parece-me mais saudosismo do que coerencia.

Fred Miranda
21/10/2014, 00:29
Boa note Felipe, fiz sim o test na 2.5 e era a versão 4x4. Porém achei isso sim, ela só acorda em altas rotações e não e um acordar tão forte não.
Atualmente tenho um Corolla 2.0, que lógico câmbio AT de 4 marchas. Estou querendo mudar de perfil e encarar picapes, porém a S10 com esse motor não me agradou nem um pouco, pois comparando ao Corolla, que também é 16V e também possui comando variável para gerar força em baixas e altas rotações, a S10 não gera força em baixa.
Corolla 2.0 faz de 0 a 100 em aproximadamente 9,9 segundos, andando na S10, claro que não fiz esse teste nela, mas está muito longe desses 9 segundos que a montadora divulga.


Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.

Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









Abraço







Felipe

Guto F-1000
21/10/2014, 09:51
Eu tb fiz o test drive da nova com 206cv pois vou trocar a minha e realmente falta folego na realização de ultrapassagens, ela não acompanha nunca a minha diesel MWM nesse quesito, ainda mais carregada como vou nas pescarias, estava muito empolgado na flex devido ao 4x4 e por rodar pouco, mas vou de Diesel mesmo

geraaraujo
21/10/2014, 12:35
Conheço bem este motor por morar nos EUA e já ter alugado veículos GM com esta motorização. Já dirigi Malibu e Captiva com este motor e acho que ele não casa muito bem com a S10. Tem pouca força em baixa, além de não ser economico.Para voces terem uma idéia o consume da GM Traverse com motor V6 que tem muito mais força é pouca coisa superior que a Captiva com o Ecotec 2.4. Além disso a Traverse pesa bem mais que a Captiva.Para mim picape a gasolina tem que ser V6 ou 4 cilindros turbo do contrário vai andar pouco e gastar muito, quase o mesmo que um V6 com a mesma aplicação. Esses tais 206 CV estão mais para cavalo CAOA do que real CV.

Fred Miranda
21/10/2014, 14:32
Foi justamente isso que percebi.


Conheço bem este motor por morar nos EUA e já ter alugado veículos GM com esta motorização. Já dirigi Malibu e Captiva com este motor e acho que ele não casa muito bem com a S10. Tem pouca força em baixa, além de não ser economico.Para voces terem uma idéia o consume da GM Traverse com motor V6 que tem muito mais força é pouca coisa superior que a Captiva com o Ecotec 2.4. Além disso a Traverse pesa bem mais que a Captiva.Para mim picape a gasolina tem que ser V6 ou 4 cilindros turbo do contrário vai andar pouco e gastar muito, quase o mesmo que um V6 com a mesma aplicação. Esses tais 206 CV estão mais para cavalo CAOA do que real CV.

heartland
21/10/2014, 20:35
Eu tive as duas captivas, a 4 cilindros e a V6, a 4 cilindros gasta minimamente menos que a V6. Não compensa motor gasolina 4 cilindros em carros pesados.

O problema do Brasil são os brasileiros que, imbecis do jeito que são, só querem a captiva 4 cilindros. Resultado? Hoje a V6 não vem mais e a 4 cilindros é vendida a 106 mil, valor que custava a V6 ano passado.

PS: eu acho que quem pode pagar 100 mil pode pagar um pouco mais e ir na diesel ou ir numa com 1 ano de uso diesel

TORQUE53
21/10/2014, 22:35
hehe na diesel?

:curtir:

Os preços ficaram muito próximos entre as versões flex e diesel, portanto, nada impede que o teste drive seja feito também na diesel. Outro detalhe, as versões diesel tem sido negociadas com preços bem abaixo da tabela e o seguro da S10 não é muito caro, pois pagava 1430,00 num cruze LT manual(100% FIPE) e agora pago 1859,00 na LT 4X4 manual(105% FIPE)...abs

heartland
22/10/2014, 01:43
o preço do seguro do carro diesel não é mais aquele absurdo, isso foi no passado no presente não muda nada praticamente, voce tem total razao.

Junior-L200Power
22/10/2014, 13:58
Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.


Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









Abraço







Felipe

Amigo Felipe, comparar números de ficha técnica é uma coisa...andar no carro e comprovar os números na prática é outra coisa!!
Cada motor tem uma característica na tocada...e é isso que o pessoal tá te explicando!!
Pra quem ta acostumado com o 2.4, o 2.5 16V não demonstra NA PRÁTICA ter toda essa potência e torque a mais que a ficha técnica descreve!!
Dirija uma e comprove você mesmo...uma comparação bem simples seria entre a Ranger 2.5 flex e essa nova s10 flex 2.5...a Ranger tem bem mais torque que a S10 em baixa, pena que gasta pra kct!!
Então pra quem roda na cidade e com peso ainda, essa S10 deixa a desejar...

Abraço...

TORQUE53
22/10/2014, 16:41
o preço do seguro do carro diesel não é mais aquele absurdo, isso foi no passado no presente não muda nada praticamente, voce tem total razao.

Pelo que tenho de conhecimento, não seria correto dizer "carro diesel". Na realidade, talvez por questão de mercado, a S10 tem tratamento diferenciado em relação à cotação do seguro, o que não acontece com outras Marcas. Fiquei abismado com a diferença de cotação da S10 em relação às outras, principalmente uma em especial...nem vou citar a Marca e versão para não disparar controvérsias...

heartland
22/10/2014, 21:01
Po cita aí cara! kkkkkkkkMas o que vc entende, que a S10 por ter mais é mais barata?Somos quase vizinhos, sou de rio preto!

TORQUE53
22/10/2014, 23:28
Po cita aí cara! kkkkkkkkMas o que vc entende, que a S10 por ter mais é mais barata?Somos quase vizinhos, sou de rio preto!

Nem pensar...KKKKKKKK

Estou fugindo de polêmica, mas posso te adiantar que em relação ao valor do premio de seguro, todas as picapes diesel de outras Marcas instaladas no país(versões semelhantes) são mais caras que a S10, eu disse...TODAS. Vou mais além, tem uma em especial, que o seguro bate no dobro do preço da S10, isso cotado para as mesmas coberturas e para o mesmo perfil do proprietário(não adianta comparar preços com perfis diferentes)...

heartland
23/10/2014, 00:17
Humm ok eu chuto que essa que é o dobro é a HILUX. Rsss se for isso é natural, é a mais vendida (diesel) e mais valorizada. Olha eu não sei pra que tta richa, eu to com minha humilde modelo 2011, adoro ela. E digo que as unicas que eu gostaria de ter sem ser essa seriam as really full size: RAM, F-250 ou Tundra.No momento só penso em trabalho nao tanto em prazer de ter o carro. acho que fiz a compra mais sensata da minha vida nessa camionete s10

marcos_cps
23/10/2014, 17:33
Eu estava mto emplogado com este novo motor.

Por sorte a 4 meses atrás não comprei uma LTZ 0km, pois não sabia da troca do motorl

Qdo fiquei sabendo de um motor 4cc de 206CV - flex, pensei, é esta.... pois meu sonho de consumo sempre foi uma triton V6... que ronco tem este motor! e o Torque! Meu cunhado tem uma e sempre ando com ele, realmente não tem oq falar deste motor, só o consumo que não é nada bom.

Eu acabei pegando uma pickup diesel 4x4, que foi um ótima compra, baixo consumo, torque e anda mto bem.

Mas acho q S10 mto bonita, a minha última foi uma executive 2011 - flex, que sé meu deu alegrias. Já tive 3 S10, ate uma V6 4.3.

Vou aguardar mais informações, mas nestes preços, acredito que é melhor uma diesel semi nova.

heartland
23/10/2014, 19:03
concordo com voce, diesel seminova é o caminho. chega de sustentar esse absurdo que as concessionárias cobram

Walter da Camper
23/10/2014, 20:29
Segundo ouvi de um profissional da área de seguros, uma coisa que influencia muito no valor do prêmio é o custo de reparo do veículo e a disponibilidade de peças. Se você bate um carro que está na garantia, o conserto tem que ser feito numa concessionária e tem algumas marcas em que as peças (farol, grade, paralamas, vidros...) custam um absurdo e em outras não existe peças em estoque e, enquanto não aparecem as peças o segurado fica rodando de carro alugado e gerando despesa para o seguro.
Deve ser por isso que o seguro da S-10 é mais barato.


Nem pensar...KKKKKKKK

Estou fugindo de polêmica, mas posso te adiantar que em relação ao valor do premio de seguro, todas as picapes diesel de outras Marcas instaladas no país(versões semelhantes) são mais caras que a S10, eu disse...TODAS. Vou mais além, tem uma em especial, que o seguro bate no dobro do preço da S10, isso cotado para as mesmas coberturas e para o mesmo perfil do proprietário(não adianta comparar preços com perfis diferentes)...

Walter da Camper
23/10/2014, 20:35
Nesse caso a própria ficha técnica já denuncia o comportamento: torque máximo atingido a 4.400 RPM !?!?
Esse número já indica que o motor não acorda antes de umas 3000 rpm. Quem está acostumado com a tocada do diesel deve estranhar bastante, ao menos na cidade.



Amigo Felipe, comparar números de ficha técnica é uma coisa...andar no carro e comprovar os números na prática é outra coisa!!
Cada motor tem uma característica na tocada...e é isso que o pessoal tá te explicando!!
Pra quem ta acostumado com o 2.4, o 2.5 16V não demonstra NA PRÁTICA ter toda essa potência e torque a mais que a ficha técnica descreve!!
Dirija uma e comprove você mesmo...uma comparação bem simples seria entre a Ranger 2.5 flex e essa nova s10 flex 2.5...a Ranger tem bem mais torque que a S10 em baixa, pena que gasta pra kct!!
Então pra quem roda na cidade e com peso ainda, essa S10 deixa a desejar...

Abraço...

TORQUE53
23/10/2014, 22:30
Humm ok eu chuto que essa que é o dobro é a HILUX. Rsss se for isso é natural, é a mais vendida (diesel) e mais valorizada. Olha eu não sei pra que tta richa, eu to com minha humilde modelo 2011, adoro ela. E digo que as unicas que eu gostaria de ter sem ser essa seriam as really full size: RAM, F-250 ou Tundra.No momento só penso em trabalho nao tanto em prazer de ter o carro. acho que fiz a compra mais sensata da minha vida nessa camionete s10


481371

Paro por aqui...nem tente...:news-coffee:

heartland
23/10/2014, 23:26
hahahahahahahha

Guma
24/10/2014, 14:20
Humm ok eu chuto que essa que é o dobro é a HILUX. Rsss se for isso é natural, é a mais vendida (diesel) e mais valorizada. Olha eu não sei pra que tta richa, eu to com minha humilde modelo 2011, adoro ela. E digo que as unicas que eu gostaria de ter sem ser essa seriam as really full size: RAM, F-250 ou Tundra.No momento só penso em trabalho nao tanto em prazer de ter o carro. acho que fiz a compra mais sensata da minha vida nessa camionete s10

Faço minhas as suas palavras!
Compra racional mesmo...

João Almeida
25/10/2014, 15:06
Se alguém quiser, faço por 100k uma 0km top.

Fred Miranda
30/10/2014, 08:34
Estava analisando aqui a Chevrolet sempre foi líder de vendas em picapes devido ao modelo FLEX, principalmente em regiões onde o álcool é mais vantajoso. Mas agora com esse novo motor 2.5 ruim de torque e ainda com preço mais alto a GM vai perder muita venda. Existe modelos à diesel semi novas que empatam em preço com a S10 FLEX.

Walter da Camper
30/10/2014, 12:09
Eu penso que a opção de 4x4 flex vai fazer aumentar as vendas. Quem faz questão de torque em baixa é quem já está acostumado com caminhonete, ou gosta do diesel. Para quem quer sair dos carros pequenos é uma boa opção de entrada no universo 4x4, principalmente depois de uns 2 anos de depreciação.
Tirando a Hilux 2.7, é a primeira vez que auma fábrica nacional oferece uma pickup CD 4x4 com motor 4 cilindros. Há alguns anos 4x4 era só com motor V6 (S10 e Ranger).


Estava analisando aqui a Chevrolet sempre foi líder de vendas em picapes devido ao modelo FLEX, principalmente em regiões onde o álcool é mais vantajoso. Mas agora com esse novo motor 2.5 ruim de torque e ainda com preço mais alto a GM vai perder muita venda. Existe modelos à diesel semi novas que empatam em preço com a S10 FLEX.

Fred Miranda
30/10/2014, 21:45
Eu penso que a opção de 4x4 flex vai fazer aumentar as vendas. Quem faz questão de torque em baixa é quem já está acostumado com caminhonete, ou gosta do diesel. Para quem quer sair dos carros pequenos é uma boa opção de entrada no universo 4x4, principalmente depois de uns 2 anos de depreciação.
Tirando a Hilux 2.7, é a primeira vez que auma fábrica nacional oferece uma pickup CD 4x4 com motor 4 cilindros. Há alguns anos 4x4 era só com motor V6 (S10 e Ranger).


Mas como muitos falaram aqui a GM introduziu o 4x4 nas Flex, mas aumentou o preço ficando muito próximo das diesel.

heartland
30/10/2014, 23:18
Mas como muitos falaram aqui a GM introduziu o 4x4 nas Flex, mas aumentou o preço ficando muito próximo das diesel.

Exatamente. Nao sei pq comprar flex devido à depreciação.

Walter da Camper
31/10/2014, 11:21
O negócio é comprar depois da depreciação. :twisted:


Exatamente. Nao sei pq comprar flex devido à depreciação.

João Almeida
31/10/2014, 16:07
Mas como muitos falaram aqui a GM introduziu o 4x4 nas Flex, mas aumentou o preço ficando muito próximo das diesel.


LTZ flex pra LTZ diesel é uma diferença considerável de uns 20%.

Fred Miranda
31/10/2014, 21:24
LTZ flex pra LTZ diesel é uma diferença considerável de uns 20%.


Mas olha só: uma LTZ Flex não tem quase nenhuma diferença para a LT. Na LTZ diesel ainda tem o grande atrativo que é o controle de tração, mas na LTZ Flex não tem.
Sendo assim, prefiro uma LT diesel que uma LTZ Flex, ainda mais com esse motor novo ruim de torque.

Guma
01/11/2014, 22:56
Mas olha só: uma LTZ Flex não tem quase nenhuma diferença para a LT. Na LTZ diesel ainda tem o grande atrativo que é o controle de tração, mas na LTZ Flex não tem.
Sendo assim, prefiro uma LT diesel que uma LTZ Flex, ainda mais com esse motor novo ruim de torque.

A LTZ flex tem o pacote tecnológico sim. Controle de tração, estabilidade e assistentes de subida e descida.

Guto F-1000
02/11/2014, 10:46
A S10 flex 4x4 LTZ vem com controle de tração e estabilidade eu fiz o test e vi os botões e informações , a diferença de uma LTZ Flex para uma LT e LTZ Diesel chega a R$19mil a R$38 mil respectivamente, o que tá acontecendo é que os descontos pra PJ e PR da diesel andam na casa de 14 a 16% enquanto que na Flex provavelmente por ser um lançamento é de apenas 6%. Acredito que quando os descontos chegarem a 15% vai vender e muito, ou a pessoa que não tem PJ e PR vai partir pra Flex.

Walter da Camper
02/11/2014, 13:28
Na webmotors tem LT flex 4x4 Okm anunciadas a partir de 77.0000 (várias na faixa de 79~80).
Só a título de comparação com outras opções de 4x4 com reduzida, esse preço é pouca coisa superior ao de uma Pajero TR4, um dos 4x4 mais baratos do mercado e que também padece da falta de torque em baixa rpm (2.0 16V) e de alto consumo.
Para quem precisa de 4x4 com espaço e não quer pagar 100mil, numa pickup diesel, essa flex é uma opção bastante válida.
Por isso eu continuo apostando que vai vender muito.
De uma forma ou de outra, sou da opinião de que quanto mais modelos 4x4 disponíveis melhor.
Daqui a menos de 2 anos teremos o mercado cheio de semi nova à venda na faixa de 60mil.

heartland
02/11/2014, 16:34
Concordo Walter, daqui 2 anos será uma tremenda compra. E terá sempre mercado pois será 4x4. Alias é capaz da 4x2 virar uma bela compra também pois vai DESPENCAR o preço delas pois todo mundo só irá querer 4x4

Fred Miranda
03/11/2014, 20:57
Tens razão, a LTZ Flex tem sim o controle de estabilidade.

Fred Miranda
03/11/2014, 20:58
A S10 flex 4x4 LTZ vem com controle de tração e estabilidade eu fiz o test e vi os botões e informações , a diferença de uma LTZ Flex para uma LT e LTZ Diesel chega a R$19mil a R$38 mil respectivamente, o que tá acontecendo é que os descontos pra PJ e PR da diesel andam na casa de 14 a 16% enquanto que na Flex provavelmente por ser um lançamento é de apenas 6%. Acredito que quando os descontos chegarem a 15% vai vender e muito, ou a pessoa que não tem PJ e PR vai partir pra Flex.

Fala aí Guto, o que achou do desempenho do novo motor 2.5?
Será que só eu achei bem fraco?

