PDA

Ver Versão Completa : Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Páginas : 1 2 3 [4]

Ktranger
19/02/2016, 08:12
a diesel fica fora pra mim , realmente a diferenca de 60 pra 90 , mas 30 mil ja e uma montana , mas com certeza deve ser um carro bom , nao uma ferramenta de trabalho :) :)
Obrigado

M a r c u s
19/02/2016, 09:32
Confie no que você testou. Esqueça estes testes ridículos de sites e revistas. A tendência delas é outra.
Mas, o que sempre digo, se puder fugir da S10 e partir pra outra opção, faça-o!!!

Vai caçar o que fazer, já me enchi de vc falando mal da S-10, vc deve ser ex-empregado demitido da GM em São José, só pode

Edumar
19/02/2016, 10:03
:chorandoderir:
Nunca fui empregado da GM, mas trabalhei lá por muitos anos, também na VW, na Ford, na Mercedes... e outras.
Não tenho relações afetivas por qualquer marca. :concordo:

Marcus, sempre te respeitei e continuo a fazê-lo.
Apenas procuro ser sincero em minhas opiniões para ajudar os amigos, e já consegui fazer isso algumas vezes.
Tenho uma S10 Ecotec na garagem, mas nem por isso vou omitir a minha opinião honesta.
Como eu já disse algumas vezes, desde o modelo 1996 eu elogio a S10, mas com o modelo novo eu realmente me decepcionei (não fui somente eu). Porém, não me conformei, briguei e fui compensado por isso, e é por essa razão que sempre recomendo aos consumidores a brigar pelos seus interesses. Acho o brasileiro muito conformado com as coisas, e não é só carro, é tudo.
Quando dou a minha opinião, o faço como usuário do modelo, como advogado, como consumidor comum e no intuito de ser imparcial.

Desse modelo novo da S10 eu já tive várias, e ainda não me convenci da qualidade do produto. Sim, para mim é só um produto, não sou apaixonado por carros.
Acho que a GM deveria dar uma resposta aos consumidores que muitas vezes juntam economias que nem têm acreditando que estão fazendo uma boa compra. Eu, sinceramente, tenho como perfil, e sempre tive, ajudar as pessoas.

Eu fiquei realmente muito animado com essa Ecotec, e gostaria mesmo que ela tivesse me agradado.
Para provar isso vou postar uma foto dela aqui. Está com pneus BF, santo antonio, para-choque de impulsão, toda equipada e só com acessórios de primeira linha. Era para ser a minha picape de passeio por muito tempo, mas acabei desanimado com ela. Hoje está até parada na garagem.
É como o colega acima comentou, o que posso esperar dela com o tempo? Não quero dor de cabeça com carro. Não tenho paciência para ficar indo em oficina.
Ela é muito bonita, confortável e tem virtudes que me agradam, mas para mim falta qualidade. Gosto de veículos que não ficam me incomodando. Ele deve me servir, não o contrário.

Nada pessoal Marcus, é só a minha opinião, e como você pode ver, muito imparcial.

Abração

Eduardo

Ktranger
22/02/2016, 16:39
Muito obrigado a todos , opnioes sao importantes , porem quando tentei fechar negocio o vendedor falou que ja tinha sido vendido , e tinha outra chegando por exatos 5 mil a mais ,sendo que no patio dele ainda tinha as tres , comentei com ele se tiver o mesmo preco ate o final do mes compro com ele caso contrario procuro outra . No test drive dentro da cidade velocidades ate 80km/h a 2.4 CS se saiu melhor como vc disse , a 2.5 cabine dupla , pelo peso ou variacao foi mais fraca , pode ser que na estrada a diferenca apareca.

O pessoal da Chevrolet e brincadeira , falou que por 60mil tinha acabado , falou que so chega a proxima remessa daqui uma semana mas por 65 mil isso na semana passada , agora ele me liga hj dizendo que por 64500 ele me entrega na quarta feira , bati forte e falei que ate sexta eu compro por 60mil , nem 61 nem 60900 , sacanagem e ainda brinquei com ele vou ver a Toro da Fiat :) :)

Martin427
22/03/2016, 09:42
Uma atualização rápida:

43.000 km até o momento. Nenhuma queixa mais séria do carro, mas...

Na revisão de 40.000 km, reclamei pela terceira vez de um ruído na suspensão dianteira que a Chevrolet já tinha negado garantia. Disse que se não fosse reparado, ia para a seção Auto Defesa da 4Rodas (conheço o responsável pela coluna) e que já tinha outros proprietários com o mesmo problema. Pelo que eu entendi, a Chevrolet negou garantia novamente, mas a concessionária desmontou o conjunto mola/amortecedor e "ajeitou" o batente. O problema foi resolvido até o momento, mas...

Essa vez a concessionária cagou e sentou em cima no alinhamento/balanceamento. O volante ficou torto e a caminhonete trepidava inteira acima de 110 km/h. Tive que pagar o serviço do bolso em outra oficina (a alternativa era andar 800 km com o carro desse jeito). Lição aprendida: alinhamento e balanceamento na concessionária, nunca mais.

O motor não consome sequer uma gota de óleo, o nível sai de uma revisão e chega na próxima cravado no mesmo lugar, mas... a concessionária tem o hábito de colocar mais óleo do que o máximo na vareta. Não me importo muito pois a Peugeot fazia a mesma coisa, e era por causa de um boletim técnico. Não é prejudicial, apesar de serem uns bons 300ml de óleo a mais - acho que vai 4,7 e colocam 5L , ou algo do tipo. Seja como for, não baixa nada de óleo.

Inspecionei ela inteira por baixo esses dias e não encontrei nada vazando por enquanto, o que achei bom - meu troller era "carro menstruação": todo mês alguma coisa vazava. As pastilhas de freio ainda tem mais da metade do material de desgaste, o que também achei ótimo, pois meu antigo Palio Sporting comia um jogo de pastilhas a cada 30.000 km. Rolamentos dianteiros sem folga também, o que mostra que a concessionária segue a risca o plano de manutenção.

Está com um barulho agudo de rolamento quando o carro está frio e dura uns 10-15 km, mas nem vou gastar meu tempo pois com certeza a GM vai negar garantia. Como nenhum dos rolamentos está prendendo ou com folga, assumi que é alguma sujeirinha e vou deixar assim. Estava pior e está melhorando sozinho, de toda forma.

Resumo para quem tiver preguiça de ler: a concessionária (Adara, na av. Mackenzie em Campinas) é bastante boa, recomendo - apesar de ter cagado no alinhamento/balanceamento da última vez. A garantia de 3 anos da Chevrolet é uma piadinha de mal gosto - basicamente, só cobre motor e parte elétrica - e, talvez, câmbio. O resto alegam que é "desgaste" e o dono que se fod*.

A suspensão segue sem barulhos - apesar de eu usa-la na terra com alguma frequência - e o acabamento idem, mas, no que tange ao acabamento, vale notar que eu mesmo resolvi um barulho extremamente irritante no painel do lado do passageiro. A concessionária não chegou nem perto de descobrir a causa.