Guto F-1000
04/11/2014, 00:48
Eu Fiz o test Drive e não gostei, pode até ser impressão mas o teste que fiz foi unica e exclusivamente pra ver retomada de velocidade, pois não uso camionete pra correr dificilmente ultrapasso 150 numa. Mas nesse quesito ela fica atrás da minha Ex S10 Eletronic, arrancava a 30 por hora em segunda ou terceira e ia até 130, achei xoxa demais, sentia falta do turbo, tinha que afundar o pé pra ela desenvolver, isso que ela estava vazia, imagino eu nas minhas pescarias onde rodo 1500km carregada ultrapassando direto aqueles biTrens numa subida ia passar um perrengue danado, não dá infelizmente, visto que para meu uso a Flex seria muito mais viável. Acabei comprando uma LT Diesel mesmo. Mas que é uma boa opção não resta dúvida. A minha já tá na css colocando os acessórios acho que sexta eu já munto na máquina

heartland
04/11/2014, 20:33
Boa opção é a sua Diesel amigo!

Augusto Schimidt
10/11/2014, 20:01
E aí galera, alguém já comprou a S10 2.5?

Precisamos de informações de quem já tem para ver se confirma o que o Test Drive passa.

Estou afim de trocar minha Sorento o ano quem mas sair de um carro com 40 kgf de torque para outro mais fraco vai ser complicado mas vamos ver....

[]'s

Fred Miranda
10/11/2014, 20:52
E aí galera, alguém já comprou a S10 2.5?

Precisamos de informações de quem já tem para ver se confirma o que o Test Drive passa.

Estou afim de trocar minha Sorento o ano quem mas sair de um carro com 40 kgf de torque para outro mais fraco vai ser complicado mas vamos ver....

[]'s

No momento que você andar na S10 2.5 você verá que os 206 cv se parecem mais com uns 130 cv no máximo. É muito ruim de torque e na alta não resolve nada. Eu achei o motor antigo 2.4 bem mais forte, responde muito mais.

Robertorcv
10/11/2014, 23:58
No momento que você andar na S10 2.5 você verá que os 206 cv se parecem mais com uns 130 cv no máximo. É muito ruim de torque e na alta não resolve nada. Eu achei o motor antigo 2.4 bem mais forte, responde muito mais.


Pangarés malditos!

ofudoumyou
11/11/2014, 22:58
Está todo mundo falando bastante da questão do torque baixo pra justificar a decepção com a resposta dessa S-10 nova 200CV, mas só pra fazer a vez de advogado do diabo, é bom não esquecer que estamos falando de um Flex, não Diesel. A "saída" aí que estão sentindo falta, se é alguém a Diesel indo testar a Flex, não adianta, não vai chegar nunca. Simplesmente porque não vale a pena colocar na Flex o motor que seria compatível com o torque e resposta em baixa da Diesel. A coisa vai além de igualar ou aproximar números. Sem falar da questão do consumo...

No final das contas, a verdade é que é outro perfil. Eu uso a minha Flex pra carregar material de construção de acabamento. Prancha, tralha de casa, lata de tinta, segue tudo pra praia. Mas se você vai andar com 800kgs na caçamba, na lama, puxando carro atolado, carregando boi, ou rodando milhares de km por mês, esquece a Flex. Só que esquece não porque tá achando lenta, mas sim porque o perfil não é esse. Existe uma razão de mercado muito bem estudada para a S-10 ter aí quantas opções? 10? Entre combustível, tração, motor, etc.

Agora, é frustrante ver o marketing da GM com as chamadas no site, o comercial na tv, tudo colocando os 200CV de potência anunciados tomando metade da página, no outdoor, na propaganda da revista. Aí você vai realmente esperando outra coisa.

Mas não adianta se iludir... é que nem o Roberto falou aí, fica na mão com os pangarés malditos kkkk

Só acho que está demorando demais a ter análise do pessoal especializado. Não sei se estou passando batido, mas não vejo nada de relevante das revistas automotivas, mesmo dos sites mais profissionais. Acho que a GM ainda não disponibilizou para teste de verdade. O negócio é esperar pra ver...

Outro ponto que tem de levar em consideração: as mudanças de projeto. Os problemas crônicos foram resolvidos? Novos vão aparecer? Antes de ter post aqui de dono com pelo menos, 20, 30mkm rodados, eu mesmo não arrisco.

Se for motor forçado, tipo coisa que a Mit fez com alguns modelos e deixou muito camarada aí sofrendo, pode dar é merda. É preciso lembrar que a safra tanto Diesel quanto Flex começou só há 2 anos. Tem pouca gente aí nos 100mkm. O que pra Flex vá lá, pode ser muito, mas pra Diesel não é nada. Com isso, ainda tem muita cagada que ainda nem apareceu.

Só desconfio de uma coisa: dizer que essa nova é pior do que a versão anterior, a minha 2.4; não digo que não concordo, porque não testei ainda. Mas é como falei aí no começo, pra mim isso é só expectativa alta, algo fora de sincronia com o perfil a que se destina a opção nova. Com o torque ainda menor, com a resposta longe do esperado, tudo bem que venha a frustração. Mas ser pior? Acho meio exagerado...

Fred Miranda
12/11/2014, 07:17
Está todo mundo falando bastante da questão do torque baixo pra justificar a decepção com a resposta dessa S-10 nova 200CV, mas só pra fazer a vez de advogado do diabo, é bom não esquecer que estamos falando de um Flex, não Diesel. A "saída" aí que estão sentindo falta, se é alguém a Diesel indo testar a Flex, não adianta, não vai chegar nunca. Simplesmente porque não vale a pena colocar na Flex o motor que seria compatível com o torque e resposta em baixa da Diesel. A coisa vai além de igualar ou aproximar números. Sem falar da questão do consumo...

No final das contas, a verdade é que é outro perfil. Eu uso a minha Flex pra carregar material de construção de acabamento. Prancha, tralha de casa, lata de tinta, segue tudo pra praia. Mas se você vai andar com 800kgs na caçamba, na lama, puxando carro atolado, carregando boi, ou rodando milhares de km por mês, esquece a Flex. Só que esquece não porque tá achando lenta, mas sim porque o perfil não é esse. Existe uma razão de mercado muito bem estudada para a S-10 ter aí quantas opções? 10? Entre combustível, tração, motor, etc.

Agora, é frustrante ver o marketing da GM com as chamadas no site, o comercial na tv, tudo colocando os 200CV de potência anunciados tomando metade da página, no outdoor, na propaganda da revista. Aí você vai realmente esperando outra coisa.

Mas não adianta se iludir... é que nem o Roberto falou aí, fica na mão com os pangarés malditos kkkk

Só acho que está demorando demais a ter análise do pessoal especializado. Não sei se estou passando batido, mas não vejo nada de relevante das revistas automotivas, mesmo dos sites mais profissionais. Acho que a GM ainda não disponibilizou para teste de verdade. O negócio é esperar pra ver...

Outro ponto que tem de levar em consideração: as mudanças de projeto. Os problemas crônicos foram resolvidos? Novos vão aparecer? Antes de ter post aqui de dono com pelo menos, 20, 30mkm rodados, eu mesmo não arrisco.

Se for motor forçado, tipo coisa que a Mit fez com alguns modelos e deixou muito camarada aí sofrendo, pode dar é merda. É preciso lembrar que a safra tanto Diesel quanto Flex começou só há 2 anos. Tem pouca gente aí nos 100mkm. O que pra Flex vá lá, pode ser muito, mas pra Diesel não é nada. Com isso, ainda tem muita cagada que ainda nem apareceu.

Só desconfio de uma coisa: dizer que essa nova é pior do que a versão anterior, a minha 2.4; não digo que não concordo, porque não testei ainda. Mas é como falei aí no começo, pra mim isso é só expectativa alta, algo fora de sincronia com o perfil a que se destina a opção nova. Com o torque ainda menor, com a resposta longe do esperado, tudo bem que venha a frustração. Mas ser pior? Acho meio exagerado...

Então amigo eu estava muito disposto a comprar uma S10 com o novo motor por este agora ter a opção do 4x4, porém ao fazer o test drive percebi a falta desses "200 cv".
A impressão que tive foi a mesma quando em 2008, no auge da novidade do novo Honda Civic, fui testar o mesmo querendo comprá-lo. Foi decepção na hora, comparando ao seu maior rival o Corolla, pois o Corolla possui muito mais torque em baixas rotações, fazendo o mesmo sair mais fácil, retomar mais e ainda ser mais econômico.
Resultado: como estava apaixonado pelo carro (Civic) compramos, fiquei 3 anos com ele e a decepção aumentou quando íamos viajar e meu amigo com o Corolla dele, mesmo tipo de câmbio, o nosso era MT, me largava longe nas subidas e ultrapassagens.
Hoje tenho o Corolla 2.0. Muito superior ao Civic no quesito força em baixas rotações, retomadas e consumo.

Walter da Camper
12/11/2014, 09:29
Em tempos de comando de válvulas variável e tantas outras traquitanas tecnológicas, esse problema de distribuição de torque ao longo da faixa de rotações já era para estar superado há muito tempo...
Tem coisa que é difícil de entender. As coisas dizem que evoluem, evoluem, mas no final das contas a modernidade está mais na propaganda do que na verdadeira utilidade.

heartland
12/11/2014, 10:31
Em tempos de comando de válvulas variável e tantas outras traquitanas tecnológicas, esse problema de distribuição de torque ao longo da faixa de rotações já era para estar superado há muito tempo...
Tem coisa que é difícil de entender. As coisas dizem que evoluem, evoluem, mas no final das contas a modernidade está mais na propaganda do que na verdadeira utilidade.

Eu não vejo essas melhorias como reais melhorias. Onde estão os motores modernos e mais economicos? Não vejo acontecer isso por exemplo. Só vejo gastarem mais pois aumentam muito em força mas o consumo também aumenta.

Odairmmf
12/11/2014, 23:21
E verdade já demorou para termos caminhonetes a gasolina ou flex turbo. Tendo assim o toque baixo da diesel e o conforto do motor a gasolina, afinal um jetta já sai de fábrica com 211cv em um 2.0 turbo.

geraaraujo
12/11/2014, 23:56
Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.

Guto F-1000
13/11/2014, 00:11
O problema de motor 6 Cilindros nas Pick ups brasileiras foi o preconceito de gastar muito e ser um mico na hora da venda, mesmo sabendo que uma V6 bebe igual uma 4 Cil. Montadora quer vender, quer ter lucro se colocar uma V6 não vende nada infelizmente.

heartland
13/11/2014, 00:22
Pessoal estou morando nos EUA e atualmente trabalhando em uma obra no Texas. Pick-up 4 cilindros esquece a menos que seja turbo e olhe lá, porque acho que consumiria muito. V6 para picapes medias ou V8 de grande porte, ou turbo. Com isso uma de 4 cilindros pode substituir uma V6, mas aspirada esquece ainda mais se for 16V.Para o tamanho da S10 o único motor que faria sentido a gasolina seria o V6 da Trailblazer. V6 se você souber usar gasta pouca coisa a mais ou a mesma coisa que um 4 cilindros com a vantagem de se precisar ele responde de imediato.Esse motor Ecotec 2.5 é o mesmo da Captiva e nela já não responde a contento tanto em consumo quanto em desempenho. Se querem uma pick-up a gasolina que presta no Brasil vá de L200 triton V6. Ter 206 CV a quase 6000 rpm serve só para passar raiva. O que interessa é a potencia entre 1500 e 3500 rpm que é a faixa mais econômica de qualquer motor a gasolina.

Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.

Robertorcv
13/11/2014, 11:35
Eu posso falar com propriedade das captivas pois tive as duas, a ecotec e em seguida a V6. Gastam praticamente a mesma coisa (eu andava sem nunca pensar em economia mas sem ficar pisando desnecessariamente. Ar condicionado 100% do tmepo ligado).

O motor 3.0 V6 da captiva tinha um defeito só: a GM jogou o torque dele pra 5200 RPM então ele tinha um lag bastante perceptível. A antiga 3.6 V6 já tinha o torque máximo em 3100 se não me engano. Isso dava diferença sim.

Mesmo assim a 3.0 V6 foi o melhor carro que já tive, disparado! Excelente mesmo. Mas....incomparável com um jetta 2.0 e eu tinha dificuldade de andar junto mesmo contra um peugeot 3008 que tinha apenas 165 cavalos mas era turbo. Então vejam captiva v6 3.0 com 268 cvs por não ser turbo tinha o desempenho comprometido. claro que era um carro mais pesado tb.

E não acho que serviira pra camionete devido à faixa de torque que eu disse.

Acho que deveriam disponibilizar a S10 com o motor V6 da Trail também...Aquelas s10 antigas 4.3 v6 são excelentes com o motor Vortec e gastam a mesma coisa das 2.4! Vai entender montadora!

heartland
13/11/2014, 13:54
a montadora faz o que o mercado manda. quando tentei vender a captiva teve garagem que me mandou embora pq a V6 não tinha saída.

minha captiva tava tao nova, 46 mil km, 2011, que em 1 semana vendeu. o mercado é de imbecis. Brasileiro, na sua maioria é imbecil, prefere motorzinho pq senão na revenda ja viu ne. Claro que tem muitas pessoas esclarecidas (por exemplo quem participa do fórum) mas a imensa maioria é cretina.

tonymanero
13/11/2014, 19:10
Comprei uma S10 2015, modelo LTZ flex 4x4. Não entendo o porquê de tantas críticas, afinal, como outro colega de fórum escreveu, é "outro perfil". Saí de uma Tucson 2.0 automática 2013 , sendo que já estava pesquisando a respeito de picapes a bastante tempo aqui no forum. Minhas opções eram a hilux 2.7 SRV flex automática e a Ranger Limited flex. Quando soube do lançamento da ecotec, decidi aguardar um pouco mais e não me arrependi! Trabalho com vistoria de obras em diversas cidades aqui do interior do RS, não preciso levar carga mas queria um veículo robusto para enfrentar as estradas ruins que temos por aqui. Sendo assim, pra mim (vejam bem, pra mim!) não faz tanta falta um torque brutal em baixa rotação ou uma ultrapassagem ultra rápida, etc...precisava de um carro robusto, confortável (dentro das possibilidades) e seguro.
Acho que a S-10 está me atendendo satisfatoriamente. O motor é bom, tem um ronco bacana e o consumo está até menor que a minha antiga tucson!!! Enfim, ainda estou em lua de mel com a moça, mas se quiserem fazer alguma pergunta que eu possa ajudar, estou às ordens! :concordo:

Augusto Schimidt
13/11/2014, 19:45
Comprei uma S10 2015, modelo LTZ flex 4x4. Não entendo o porquê de tantas críticas, afinal, como outro colega de fórum escreveu, é "outro perfil". Saí de uma Tucson 2.0 automática 2013 , sendo que já estava pesquisando a respeito de picapes a bastante tempo aqui no forum. Minhas opções eram a hilux 2.7 SRV flex automática e a Ranger Limited flex. Quando soube do lançamento da ecotec, decidi aguardar um pouco mais e não me arrependi! Trabalho com vistoria de obras em diversas cidades aqui do interior do RS, não preciso levar carga mas queria um veículo robusto para enfrentar as estradas ruins que temos por aqui. Sendo assim, pra mim (vejam bem, pra mim!) não faz tanta falta um torque brutal em baixa rotação ou uma ultrapassagem ultra rápida, etc...precisava de um carro robusto, confortável (dentro das possibilidades) e seguro.
Acho que a S-10 está me atendendo satisfatoriamente. O motor é bom, tem um ronco bacana e o consumo está até menor que a minha antiga tucson!!! Enfim, ainda estou em lua de mel com a moça, mas se quiserem fazer alguma pergunta que eu possa ajudar, estou às ordens! :concordo:

Parabéns tonymanero pela viatura.

Vc falou que o consumo é menor que sua antiga tucson, qual o consumo real da S10, quanto km/l está fazendo na city e estrada?

[]'s

tonymanero
13/11/2014, 21:28
Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...

Odairmmf
14/11/2014, 00:29
Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.

Miranda_MG
14/11/2014, 06:21
Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.

Para conhecimento:

Taxa de compressão: 11,3:1.
Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
14/11/2014, 06:22
A propósito:

Teste: Chevrolet S10 2.5 flex Ecotec - Dose de ousadia - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2014/09/26/teste-chevrolet-s10-25-flex-ecotec-dose-de-ousadia)

Walter da Camper
14/11/2014, 09:35
Com essa taxa de compressão, o motor deve se comportar bem melhor no álcool, igual à TR4 que tive, que consumia praticamente o mesmo com os 2 combustíves.

A TR4 também tinha um motor de alta rotação e isso realmente dá a impressão que o carro não anda, mas é uma questão de acostumar-se a dirigir com giros mais altos nos momentos de necessidade (ultrapassagem, subida...). O problema é que depois de muitos anos andando com diesel, fica estranho ouvir um motor gritar a 5000 RPM. Bate uma certa culpa por estar "esmerilhando" a máquina, mas é mera questão de adaptação.

Esse tempo de 0a100 e os 200 CVs devem ser verdade, basta ir lá no alto buscar esses cavalinhos.



Para conhecimento:

Taxa de compressão: 11,3:1.
Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

Abraço,

Miranda

Augusto Schimidt
14/11/2014, 21:54
Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...

Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

Valeu.

tonymanero
15/11/2014, 06:46
Obviamente não é o que se pode chamar de um veículo econômico. Entretanto, dentro do cenário: carro com 2ton., combustivel ruim, motor relativamente pequeno...acho que está condizente. Minha tucson fazia entre 4 e 5 na cidade e eu brigava muiiiiito pra conseguir uns 10km/l na estrada. Em tempo: média da viagem de ontem: 9,1km/l, sendo que o roteiro é de serra, tendo que as vezes puxar uma 3ª!

heartland
15/11/2014, 07:20
Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

Valeu.

Não acredito que melhore não. Se melhorar melhora 1 km/L no MÁXIMO. É isso aí, fora o "acordo" por baixo dos panos que dizem que existe né? (governo/montadoras). Pra flex achei ate otimo.

Acho que nao tem jeito. Pra ser economico (absurdamente economico) tem que ser igual aos motores antigos. Diesel, com 140 ou 160 cvs no máximo. Acima disso em potencia vai gastar.

E no caso do flex, o carro é muito grande e pesado, o motor é pequeno, tem uma potencia gigantesca (que antes só se atingia com turbo) e é flex. Não tem milagre.

heartland
15/11/2014, 07:51
Obviamente não é o que se pode chamar de um veículo econômico. Entretanto, dentro do cenário: carro com 2ton., combustivel ruim, motor relativamente pequeno...acho que está condizente. Minha tucson fazia entre 4 e 5 na cidade e eu brigava muiiiiito pra conseguir uns 10km/l na estrada. Em tempo: média da viagem de ontem: 9,1km/l, sendo que o roteiro é de serra, tendo que as vezes puxar uma 3ª!


9.1 km/L é o que eu fazia com o Troller, então considero que pra flex ta otimo!

tonymanero
15/11/2014, 12:32
Bem lembrado heartland, seu parelelo sobre os motores antigos de potência inferior faz muito sentido. Inclusive estes novos motores a diesel com potência próxima a 200 cv, não são nada econômicos mesmo! Acho que talvez esse motor novo da S-10 seja o primeiro passo em direção a uma nova gama de propulsores a gasolina, como é nos EUA mesmo!

Guto F-1000
15/11/2014, 14:59
Bem lembrado heartland, seu parelelo sobre os motores antigos de potência inferior faz muito sentido. Inclusive estes novos motores a diesel com potência próxima a 200 cv, não são nada econômicos mesmo! Acho que talvez esse motor novo da S-10 seja o primeiro passo em direção a uma nova gama de propulsores a gasolina, como é nos EUA mesmo!

Não concordo que eles sejam beberrões , a S10 nova por enquanto é a camionete mais potente e econômica que já possui, lá em casa já passou F1000 mwm 229 maçarico, Turbo, Turbinada, mwm X-10 Turbo, D20 Perkins Turbinada, S4 Turbo, Silver MWM 6cc Sprint, S10 Maxion e MWM e a única que fazia mais em 10 na rodovia era a S10 MWM, a Nova isso que ela está só com 200km tá fazendo 12 andando de boa. Já fui um defensor fanático desses motores mas temos que admitir hoje eles ficaram pra trás tanto em potencia como torque, só a durabilidade, manutenção e ronco deles que é inquestionável .

Doninha
15/11/2014, 19:39
Pra quem duvidava do desempenho desse novo motor.



Chevrolet S10 Ecotec - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chevrolet-s10-ecotec-809241.shtml)


TESTE QUATRO RODAS NOVA S10 2.5 ECOTEC DE 206 CV




Desde que foi lançada, em 1995, a S10 é sucesso de mercado. Há quase 20 anos ela é a picape média mais vendida, com folga. Mas bastava comparar com as concorrentes para notar uma deficiência aqui e ali. A questão do estilo foi resolvida há dois anos. Até 2011, ela era a mais acanhada da categoria. Depois da chegada do novo modelo, ela não precisou mais ficar intimidada diante das oponentes. Cresceu e apareceu. Mas faltava crescer também sob o capô. O motor 2.4 flex de 147 cv, embora responsável por praticamente a metade das vendas da picape, não estava à altura dos concorrentes. A Hilux tem um 2.7 de 163 cv com etanol (158 cv com gasolina). O 2.5 da Ranger tem 173/168 cv (etanol/gasolina). Problema resolvido: a Chevrolet desenvolveu um novo motor, o 2.5 Ecotec, de quatro cilindros, que rende 206 cv no etanol (197 cv na gasolina). É, de longe, o mais potente da categoria e o de maior torque (27,3 mkgf). A Hilux tem 25 mkgf; a Ranger, 24,8. A novidade é que o 2.4 continua em linha como versão de entrada.

O sobrenome, estampado na traseira, é Sidi. Muitos vão achar que Sidi é a abreviação de "sistema de
injeção direta". Casa certinho, e ele tem mesmo injeção direta. Mas a sigla é menos direta: quer dizer
"Spark Ignition Direct Injection". A injeção direta é a principal atração aqui, mas não a única. Há bloco de alumínio, 16 válvulas e comando duplo variável. E ainda chega fazendo dobradinha com o câmbio manual de seis marchas. Na pista do campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP), a S10 2.5 Ecotec mostrou bom desempenho em nossas medições: 0 a 100 km/h em 11 segundos, bem melhor que os 13,6 segundos da Ranger. Além disso, a S10 apresentou baixo nível de ruído na cabine, mesmo em rotações elevadas. Foi o resultado dos novos isolantes acústicos entre o motor e cabine - a montadora afirma que o interior ficou 13% mais silencioso. O funcionamento suave do motor foi conseguido, entre outros recursos, graças ao volante do motor de dupla massa e ao eixo balanceador, que gira em sentido contrário ao virabrequim e tende a reduzir as vibrações.

Como outros flex de injeção direta (Ford Focus e BMW 320i ActiveFlex), a S10 2.5 também dispensa
o tanque auxiliar de partida a frio: a alta pressão de injeção (200 bars) é suficiente para inflamar a mistura na câmara de combustão mesmo sob temperaturas abaixo de zero. Para aguentar o trabalho sob pressão, o Sidi tem bielas forjadas e os pistões recebem jatos de óleo, para melhor refrigeração.

Outra novidade é o econômetro, que mostra se o motorista está dirigindo economicamente e informa
o momento ideal da troca de marcha. A GM diz que é possível reduzir o consumo em até 6% ao seguir as informações que aparecem no display no quadro de instrumentos. No nosso teste, com gasolina, a S10 2.5 4x4 fez 7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário. Enquanto isso, a 2.4 4x2 bebeu mais e andou menos: fez 6,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, com um 0 a 100 km/h de 15,8 segundos. Quanto ao câmbio manual de seis marchas, os engates são bons, mas a sexta "empurrou" o engate da ré mais para a direita. Nas primeiras tentativas a gente estranha, depois tende a se acostumar.

A dirigibilidade também foi aprimorada na S10 2015. Para agradar quem utiliza a picape como carro
de passeio (tendência cada vez mais forte), a suspensão ficou um pouco mais firme, graças a buchas
40% mais rígidas nos braços de controle na dianteira. Com isso, a picape ficou mais fácil de ser controlada, porque a direção está mais direta. A suspensão traseira também foi recalibrada.

heartland
15/11/2014, 21:29
Não concordo que eles sejam beberrões , a S10 nova por enquanto é a camionete mais potente e econômica que já possui, lá em casa já passou F1000 mwm 229 maçarico, Turbo, Turbinada, mwm X-10 Turbo, D20 Perkins Turbinada, S4 Turbo, Silver MWM 6cc Sprint, S10 Maxion e MWM e a única que fazia mais em 10 na rodovia era a S10 MWM, a Nova isso que ela está só com 200km tá fazendo 12 andando de boa. Já fui um defensor fanático desses motores mas temos que admitir hoje eles ficaram pra trás tanto em potencia como torque, só a durabilidade, manutenção e ronco deles que é inquestionável .

Na verdade o que eu quis dizer é esperar que eles sejam mais economicos que os antigos acho que não vai acontecer. Não que eles sejam gastoes mas quanto mais potencia daqui prafrente, menos economicos serão. Mas se eles se mantiverem na faixa de 8 na cidade e 12 na rodovia acho que é um bom número pra um BAITA monstro de 200 cvs e 51 de torque! eu considero bom. Mas pra ser muito economico como estavamos acostumados só com menos potencia.

Pelo amor de Deus não pensem que eu estou defendendo o meu, quem me dera eu pudesse ter a nova S10 com o novo motor diesel, eu queria muito mesmo!!!

Guto F-1000
15/11/2014, 23:20
O maior problema hoje é que o Diesel tá caminhando para o mesmo preço da gasolina igual a outros países. Lembro quando comprei a F1000 em 2009 pra encher o tanque de 110L gastava em torno de R$160,00, no da S10 hoje gasto R$ 210 isso que o tanque é um pouco a mais de 70 litros.

Junior84
15/11/2014, 23:32
Deviam disponibilizar uma S10 com maios o meno 150 cavalos focado na economia. acho exagero esses 200 pocotos beberrões.
Com certeza ainda seria um ótimo veiculo pra conduzir se mantivesse uns 35 de torque e uns 150 cavalos.
E dane-se o 0 a 100, quero economia.
Talvez uma chipagem ao contrario???w (diminuir potencia)

Robertorcv
16/11/2014, 00:27
Deviam disponibilizar uma S10 com maios o meno 150 cavalos focado na economia. acho exagero esses 200 pocotos beberrões.
Com certeza ainda seria um ótimo veiculo pra conduzir se mantivesse uns 35 de torque e uns 150 cavalos.
E dane-se o 0 a 100, quero economia.
Talvez uma chipagem ao contrario???w (diminuir potencia)


A minha faz entre 10-12 km/l na rodovia....acho um bom valor comparado ao que o motor tem para oferecer!

Odairmmf
17/11/2014, 12:18
Amigos eu só uso diesel s500 e ele rende mais do que o s10 além de ser mais barato. Só q tirei o catalisador. Não sei se com ainda pode abastecer com s500. Na css os vendedores me informaram que por vender muitas s10 para áreas rurais ela pode rodar normalmente com s500, sem afetar a durabilidade do motor.

Thiago Scomparin
17/11/2014, 16:30
Boa tarde,

Segue um vídeo com o teste da S10 2.5 https://www.youtube.com/watch?v=sddQGoTCodM

Doninha
17/11/2014, 17:34
Será que a moderação poderia editar o tópico pra 206 cv ?

Augusto Schimidt
17/11/2014, 18:50
Muito bom o vídeo. O cara acha exatamente o contrário que nossos amigos acharam no TD, tem torque logo em baixa, tem força, anda muito bem.........será que está sendo pago para dizer isso ou realmente é verdade?

Assim que possível vou fazer um TD para tirar minhas própria conclusões.

Fred Miranda
17/11/2014, 20:47
Amigos eu só uso diesel s500 e ele rende mais do que o s10 além de ser mais barato. Só q tirei o catalisador. Não sei se com ainda pode abastecer com s500. Na css os vendedores me informaram que por vender muitas s10 para áreas rurais ela pode rodar normalmente com s500, sem afetar a durabilidade do motor.

Tenho uma dúvida quanto ao uso de diesel sem ser o S10. A questão de ter menos enxofre, diesel S10 e S50 não está relacionado aos bicos injetores não entupirem? Sempre ouvi falar isso dos bicos e não do catalisador. Pois se a solução for apenas retirar o catalisador está ótimo, pois o diesel S500 é bem mais barato.

Doninha
17/11/2014, 21:07
Muito bom o vídeo. O cara acha exatamente o contrário que nossos amigos acharam no TD, tem torque logo em baixa, tem força, anda muito bem.........será que está sendo pago para dizer isso ou realmente é verdade?

Assim que possível vou fazer um TD para tirar minhas própria conclusões.




Todos os testes inclusive o da quatro rodas elogiaram o desempenho desse motor, os números da quatro rodas que postei acima comprova o que é dito nesses testes.

Eu ja tive o prazer de acelerar esse motor mas no malibu americano e posso afirmar que esse motor é espetacular, tem um funcionamento muito linear, sem vibração mesmo em alta rotação e o carro anda e anda muito, duvido que os 400 kg a mais da S10 faça uma diferença tão grande assim.


Essa semana irei testar essa S10 Ecotec, assim que fizer posto meu parecer por aqui.

Guto F-1000
18/11/2014, 07:24
O que não gostei quando fiz o teste drive da nova Flex foi a retomada de velocidade e os testes comprovam, são 9s de 40-100 na Diesel 200cv e 13.5s na Flex, até a antiga 2.8 Eletronica Diesel com 140 cv fazia em 12s, ou seja quem anda em lugares com muitos caminhões onde ultrapassagens são constantes esses 206cv não vão fazer muita coisa não e se tiver com peso ainda nem se fale

warley mb
18/11/2014, 10:14
ola bom dia,, estou em duvida entre adquirir uma S10 LTZ 4x2 2012 FLEX e uma triton 3.2 A/T 4x4 2008 Diesel.. qual opnião vocês poderiam me dar sobre esta questão ??

Doninha
18/11/2014, 12:52
O que não gostei quando fiz o teste drive da nova Flex foi a retomada de velocidade e os testes comprovam, são 9s de 40-100 na Diesel 200cv e 13.5s na Flex, até a antiga 2.8 Eletronica Diesel com 140 cv fazia em 12s, ou seja quem anda em lugares com muitos caminhões onde ultrapassagens são constantes esses 206cv não vão fazer muita coisa não e se tiver com peso ainda nem se fale



O teste foi feito com gasolina no tanque, com álcool a retomada certamente seria menor do que os 13,2s divulgados no teste da quatro rodas mas esse nem é o fator principal, o teste de retomada é feito em condições favoráveis ao motor a diesel, a retomada de 60 a 100 por exemplo é feito em quarta marcha. Quem precisa de força em motor a gasolina a essa velocidade tem que chamar uma terceira ou dependendo do escalonamento até uma segunda, nessas condições, em alta rotação, o motor a gasolina se sobressai e a diferença de desempenho entre ele e o motor a diesel seria bem menor.

É óbvio que no comportamento geral a versão de 200 cv da versão a diesel da S10 se sobressai por conta do torque maior mas o pessoal se esquece de um detalhe, essa versão flex não foi feita pra competir com concorrentes a diesel. Apesar dela ter um desempenho não muito distante de muitos dos motores disponíveis no mercado ele deve ser comparado com outros motores flex ou gasolina.


A GM ja tinha o melhor motor a diesel do mercado tanto em desempenho como em consumo agora ela tambem tem o melhor motor flex pra caminhonete, não tem nenhuma caminhonete flex com esse desempenho no mercado.

heartland
18/11/2014, 13:54
ola bom dia,, estou em duvida entre adquirir uma S10 LTZ 4x2 2012 FLEX e uma triton 3.2 A/T 4x4 2008 Diesel.. qual opnião vocês poderiam me dar sobre esta questão ??

Depende. Pretende ficar quanto tempo com a viatura?

Guto F-1000
18/11/2014, 17:22
O teste foi feito com gasolina no tanque, com álcool a retomada certamente seria menor do que os 13,2s divulgados no teste da quatro rodas mas esse nem é o fator principal, o teste de retomada é feito em condições favoráveis ao motor a diesel, a retomada de 60 a 100 por exemplo é feito em quarta marcha. Quem precisa de força em motor a gasolina a essa velocidade tem que chamar uma terceira ou dependendo do escalonamento até uma segunda, nessas condições, em alta rotação, o motor a gasolina se sobressai e a diferença de desempenho entre ele e o motor a diesel seria bem menor.

É óbvio que no comportamento geral a versão de 200 cv da versão a diesel da S10 se sobressai por conta do torque maior mas o pessoal se esquece de um detalhe, essa versão flex não foi feita pra competir com concorrentes a diesel. Apesar dela ter um desempenho não muito distante de muitos dos motores disponíveis no mercado ele deve ser comparado com outros motores flex ou gasolina.


A GM ja tinha o melhor motor a diesel do mercado tanto em desempenho como em consumo agora ela tambem tem o melhor motor flex pra caminhonete, não tem nenhuma caminhonete flex com esse desempenho no mercado.



Com certeza a GM acertou pois já estamos pedindo a um bom tempo uma Flex 4x4, compensa muito pra quem não roda muito e quer gastar menos pois a diferença chega a R$30mil. Pra quem tem PJ e PR os descontos da Diesel pra esses compradores são muito interessantes chegando a quase 20%, pra esses ainda não compensa a Flex. Mas como disseram quem for comprar uma Flex não faça o TesDrive na diesel, pois vai desanimar.

Junior84
18/11/2014, 17:30
Não tem que ficar comparando flex com diesel, não tem cabimento. A s10 2.5 flex deve ser comparada com os demais concorrentes, como a hilux flex e o as l200 flex ou até as stradas da fiat.
Pelo vídeo e dados da quatro patas da pra perceber q o motor é bom.
Ainda falta um teste mais completo, com o carro com carregando carga.
Lembrando as diferenças de preços:
LTZ 2.5 100 mil
LTZ 2.8 diesel 130 mil

TORQUE53
18/11/2014, 21:59
ola bom dia,, estou em duvida entre adquirir uma S10 LTZ 4x2 2012 FLEX e uma triton 3.2 A/T 4x4 2008 Diesel.. qual opnião vocês poderiam me dar sobre esta questão ??

Existem N fatores a serem considerados, mas um em especial, pode ser decisivo na questão. Pergunte ao seu corretor o preço do seguro da Triton e depois bata o martelo. Menos por ser diesel, mais por ser Mitsubishi, caso não acredite, faça um comparativo S10 VS Triton, ambas 2008/diesel...