Resumindo mais ainda para os realmente preguiçosos: não é uma Hilux. Mas custa entre 30 e 50.000 reais a menos, então 'you get what you paid for.

abraço,
Martin

limones
22/03/2016, 10:10
Tenho visto aqui no forum bastante reclamação da 2.5 com relação ao barulho do cambio, mas dai fiquei na duvida. Esse barulho é só nas 2.5? O cambio não é o mesmo? É só nas 4x4?

Martin427
22/03/2016, 13:34
Tenho visto aqui no forum bastante reclamação da 2.5 com relação ao barulho do cambio, mas dai fiquei na duvida. Esse barulho é só nas 2.5? O cambio não é o mesmo? É só nas 4x4?

Não é o câmbio. É o cardan que bate, e só bate com o carro desengatado e/ou quando você está pisando na embreagem.

Alguns dizem que bate quando troca de marcha, mas eu nunca ouvi.

Não tem concerto, é de projeto.

Martin

mfcb
22/03/2016, 17:50
Uma atualização rápida:

43.000 km até o momento. Nenhuma queixa mais séria do carro, mas...

Na revisão de 40.000 km, reclamei pela terceira vez de um ruído na suspensão dianteira que a Chevrolet já tinha negado garantia. Disse que se não fosse reparado, ia para a seção Auto Defesa da 4Rodas (conheço o responsável pela coluna) e que já tinha outros proprietários com o mesmo problema. Pelo que eu entendi, a Chevrolet negou garantia novamente, mas a concessionária desmontou o conjunto mola/amortecedor e "ajeitou" o batente. O problema foi resolvido até o momento, mas...

Essa vez a concessionária cagou e sentou em cima no alinhamento/balanceamento. O volante ficou torto e a caminhonete trepidava inteira acima de 110 km/h. Tive que pagar o serviço do bolso em outra oficina (a alternativa era andar 800 km com o carro desse jeito). Lição aprendida: alinhamento e balanceamento na concessionária, nunca mais.

O motor não consome sequer uma gota de óleo, o nível sai de uma revisão e chega na próxima cravado no mesmo lugar, mas... a concessionária tem o hábito de colocar mais óleo do que o máximo na vareta. Não me importo muito pois a Peugeot fazia a mesma coisa, e era por causa de um boletim técnico. Não é prejudicial, apesar de serem uns bons 300ml de óleo a mais - acho que vai 4,7 e colocam 5L , ou algo do tipo. Seja como for, não baixa nada de óleo.

Inspecionei ela inteira por baixo esses dias e não encontrei nada vazando por enquanto, o que achei bom - meu troller era "carro menstruação": todo mês alguma coisa vazava. As pastilhas de freio ainda tem mais da metade do material de desgaste, o que também achei ótimo, pois meu antigo Palio Sporting comia um jogo de pastilhas a cada 30.000 km. Rolamentos dianteiros sem folga também, o que mostra que a concessionária segue a risca o plano de manutenção.

Está com um barulho agudo de rolamento quando o carro está frio e dura uns 10-15 km, mas nem vou gastar meu tempo pois com certeza a GM vai negar garantia. Como nenhum dos rolamentos está prendendo ou com folga, assumi que é alguma sujeirinha e vou deixar assim. Estava pior e está melhorando sozinho, de toda forma.

Resumo para quem tiver preguiça de ler: a concessionária (Adara, na av. Mackenzie em Campinas) é bastante boa, recomendo - apesar de ter cagado no alinhamento/balanceamento da última vez. A garantia de 3 anos da Chevrolet é uma piadinha de mal gosto - basicamente, só cobre motor e parte elétrica - e, talvez, câmbio. O resto alegam que é "desgaste" e o dono que se fod*.

A suspensão segue sem barulhos - apesar de eu usa-la na terra com alguma frequência - e o acabamento idem, mas, no que tange ao acabamento, vale notar que eu mesmo resolvi um barulho extremamente irritante no painel do lado do passageiro. A concessionária não chegou nem perto de descobrir a causa.

Resumindo mais ainda para os realmente preguiçosos: não é uma Hilux. Mas custa entre 30 e 50.000 reais a menos, então 'you get what you paid for.

abraço,
Martin

Fala Martin,

Se o barulho agudo de rolamento quando o carro está frio for tipo um assobio, deve ser o mesmo que deu na minha. Eu reclamei e na revisão dos 30 mil eles desmontaram o cubo e lubrificaram. O mecânico me explicou que era comum aparecer. Na hr achei q não ia dar em nada e que ia voltar, mas estou com 44 mil km e até agora não voltou. Vale tentar.

Abraço

limones
23/03/2016, 16:03
Não é o câmbio. É o cardan que bate, e só bate com o carro desengatado e/ou quando você está pisando na embreagem.

Alguns dizem que bate quando troca de marcha, mas eu nunca ouvi.

Não tem concerto, é de projeto.

Martin
Entendi, porem fique com outras duvidas, pq li tb que a solução pra isso seria a troca do cambio pelo at, mas nesse caso o cardan não mudaria e tanto faz o motor (2.4 ou 2.5) nesse caso. Ou em tds os casos o cardan será outro (At, 2.4, 2.5, 4x2 e 4x4) ?

Martin427
23/03/2016, 16:52
Entendi, porem fique com outras duvidas, pq li tb que a solução pra isso seria a troca do cambio pelo at, mas nesse caso o cardan não mudaria e tanto faz o motor (2.4 ou 2.5) nesse caso. Ou em tds os casos o cardan será outro (At, 2.4, 2.5, 4x2 e 4x4) ?

Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.

Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu :D hahahaha

Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).

Martin

Martin427
23/03/2016, 16:53
Fala Martin,

Se o barulho agudo de rolamento quando o carro está frio for tipo um assobio, deve ser o mesmo que deu na minha. Eu reclamei e na revisão dos 30 mil eles desmontaram o cubo e lubrificaram. O mecânico me explicou que era comum aparecer. Na hr achei q não ia dar em nada e que ia voltar, mas estou com 44 mil km e até agora não voltou. Vale tentar.

Abraço

Poxa, bom saber!!! Mesmo por que, a minha começou justamente depois que fizeram o ajuste da folga, na revisão de 40.000 km. Agora estou sem tempo pra correr atrás dessa merd*, mas em Maio, quando estiver de férias, se o barulho ainda não tiver sumido de vez, vou chegar na CCS.

Obrigado pela dica!!!

Martin

limones
23/03/2016, 21:57
Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.

Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu :D hahahaha

Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).

Martin
Não digo de alguém ir la e colocar o cambio at, mas a própria GM, ate pq surgiu os boatos que teria a flex at, porem se ate agora nada, acho q não vem mesmo. Mas a duvida é se caso a GM colocasse o at iria resolver esse problema.

Martin427
01/04/2016, 10:48
Desmonte 60.000 km da revista 4Rodas

Fala galerinha!

Pra quem não sabe, a 4Rodas fez o teste de 60.000 km com a S10 Ecotec LTZ 4x4. Diferenciais, câmbio, embreagem, caixa de transferência, motor em geral, parte elétrica - tudo em excelente estado.