Borjaoo
23/11/2014, 20:01
amigos, a nova s10 2.5 LT vem com o tal do mylink, queria saber de vocês se esse sistema multimídia é bom e se tem entrada para câmera de ré. obrigado desde já!!

Borjaoo
23/11/2014, 22:03
e outra, quais as vantagens da s10 2.5l flex sobre a hilux 2.7l flex?

valeu!!

TORQUE53
24/11/2014, 21:47
amigos, a nova s10 2.5 LT vem com o tal do mylink, queria saber de vocês se esse sistema multimídia é bom e se tem entrada para câmera de ré. obrigado desde já!!

Muito bom, mas não tão completo quanto a da LTZ. Sim, é possível instalar câmera de ré, inclusive a minha saiu da concessionária com este recurso instalado...

heartland
25/11/2014, 11:18
amigos, a nova s10 2.5 LT vem com o tal do mylink, queria saber de vocês se esse sistema multimídia é bom e se tem entrada para câmera de ré. obrigado desde já!!

s10 flex sempre teve e sempre terá mercado. já a Hilux.......

Borjaoo
27/11/2014, 17:07
saquei!

tô inclinado a pegar a s10 2.5 4x4 flex manual, ta por um preço bom por aqui, porém dei uma passada no tópico da ranger e li uns posts dizendo que a ford é muito superior, principais reclamações na s10 era acabamento porco, ruídos e que esse novo motor deixa a desejar... gostaria de perguntar a quem tem ou testou e pedir a sinceridade se isso realmente confere.

obrigado desde já!

Troller-a-vista
27/11/2014, 17:32
qto ta custando? talvez pelo mesmo preco vc leva uma frontier 4x4 diesel!

Borjaoo
27/11/2014, 17:46
então, a s10 LT 4x4 manual flex ta saindo por 85mil...
talvez eu consiga a ford ranger 2.5 flex 4x2 XLT pelo mesmo valor, se a s10 realmente tiver esses problemas supracitados acho que vou de ranger, mesmo perdendo a tração...

qual o esquema da frontier?

abs

Troller-a-vista
27/11/2014, 18:27
ao menos por aki, com 90 mil se nao estou enganado, vc leva uma frontier diesel 4x4 de 190 cv .... preco de consumidor final...

Borjaoo
27/11/2014, 18:43
aqui na css nissan mais próxima que fica a uns 130km de distância, a 4x2 S custa 88k e a 4x4 também S custa 98k... ambas MUITO peladas :(

tonymanero
27/11/2014, 23:21
Cara, comprei uma LTZ flex 4x4 e estou muito satisfeito. Tenho feito média (cidade/estrada) de 7,5km/l na gasolina e na estrada ja cheguei a fazer 10,9km/l. Claro, dirigindo de maneira extremamente economica (mas ar ligado sempre!).

LoucoPoeta
28/11/2014, 06:50
ao menos por aki, com 90 mil se nao estou enganado, vc leva uma frontier diesel 4x4 de 190 cv .... preco de consumidor final...

Eu so acho que a S-10 flex 4x4 esta quase o preço de outras camionetas a diesel.

Preço dos site:

S-10 flex 4x4 - LT R$ 92.420,00 e LTZ R$103.700,00.

Ranger XLS 2.2 (diesel) - R$ 109.200,00

Frontier S 4x4 (diesel) - R$ 97.690,00

Frontier S 4x2 (diesel) - R$ 87.990,00

Frontier SV Attack 4x4 (diesel) - R$ 101.190,00 e aut. R$ 106.990,00.

Frontier SV Attack 4x2 (diesel) - R$ 94.690,00.

Eu mesmo tenho paixão em uma S-10 flex 2.5 4x4 cabine simples, se sair com um preço de boa relação custo beneficio, vou comprar, mas enquanto esta o mesmo preço que o diesel, fica difícil, comprar flex.

erbio
28/11/2014, 08:35
Eu so acho que a S-10 flex 4x4 esta quase o preço de outras camionetas a diesel.

Preço dos site:

S-10 flex 4x4 - LT R$ 92.420,00 e LTZ R$103.700,00.

Ranger XLS 2.2 (diesel) - R$ 109.200,00

Frontier S 4x4 (diesel) - R$ 97.690,00

Frontier S 4x2 (diesel) - R$ 87.990,00

Frontier SV Attack 4x4 (diesel) - R$ 101.190,00 e aut. R$ 106.990,00.

Frontier SV Attack 4x2 (diesel) - R$ 94.690,00.

Eu mesmo tenho paixão em uma S-10 flex 2.5 4x4 cabine simples, se sair com um preço de boa relação custo beneficio, vou comprar, mas enquanto esta o mesmo preço que o diesel, fica difícil, comprar flex.

Estou pesquisando bastante antes de comprar minha caminhonete. Venho acompanhando as matérias e informações sobre as caminhonetes disponíveis no mercado.
Concordo que a diesel tem muitos atrativos, principalmente a frontier que tem um preço muito competitivo, mas se você fizer uma pesquisa verá que ela apresenta inúmeros problemas (Nissan FRONTIER - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER)). Essas são opiniões de donos do carro.
Além disso eu levo em conta a quantidade de quilômetros rodados, manutenção, seguro e revenda. Nesses quesitos, a minha opinião é que a S10, até o momento me atende melhor.
Estou quase fechando o negócio pois está com uma promoção muito boa para CNPJ.

Obrigado pelas idéias e colaborações que esse fórum e seus participantes promovem.

Troller-a-vista
28/11/2014, 09:09
erbio, na internet vc soh vai ouvir reclamacao de TODOS os carros, nenhum é infalível ou perfeito, todos tem seus problemas...

esse forum eh um dos melhores no assunto pra descobrir sobre o carro, mas sinceramente, acho hj a frontier a melhor das picapes disponiveis.

é a mais moderna? nao..

é a mais potente? nao...
é a mais bem acabada? nao...

mas em compensação tem um motor super confiavel que esta no mercado ha anos (diferente da ranger que ta dando problema serio e amarok que nem vou comentar), o acabamento nao fica batendo na terceira esquina depois da css (diferente da s10 que parece que vai desmontar), a suspensao nao é das mais interessantes pra levar muita carga mas é bem estável e relativamente macia (perto da hilux é uma seda)..

enfim, ela nao tem nada que a depoe enormemente como cada uma das outras (hilux potencia menor e cabrita d+, s10 barulhenta de motor e de acabamento, ranger espaco interno minusculo e motor problematico, amarok tudo ehehhehe) ...

a frontier nao tem o acabamento mais bonito (alias acho o segundo mais simples dele, só perde pro golzao de 150 mil), é amais baixa em altura absoluta ou seja, no capo e teto, isso nao é um problema mas tem quem nao goste (a altura em relacao ao solo que é o que interessa é compatível as outras picapes), o design já está aí há anos no mercado... enfim... nao é a mais isso ou aquilo, mas tb nao é a pior em nada, no geral, acho que ela se sobressai bastante.

Matheus_z226
28/11/2014, 13:28
Estou pesquisando bastante antes de comprar minha caminhonete. Venho acompanhando as matérias e informações sobre as caminhonetes disponíveis no mercado.
Concordo que a diesel tem muitos atrativos, principalmente a frontier que tem um preço muito competitivo, mas se você fizer uma pesquisa verá que ela apresenta inúmeros problemas (Nissan FRONTIER - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER)). Essas são opiniões de donos do carro.
Além disso eu levo em conta a quantidade de quilômetros rodados, manutenção, seguro e revenda. Nesses quesitos, a minha opinião é que a S10, até o momento me atende melhor.
Estou quase fechando o negócio pois está com uma promoção muito boa para CNPJ.

Obrigado pelas idéias e colaborações que esse fórum e seus participantes promovem.
Boa tarde. Adquiri a minha S10 13/14 LT diesel 4X4 AT em fevereiro desse ano. Estava de olho na Frontier attack, mas a Nissan não estava fabricando ela automática. Então fechei negócio com uma S10, como dito naquela configuração. Não me arrependo. Muito confortável, espaçosa, econômica, excelente desempenho (o melhor de todas pois já andei em todas, exceto a Triton) e muito boa revenda. De toda forma, a Frontier tem seus méritos também. Aliás, todas as caminhonetes têm seus prós e contras, nenhuma a imbatível. Só não recomendaria mesmo a Amarokbomba. Boa sorte na sua compra!

Matheus_z226
28/11/2014, 13:32
O que não gostei quando fiz o teste drive da nova Flex foi a retomada de velocidade e os testes comprovam, são 9s de 40-100 na Diesel 200cv e 13.5s na Flex, até a antiga 2.8 Eletronica Diesel com 140 cv fazia em 12s, ou seja quem anda em lugares com muitos caminhões onde ultrapassagens são constantes esses 206cv não vão fazer muita coisa não e se tiver com peso ainda nem se fale
Tenho uma diesel 200 cv e o mais legal nela é a retomada vigorosa. Acho que isso de deve ao torque alto, já essa flex nova tem pouco torque. Acho que é essa a explicação.

heartland
28/11/2014, 15:01
Tudo depende de qto tempo ira ficar com o carro. Que essas flex 4x4 terão mercado e irão segurar valor nao tenha duvida mas nao espere que segure igual diesel.

MAS, eu se pudesse, pegaria diesel. Por isso preferi ir pro modelo 2011 ainda. Nao tive condição de pegar uma diesel do modelo novo.

erbio
28/11/2014, 18:00
Caro Troller-a-vista,
Primeiramente agradeço a resposta!! Essa comunidade, pelo que vi, é muito ativa e interessada em ajuda. Em segundo lugar Adorei o seu apelido.
Quanto a S10 e frontier, concordo com você sobre o que se posta na internet, mas temos que levar em consideração os problemas que outros tiveram, não estou falando de discursões técnicas para saber qual carro é melhor em um sentido ou em outro, no site relata os problemas que os propriétarios tem com seus veículos, ou seja coisas concretas. Imagino que vc tenha lido alguns posts do site que postei, neles não é raro verifica que problemas recorrentes em quase todos os propriétarios.
Eu não teria problemas em pegar a frontier por causa da altura, na realidade o que eu gostaria é de uma caminhonete 4x4 automática, gasolina ou diesel. Com exceção da frontier as a diesel não compensam pois rodo cerca de 12000km por ano e a diferenca de valores é alta, sem contar o seguro e caso eu precise fazer uma manutenção (que é mais cara que a flex e exige mão de obra mais especializada)
Confesso que não andei em todas mas a que mais me agradou foi a Triton V6 mas acho que o preço e espaço interno para os passageiros de traz não são muito bons. Eu quase comprei uma hilux mas me informaram que ela deve mudar de modelo ano que vem e acho que eu perderia uma grana boa.
Diante disso a minha melhor opção está sendo a S10, penso em comprar uma LT 4x4 flex, pois tenho 12% de desconto ela ficaria algo em torno de 81000, no final de 2015 ou no início de 2016 vendo e compro uma com cambio automático.

Agradeço qualquer comentário que me ajude a fazer a melhor escolha

Abraço a todos

erbio
28/11/2014, 18:04
Caro Matheus_z226,

Confesso que olhei a S10 LT diesel 4X4 AT, mas a diferença para a flex fica na casa de 20.000,00. Eu acho grande. Se eu andasse muito por ano até que poderia valer a pena. Mas não acho que é o meu caso.

FelipeHilux
28/11/2014, 20:36
erbio, na internet vc soh vai ouvir reclamacao de TODOS os carros, nenhum é infalível ou perfeito, todos tem seus problemas...

.

Realmente nenhuma é infalivel, mas, a que chega mais perto da perfeicao ainda é a Hilux.

heartland
28/11/2014, 21:57
a que mais chega perto da perfeição é a TUNDRA que tem um V8 e é uma full size hehehehehe :D

FelipeHilux
29/11/2014, 07:33
a que mais chega perto da perfeição é a TUNDRA que tem um V8 e é uma full size hehehehehe :D

:curtir: É uma verdade !

Jera
29/11/2014, 09:54
Eu so acho que a S-10 flex 4x4 esta quase o preço de outras camionetas a diesel.

Preço dos site:

S-10 flex 4x4 - LT R$ 92.420,00 e LTZ R$103.700,00.

Ranger XLS 2.2 (diesel) - R$ 109.200,00

Frontier S 4x4 (diesel) - R$ 97.690,00

Frontier S 4x2 (diesel) - R$ 87.990,00

Frontier SV Attack 4x4 (diesel) - R$ 101.190,00 e aut. R$ 106.990,00.

Frontier SV Attack 4x2 (diesel) - R$ 94.690,00.

Eu mesmo tenho paixão em uma S-10 flex 2.5 4x4 cabine simples, se sair com um preço de boa relação custo beneficio, vou comprar, mas enquanto esta o mesmo preço que o diesel, fica difícil, comprar flex.

e ainda tem a opção de vendas diretas.....ford e nissan dão de 12 a 14% de desconto. qual está sendo o desconto na chevrolet??? acho o valor de tabela da s10 mt alto para se pagar em uma picape a gasolina. ainda mais depois dos relatos que a s10 não anda tanto assim como 200cv deveriam andar. se fosse pra pagar 100mil numa flex, eu iria de hilux srv 4x4 at, apesar de ser antiga e vai mudar, acho a melhor opção pela confiabilidade e manutenção ou uma triton v6 flex.
eu acho q as montadoras deveriam abandonar picapes 4cil a gasolina.....é mt peso para um motor pequeno, assim o consumo aumenta muito.....se é pra fazer 6 a 7 na cidade e no máximo 9 na estrada andando devagar, é melhor colocar um v6 de 305cv como a colorado americana, q faz uns 5,5 a 6,5 na cidade e os mesmos 9 na estrada. e pra vcs verem como americano é esperto.....no lançamento da colorado, acharam ruim o 3.6 v6 pq ele é um motor pequeno, usado em carros de passeio......eles falaram que seria mt melhor o 4.3 v6 da silverado, pois é um motor feito para picapes e entrega mais torque.

FelipeHilux
29/11/2014, 10:19
e ainda tem a opção de vendas diretas.....ford e nissan dão de 12 a 14% de desconto. qual está sendo o desconto na chevrolet??? acho o valor de tabela da s10 mt alto para se pagar em uma picape a gasolina. ainda mais depois dos relatos que a s10 não anda tanto assim como 200cv deveriam andar. se fosse pra pagar 100mil numa flex, eu iria de hilux srv 4x4 at, apesar de ser antiga e vai mudar, acho a melhor opção pela confiabilidade e manutenção ou uma triton v6 flex.
eu acho q as montadoras deveriam abandonar picapes 4cil a gasolina.....é mt peso para um motor pequeno, assim o consumo aumenta muito.....se é pra fazer 6 a 7 na cidade e no máximo 9 na estrada andando devagar, é melhor colocar um v6 de 305cv como a colorado americana, q faz uns 5,5 a 6,5 na cidade e os mesmos 9 na estrada. e pra vcs verem como americano é esperto.....no lançamento da colorado, acharam ruim o 3.6 v6 pq ele é um motor pequeno, usado em carros de passeio......eles falaram que seria mt melhor o 4.3 v6 da silverado, pois é um motor feito para picapes e entrega mais torque.

Bom dia Jera,


Isso é relativo, 4CC, tempos atras rolou a conversa de colocarem o TSI do Jetta na Amarok, 2.0 de 211 CV com torque a partir de 1700 RPM, obviamente, turbo. Atenderia a qq publico.

Por outro lado, consumo de veiculo americano nao vale para nos, afinal, aqui em Sucupira usamos alcoolina, sempre nossas medias serao inferiores as dos americanos.




Abraco,






Felipe

Jera
29/11/2014, 11:43
Bom dia Jera,


Isso é relativo, 4CC, tempos atras rolou a conversa de colocarem o TSI do Jetta na Amarok, 2.0 de 211 CV com torque a partir de 1700 RPM, obviamente, turbo. Atenderia a qq publico.

Por outro lado, consumo de veiculo americano nao vale para nos, afinal, aqui em Sucupira usamos alcoolina, sempre nossas medias serao inferiores as dos americanos.




Abraco,






Felipe

olá felipe.

então.....um moderno 4cil turbo até q ia bem mesmo! existe amarok 2.0 turbo, mas não sei o pq q só é vendida no uruguai.....lá tem 160cv.
a ford vai colocar no everest o 2.0 ecoboost......não duvido q talvez coloquem na ranger tb.

heartland
29/11/2014, 12:38
e ainda tem a opção de vendas diretas.....ford e nissan dão de 12 a 14% de desconto. qual está sendo o desconto na chevrolet??? acho o valor de tabela da s10 mt alto para se pagar em uma picape a gasolina. ainda mais depois dos relatos que a s10 não anda tanto assim como 200cv deveriam andar. se fosse pra pagar 100mil numa flex, eu iria de hilux srv 4x4 at, apesar de ser antiga e vai mudar, acho a melhor opção pela confiabilidade e manutenção ou uma triton v6 flex.
eu acho q as montadoras deveriam abandonar picapes 4cil a gasolina.....é mt peso para um motor pequeno, assim o consumo aumenta muito.....se é pra fazer 6 a 7 na cidade e no máximo 9 na estrada andando devagar, é melhor colocar um v6 de 305cv como a colorado americana, q faz uns 5,5 a 6,5 na cidade e os mesmos 9 na estrada. e pra vcs verem como americano é esperto.....no lançamento da colorado, acharam ruim o 3.6 v6 pq ele é um motor pequeno, usado em carros de passeio......eles falaram que seria mt melhor o 4.3 v6 da silverado, pois é um motor feito para picapes e entrega mais torque.


Esqueça. Aqui o povo tem asco a V6 pq é "gastador". Quando fui vender minha Captiva V6 2011 com 45 mil KM perfeita, novíssima, teve garagem que me mandou embora pq nao queria a V6 só queria a 4 cilindros. Sério, não to mentindo e não foi uma garagem, foram algumas. Teve garagem que quis me pagar 30 mil reais no veículo.

Esse país é uma grande merda em tudo.

Jera
29/11/2014, 13:20
Esqueça. Aqui o povo tem asco a V6 pq é "gastador". Quando fui vender minha Captiva V6 2011 com 45 mil KM perfeita, novíssima, teve garagem que me mandou embora pq nao queria a V6 só queria a 4 cilindros. Sério, não to mentindo e não foi uma garagem, foram algumas. Teve garagem que quis me pagar 30 mil reais no veículo.

Esse país é uma grande merda em tudo.

putz.....nem imagino a sua raiva na hora escutando as explicações desse povo burro ignorante!!!

LoucoPoeta
29/11/2014, 20:31
putz.....nem imagino a sua raiva na hora escutando as explicações desse povo burro ignorante!!!

Ja dirigi muita Tucson V6 e estou com uma 2.0 4cc flex, e ambas consomem a mesma coisa, alias quando aperta o acelerador a 6cc é mais economica que a 4cc. É puro preconceito de quem nunca teve carro moderno com motor 6cc, que hoje esta consumindo a mesma coisa que os 4cc. Minha antiga silverado 4.1 mpfi é mais economica que minha tucson 4 cc flex.

Doninha
01/12/2014, 20:25
Eu so acho que a S-10 flex 4x4 esta quase o preço de outras camionetas a diesel.

Preço dos site:

S-10 flex 4x4 - LT R$ 92.420,00 e LTZ R$103.700,00.

Ranger XLS 2.2 (diesel) - R$ 109.200,00

Frontier S 4x4 (diesel) - R$ 97.690,00

Frontier S 4x2 (diesel) - R$ 87.990,00

Frontier SV Attack 4x4 (diesel) - R$ 101.190,00 e aut. R$ 106.990,00.

Frontier SV Attack 4x2 (diesel) - R$ 94.690,00.

Eu mesmo tenho paixão em uma S-10 flex 2.5 4x4 cabine simples, se sair com um preço de boa relação custo beneficio, vou comprar, mas enquanto esta o mesmo preço que o diesel, fica difícil, comprar flex.


Esquece os valores de tabela, a GM pratica um valor bem abaixo desse divulgado, além do mais vc só considerou as versões de entrada a diesel.



Sobre esse motor, tive a oportunidade de andar em uma 2.5 essa semana e afirmo, parece V6, a caminhonete é bem esperta, lembra muito o desempenho de um sedan médio, arranca e retoma muito bem pra um carro de 2T. É claro que pra quem roda muito ou anda muito tempo com muito peso na caçamba a melhor opção continua sendo a versão a diesel.


Com essa nova versão a GM que ja tinha o melhor motor na categoria diesel ficou tb com o melhor motor flex.

Miranda_MG
01/12/2014, 22:45
Prezados:

VÍDEO: Chevrolet S10 2015 ? Detalhes | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-chevrolet-s10-2015-detalhes/)

Abraço,

Miranda

Matheus_z226
04/12/2014, 12:45
Outra opção é a própria S10, mas na versão intermediária LT. Uma 2.8 CTDI (200 cv e brutais 51 kgfm de torque) automática sai pelo preço de uma LTZ flex dessas novas com muito menos torque e câmbio manual. O que ela tem a mais na minha opinião é perfumaria.



GM S10 LT 2.8 CTDI 13/14 AT
ex VW Polo hatch (carrinho valente!)

heartland
04/12/2014, 16:43
Outra opção é a própria S10, mas na versão intermediária LT. Uma 2.8 CTDI (200 cv e brutais 51 kgfm de torque) automática sai pelo preço de uma LTZ flex dessas novas com muito menos torque e câmbio manual. O que ela tem a mais na minha opinião é perfumaria.

GM S10 LT 2.8 CTDI 13/14 AT
ex VW Polo hatch (carrinho valente!)

Concordo. Se entre escolher perfumarias e diesel, eu vou de diesel pelado. Nao to nem aí! rssss

Augusto Schimidt
04/12/2014, 19:09
Outra opção é a própria S10, mas na versão intermediária LT. Uma 2.8 CTDI (200 cv e brutais 51 kgfm de torque) automática sai pelo preço de uma LTZ flex dessas novas com muito menos torque e câmbio manual. O que ela tem a mais na minha opinião é perfumaria.



GM S10 LT 2.8 CTDI 13/14 AT
ex VW Polo hatch (carrinho valente!)


Matheus,

vc está se referindo se for pegar em venda direta, certo?

Se for para pessoal física o valor da LT diesel 4x4 passa dos 120 k pelo site da GM, só não sei dizer se todas a ccs praticam este preço.

[]'s.

Guto F-1000
05/12/2014, 22:27
Minha negociação da S10 foi assim: Ia pegar a flex LTZ, sairia R$40mil na troca pela minha(100-60) (2010 Executive diesel 4x4) . Depois lembrei que meu pai tem propriedade rural e podia pedir no nome dele, o desconto para flex seria de 6%, porem se pegasse por PR a css ia pagar R$55mil na minha, descobri que a LT MT Diesel estava com 16% de desconto ou seja de R$122 por R$104mil. Resultado vendi a minha pra particular por R$63 e peguei a Diesel por R$104, os mesmos R$40 que ia trocar na Flex troquei na Diesel.

Augusto Schimidt
05/12/2014, 23:15
Venda direta é sempre interessante ( seja PJ, PR, etc) e quanto maior o valor do bem a ser comprado maior será o desconto, desde que a porcentagem de desconto seja a mesma para todos os carros.

Juliano_SBO
09/12/2014, 23:22
Venda direta é sempre interessante ( seja PJ, PR, etc) e quanto maior o valor do bem a ser comprado maior será o desconto, desde que a porcentagem de desconto seja a mesma para todos os carros.


Sábado comprei 2 Onix aqui para a empresa, e quase me esbarrei numa LTZ 4x2 A/T diesel, na casa dos 120k para pessoa física.

Em tempo, comprei os carros PF, já fazia um tempo que eu queria fazer essa experiência. Peguei em 36x taxa zero, isso é claro depois do derradeiro choro no preço.

Se eu fosse pegar PJ, não teria o atrativo da taxa 0, o preço final não iria compensar, além de algo que nem todo mundo sabe, que é a depreciação obrigatória. No início do ano eu vendi uns veículos aqui e foi uma paulada de imposto, eu tinha duas Montanas 100% depreciadas (5 anos), ou seja, a cada R$1,00 no recibo de venda é R$0,24 no bolso do Lula.

Troller-a-vista
09/12/2014, 23:34
Juliano, procure se informar, eu vendi um carro PJ ha alguns meses e nao paguei nenhum real de imposto!

tudo legalmente, obviamente, e o carro nao tinha 3 anos. Se informe com um contador, tem uma leve burocracia a respeito, tem que fazer documentacao de compra e venda, nao me lembro agora, mas imposto nao paguei nao!

Vc so paga imposto se vender em menos de 180 dias, ai precisa restituir o valor dos impostos abatidos.

Juliano_SBO
09/12/2014, 23:59
Juliano, procure se informar, eu vendi um carro PJ ha alguns meses e nao paguei nenhum real de imposto!

tudo legalmente, obviamente, e o carro nao tinha 3 anos. Se informe com um contador, tem uma leve burocracia a respeito, tem que fazer documentacao de compra e venda, nao me lembro agora, mas imposto nao paguei nao!

Vc so paga imposto se vender em menos de 180 dias, ai precisa restituir o valor dos impostos abatidos.



Amigo Troller-a-vista, há uma tabela de depreciação obrigatória para ativos imobilizados de PJ.

No caso de veículos de passeio e utilitário é de 20% ao ano. Para caminhões, ônibus, tratores, etc. são outras porcentagens que não me recordo agora. Para imóveis como terrenos não há depreciação, mas para prédios construídos é 5% ao ano. Por isso que para uma PJ compensa alugar e não construir.


Como funciona:

Comprei um veículo por R$100,00. Ele é considerado um ativo imobilizado, e o seu valor de compra passa a fazer parte do capital da empresa.

Como tudo, o veículo sofre uma depreciação, que deve ser computada e descontada do capital. Essa depreciação é tabelada, no caso 20% ao ano, ou seja, depois de um ano esse veículo estará valendo R$80,00, 2 anos R$60,00, 3 anos 40,00, 4 anos 20,00 e 5 anos R$0,00.

Se o veículo for vendido por um valor acima do seu valor calculado, é considerada uma operação onde se obteve lucro, e devem ser recolhidos alguns impostos. No final das contas, a soma desses impostos chega a 24% do valor do lucro.

Vamos considerar que depois de um ano eu resolva vender esse veículo. Como comprei por R$100,00, o valor dele após 1 ano é R$80,00. Digamos que eu vendi por R$90,00.... opa! R$10,00 acima do valor obrigatório do bem, então sobre esses R$10,00 eu terei que pagar 24% de imposto (lembro novamente que esses 24% são a somatória de alguns impostos), então terei que dar R$2,40 para o Lulinha comprar mais uma fazenda...


Outra coisa, a depreciação é diária, a uma taxa de 20% ao ano, portanto 0,0548% ao dia. Se você vendeu o seu veículo após 3 anos + alguns dias, então você não pode ter vendido por um valor acima de 40% do valor que você pagou.

A documentação para venda do veículo é a emissão de NF, nota fiscal de venda. Quando você comprou esse veículo ele entrou na contabilidade da sua empresa através de uma NF, então para dar saída tem que ser emitida uma NF.

Eu já tive um veículo roubado aqui na empresa, nesse caso não é necessário pagar o imposto sobre o valor recebido do seguro. Mas essa operação rendeu alguns documentos.


Em tempo, pessoa física também tem que pagar imposto quando vende um veículo, mas no caso se o valor ultrapassar R$38.000,00 e gerar lucro na operação. (ex. comprei um carro de R$50k, vendi por 60k, esses 10k de lucro deverão ser apontados na declaração de IRPF como ganho de capital).


Não sou contador, sou engenheiro. Não cuido da contabilidade, mas pago pessoas para cuidar e procuro sempre me informar com consultores particulares / SEBRAE / FIESP.

Miranda_MG
10/12/2014, 06:45
Mais:

Chevrolet S10 2015 com novo motor 2.5 Flex melhora em performance e economia, mas continua sem opção de câmbio automático - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2015-com-novo-motor-2-5-flex-melhora-em-performance-e-economia-mas-continua-sem-opcao-de-cambio-automatico/)

Abraço,

Miranda

Troller-a-vista
10/12/2014, 08:31
Juliano,

Concordo com tudo que escreveu, mas nao ajudei o Lulinha dessa vez (DESSA VEZ infelizmente). Nao lembro qual foi a artimanha da contabilidade, assim que descobrir posto aqui para voce.

Lembro que fiz a NF de venda, e toda burocracia que realmente e um estorvo.

Nao sou contador, nao cuido da mesma, mas sou consultor, e ensino pro sebrae, fiesp e outras consultorias particulares como a minha. :)

EduardoMello
10/12/2014, 10:29
Amigo Troller-a-vista, há uma tabela de depreciação obrigatória para ativos imobilizados de PJ.

No caso de veículos de passeio e utilitário é de 20% ao ano. Para caminhões, ônibus, tratores, etc. são outras porcentagens que não me recordo agora. Para imóveis como terrenos não há depreciação, mas para prédios construídos é 5% ao ano. Por isso que para uma PJ compensa alugar e não construir.


Como funciona:

Comprei um veículo por R$100,00. Ele é considerado um ativo imobilizado, e o seu valor de compra passa a fazer parte do capital da empresa.

Como tudo, o veículo sofre uma depreciação, que deve ser computada e descontada do capital. Essa depreciação é tabelada, no caso 20% ao ano, ou seja, depois de um ano esse veículo estará valendo R$80,00, 2 anos R$60,00, 3 anos 40,00, 4 anos 20,00 e 5 anos R$0,00.

Se o veículo for vendido por um valor acima do seu valor calculado, é considerada uma operação onde se obteve lucro, e devem ser recolhidos alguns impostos. No final das contas, a soma desses impostos chega a 24% do valor do lucro.

Vamos considerar que depois de um ano eu resolva vender esse veículo. Como comprei por R$100,00, o valor dele após 1 ano é R$80,00. Digamos que eu vendi por R$90,00.... opa! R$10,00 acima do valor obrigatório do bem, então sobre esses R$10,00 eu terei que pagar 24% de imposto (lembro novamente que esses 24% são a somatória de alguns impostos), então terei que dar R$2,40 para o Lulinha comprar mais uma fazenda...


Outra coisa, a depreciação é diária, a uma taxa de 20% ao ano, portanto 0,0548% ao dia. Se você vendeu o seu veículo após 3 anos + alguns dias, então você não pode ter vendido por um valor acima de 40% do valor que você pagou.

A documentação para venda do veículo é a emissão de NF, nota fiscal de venda. Quando você comprou esse veículo ele entrou na contabilidade da sua empresa através de uma NF, então para dar saída tem que ser emitida uma NF.

Eu já tive um veículo roubado aqui na empresa, nesse caso não é necessário pagar o imposto sobre o valor recebido do seguro. Mas essa operação rendeu alguns documentos.


Em tempo, pessoa física também tem que pagar imposto quando vende um veículo, mas no caso se o valor ultrapassar R$38.000,00 e gerar lucro na operação. (ex. comprei um carro de R$50k, vendi por 60k, esses 10k de lucro deverão ser apontados na declaração de IRPF como ganho de capital).


Não sou contador, sou engenheiro. Não cuido da contabilidade, mas pago pessoas para cuidar e procuro sempre me informar com consultores particulares / SEBRAE / FIESP.


Caro Juliano. Sou Contador.
A depreciação PERMITIDA pelo Regulamento do IR, é de ATÉ 20% ao ano. Ou seja, não é obrigatória.
O que você se referiu, foi a tributação em cima do ganho de capital, porém você se aproveitou anteriormente deste valor de depreciação para pagar menor IR e CSLL, ou seja, teve um "ganho de caixa", uma vez que não pagou IR no ano X0, e pagou no X2, quando vendeu seu carro, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Leonardo Rios
21/12/2014, 12:23
Fiz um teste drive na S10 4x4 flex LTZ, achei a picape boa, esperta, melhor que a 2.4 que tenho. Também andei na Triton V6, aí a história muda. Esse motor dela tem bem mais torque em baixa, e acelera demais. Não acho que o 2.5 da GM seja melhor que o V6 da Mit. Outra diferença grande é que a Triton é automática. O valor das duas é o mesmo R$ 99.000,00. Eu gosto demais de camionete flex, uso a diesel pra trabalhar, rodo bastante também, em torno de 7000 km por mês, mas uso pessoal só flex. Abraços.

EduardoMello
30/12/2014, 14:59
Fiz um teste drive na S10 4x4 flex LTZ, achei a picape boa, esperta, melhor que a 2.4 que tenho. Também andei na Triton V6, aí a história muda. Esse motor dela tem bem mais torque em baixa, e acelera demais. Não acho que o 2.5 da GM seja melhor que o V6 da Mit. Outra diferença grande é que a Triton é automática. O valor das duas é o mesmo R$ 99.000,00. Eu gosto demais de camionete flex, uso a diesel pra trabalhar, rodo bastante também, em torno de 7000 km por mês, mas uso pessoal só flex. Abraços.

A questão é consumo da Triton. Falam em 4 na cidade e 7 na estrada, enquanto na S10 falam em 7 na cidade, e 10 na estrada.

Em tempo: Meu pai possui uma Journey 2.7 V6. Precisei usar ela esses dias, e onde faço 7,5 km/l de Cruze, fiz 6,5 km/l com ela. Achei espetacular, pois o ar estava sempre ligado, e o trânsito bem pesado.

Martin427
31/12/2014, 02:39
Estou pensando em trocar meu Troller numa LTZ 2.5 4x4.

Alguém usando alcool? Quanto está fazendo por litro?
Algum problema grave já relatado na S10 ou nesse motor?

Por enquanto só achei boas experiências. Quero saber os podres agora...

abraço,
Martin

tonymanero
31/12/2014, 10:03
Nunca usei alcool na minha e provavelmente nunca usarei...aqui no RS não compensa o uso deste combustível faz tempo!

Walter da Camper
31/12/2014, 12:33
De vez em quanto é bom usar. Tem uma lenda que diz que o alcool ajuda a limpar os resíduos deixados pela gasolina nos bicos.


Nunca usei alcool na minha e provavelmente nunca usarei...aqui no RS não compensa o uso deste combustível faz tempo!