Apareceu um problema de baixa relevância e um de média relevância: depósito de carvão nas válvulas do cabeçote (não é tão grave e raríssimamente exige abertura do motor, além de muito provavelmente ser pontual) e parafusos do suporte da cruzeta com a cabeça comida por raspar em alguma parte da luva de engate. Se esses parafusos quebrarem, o cardan solta do diferencial (!!!!), mas dificilmente eles iriam quebrar por levar pancadas na cabeça - o que aconteceria é que eles ficariam sem cabeça e condenariam a luva inteira em caso de necessidade de troca. Mas quebrar, particularmente, acho muito difícil.

Seja como for, esse segundo problema pode ser potencialmente perigoso. Vale olhar na caminhonete de vocês. Vou checar a minha hoje.

Martin

Arildo MT
02/04/2016, 00:13
Desmonte 60.000 km da revista 4Rodas

Fala galerinha!

Pra quem não sabe, a 4Rodas fez o teste de 60.000 km com a S10 Ecotec LTZ 4x4. Diferenciais, câmbio, embreagem, caixa de transferência, motor em geral, parte elétrica - tudo em excelente estado.

Apareceu um problema de baixa relevância e um de média relevância: depósito de carvão nas válvulas do cabeçote (não é tão grave e raríssimamente exige abertura do motor, além de muito provavelmente ser pontual) e parafusos do suporte da cruzeta com a cabeça comida por raspar em alguma parte da luva de engate. Se esses parafusos quebrarem, o cardan solta do diferencial (!!!!), mas dificilmente eles iriam quebrar por levar pancadas na cabeça - o que aconteceria é que eles ficariam sem cabeça e condenariam a luva inteira em caso de necessidade de troca. Mas quebrar, particularmente, acho muito difícil.

Seja como for, esse segundo problema pode ser potencialmente perigoso. Vale olhar na caminhonete de vocês. Vou checar a minha hoje.

Martin

Interessante, respeitosamente sem polemizar, mas 60.000 km é tão pouco, melhor seria um teste pelo menos aos 200.000 km, penso que uma pick=up minimamente durável com 200.000/300.000 precisar estar 90% sem grandes problemas ou desgastes, mas sabemos que hoje tudo esta sendo feito com obsolência programada, uma pena, torço para s10 evoluir nas próximas versões não só em tecnologia e conforto, mas principalmente em durabilidade e confiabilidade, pois assim como outras, elas entregam pouco pelo que cobram.

Wonin
16/04/2016, 18:27
Bem pessoal, meu primeiro registro aqui, sempre acompanho os comentários de vcs e sempre são úteis para mim.

Um breve histórico. rsrsrs
Sou fã de caminhonetes desde de pequeno, mas só pude adquirir uma em 2011, uma S10 Executive Flex 2009. O único problema que ela me deu foi o ABS que deu para a vida. Tive que Trocá-lo. De resto , só vela, oleo e pastilhas de freio. Manutenção básica.
Vendi agora no mês de fevereiro, e comecei a buscar uma Flex 4x4 2015, mas quando fui para a realidade dos preços, ficou acima das minhas possibilidades financeira.
Parti para uma 4x2 LT 2.5 2015, encontrei uma com 43000km rodados, mais o carro muito novo, todas as revisões e trocas de oleo feitos na Autorizada Chevrolet, na quilometragem certinha, gostei do carrro e comprei.

Vamos as minhas primeiras impressões:

Comecei andar no carro tentando achar e escutar os defeitos já citados aqui anteriormente: caixa de direção, cardan, rolamentos e ruidos dentro do carro.

Peguei o carro, fui para uma viagem de 400km, isso em estrada e passando dentro de algumas cidades. Asfalto, calçamento e um pouco de estrada de terra.

O cardan não fez o barulho como falado aqui já, sem ruidos dentro do carro, acho que o antigo dono só rodava em asfalto, não escutei barulho nos rolamentos e quando achava que tinha tirado a sorte do carro não ter nada, lá vem a BENDITA zuada e tremedeira na direção. Já esperava, mas como ainda está na garantia, vou levá-la na css e solicitar a resolução do problema.
OBS - quando freio o carro em uma velocidade maior escuto um barulho tipo pastilhas de freios muito gastas, só que as pastilhas ainda estão boas. Alguém pode me ajudar no que seria isso?

Gostei muito do carro, o motor 2.5 me surpreendeu positivamente tanto na estrada como na cidade.
A suspensão dela é mais dura que a minha antiga, nesse ponto, para a estrada(asfalto), gostei. Mas andar na cidade sem ser no asfalto, ela pula muito e na terra nem se fala.
Sim, e o consumo para quem gosta de acelerar um pouco mais como eu, vai ser alto, mas como rodo pouco não vejo como problema para mim.

Estou muito feliz com minha nova viatura, e mais na frente quando aparecer um folga no $$$$$$$$, comprarei a minha 4x4.

Abraço.

leonardo silva
01/05/2016, 11:12
É pessoal pelo o que conversei na css da minha cidade nada de s10 flex automatica!! Acho que será um grande atraso da chevrolet nao oferecer um cambio automatico nos dias de hoje!!
Pelo contrario a ford passo a oferecer o cambio automatico na versao 2.2 diesel(160 cv agora) da ranger o que no meu pensamento será um negocio!!

Paulo Roberto Prette
13/06/2016, 22:30
Alguém aki sabe sobre se alguém já turbina ou onde turbina esse motor 2.5 flex?

LoucoPoeta
14/06/2016, 09:55
Alguém aki sabe sobre se alguém já turbina ou onde turbina esse motor 2.5 flex?

Tenho este sonho se tivesse dinheiro sobrando e nem preocupa-se com garantia e consumo para arriscar o carro, eu turbinaria dois carros:

S-10 2.5 flex para melhorar o consumo e a curva de torque e potencia, mas seria para uns 250/260 cv e uns 34/35 de torque, e outro seria a Toro 1.8 flex para subir a potencia em 180/175 cv e uns 24/26 de torque, com pretensão de melhorar o consumo e a desenvoltura dos carros.

E não me venha que turbo não melhora consumo pois o Up TSI já provou!

O difícil seria encontrar mão de obra qualificada para instalar e modificar a injeção eletrônica para o melhor aproveitamento!

junior_martins
29/06/2016, 03:17
Bem pessoal, meu primeiro registro aqui, sempre acompanho os comentários de vcs e sempre são úteis para mim.

Um breve histórico. rsrsrs
Sou fã de caminhonetes desde de pequeno, mas só pude adquirir uma em 2011, uma S10 Executive Flex 2009. O único problema que ela me deu foi o ABS que deu para a vida. Tive que Trocá-lo. De resto , só vela, oleo e pastilhas de freio. Manutenção básica.
Vendi agora no mês de fevereiro, e comecei a buscar uma Flex 4x4 2015, mas quando fui para a realidade dos preços, ficou acima das minhas possibilidades financeira.
Parti para uma 4x2 LT 2.5 2015, encontrei uma com 43000km rodados, mais o carro muito novo, todas as revisões e trocas de oleo feitos na Autorizada Chevrolet, na quilometragem certinha, gostei do carrro e comprei.