Alceu- itaquera
31/12/2014, 12:59
Olá Martin, comprei uma LTZ 2.5 4X4, acabei de chegar de uma viagem de 2.800km, de SÃO PAULO a região OESTE PARANÁ (TERRA NATAL) com uma passagem por SALTO DEL GUAIRA PY, só usei etanol media no CB de 6.8 kmL , sempre com ar ligado pois la no meu querido Paraná estava fazendo 35 graus na sombra.

Alceu- itaquera
31/12/2014, 13:09
unica observação desse motor é que numa aceleração forte na CASTELO BRANCO a velocidade da pickup é limitada a exatos 163kmh, aparecendo no CB. Ai lembrei daquele video belina do capeta, háháháháhá

Juniorcastelense
01/01/2015, 10:38
unica observação desse motor é que numa aceleração forte na CASTELO BRANCO a velocidade da pickup é limitada a exatos 163kmh, aparecendo no CB. Ai lembrei daquele video belina do capeta, háháháháhá

A belina do capeta de pau numa diesel que vai até 180 km\h.

EduardoMello
02/01/2015, 08:27
Fez 6,8km/l no álcool, contando essas puxadas de 163km/h? Se sim, ta melhor que a encomenda...

brasil.gilson
02/01/2015, 12:33
Tenho uma s10 14/15 4x4.. Com 2 semanas de uso, portanto ainda nao amaciada... creio que essas medias vao melhorar conforme for amaciando..

Minhas medias no alcool sao (so uso alcool):

7.5-8.3 km/l - andando a 90-100 aproveitando as descidas.

6.8-7.0km/l - andando a 120 km/h com picos de 140 e 160..

6.3 andando a 140-160km.h

Na cidade faco 4.5- 5 km/l com paradas e retomadas..

Com esses consumos nao acho que vale a pena picap a diesel.. (minha opiniao)..

Considerando que a diferenca de preço no meu caso era de mais de 40 mil para o mesmo modelo... a minha foi 98 e a diesel era 143...

Uma conta simples e rapida com base nos postos da minha regiao:

1l diesel - 2.58 reais - rodo 10km/l (cidade) entao cada km rodado eu gastaria 26 centavos

1l de alcool - 1.80 reais - rodo 5 km/l entao cada km rodado eu gasto 36 centavos

Entao a diferença a cada km percorrido da flex em relacao a diesel é de 10 centavos (na minha regiao).

Considerando que a diferenca entre uma e outra, na minha regiao era de cerca de 45 mil... logo, pra compensar eu ter uma picap a diesel eu teria que rodar nela no minimo 450.000 km... como eu rodo geralmente cerca de 100.000 e passo pra frente... no meu caso nao compensa picap a diesel...

Ate agora nao tive nenhum problema com ela, se tiver esterei postando no forum... só estranhei um pouco o barulho do cardan nas trocas de marcha.. mas pelo que andei pesquisando todas apresentam esse ponto negativo...

brasil.gilson
02/01/2015, 12:39
O consumo da s10 a diesel eu me tirei como base a antiga s10 a diesel 2013 que eu tive...

Neste calculos nao coloquei o ipva, que no meu caso, aumentaria 1.700 reais e o seguro que aumentaria 3.500 reais...

brasil.gilson
02/01/2015, 12:51
Matheus,

vc está se referindo se for pegar em venda direta, certo?

Se for para pessoal física o valor da LT diesel 4x4 passa dos 120 k pelo site da GM, só não sei dizer se todas a ccs praticam este preço.

[]'s.

De onde vc tirou esses valores mateus?

Aqui na minha regiao LT a diesel é 118k e no site passa de 118k..

E se for por venda direta todos os precos caem,inclusive a da flex..

GiovanniP
02/01/2015, 20:43
Tenho uma s10 14/15 4x4.. Com 2 semanas de uso, portanto ainda nao amaciada... creio que essas medias vao melhorar conforme for amaciando..

Minhas medias no alcool sao (so uso alcool):

7.5-8.3 km/l - andando a 90-100 aproveitando as descidas.

6.8-7.0km/l - andando a 120 km/h com picos de 140 e 160..

6.3 andando a 140-160km.h

Na cidade faco 4.5- 5 km/l com paradas e retomadas..

Com esses consumos nao acho que vale a pena picap a diesel.. (minha opiniao)..

Considerando que a diferenca de preço no meu caso era de mais de 40 mil para o mesmo modelo... a minha foi 98 e a diesel era 143...

Uma conta simples e rapida com base nos postos da minha regiao:

1l diesel - 2.58 reais - rodo 10km/l (cidade) entao cada km rodado eu gastaria 26 centavos

1l de alcool - 1.80 reais - rodo 5 km/l entao cada km rodado eu gasto 36 centavos

Entao a diferença a cada km percorrido da flex em relacao a diesel é de 10 centavos (na minha regiao).

Considerando que a diferenca entre uma e outra, na minha regiao era de cerca de 45 mil... logo, pra compensar eu ter uma picap a diesel eu teria que rodar nela no minimo 450.000 km... como eu rodo geralmente cerca de 100.000 e passo pra frente... no meu caso nao compensa picap a diesel...

Ate agora nao tive nenhum problema com ela, se tiver esterei postando no forum... só estranhei um pouco o barulho do cardan nas trocas de marcha.. mas pelo que andei pesquisando todas apresentam esse ponto negativo...

Essa versao tem o controle de estabilidade e tracao?
to achando interessante essa nova versao, a minha faz 8.5 no diesel a 140-150km/h. Alguem consegue me dizer o consumo nesta faixa de vel na gasolina?
Ainda nao existe a versao com cambio AT nené?

brasil.gilson
03/01/2015, 01:14
amigo, ela tem sim controle de estabilidade e tração, assistente de descida.. tem o que as caminhonetes mais tops tem, exceto cambio AT ainda...

entre 140-150: a minha faz cerca de 6,0-6,3 km/l(ainda não está amaciada)...

aqui, com o valor que eu compraria um litro de diesel, eu compro 1,43 l de álcool e ando cerca de 9km/1,43l de alcool.. então posso dizer, por equivalência, que a minha faz cerca de 9km/l de diesel, com base nos valores de combustível da minha região..


Essa versao tem o controle de estabilidade e tracao?
to achando interessante essa nova versao, a minha faz 8.5 no diesel a 140-150km/h. Alguem consegue me dizer o consumo nesta faixa de vel na gasolina?
Ainda nao existe a versao com cambio AT nené?

Satomcz
03/01/2015, 12:19
Blz, Gilson.

Não costumo "voar" como você.
Tem idéia do consumo em estrada rodando por volta de 100 - 110 Km/h?

Obrigado.

brasil.gilson
03/01/2015, 23:08
Blz, Gilson.

Não costumo "voar" como você.
Tem idéia do consumo em estrada rodando por volta de 100 - 110 Km/h?

Obrigado.

Amigo, algo em torno de 6,8-7,0 km/l aproveitando as descidas...

Martin427
04/01/2015, 17:20
Show! Obrigado pelas respostas galera.

Abraço,

Martin

Augusto Schimidt
05/01/2015, 23:04
Galera,

fiz o TD hj na S10 2.5 e gostei bastante, o motor é muito bom, tem uma boa saída e com certeza o cambio de 6 marchas ajuda muito neste quesito, claro que não se compara com a versão diesel mas não perde por muito. O cambio é algo que não gostei, achei um pouco duro demais, mesmo para uma camionete, pode ser que seja apenas falta de costume, agora, que um cambio automático cairia muito bem não dá para negar. A suspensão é muito boa, realmente te passa impressão de estar num carro e não numa camionete. Outro ponto positivo é o isolamento acústico no interior da cabine, precisa olhar no conta giro para ver se o motor está ligado.
Consegui o preço de R$ 101.000, 00 na ltz 4x4 cor prata 14/15 já com capota marítima, protetor de caçamba, módulo dos vidros, engante e a câmera de ré.

Enfim, com certeza fará parte de minhas opções para troca de minha Sorento, que devo definir ainda esta semana.

Caso me decida pela S10 vou postando aqui minha impressões.

[]`s

Doninha
06/01/2015, 19:58
https://www.youtube.com/watch?v=88jsuxRCxzA

Doninha
06/01/2015, 20:06
MODERADORES:






Gostaria de pedir pra que vcs editassem o titulo do tópico pra 206 cv ao invés de 200, alguns estão confundindo o tópico com a versão da S10 a diesel. Na época da abertura do tópico ainda não se tinha idéia da potência.


Também gostaria de pedir se possível que vcs incluíssem o video no post inicial.









https://www.youtube.com/watch?v=88jsuxRCxzA





Obrigado.

brasil.gilson
09/01/2015, 14:33
achei bom seu preço comprei a minha por 98k limpa..


Galera,

fiz o TD hj na S10 2.5 e gostei bastante, o motor é muito bom, tem uma boa saída e com certeza o cambio de 6 marchas ajuda muito neste quesito, claro que não se compara com a versão diesel mas não perde por muito. O cambio é algo que não gostei, achei um pouco duro demais, mesmo para uma camionete, pode ser que seja apenas falta de costume, agora, que um cambio automático cairia muito bem não dá para negar. A suspensão é muito boa, realmente te passa impressão de estar num carro e não numa camionete. Outro ponto positivo é o isolamento acústico no interior da cabine, precisa olhar no conta giro para ver se o motor está ligado.
Consegui o preço de R$ 101.000, 00 na ltz 4x4 cor prata 14/15 já com capota marítima, protetor de caçamba, módulo dos vidros, engante e a câmera de ré.

Enfim, com certeza fará parte de minhas opções para troca de minha Sorento, que devo definir ainda esta semana.

Caso me decida pela S10 vou postando aqui minha impressões.

[]`s

mrufino
11/01/2015, 21:49
pelo o que deu pqra entender na avaliação do canal TOP SPEED a camionete é boa e responde bem, mas apenas acima de 3500 rpm, e ai proprietários, procede a informação?

brasil.gilson
13/01/2015, 00:19
pelo o que deu pqra entender na avaliação do canal TOP SPEED a camionete é boa e responde bem, mas apenas acima de 3500 rpm, e ai proprietários, procede a informação?


cara eu já acho o contrario deles.. acho que em baixa ela responde bem... (raramente na cidade passo das 2000 rotações) e já em altas rotações acho ue ela fica meio xoxa..

Junior84
13/01/2015, 00:50
Alguém já instalou O GNV de 5ª neste motor novo?

LELIMA
13/01/2015, 11:42
Alguém já instalou O GNV de 5ª neste motor novo?
Até onde sei, ainda não existe kit GNV para motor com injeção direta. Consulte um convertedor para confirmar essa informação.

Junior84
13/01/2015, 18:30
Bem, é vivendo e aprendendo. Se mais alguém souber se a informação do cara acima esta correta seria bom.
No caso, é esperar o GNV 6ª geração.
Acompanho o tópico que fala do GNV na ranger Flex e vejo que o pessoal tá gostando muito do resultado.
Na minha opinião quem desenvolver esse Kit pra S10 2.5 vai ganhar bastante dinheiro.

alefig
14/01/2015, 15:56
Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

Confesso que fiquei muito frustrado porque esperava mais do motor de 206 cv.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).

Robertorcv
14/01/2015, 20:17
Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

Confesso que fiquei muito frustrado porque esperava mais do motor de 206 cv.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).


Acho que foi o post mais real que ja vi sobre a nova Flex...o torque dela continua baixo!

paulodecastro
14/01/2015, 20:59
Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

Confesso que fiquei muito frustrado porque esperava mais do motor de 206 cv.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).

Vc esta enganado, a s10 flex nova geração desde lançada em 2012 corta nos mesmos 163 desta com 206 CV, a que corta em 149 e somente as da geração anterior.

Troller-a-vista
14/01/2015, 21:36
há de se entender esse novo tipo de motor... mas antes vamos entender o antigo motor?

o 2.4 era um motor de concepcao antiga, chamado muitas vezes de motor quadrado, com partes moveis mais pesadas, volante mais pesado .

Esse tipo de motor tem uma condução mais suave em baixo e médias rotações, é onde ele brilha mais, desenvolve mais e naturalmente é onde os motoristas mais vao atuar. É considerado um motor "torcudo" . Atingir altas rpm com um motor assim é um desprazer, ele sofre, não ganha velocidade, nem tao pouco desenvolver força, basicamente usamos as altas rpm para que ao trocar para a proxima marcha nao caia tanto o rpm .

Pq esse motor era considerado pouco para entao a S10 ? Pq é um motor pequeno para uma picape, com alto centro de gravidade, alto peso, cambio para trabalho e entre eixos enorme. Assim o torque dele sumia, a potencia era baixa e o consumo nada interessante. Ainda que suprisse o mercado. Enfim, um motor 4cc onde deveria haver um v6.

Pq esse motor foi usado entao? pq somos brasileiros, aceitamos tudo e era o motor disponivel para os custos Brasil.

-----

O motor 2.5:

Continuamos com um motor 4cc, o que ainda é no mínimo controverso, portanto, qualquer aumento de potencia e torque serão comidos , especialmente, numa sistema 4x4, mais pesado, inerte . Portanto nao da pra esperar dele uma desenvoltura perfeita, ao menos sem TURBO, se caso esse tivesse TURBO, seria uma bela adição de prazer e talvez ate suficiente frente a um v6.

Continuando, esse motor atual é realmente um bom motor, moderno, atual, leve, interno e externamente, com volante mais leve, injeção superior etc. Os números dizem isso e estão no topico.

Qual a diferenca maior entre eles? Primeiro e a maior delas: a tocada! é um motor GIRADOR, portanto, usar em rpms menores, basicamente vai fazer o motor ficar lento, lento talvez a ponto de dar saudades no antigo 2.4. Esse motor deve ser usado acima das 4.500 rpms, aí sim ele brilha, especialmente por que nessa faixa de rotação vao aparecer os 206 pocotós e o motor deverá ganhar uma bela impulsão.

Então porque tem malditas 6 marchas num motor que precisa girar?

Bem nao andei na picape, mas é justamente para manter as rpms altas, e quando trocar de marchas o ritmo nao cair para baixo de 3500 rpm... Porém ao diminuir a relacao entre as marchas, faltará marcha em velocidade de cruzeiro, ai precisa de mais marchas para manter um conforto melhor na tocada e na cabine.

Assim a quinta marcha funciona como uma overdrive e a sexta como uma super overdrive. Nesse caso, abaixa-se as rpm para diminuir ruidos e manter uma constancia maior.

Ultrapassagens e outros assuntos? Bota na quarta marcha. Afunda o pé.

Mas putz... parece meio cansativo? E É! É sim, por isso carros de 5 ou mais marchas já costumam ser automáticos há décadas lá fora.

Usar 6 marchas no braço é bem cansativo mesmo, primeiro pq na cidade se trocará muito e na estrada toda hora tera que reduzir. é um trabalho para máquinas mesmo.

Isso num carro sedan já é bem chato, numa picape vira um estorvo !

Lembrando que esse motor usar em alta rpm é bem capaz de ser mais economico que em baixa rpm (na cidade.. estrada muda de figura pela constancia).

Ahhh mas andar em alta rpm é impossível no dia a dia...

Veja, andar em alta rpm nesses motores atuais nao é o mesmo que andar num motor antigo.

Nao necessariamente vc vai correr mais, chegar mais cedo, apenas a forma de conduzir que sera diferente.

Por exemplo vc pode ir e voltar num mesmo lugar com um motor de f1000 e com um de ranger diesel... Ambos na mesma velocidade, tempo e conducao, mas as rpms serao absolutamente diferentes.

Mesma coisa para esses motores novos.

Isso é melhor ou pior? O tempo vai dizer.

EU particularmente gosto de motor torcudo, me sinto mais confortavel, considero uma tocada mais gostosa, mas anda menos...

Sinceramente, esse motor manual deve ser de doer pra tocar. mas automatico ou sabendo trocar as marchas em alta rpm deve ser bem melhor de dirigir.

De qqr forma, cabe nele um turbo ou entao um v6... 4cc sozinho nao é moleza.

FelipeHilux
14/01/2015, 23:28
Alguém já instalou O GNV de 5ª neste motor novo?

Boa noite Junior 84

Um dos aces desse motor é a injecao direta de combustivel, grosseiramente explicando, "common rail" gasolina.

A 5º geracao do GNV é um sistema eletronico MPFI, ou seja, injecao tradicional, ao se instalar esse sistema nesse motor, ira perder o maior avanco atual em uma PKP Flex que é esse sistema de injecao direta.

Creio que nao sera interessante.

Oq serviria perfeitamente ao sistema desse motor seria uma turbina, os ganhos de sobrealimentacao em motores com injecao direta é incrivel, tome como base o Jetta, que com uma turbina e injecao direta consegue fazer um 2.0 ter 211 cv e quase 28 kgf de torque, quem ja dirigiu sabe do coiçe que é dirigi-lo.

Alias algum tempo atras apareceram varias fotos de Amarok em teste na argentina com esse motor (Jetta/Tiguan e Golf).






Abraco,







Felipe

Doninha
15/01/2015, 00:57
Fiz o teste drive nas 2 versões 2.4 e 2.5 e na boa, sem chance alguma de comparar os 2 motores.

O 2.5 anda muito mas muito mais comparado a versão 2.4, esse video postado acima traduz muito bem a sensação que se tem, o carro atende bem tanto em alta quanto em baixa arranca e retoma muito mais forte alem de ser silenciosa. O ECOTEC definitivamente esta anos luz à frente.


O desempenho dela é muito parecido com uma V6, das flex nenhuma que eu dirigi chega nem perto dela


Como comparativo.

A S10 2.4 arranca em 14,2 segundos (numero proximos a de um celta 1.0)
A S10 2.5 arranca em 11 segundos (numero proximo a de um fusion)


Alem de ser mais economica tambem.


Essa 2.5 é uma bela alternativa pra quem nao tem dinheiro pra pegar a versão a Diesel

Augusto Schimidt
15/01/2015, 12:06
Fazem 5 dias que estou com minha 2.5 e as percepções do TD apenas se confirmaram.
Continuo achando ruim o conjunto de transmissão, cambio é duro, embreagem brusca, o barulho do cardã quando se troca de marcha incomoda e realmente enche o saco ficar trocando toda hr de marcha, este é o ponto que mais sinto falta da minha ex sorento, não nem o motor diesel e sim o cambio automático.
Os pontos positivos tb se confirmaram, muito silenciosa, motor muito melhor que o antigo 2.4, é forte sim, espaço interno excelente, banco traseiro na minha opinião é o melhor entre as pickups média, enfim, vc até esqueça que está numa camionete.
O consumo da minha está em 5,8 km/l de etanol na cidade, com minha esposa dirigindo, comigo chega a fazer 6 km/l e sempre com o ar ligado o que não é tão ruim pagando 2 reais o litro do etanol e levando em conta o peso do carro. Minha irmã tem um Cruze que faz praticamente a mesma coisa. E no meu caso, não faz muita diferença pq uso muito mais o troller na cidade e que faz fácil 10 km/l de diesel.
Enfim, estou gostando muito da nova S10 flex e é uma boa opção para quem não quer investir 40 mil reais a mais (fora imposto, seguro, manutenção) na versão diesel e ainda ter tudo que tem de mimos na diesel. Lembrando que nova tabela da diesel passa dos R$ 150 mil na versão top para PF.
A medida que for passando o tempo vou postando as impressões aqui. Próxima é pegar a estrada para ver como anda.
[]'s

Troller-a-vista
15/01/2015, 13:39
Augusto, nao conheco a 2.5 mas o antigo cambio realmente tinha engates duros, necessitava de uma boa engraxada no trambular com molykote e tb nos rolamentos próximos, ficava bem melhor, mas nao durava muito tempo, ja a embreagem, acredito ser apenas uma questao de regulagem ou algum defeito, mas como vc diz do cardan, pode ser tb falta de lubrificacao, ai ele da umas pancadas, tente lubrificar com molykote tudo isso e veja se nao resolve...

e sim, deve ser realmente um saco ficar cambiando o tempo todo.... O consumo nao esta ruim, visto que esse motor moderno nao aceita tao bem o alcool e a nossa mijolina, se fosse com gasolina pura de qualidade, veria que o motor fica afiado e bem inteligente.... mas no nosso país, esses motores mais precisos, alto rpm, sofrem muito.

Augusto Schimidt
15/01/2015, 20:58
Augusto, nao conheco a 2.5 mas o antigo cambio realmente tinha engates duros, necessitava de uma boa engraxada no trambular com molykote e tb nos rolamentos próximos, ficava bem melhor, mas nao durava muito tempo, ja a embreagem, acredito ser apenas uma questao de regulagem ou algum defeito, mas como vc diz do cardan, pode ser tb falta de lubrificacao, ai ele da umas pancadas, tente lubrificar com molykote tudo isso e veja se nao resolve...

e sim, deve ser realmente um saco ficar cambiando o tempo todo.... O consumo nao esta ruim, visto que esse motor moderno nao aceita tao bem o alcool e a nossa mijolina, se fosse com gasolina pura de qualidade, veria que o motor fica afiado e bem inteligente.... mas no nosso país, esses motores mais precisos, alto rpm, sofrem muito.

Valeu a dica amigo Troller-a-vista, vou dar uma lubrificada com molykote por conta mesmo para ver se melhora. Defeito eu não acredito que seja pois já ouvi de outros proprietário a reclamação do barulho do cardã quando se troca de marcha, inclusive a test drive tinha este mesmo barulho e a vendedora falou que era característica do carro mas vale um comentário na revisão para ficar documentado.
[]'s

brasil.gilson
17/01/2015, 19:56
cara, a minha na estrada é bem esperta, mas em altas rotações...

eu achei o motor anos luz melhor do que o antigo...




Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

Confesso que fiquei muito frustrado porque esperava mais do motor de 206 cv.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).

Robertorcv
18/01/2015, 11:47
Valeu a dica amigo Troller-a-vista, vou dar uma lubrificada com molykote por conta mesmo para ver se melhora. Defeito eu não acredito que seja pois já ouvi de outros proprietário a reclamação do barulho do cardã quando se troca de marcha, inclusive a test drive tinha este mesmo barulho e a vendedora falou que era característica do carro mas vale um comentário na revisão para ficar documentado.
[]'s

Essa reclamação do cardan é antiga....trepida durante as trocas de marcha, a minha não tem pois é AT

LoucoPoeta
19/01/2015, 00:19
Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

brasil.gilson
19/01/2015, 13:37
amigo, em 100 -110km/h , com a sexta marcha, a rotação fica em torno de 2.600/2.800 rotações por minuto...

aproveitando as ladeiras, a minha faz em torno de 7 km/l. Com alcool.

abraços.



Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

alefig
19/01/2015, 14:24
Esse é o problema, ter que dirigir com o giro em cima para ter resposta!!!!!!!

LoucoPoeta
19/01/2015, 17:15
Esse é o problema, ter que dirigir com o giro em cima para ter resposta!!!!!!!



MOTORIZAÇÃO E FREIOS
LTZ


MOTORIZAÇÃO


Numero de cilindros
4 em linha


Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585)
197CV @ 6.300 rpm (gasolina) / 206CV @ 6.000 rpm ( etanol )


Taxa de compressão
11.2


Tipo
Motor - 2.5 Ecotec


Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585)
26,3 mkgf (258 Nm) @ 4400 (gasolina) / 27,3 mkgf (268 Nm) @ 4400rpm ( etanol )


Válvulas, total
16


TRANSMISSÃO


Tipo
Manual de 6 velocidades





Vc tem razão para manter um bom consumo versus torque teríamos que dirigir com um giro acima/mínimo de 3.800 rmp, para aproveitar todo torque disponível, qual seria a velocidade?

Doninha
20/01/2015, 11:17
O que deve ser levado em conta é a curva de torque e nao apenas o ponto máximo, existem mts carros que tem torque maximo em alta rotação mas ja disponibiliza boa parte dele em rotações mais baixas. Esse motor tem um torque razoavel em rotações mais baixas por conta do duplo comando de valvulas variavel

Juka Bala
20/01/2015, 11:27
Amigo, ao mesmo preço vá de Diesel. Explico: No consumo, como você mesmo notou, a Diesel vence disparado. IPVA é um percentual do valor do carro, ou seja, será o mesmo valor de IPVA se as pickups que você está comparando custam igual, exemplo, no estado de SP o IPVA é de 4% sobre o valor do carro na FIPE. A desvalorização das pickups diesel já está muito equivalente as flex, dada a aceitação das flex no mercado principalemente dos que usam pickup pra lazer e não trabalho, exceto as toyota, que realmente desvalorizam bem menos. E em termos de seguro é muito particular, mas vou te dar meu exemplo, no meu perfil o seguro de uma triton diesel HPE e de uma S10 flex LTZ é exatamente o mesmo.
Enfim, leve em conta o custo de manutenção, que das diesel é ligeiramente maior, e tome sua decisão, que na minha humilde opinião, rodando 4000km mês, deveria ser comprar uma pickup diesel.

Att


Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

Augusto Schimidt
20/01/2015, 16:43
Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a S-10 2.5 flex a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

Olha uma notícia que deve te ajudar ( ou não ) na decisão entre flex versus diesel.

http://economia.terra.com.br/governo-anuncia-alta-da-gasolina-e-do-imposto-sobre-credito,f3f02abb0340b410VgnVCM3000009af154d0RCRD.h tml

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, divulgou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, quatro medidas de aumento de impostos que devem gerar, segundo cálculos do governo, arrecadação de R$ 20,63 bilhões à União em 2015. Entre as mudanças estão a alta de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no diesel, a partir de 1º de fevereiro.

LoucoPoeta
20/01/2015, 17:25
Olha uma notícia que deve te ajudar ( ou não ) na decisão entre flex versus diesel.

http://economia.terra.com.br/governo-anuncia-alta-da-gasolina-e-do-imposto-sobre-credito,f3f02abb0340b410VgnVCM3000009af154d0RCRD.h tml

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, divulgou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, quatro medidas de aumento de impostos que devem gerar, segundo cálculos do governo, arrecadação de R$ 20,63 bilhões à União em 2015. Entre as mudanças estão a alta de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no diesel, a partir de 1º de fevereiro.


O duro que o alcool deve subir por impulso!! KKKK

julianosr
20/01/2015, 19:09
Boa noite a todos. Sou novo no forum. Adquiri s10 ltz 2,5 e estou satisfeito com o veículo. Tenho lido nesse forum sobre consumo de combustível. A minha em velocidade media de 90 Km em terreno planos e mais serra ( rio janeiro/petropolis/teresipolis) esta com consumo médio de 10,5 Km/L na gasolina. Se somente em terrenos plano chega a dar 12 km/L.

Alguem conseguiu desligar a TELA MYLINK depois que o multimidia é desligado? S10 LTZ

Augusto Schimidt
20/01/2015, 19:40
Boa noite a todos. Sou novo no forum. Adquiri s10 ltz 2,5 e estou satisfeito com o veículo. Tenho lido nesse forum sobre consumo de combustível. A minha em velocidade media de 90 Km em terreno planos e mais serra ( rio janeiro/petropolis/teresipolis) esta com consumo médio de 10,5 Km/L na gasolina. Se somente em terrenos plano chega a dar 12 km/L.

Alguem conseguiu desligar a TELA MYLINK depois que o multimidia é desligado? S10 LTZ

Ótimo consumo na gasolina. A minha via demorar para ver gasolina tanque......kkkkkkk.....por aqui o litro está em R$ 3,30.

Quanto ao mylink, a minha desliga tudo quando abre a porta do motorista. Dá uma olhada nas configuração do aparelho para ver se esta opção está ligada, inclusive dá para alterar algumas configurações do veículo, como abertura e travamentos das portas, pelo mylink.

julianosr
21/01/2015, 19:05
Ótimo consumo na gasolina. A minha via demorar para ver gasolina tanque......kkkkkkk.....por aqui o litro está em R$ 3,30.

Quanto ao mylink, a minha desliga tudo quando abre a porta do motorista. Dá uma olhada nas configuração do aparelho para ver se esta opção está ligada, inclusive dá para alterar algumas configurações do veículo, como abertura e travamentos das portas, pelo mylink.


Boa noite, obrigado pelo esclarecimento. Mas a minha dúvida é quando eu desligo o Multimidia com o carro em movimento e a tela do MYLINK permanece acesa, gostaria de apagá-la.

EduardoMello
22/01/2015, 09:02
Juliano, não apaga.
Tenho um Cruze e tem o mesmo problema. Dirigir na estrada por horas à noite, se torna bem cansativo. No meu caso, minha carteira encaixa perfeitamente na tela, e acaba com o problema, hahahahahaha. Que gambiarra!

Augusto Schimidt
22/01/2015, 19:30
Turma,

primeiro tanque finalizado, no etanol, 100% cidade e 100% do tempo com ar ligando, incluindo duas travessias de balsa de 20 minutos cada onde o carro ficou ligado com ar "torando" devido ao calor, medido no CB e na bomba fez 5,4 ml/l. Até que não foi das poires......rsrsrs

Junior84
23/01/2015, 01:02
Tá ótimo.....pelos relatos aqui e por fora o novo motor é bom,,,,,agora vamo vê a durabilidade e manutenção

Augusto Schimidt
29/01/2015, 20:17
Atualizando,

abasteci hj novamente, mesmo ainda tendo meio tanque pq duvido que na segunda feira o álcool não acompanhe o aumento da gasolina e diesel, inclusive tem posto na minha cidade que já subiu 10 centavos por litro esta semana. Vamos lá, mesmo padrão, álcool, 100% cidade com ar ligado, fez o mesmo 5,4 km/l CB mas 5,2 km/l na bomba desta vez. No próximo tanque acho vou de gasolina só para ver como fica a média.

Hj tb fiz um pequeno teste de aceleração, sai em 2ª marcha de uma lombada e acelerei até 7 mil giros, passei 3ª e novamente até 7 mil giros, passei 4ª e derrepente corta a aceleração pq atingiu a velocidade de limite de 163 km/h e ainda estava abaixo de 6 mil rpm, enfim, foi muito rápido, o motor responde com muito vigor acima dos 3,5 mil rpm, da gosto de acelerar.

Lembrando que foi somente um teste, num local plano, reto e sem outros carros, não recomendo ninguém a fazer este teste e também não tenho costume de andar assim com uma camionte, foi mesmo para saber qualquer o limite e com qual segurança da para se fazer uma ultrapassagem quando necessitar de potência. Aprovado com louvor neste quesito este motor.

Martin427
02/02/2015, 14:42
Caros, estou QUASE fechando a compra de uma LTZ 4x4 2.5 flex.

90% do meu uso será na estrada, a 100 km/h, com A/C ligado, com um passageiro e sem bagagem/carga.
Posso esperar 8 de alcool nessas condições, ou é muito otimismo?

Abraço,
Martin

Juka Bala
03/02/2015, 17:07
Martin,

se você anda nas estradas na região de Campinas pode esperar sim esse consumo. Eu moro em Campinas e trabalho em Vinhedo, tinha a flex 2.4 e fazia 7,5km/l a 8km/l andando na boa sem carga. Esse novo motor com injeção direta e mais torque, certamente é pra ser mais econômico ainda.

Att
Juka


Caros, estou QUASE fechando a compra de uma LTZ 4x4 2.5 flex.

90% do meu uso será na estrada, a 100 km/h, com A/C ligado, com um passageiro e sem bagagem/carga.
Posso esperar 8 de alcool nessas condições, ou é muito otimismo?

Abraço,
Martin

Martin427
03/02/2015, 18:13
Boa !!

Só falta conseguir um bom preço no Troller.

A GM está torrando a LTZ 4x4 14/15: me ofereceram por 95.480 com pintura metálica, sem negociação nenhuma. Dá tranquilamente pra enfiar pelo menos protetor de caçamba + capota marítma nessa conta, ou baixar mais uns 1000 reais o preço.

Dando 60.000, o resto sai em 48x @ .79 a.m. (sem IOF).

Vou ver se fecho a minha até o carnaval.


Martin,

se você anda nas estradas na região de Campinas pode esperar sim esse consumo. Eu moro em Campinas e trabalho em Vinhedo, tinha a flex 2.4 e fazia 7,5km/l a 8km/l andando na boa sem carga. Esse novo motor com injeção direta e mais torque, certamente é pra ser mais econômico ainda.

Att
Juka

JoaoJudeu
04/02/2015, 09:59
To na dúvida entre uma 2.5 4x4 LTZ ou uma diesel LT, dizem Q aqui em Brasília/Luziania tão fazendo 11-12 com gasolina( na estrada) por ser uma região plana. Adorei a 2.5 no test drive, mas tenho medo de encarar uma ladeira de terra molhada com ela carregada e ela N subir, um vizinho de fazenda meu tem uma 2.4 e isso acontece mt com ele.

Walter da Camper
04/02/2015, 10:08
Se a 2.5 for 4x4 a capacidade de subir ladeira escorregadia é a mesma em relação à diesel 4x4, desde que utilize corretamente a transmissão mantendo o motor numa faixa de giro que tenha bom torque.



To na dúvida entre uma 2.5 4x4 LTZ ou uma diesel LT, dizem Q aqui em Brasília/Luziania tão fazendo 11-12 com gasolina( na estrada) por ser uma região plana. Adorei a 2.5 no test drive, mas tenho medo de encarar uma ladeira de terra molhada com ela carregada e ela N subir, um vizinho de fazenda meu tem uma 2.4 e isso acontece mt com ele.

JoaoJudeu
04/02/2015, 12:03
Se a 2.5 for 4x4 a capacidade de subir ladeira escorregadia é a mesma em relação à diesel 4x4, desde que utilize corretamente a transmissão mantendo o motor numa faixa de giro que tenha bom torque.

Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

Walter da Camper
04/02/2015, 14:22
Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.


Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

Juka Bala
04/02/2015, 16:59
Exato!
Não dá pra comparar. Torque da diesel só vai fazer diferença quando você estiver carregado. O torque dessa 2.5 flex pra 5 passageiros e mala na caçamba dá e sobra. Pneu também faz toda diferença nesse sentido, mas aí é outro capítulo.
Eu curti demais a 2.5 flex e tá com preço bom, o ponto negativo pra mim é não ter cambio auto.... acredito que logo logo vai sair essa opção.

Abraço


Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.

JoaoJudeu
04/02/2015, 17:03
É se bobear vou pegar uma pra mim. Atualmente To com um F1000 95 q N guenta mais dia a dia e uma Hilux, e me recuso a por dinheiro na mão dos fdp q são dono das concessionárias Toyota daqui.

Augusto Schimidt
04/02/2015, 18:54
Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....