Vamos as minhas primeiras impressões:

Comecei andar no carro tentando achar e escutar os defeitos já citados aqui anteriormente: caixa de direção, cardan, rolamentos e ruidos dentro do carro.

Peguei o carro, fui para uma viagem de 400km, isso em estrada e passando dentro de algumas cidades. Asfalto, calçamento e um pouco de estrada de terra.

O cardan não fez o barulho como falado aqui já, sem ruidos dentro do carro, acho que o antigo dono só rodava em asfalto, não escutei barulho nos rolamentos e quando achava que tinha tirado a sorte do carro não ter nada, lá vem a BENDITA zuada e tremedeira na direção. Já esperava, mas como ainda está na garantia, vou levá-la na css e solicitar a resolução do problema.
OBS - quando freio o carro em uma velocidade maior escuto um barulho tipo pastilhas de freios muito gastas, só que as pastilhas ainda estão boas. Alguém pode me ajudar no que seria isso?

Gostei muito do carro, o motor 2.5 me surpreendeu positivamente tanto na estrada como na cidade.
A suspensão dela é mais dura que a minha antiga, nesse ponto, para a estrada(asfalto), gostei. Mas andar na cidade sem ser no asfalto, ela pula muito e na terra nem se fala.
Sim, e o consumo para quem gosta de acelerar um pouco mais como eu, vai ser alto, mas como rodo pouco não vejo como problema para mim.

Estou muito feliz com minha nova viatura, e mais na frente quando aparecer um folga no $$$$$$$$, comprarei a minha 4x4.

Abraço.

Fala Wonin, em relação ao barulho que tanto incomoda é somente nas versões 4x4, e a questão da sua nova S10 ser mais firme é porque a suspensão dianteira dela tem molas helicoidais, as antigas tinham eixo de torção e eram mais flexiveis. Em relação ao barulho das pastilhas provavelmente o ex dono não substituiu por originais que são de cerâmica, a sua suja as rodas dianteiras com o pó preto.? Se sujar é porque não são originais. As originais beiram os R$ 750,00 Abraços

Edumar
29/06/2016, 06:47
Este ruído do cardan não ocorre só na 4x4. Tive uma 2013 e outra 2014 que não eram 4x4 e faziam barulho.
Inclusive existem inúmeros relatos do problema com os modelos 4x2, até mesmo aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/145451-s10-ltz-2-4-flex-4x2-2014-compartilho-desses-problemas-com-mais-alguem.html
O problema não é novo, e a GM diz que é característica normal do veículo e só ocorre nos modelos 4x4, mas isso não é verdade.
É um problema chato demais, um barulho forte que aparece durante as trocas de marchas ou sempre que se pisa na embreagem, até quem passa pela rua escuta, e só vai aumentado com o tempo.

junior_martins
30/06/2016, 02:58
Este ruído do cardan não ocorre só na 4x4. Tive uma 2013 e outra 2014 que não eram 4x4 e faziam barulho.
Inclusive existem inúmeros relatos do problema com os modelos 4x2, até mesmo aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/145451-s10-ltz-2-4-flex-4x2-2014-compartilho-desses-problemas-com-mais-alguem.html
O problema não é novo, e a GM diz que é característica normal do veículo e só ocorre nos modelos 4x4, mas isso não é verdade.
É um problema chato demais, um barulho forte que aparece durante as trocas de marchas ou sempre que se pisa na embreagem, até quem passa pela rua escuta, e só vai aumentado com o tempo.

Tenho um amigo que comprou antes de mim uma Lt 2.5 4x2 e a dele esta com mais de 55 mil km não faz, estranho.

Martin427
01/07/2016, 10:46
6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

Martin

Arildo MT
01/07/2016, 17:19
Martin, acho que passa longe de UM MILHÃO pra comprar tudo individual, e na maioria das montadoras é a mesma coisa, umas mais, outras menos.

junior_martins
03/07/2016, 02:27

A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

Martin

Meu pai quando o carro estava com 29 mil km o freio de mão elétrico simplesmente parou de funcionar junto com o assistente de partida em rampa, ai levou na ccs pra ver o que era e cobraram R$ 9.227,13 pelo modulo acionador mais 1.750,00 de mão de obra. Entrei com o scanner reprogramei e esta funcionando normal até hoje.

Martin427
14/07/2016, 00:56

Martin

A saber: a Chevrolet deu garantia na peça, felizmente. Dois dias depois da avaliação de CCS, chegou a peça e o mecânico instalou.

Martin

LELIMA
20/08/2016, 16:25
Bom dia amigos!
Para quem se preocupa com o consumo da S-10 2.5 ecotec, ja existe no mercado o Kit GNV de 6ª geraçao. O problema fica com o preço, pois a instalaçao custa em torno de R$ 10.000,00. Resta a cada um, fazer as contas e decidir se vale a pena o investimento, pois a promessa e de economia de 60% em relaçao a gasolina.
Abraços.

Junior84
21/08/2016, 00:42
Boa informação. Uma vez perguntei aqui se dava para colocar kit Gás e me falaram que não era possível nesse motor 2.5.

Acho que com o tempo o valor baixa. Por uns 5-6 mil já vale a pena

José Bonifácio Reutemann
21/08/2016, 23:24
Acho difícil por ser de injeção direta.

junior_martins
24/08/2016, 03:56
Bom dia amigos, dá pra instalar GNV em qualquer carro, porem nos motores com injeção direta de combustivel tem que ser um kit especifico pois os injetores precisam continuar mandando uma certa % de comb. se não eles queimam, não podem trabalhar como os antigos trabalhavam, com simulador. Abraços

leonardo silva
13/09/2016, 16:59

Martin

como assim trocar pelo cambio AT, isso é possivel?

junior_martins
14/09/2016, 22:29
como assim trocar pelo cambio AT, isso é possivel?

É possível sim, nada que uma dose de boa vontade por parte da GM não resolva.

Martin427
15/09/2016, 18:48
Nada como a concorrência: agora que a Hilux está modernizada, o pessoal tem fechado o olho pelo fato da versão flex dela ser (bem) manca e isso tem afetado as vendas da S10 flex, pois a hilux flex pode até ser lerda, mas é mais moderna, automática, com opcionais parecidos e também 4x4.

Para reagir, a GM lancará a flex automática, ela já foi flagrada em testes em Teresina-PI. Não se sabe exatamente quando chega, mas é possível que esse ano ainda.

A LTZ 4x4 está 122.000 sem negociação; imagino que a Flex vá vir por 129.000 para ficar um pouquinho abaixo dos 130.000 pedidos pela Hilux SRV 4x4 flex auto.

Veremos.

Abraço,
Martin

Edumar
17/09/2016, 07:51
Caro Martin,

Discordo respeitosamente de você.
Não vejo a ausência do câmbio automático como responsável pela queda de vendas da S10, até porque este opcional representava menos de 10% das vendas.
Pelo que tenho conversado com amigos que trabalham em concessionárias da marca e até colegas que vejo se decidindo pela compra de uma caminhonete, a principal razão da exclusão da S10 das opções de compra é a falta de confiança no modelo, diante de tantos problemas técnicos.
Conversei com um amigo esta semana na cidade de Guaíra, em SP, que está trocando três S10 Ecotec por Hilux Flex, pois não aguenta mais ver as S10 paradas na autorizada.
O vendedor de uma concessionária me comentou que a desconfiança sobre o modelo já era grande entre seu antigo público fiel, e que muitos agora tem se mostrado ainda mais desanimado depois do resultado do teste de longa duração de uma revista. Ele me disse que muitos de seus clientes partiram para a Hilux ou estão arriscando a Ranger.
Para um ou outro a falta de câmbio automático pode ser um problema, mas certamente não foi isso que fez as vendas da S10 despencarem.

Abraço

junior_martins
20/09/2016, 00:40
Caro Martin,

Discordo respeitosamente de você.
Não vejo a ausência do câmbio automático como responsável pela queda de vendas da S10, até porque este opcional representava menos de 10% das vendas.
Pelo que tenho conversado com amigos que trabalham em concessionárias da marca e até colegas que vejo se decidindo pela compra de uma caminhonete, a principal razão da exclusão da S10 das opções de compra é a falta de confiança no modelo, diante de tantos problemas técnicos.
Conversei com um amigo esta semana na cidade de Guaíra, em SP, que está trocando três S10 Ecotec por Hilux Flex, pois não aguenta mais ver as S10 paradas na autorizada.
O vendedor de uma concessionária me comentou que a desconfiança sobre o modelo já era grande entre seu antigo público fiel, e que muitos agora tem se mostrado ainda mais desanimado depois do resultado do teste de longa duração de uma revista. Ele me disse que muitos de seus clientes partiram para a Hilux ou estão arriscando a Ranger.
Para um ou outro a falta de câmbio automático pode ser um problema, mas certamente não foi isso que fez as vendas da S10 despencarem.

Abraço

Edumar, eu entendo seu descontentamento com a S10 mas muito pouco do que você reclamou aqui até hoje, digo uns 10%, eu ví proprietários de S10 reclamando, excluido preferencias por Flex/Diesel e a ausencia do cambio automatico, esta ficando até chato essa sua postura aqui no tópico, afinal de contas, não sei se percebeu mas você esta no tópico da S10 falando mal da S10 já a muito tempo. Já vendeu a sua ? Se não, venda antes que acabe a garantia. Abraço

Edumar
21/09/2016, 19:28
Caro Junior,

Um fórum não é um espaço só para dizer coisas boas, mas também serve para alertar outros colegas sobre coisas chatas que muitos não gostariam de ouvir.
Fiquei sabendo que foram justamente as duras críticas publicadas neste mesmo fórum, no youtube, no reclameaqui e em tantos outros espaços onde muitos compartilharam seus descontentamentos com a marca, que ela tem buscado aprimorar seu atendimento e seus produtos para reverter essa imagem ruim. Tanto isso é fato que até uma campanha foi criada nesta direção "Até quem critica vai se apaixonar pelo(a) novo(a)...".
Somos nós, os consumidores, que temos o poder de sensibilizar um fabricante quando os seus produtos não estão satisfazendo as necessidades do mercado.
Sabia que muitas reclamações publicadas aqui por muitos consumidores deste modelo específico (sim, posso ser o mais ativo mas existem muitos outros colegas insatisfeitos) foram parar nas mesas do fabricante para uma análise mais cuidadosa?
Sabia que foi por conta de uma dura posição que adotei em relação ao meu veículo que o fabricante se dispôs a trocá-lo? E na autorizada onde foi feita a troca o gerente me disse que nunca viu um caso terminar assim, pois a fábrica faz de tudo para não trocar um veículo?

Não quero entrar aqui só para falar bem de algo que merece críticas positivas ou negativas. Devemos aceitar a crítica negativa como um instrumento importante de decisão e de correção.
Lembro até hoje de um certo jogador de futebol dizendo que íamos ter que "engolí-lo", porque o criticamos demais. Será que ele só queria receber elogios? Será que as críticas que recebeu e o fato de um garoto riscando o nome dele de uma camiseta não fez com que ele assumisse uma nova responsabilidade sobre o seu papel como integrante de um time? Um bom jogador, mas uma cabecinha bastante imatura.

Eu não vi ninguém comentar o teste de longa duração da Quatro-Rodas, um dos poucos que ainda tenho um pouco de respeito na revista, pois retrata uma condição real de uso. Para mim não basta colocar alguns veículos um do lado do outro e comparar qual é o melhor naquele instante. Você só conhece um veículo com o tempo, e isso é fato.

O espaço aqui é democrático, reconheço isso, mas as manifestações deveriam ser mais democráticas também.

Por favor, não aceite isso como uma crítica sobre você. Não leve para o pessoal. Tenho muito respeito por você, pelo Martin e por todos os demais colegas deste fórum que manifestam as suas opiniões de forma democrática, com liberdade e são sempre respeitadas. Não sou ninguém para julgar qualquer pessoa. Mas, acho que posso julgar um carro com honestidade e imparcialidade, principalmente um modelo que me acompanha desde o 1996...
Só eu sei o quanto eu gostaria de voltar a confiar neste modelo. Tenho muitas razões para gostar dele.

Estou com duas Frontiers e uma Ecotec. Não sei qual será a minha próxima escolha. Pode ser uma S10. Mas, terei que confiar na minha decisão, e só poderei fazê-lo conhecendo a opinião honesta e imparcial de outros consumidores.

Grande abraço. :concordo:

junior_martins
26/09/2016, 01:40
Caro Junior,

Um fórum não é um espaço só para dizer coisas boas, mas também serve para alertar outros colegas sobre coisas chatas que muitos não gostariam de ouvir.
Fiquei sabendo que foram justamente as duras críticas publicadas neste mesmo fórum, no youtube, no reclameaqui e em tantos outros espaços onde muitos compartilharam seus descontentamentos com a marca, que ela tem buscado aprimorar seu atendimento e seus produtos para reverter essa imagem ruim. Tanto isso é fato que até uma campanha foi criada nesta direção "Até quem critica vai se apaixonar pelo(a) novo(a)...".
Somos nós, os consumidores, que temos o poder de sensibilizar um fabricante quando os seus produtos não estão satisfazendo as necessidades do mercado.
Sabia que muitas reclamações publicadas aqui por muitos consumidores deste modelo específico (sim, posso ser o mais ativo mas existem muitos outros colegas insatisfeitos) foram parar nas mesas do fabricante para uma análise mais cuidadosa?
Sabia que foi por conta de uma dura posição que adotei em relação ao meu veículo que o fabricante se dispôs a trocá-lo? E na autorizada onde foi feita a troca o gerente me disse que nunca viu um caso terminar assim, pois a fábrica faz de tudo para não trocar um veículo?