Troller-a-vista
04/02/2015, 20:09
um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Walter da Camper
04/02/2015, 20:19
Troller-a-vista, veja a assinatura do colega. A F é gasolina.:pensativo: Então não deve ser pecado falar mal dela aqui no forum....:twisted:
Se fosse diesel, eu mesmo assumiria a defesa...rs...rs...rs...



um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Troller-a-vista
04/02/2015, 20:56
f1000 a gasolina aqui é mais importante que Jesus Cristo e a diesel é mais essencial que deus... vai por mim... EHEHheheHEhe

mas nem me preocupo, D20teiro sabe que nao precisa brigar em forum por isso, afinal a d20 sempre veio a frente da f1000 ehhehe

(prevejo um topico trancado em 3...2...1...)

JoaoJudeu
04/02/2015, 21:13
um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Cara minha f1000 é uma guerreira meu pai comprou em 95 e Ta com nós até hj, carregou todo o material de construção da casa q moramos hoje, mas com 340mil Km rodados não é mais a mesma coisa. É um carro magnífico mas é antigo e bem rodado. Enfim vou fechar a compra de um LTZ 4x4 essa semana e dar a Toyota na troca, assim q pegar ela deixo minhas impressões.

LELIMA
05/02/2015, 07:56
Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....

Bom dia Augusto Schimidt!
Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.

Andrejur
05/02/2015, 09:41
Boa análise. Falou e disse.

Abs.

há de se entender esse novo tipo de motor... mas antes vamos entender o antigo motor?

o 2.4 era um motor de concepcao antiga, chamado muitas vezes de motor quadrado, com partes moveis mais pesadas, volante mais pesado .

Esse tipo de motor tem uma condução mais suave em baixo e médias rotações, é onde ele brilha mais, desenvolve mais e naturalmente é onde os motoristas mais vao atuar. É considerado um motor "torcudo" . Atingir altas rpm com um motor assim é um desprazer, ele sofre, não ganha velocidade, nem tao pouco desenvolver força, basicamente usamos as altas rpm para que ao trocar para a proxima marcha nao caia tanto o rpm .

Pq esse motor era considerado pouco para entao a S10 ? Pq é um motor pequeno para uma picape, com alto centro de gravidade, alto peso, cambio para trabalho e entre eixos enorme. Assim o torque dele sumia, a potencia era baixa e o consumo nada interessante. Ainda que suprisse o mercado. Enfim, um motor 4cc onde deveria haver um v6.

Pq esse motor foi usado entao? pq somos brasileiros, aceitamos tudo e era o motor disponivel para os custos Brasil.

-----

O motor 2.5:

Continuamos com um motor 4cc, o que ainda é no mínimo controverso, portanto, qualquer aumento de potencia e torque serão comidos , especialmente, numa sistema 4x4, mais pesado, inerte . Portanto nao da pra esperar dele uma desenvoltura perfeita, ao menos sem TURBO, se caso esse tivesse TURBO, seria uma bela adição de prazer e talvez ate suficiente frente a um v6.

Continuando, esse motor atual é realmente um bom motor, moderno, atual, leve, interno e externamente, com volante mais leve, injeção superior etc. Os números dizem isso e estão no topico.

Qual a diferenca maior entre eles? Primeiro e a maior delas: a tocada! é um motor GIRADOR, portanto, usar em rpms menores, basicamente vai fazer o motor ficar lento, lento talvez a ponto de dar saudades no antigo 2.4. Esse motor deve ser usado acima das 4.500 rpms, aí sim ele brilha, especialmente por que nessa faixa de rotação vao aparecer os 206 pocotós e o motor deverá ganhar uma bela impulsão.

Então porque tem malditas 6 marchas num motor que precisa girar?

Bem nao andei na picape, mas é justamente para manter as rpms altas, e quando trocar de marchas o ritmo nao cair para baixo de 3500 rpm... Porém ao diminuir a relacao entre as marchas, faltará marcha em velocidade de cruzeiro, ai precisa de mais marchas para manter um conforto melhor na tocada e na cabine.

Assim a quinta marcha funciona como uma overdrive e a sexta como uma super overdrive. Nesse caso, abaixa-se as rpm para diminuir ruidos e manter uma constancia maior.

Ultrapassagens e outros assuntos? Bota na quarta marcha. Afunda o pé.

Mas putz... parece meio cansativo? E É! É sim, por isso carros de 5 ou mais marchas já costumam ser automáticos há décadas lá fora.

Usar 6 marchas no braço é bem cansativo mesmo, primeiro pq na cidade se trocará muito e na estrada toda hora tera que reduzir. é um trabalho para máquinas mesmo.

Isso num carro sedan já é bem chato, numa picape vira um estorvo !

Lembrando que esse motor usar em alta rpm é bem capaz de ser mais economico que em baixa rpm (na cidade.. estrada muda de figura pela constancia).

Ahhh mas andar em alta rpm é impossível no dia a dia...

Veja, andar em alta rpm nesses motores atuais nao é o mesmo que andar num motor antigo.

Nao necessariamente vc vai correr mais, chegar mais cedo, apenas a forma de conduzir que sera diferente.

Por exemplo vc pode ir e voltar num mesmo lugar com um motor de f1000 e com um de ranger diesel... Ambos na mesma velocidade, tempo e conducao, mas as rpms serao absolutamente diferentes.

Mesma coisa para esses motores novos.

Isso é melhor ou pior? O tempo vai dizer.

EU particularmente gosto de motor torcudo, me sinto mais confortavel, considero uma tocada mais gostosa, mas anda menos...

Sinceramente, esse motor manual deve ser de doer pra tocar. mas automatico ou sabendo trocar as marchas em alta rpm deve ser bem melhor de dirigir.

De qqr forma, cabe nele um turbo ou entao um v6... 4cc sozinho nao é moleza.

LELIMA
05/02/2015, 10:45
Troller-a-vista, só faltou mencionar que o 2.5 16V, é um motor girador mas com comando de válvulas variável e injeção direta, fornecendo valores interessantes de torque já a partir de rotações menores, o que não aconteceria se o comando fosse sem variação.

Augusto Schimidt
05/02/2015, 11:05
Bom dia Augusto Schimidt!
Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.

Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

[]'s.

Martin427
05/02/2015, 15:11
Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

abraço,

Martin

Juka Bala
06/02/2015, 10:36
E aí Martin, pegou a sua??

Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

Abraço


Motores modernos, em geral, já vem com o máximo de potência que pode ser extraída de maneira segura e confiável.

Em carros aspirados, é difícil obter qualquer tipo de ganho relevante. E eu acho muito temerário alterar a programação da injeção de um sistema tão avançado quanto o desse Ecotec.

Em motores turbo, a história é bem diferente, uma vez que basta aumentar a pressão da turbina e a quantidade de combustível injetado - além, claro, de ajustes no ponto de ignição, variador de fase (se houver), etc. - para vir mais potência. Mas as quebras mecânicas costumam vir junto.

abraço,

Martin

mfcb
06/02/2015, 17:54
E aí Martin, pegou a sua??

Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

Abraço


Exatamente!

Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

Abraço

Junior84
06/02/2015, 22:43
O coice de um motor diesel não tem preço,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
-Só filosofando,,,,,,

FelipeHilux
07/02/2015, 10:23
Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

[]'s.

Bom dia Augusto,



Na verdade, os ganhos de reprogramacao sao maiores nao pelo combustivel (Flex/Diesel) e sim pela sobrealimentacao (turbina), o Jetta turbo, sai da VW com 200CV e so com chip, alcanca 240CV.


Tive um A3 aspirado, exemplificando, cogitei/cotei chipa-lo, e me foi informado que substituindo filtro de ar + chip, conseguiria no maximo 8% de aumento na cavalaria.


Downsizing comeca a parecer interessante com as melhoras tecnologicas.










Abraco,






Felipe

FelipeHilux
07/02/2015, 10:30
Exatamente!

Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

Abraço

Perfeito, concordo, qdo entra Tesao na escolha, esqueca a razao !








Abraco,




Felipe

ThiagoKoerich
09/02/2015, 10:19
Bom dia;

Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

Abraços

nerull
09/02/2015, 14:32
Bom dia;

Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

Abraços


Opa Thiago, vc só pode estar de brincadeira... comprei uma 2.5 tbm em dezembro.. Não faz 10 km/l na estrada nem com reza braba, isso na gasolina, na cidade fica em 6, 6,5 na gás, no álcool fica em 8 na estrada e 5,5 na cidade..
Não sei como consegue este milagre, mas me fala ai que vou tentar, pq estou apavorado com o consumo da minha, isso que ando no mode ECO on.. hehehe..

Augusto Schimidt
09/02/2015, 14:59
Caramba!!!! Tb fiquei de cara com esse consumo, nunca imaginei que pudesse chegar a 13 km/l de gasosa.
Manda mais informações como se era pista dupla, com descida de serra, ar ligado, quantos ocupantes, sem carga, gasolina comum ou especial, medido no cb ou na bomba, enfim, fala mais um pouco para gente tentar chegar a isto com a nossa tb....

Aqui de casa continua na casa dos 5,5 km/l de álcool na cidade e com ar ligado e 95% do tempo usado pela dona patrôa. Gasosa nem pensar pq está R$ 3,60 o litro :shock: por aqui e o álcool R$ 2,25.

Mês que vem tenho uma viajem de 1000 km para fazer aí sim poderei postar com conhecimento de causa o consumo na estrada.

TORQUE53
09/02/2015, 21:41
E aí Martin, pegou a sua??

Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

Abraço

Perfeito...

Não cabe nenhum comentário adicional em sua postagem.

TORQUE53
09/02/2015, 22:28
Consumo S10/LT/2.8/4X4/manual/2014...

Uma imagem que vale mais que mil palavras:

492496

Esse é o retrato do meu consumo. A velocidade média(42.5) reflete uma medição em circuito misto(urbano+estrada) com histórico de 4.735.9 km rodados. Para marcações pontuais, utilizo a outra página(2) e o CB sempre acusa 14 a 14.5 em deslocamentos rodoviários...

JoaoJudeu
11/02/2015, 09:38
Comprei a minha devo pegar semana Q vem, espero conseguir essa média ai. Mt gente por aqui diz conseguir isso, e acho q geografia da região ajuda. Enfim To ansioso pra tirar a minha.

rafacherubini
11/02/2015, 11:03
Bom dia galera.

Minha S10 2.5 4x4 está com 550km e estou usando BF 265/75 desde zero pois eu tinha uma 2.4 antes e só troque os pneus.

Aqui no RS ainda vale a pena usar gasolina visto que temos preços como R$ 3,49/R$ 2,39.

Fiz duas viagens de 180km com uma serra no meio para fazer as medidas. Ida fui como louco testando o novo motor e me apavorei com os 7,5 km/l de consumo na estrada (CB). Na volta tentei manter rotação máxima de 2500rpm e 110 km/h e o consumo foi para 9,5 km/l (CB). Conclusão é que esse motor é praticamente um 6 cilindros, se pisar realmente anda e consome proporcionalmente.

Na volta fiz a média na bomba também para comparar, o que me deixou curioso pois é um trajeto conhecido de 180km e no CB marcou 160km. Isso se deve a diferença de tamanho dos pneus? Pode mudar tanto assim?

Incrivelmente a média da volta que eu pensava que estava nos 9,5 km/l do CB na bomba baixou para 8 km/l.

Fiquei um pouco assustado com o consumo, gostaria de uma opinião de vcs pois vi comentários de 13 km/l :shock:

Abraço.

Junior84
11/02/2015, 19:35
Fico imaginando quando vão usar o turbo (Flex) nas picapes tupiniquins. Acredito que o consumo vai melhorar bastante.

diogov8
11/02/2015, 19:41
Bom dia galera.

Minha S10 2.5 4x4 está com 550km e estou usando BF 265/75 desde zero pois eu tinha uma 2.4 antes e só troque os pneus.

Aqui no RS ainda vale a pena usar gasolina visto que temos preços como R$ 3,49/R$ 2,39.

Fiz duas viagens de 180km com uma serra no meio para fazer as medidas. Ida fui como louco testando o novo motor e me apavorei com os 7,5 km/l de consumo na estrada (CB). Na volta tentei manter rotação máxima de 2500rpm e 110 km/h e o consumo foi para 9,5 km/l (CB). Conclusão é que esse motor é praticamente um 6 cilindros, se pisar realmente anda e consome proporcionalmente.

Na volta fiz a média na bomba também para comparar, o que me deixou curioso pois é um trajeto conhecido de 180km e no CB marcou 160km. Isso se deve a diferença de tamanho dos pneus? Pode mudar tanto assim?

Incrivelmente a média da volta que eu pensava que estava nos 9,5 km/l do CB na bomba baixou para 8 km/l.

Fiquei um pouco assustado com o consumo, gostaria de uma opinião de vcs pois vi comentários de 13 km/l :shock:

Abraço.

Para um carro de 1700 kilos aproximados, somando a isso carga dos ocupantes e caçamba, com uma aerodinâmica semelhante a um tijolo, o consumo esta excelente na minha opinião.

Matheus_z226
12/02/2015, 12:31
Esqueça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k.

Matheus_z226
12/02/2015, 12:42
Matheus,

vc está se referindo se for pegar em venda direta, certo?

Se for para pessoal física o valor da LT diesel 4x4 passa dos 120 k pelo site da GM, só não sei dizer se todas a ccs praticam este preço.

[]'s.

squeça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k

Fred Miranda
12/02/2015, 22:32
Bom dia;

Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

Abraços

Um veículo alto, com muita área de resistência do vento, pesado fazer 13 km/l só se estiver em cima do caminhão cegonheiro.

Juka Bala
13/02/2015, 10:24
Na minha antiga s10 2.4 flex o máximo que consegui foi 8,3km/l na estrada com etanol sem ar condicionado, o que daria uns 11,8km/l na gasolina. Mas no dia a dia, andando com ar ligado e pisando as vezes ficava em 7km/l no etanol (80% estrada), o que pra mim na época era muuuito bom. Troquei mesmo pelo motor fraco e pela tração 4x4. A diesel eu peguei ontem então nem tenho muita média pra dizer, mas hoje pela manhã fazendo o trajeto casa x trabalho de 35km de rodovias, ela marcou 12,5km/l. Por ser AT acho que não vai melhorar muito mais não. Fora que é impossível não dar umas atoladas no acelerador só pra ver a bixa pular!! ehehehehe
To me divertindo com a diferença de motor e posso dizer que a bixa é bruta demais!

Abraço

Alisson Wagemacher
13/02/2015, 11:29
Olá amigos,

E quanto a peças? quem já precisou de algo pros Ecotec conseguiu encontrar de boa? e os preços?

Tenho uma Grand Blazer MWM a uns 4 anos e uma F-250 MWM que peguei pra trabalho a alguns dias e a 250 já começou a me dar dores de cabeça, mas a Grand Blazer não fica atrás, todo tempo é uma coisinha aqui e outra ali, coisas normais de um carro mais antigo, mas que se somar tantas ''coisinhas'' irrita bastante e a conta no fim do mês fica cara, então ando pensando muito seriamente de trocar ambas numa S10 LTZ Ecotec, será que vou fazer loucura?

A GB peguei pensando como carro de longas viagens, mas com meu novo negócio mal posso tirar o fim de semana livre, porém ainda não tive coragem de vende-la, já a 250 foi simplesmente pro trabalho, carregar coisa de 700 a 800kg, será que uma Ecotec consegue me atender em ambos os casos?

Abraços

tonymanero
13/02/2015, 16:49
492826
Com gasolina, já consegui fazer 11 na estrada, em velocidades em torno de 90km/h. Detalhe, sem carga e sempre com ar ligado. Pelo carro que é, pra mim está muito bom...consome menos que a tucson que eu tinha antes!

TORQUE53
13/02/2015, 18:45
Na minha antiga s10 2.4 flex o máximo que consegui foi 8,3km/l na estrada com etanol sem ar condicionado, o que daria uns 11,8km/l na gasolina. Mas no dia a dia, andando com ar ligado e pisando as vezes ficava em 7km/l no etanol (80% estrada), o que pra mim na época era muuuito bom. Troquei mesmo pelo motor fraco e pela tração 4x4. A diesel eu peguei ontem então nem tenho muita média pra dizer, mas hoje pela manhã fazendo o trajeto casa x trabalho de 35km de rodovias, ela marcou 12,5km/l. Por ser AT acho que não vai melhorar muito mais não. Fora que é impossível não dar umas atoladas no acelerador só pra ver a bixa pular!! ehehehehe
To me divertindo com a diferença de motor e posso dizer que a bixa é bruta demais!

Abraço

Agora, somente agora, seu nick está compatível...Juka BALA...:brinde:

TORQUE53
13/02/2015, 18:59
492826
Com gasolina, já consegui fazer 11 na estrada, em velocidades em torno de 90km/h. Detalhe, sem carga e sempre com ar ligado. Pelo carro que é, pra mim está muito bom...consome menos que a tucson que eu tinha antes!

Poderia postar a foto da página 2 do CB? Certamente nela você tem armazenado o histórico de consumo desde 0km. Minha solicitação, visa tão somente, checar o consumo num maior espaço de rodagem e com uma velocidade média menor(circuito misto). Abs

tonymanero
15/02/2015, 10:22
492902
Eis a foto que você pediu! 7.1 de média...nunca zerei a página, vou tentar acompanhar ali o histórico da caminhonete.
Poderia descrever meu uso como 70% cidade, 30% estrada...algo assim.