Não quero entrar aqui só para falar bem de algo que merece críticas positivas ou negativas. Devemos aceitar a crítica negativa como um instrumento importante de decisão e de correção.
Lembro até hoje de um certo jogador de futebol dizendo que íamos ter que "engolí-lo", porque o criticamos demais. Será que ele só queria receber elogios? Será que as críticas que recebeu e o fato de um garoto riscando o nome dele de uma camiseta não fez com que ele assumisse uma nova responsabilidade sobre o seu papel como integrante de um time? Um bom jogador, mas uma cabecinha bastante imatura.

Eu não vi ninguém comentar o teste de longa duração da Quatro-Rodas, um dos poucos que ainda tenho um pouco de respeito na revista, pois retrata uma condição real de uso. Para mim não basta colocar alguns veículos um do lado do outro e comparar qual é o melhor naquele instante. Você só conhece um veículo com o tempo, e isso é fato.

O espaço aqui é democrático, reconheço isso, mas as manifestações deveriam ser mais democráticas também.

Por favor, não aceite isso como uma crítica sobre você. Não leve para o pessoal. Tenho muito respeito por você, pelo Martin e por todos os demais colegas deste fórum que manifestam as suas opiniões de forma democrática, com liberdade e são sempre respeitadas. Não sou ninguém para julgar qualquer pessoa. Mas, acho que posso julgar um carro com honestidade e imparcialidade, principalmente um modelo que me acompanha desde o 1996...
Só eu sei o quanto eu gostaria de voltar a confiar neste modelo. Tenho muitas razões para gostar dele.

Estou com duas Frontiers e uma Ecotec. Não sei qual será a minha próxima escolha. Pode ser uma S10. Mas, terei que confiar na minha decisão, e só poderei fazê-lo conhecendo a opinião honesta e imparcial de outros consumidores.

Grande abraço. :concordo:

Edumar, eu compreendo, respeito e aceito suas opiniões e dos demais usuários, criticas e informações idem, assim como tambem compartilho as minhas, mas eu sinceramente não vejo razão em você "ainda" ter na garagem um carro que só lhe traz dor de cabeça e você até já relatou que "sai de vez em quando pra não deixar parada" enfim, será que o carro não tem nenhum benefício pra você.? Não acredito "ainda mais nos dias de hoje" que alguem tenha um carro de R$ 113 mil parado sem utilidade, digo esse valor porque foi o que paguei na minha. Em relação a propaganda cada um diz o que quer e bem entende, enquanto a Chevrolet diz isso na tv, embora eu ache um marketing negativo pra GM, a Toyota pede R$ 240 mil em uma Hilux e tem quem pague, não é.? Então é isso, fico chateado de você ser cliente antigo da marca assim como tambem sou (desde 89 quando meu pai comprou a primeira D20 cab. dupla) ter perdido a confiança na marca. Sou fã da Nissan tambem, temos um New March SL e estamos extremamente satisfeitos pro uso do dia a dia na cidade, carro ágil, econômico e cabe em qualquer canto. Um abraço e boa semana.

Edumar
27/09/2016, 12:23
Grande Junior !!!
Obrigado pelos seus comentários.

Na verdade, esta S10 foi uma troca que a fábrica fez de outra que reclamei cheia de problemas. Eu tinha duas, uma 2013 e outra 2014. Reclamei das duas. Já contei isso aqui.
A 2013 tinha tantos problemas que depois de passar por 3 concessionárias em Campinas e Itu eu percebi que não iam conseguir arrumar nada. Até a carroceria dela era torta, e eles já tinham me adiantado que isso não teria conserto.
Irritado troquei a 2013, e já estava para trocar a 2014 também quando me procuraram para trocar as duas. Como a 2013 já tinha ido embora, me trocaram a 2014 por essa Ecotec, com a promessa que era uma "grande" evolução da anterior e que não tinha mais nenhum problema.
Mas, depois que vi que não era nada disso, desanimei com ela também.

A questão é que ficar toda hora trocando de veículo perdemos muito dinheiro. Não vendo para particular, não tenho tempo nem paciência para isso, e as concessionários pagam muito pouco.
Por conta disso, peguei outra Nissan e deixei essa S10 na espera para trocá-la pela nova Frontier que está para sair, assim faria uma única troca e perderia menos.
Mas, esta semana conheci a Nova L200 e confesso que gostei muito dela, e não quero mais sair das japonesas.
Estou aguardando os comentários dessa nova L200, que pode ser uma opção interessante já que o lançamento da nova Frontier está em passos de tartaruga...

A Hilux aqui em Itu está mais em conta, variando de 112.000 até 189.000 a mais sofisticada. Mas, o índice de furto e roubo deste modelo é preocupante, e não quero esse aborrecimento para mim.

Pois é... concordo com você sobre o marketing dos novos Chevrolet. Se você entrar no facebook da Chevrolet encontrará um comentário meu, bastante construtivo, sobre esse tipo de publicidade ser um tiro no próprio pé, pois denota uma rejeição do público em relação à marca, o que para mim apenas depõe contra ela própria.

Já comentei uma vez que não faço "torcida" para marcas ou modelos de carros, para partido político ou mesmo time de futebol. Sou bastante crítico em relação às minhas escolhas, sem me apegar sentimentalmente. Posso ficar anos consumindo um produto, mas se ele começar a apresentar uma qualidade inferior e a concorrência tiver uma opção mais interessante, eu não penso duas vezes em migrar.

Eu acho que falta muito pouco para a S10 voltar a ser uma boa opção, principalmente boa vontade. Para isso o controle de qualidade tem que ser mais atuante sobre o projeto, as peças utilizadas e a montagem. Porque o modelo americano não tem todos estes problemas? Porque só aqui?
Gosto do conforto e do design da S10, mas não quero dor de cabeça, principalmente num veículo que supostamente deveria ser um exemplo de confiabilidade e resistência, por ser uma caminhonete.

Abração, meu caro.

Martin427
07/10/2016, 19:56
Deixemos as centenas de proprietários que responderam a pesquisa da Quatro Rodas responder ao nosso colega.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/158771-pesquisa-4rodas-os-eleitos-2016-s10-e-melhor-pickup-e-2o-melhor-no-ranking-geral-1.html#post2397090

M a r c u s
08/10/2016, 09:46
CHEVROLET S10 GANHARÁ VERSÃO ADVANTAGE

Nova versão de entrada será equipada com um motor 2.5 Flex de 206 cv e terá valor abaixo dos R$ 90 mil

537254

A Chevrolet anunciou o retorno da versão Advantage da S10. A variante será a opção de entrada para o modelo cabine dupla da picape. O preço será definido pela montadora na próxima semana, mas o valor ficará abaixo dos R$ 90 mil, segundo a marca.

A antiga versão Advantage vinha equipada com o já aposentado motor 2.4 Flex de 147 cv. Agora, a variante conta com um propulsor 2.5 Flex de 206 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x2. Seu pacote de equipamentos inclui ar-condicionado, conjunto elétrico de vidros e travas com comando por controle remoto, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve 16 polegadas, alerta de pressão dos pneus, faróis de neblina, capota marítima, sistema OnStar e multimídia MyLink 2, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2016/10/chevrolet-s10-ganhara-versao-advantage.html)

Se for isso tudo mesmo até eu interessei

xibiu!!!
08/10/2016, 11:09
Pois é... concordo com você sobre o marketing dos novos Chevrolet. Se você entrar no facebook da Chevrolet encontrará um comentário meu, bastante construtivo, sobre esse tipo de publicidade ser um tiro no próprio pé, pois denota uma rejeição do público em relação à marca, o que para mim apenas depõe contra ela própria.

Caro colega Edumar.

Não me leve a mal, mas gostaria de perguntar como se explica então que apesar do tipo de publicidade adotada pela GM, ser considerada por alguns (inclusive pelo colega) um tiro no pé da marca, houve tanta aceitação dos consumidores pela marca, sendo o Onix o veículo de maior venda em setembro/2016 e não saindo do nosso foco, a S10 sendo eleita pelos consumidores a melhor camionete, ficando o modelo em segundo lugar na classificação geral.
Então comparando resultados das pesquisas, devemos dizer que a S10 é boa, ou não?
Não seria normal então que após levar um tiro no pé, um indivíduo (leia-se GM e S10) mancasse das pernas ao invés de ganhar uma corrida?
Apenas adiantando que no momento não sou consumidor da marca nem tampouco do modelo comentado, mas gosto de entender os comentários e propagandas, seus resultados na mídia, e as reações dos consumidores refletindo diretamente nos resultados das vendas.

abraço;

Arildo MT
08/10/2016, 23:48
:offtopic:, Xibiu, as vezes o consumidos/eleitor, toma decisões que contrariam a lógica e tanto os políticos como as montadoras sabem explorar estes meandros :???:.

Edumar
09/10/2016, 05:47
Grande Arildo !!!
É bem por aí mesmo. :concordo:

M a r c u s
09/10/2016, 07:11
:offtopic:, Xibiu, as vezes o consumidos/eleitor, toma decisões que contrariam a lógica e tanto os políticos como as montadoras sabem explorar estes meandros :???:.

É mesmo, igual o povo que dá 190 conto em Hilux

xibiu!!!
09/10/2016, 12:34
Grande Arildo !!!
É bem por aí mesmo. :concordo:

Caro colega Edumar.

Desculpe minha insistência, mas se me permitir, gostaria de repetir-lhe meu questionamento feito em meu post anterior, e pediria que se possível, respondesse de modo menos "genérico".
Na resposta acima dada pelo colega Arildo eu (acho) entendi perfeitamente, mas dependendo de quem responde essas perguntas, (como no seu caso), após ler alguns comentários seus postados em alguns tópicos do fórum, comentando e rebatendo alguns comentários de outros colegas sobre a S10, ela não me é conclusiva.
Agradeço;:concordo:

1- Não me leve a mal, mas gostaria de perguntar como se explica então que apesar do tipo de publicidade adotada pela GM, ser considerada por alguns (inclusive pelo colega) um tiro no pé da marca, houve tanta aceitação dos consumidores pela marca, sendo o Onix o veículo de maior venda em setembro/2016 e não saindo do nosso foco, a S10 sendo eleita pelos consumidores a melhor camionete, ficando o modelo em segundo lugar na classificação geral.

2- Então comparando resultados das pesquisas, devemos dizer que a S10 é boa, ou não?
Não seria normal então que após levar um tiro no pé, um indivíduo (leia-se GM e S10) mancasse das pernas ao invés de ganhar uma corrida?

Arildo MT
10/10/2016, 00:24
É mesmo, igual o povo que dá 190 conto em Hilux

Sim, quase td que temos por aqui é limitado e caro, mas é o que temos, cada um vê a sua necessidade de uso e quanto pode pagar por isso e faz sua escolha, se o consumidor aprender a usar sua força isso muda.

Martin427
18/10/2016, 22:52
Flex ou Diesel? Aí vai o fechamento dos números do meu caso.

Comprei uma S10 LTZ 2.5 flex 4x4 e rodei com ela, ao longo de 1 ano e 6 meses, 75.000 kilometros. Comprei por 96.000 e vendi por 76.000. Nunca gastei 1 centavo nela além das revisões de fábrica: um ruído na suspensão dianteira foi resolvido em garantia e a tampinha do console que eu quebrei foi trocada em garantia também. Pneus ainda rodam 20.000 km, assim como os freios, e a suspensão não apresenta NENHUM ruído ou sinal de desgaste, está perfeita e vira mais 75.000 km sem precisar mexer em um parafuso sequer.

Somando todos os gastos (desvalorização, IPVA, alcool e seguro), esse carro custou, ao longo desses 75.000 kilometros, o valor de R$ 59.203,08.

Num cenário muito, MUITO otimista, com consumo médio de diesel de 12 km/l e desvalorização dos mesmos 20.000 reais (o que não é real, a diesel teria perdido mais perto de 30.000), o custo total teria sido de R$ 61.862,50. Considerando valores mais realistas, o custo total teria sido em torno de 72.000 reais.

Fica provado, por a+b, num caso prático, como o único argumento a favor do diesel no estado de São Paulo é o gosto pessoal. Economicamente, a flex, agora que é 4x4, faz muito mais sentido.

abraço,
Martin

vviotto
19/10/2016, 00:23
Martin427

legal seu posiciomento amigo..

uma pergunta pessoal
ja teve camionete diesel? (se sim, oq achou deste motor flex 2.5)
ja q vc vendeu, qual o motivo e que veiculo ira comprar?

abç

M a r c u s
19/10/2016, 10:17
Flex ou Diesel? Aí vai o fechamento dos números do meu caso.

Comprei uma S10 LTZ 2.5 flex 4x4 e rodei com ela, ao longo de 1 ano e 6 meses, 75.000 kilometros. Comprei por 96.000 e vendi por 76.000. Nunca gastei 1 centavo nela além das revisões de fábrica: um ruído na suspensão dianteira foi resolvido em garantia e a tampinha do console que eu quebrei foi trocada em garantia também. Pneus ainda rodam 20.000 km, assim como os freios, e a suspensão não apresenta NENHUM ruído ou sinal de desgaste, está perfeita e vira mais 75.000 km sem precisar mexer em um parafuso sequer.

Somando todos os gastos (desvalorização, IPVA, alcool e seguro), esse carro custou, ao longo desses 75.000 kilometros, o valor de R$ 59.203,08.

Num cenário muito, MUITO otimista, com consumo médio de diesel de 12 km/l e desvalorização dos mesmos 20.000 reais (o que não é real, a diesel teria perdido mais perto de 30.000), o custo total teria sido de R$ 61.862,50. Considerando valores mais realistas, o custo total teria sido em torno de 72.000 reais.

Fica provado, por a+b, num caso prático, como o único argumento a favor do diesel no estado de São Paulo é o gosto pessoal. Economicamente, a flex, agora que é 4x4, faz muito mais sentido.

abraço,
Martin

Caro Martin,
Trocou de carro? Pegou outra S10?

Edumar
20/10/2016, 11:03
Eu nunca vou entender estes cálculos... já cansei de fazê-los aqui já que tenho as duas opções, e sempre o diesel sai em grande vantagem, lembrando que quanto mais km rodados, menos os custos fixos (ipva, seguro, preço, etc) interferem nos resultados.
Comparando o que rodo com a minha S10 Ecotec e a Nissan Diesel, fico com uma vantagem de mais de 40 mil reais em dois anos.

Outro dia vi um colega aqui colocando a diferença de preço dos dois modelos nos cálculos, mas eles não considerou o valor dos dois veículos ao fim do período, ou seja, esqueceu que a diesel seria um patrimônio de maior valor.
Se eu fizesse estas contas em minha empresa eu fechava as portas.

Cada caso é um caso.

Para quem compra uma picape para ir ao shopping com a família nos domingos, até a Flex é um exagero. Estaria bem melhor montado num SUV moderno.
Não é esta a proposta de uma picape, mas Brasil é Brasil...
Só quem tem as duas opções à disposição sabe o que é carregar 700kg na caçamba de uma S10 e ver o consumo cair para 3 km/l na cidade, esgoelando para andar e tendo que subir a rua aqui da empresa em primeira e sentindo o cheiro de sua embreagem fraca queimando.

São propostas diferentes, e aí não entra só a questão de consumo e gosto, mas de desempenho e segurança para cumprir o seu papel original.
Eu diria que para ir ao shopping, a Flex já é um exagero, mas para o trabalho ou uso em condições mais severas, o uso misto, ou longos trajetos, não dá para desprezar o diesel.
Acho até estranho, para não dizer outra coisa, alguém pagar mais de 100 mil num veículo para passeio e se preocupar se ele gasta mais ou menos a álcool ou à diesel. Minha próxima picape para passeio (na verdade uso misto) será (já é) diesel também, pois ganho desempenho, força e posso fazer uma ultrapassagem com vontade sem ver o seu limitador cortar a alimentação. Poder colocar toda a família dentro e não ter que abrir a passagem para o popular mil me ultrapassar numa subida, e nem ter que ficar brincando de trocar marchas o tempo todo. Nunca mais quero uma Flex para esta finalidade. Não vale a pena.
Ou seja, além do "gosto", existe a segurança, o conforto, desempenho e outros fatores que pesam.

Para aquele mesmo público, que deveria ser alvo deste tipo de veículo, também é importante a robustez do diesel.
Na última revisão de minha picape, o consultor me mostrou uma Frontier diesel com 800.000km com motor original.
Há muitos relatos do motor da S10 abrindo o bico com menos de 100 mil km. Isso ninguém coloca no custo.
Na avaliação da Quatro-Rodas (praticamente passeio) vimos o que acontece com ela com o tempo, imagine em uso severo, sua proposta original.
Mesmo a passeio, viajo em algumas estradas que dão medo, e nunca sentiram o cheiro de asfalto na vida. Onde moro mesmo é uma região de sítios, e não é qualquer veículo que passa por ali. O 4x4 é obrigatório, e bem utilizado até mesmo no seco. A maioria que compra picape 4x4 o faz porque acha bonito, não paga um motor diesel, mas paga por algo que nunca vai precisar.

Portanto, cada público é um público diferente, com necessidades distintas que fazem uso também distintos de seu veículo.
Se o problema é só economia, é melhor comprar um popular de 1.000cc.
Eu acho que virou um certo modismo no Brasil comprar caminhonete. Não culpo ninguém por isso, eu também gosto. Pagar um valor tão alto por um veículo que será mal aproveitado, é duro, salta muito, menos seguro que um automóvel moderno na mesma faixa de preço, e depois ficar falando em consumo... desculpe, mas isso é comprar o veículo errado.

Custo por km é mais importante para um frotista, onde o lucro é o primeiro objetivo de qualquer negócio. E nesse custo não entra só o combustível.
E garanto que neste caso a diferença é muito mais favorável para o diesel. Palavra de quem tem as duas opções disponíveis e bem mapeadas.

Portanto, como o colega bem colocou, estes números valem para o seu caso, e mesmo assim são bem estranhos, mas não podem ser generalizados.

Arco da hilux
20/10/2016, 13:08
Caro Edumar, muito lúcidas suas colocações, as quais destaco:

1 - Valor do patrimônio: ora uma carro que custa 100 e outro que custa 140 não serão vendidos depois pelo mesmo preço. Essa história que tenho 40 mil de sobra para gastar de combustível não se sustenta;
2 - Comprar pick up e subutilizar é gosto pessoal. Eu tenho uma S10 diesel por gosto e por achar que em viagens um veículo desse peso não tem bom desempenho (tudo que você citou: carga, ultrapassagem, subida etc) se não for 6cc, diesel e/ou turbo.
3 - Um SUV moderno me atenderia ? Até que sim, mas como viajo 1000km mensais, gosto do desempenho do diesel, fora que numa velocidade que entendo ser máxima (120km) em boas rodovias para veículos com eixo rígido atrás e centro de gravidade alto, acho que numa provável colisão com veículo pequeno a estrutura e peso da pick up pode me ser favorável. Fora isso, os km de estrada, batidinha de pedra etc... não atrapalham na venda de uma S10, mas tente vender um veículo de luxo com Km razoável e com alguns pipocos para ver.
4 - Quanto ao consumo, a questão é a seguinte: para andar num veículo de porte da S10 (suv grande), o diesel vale á pena; para andar num menor não. Ex: num trecho parecido, um amigo meu faz num A3 sedan 12 na cidade e 14 na estrada, já eu é 8,8 na cidade e 10,8 na estrada. Os dois resolveriam meus problemas de locomoção, mas preferi pagar 140 na S10, que 100 no Audi, pelos motivos expostos acima.

Edumar
20/10/2016, 15:23
Caro Arco,

Você tem razão.
Além do valor do patrimônio tem ainda a questão de revenda. O diesel é muito mais fácil de vender e de pegar um preço mais justo.
Realmente é complicado vender um veículo de luxo mal cuidado. Mas eu também não tenho mais atração por este tipo de veículo como quando eu era mais jovem. Gosto hoje de utilitários, desde picapes a jipes. São mais robustos, duráveis, aguentam alguns terrenos por onde ando habitualmente, e tem esta questão de uma sensação maior de segurança que você citou.
Também preciso de um veículo 4x4, obrigatoriamente.
Um veículo de mais de 2 toneladas precisa ter um motor também parrudo. Eu acho que você acertou na escolha.
A S10 nova ficou muita pesada. Mesmo esse motor 2.5 é irritante. Qualquer subidinha ele perde força. O controle automático de velocidade eu nem uso.
Já o diesel, imagino que seja outro carro.
Mas, como eu disse, as escolhas são muito pessoais e cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Abração

Arco da hilux
20/10/2016, 16:00
Caro Arco,

Você tem razão.
Além do valor do patrimônio tem ainda a questão de revenda. O diesel é muito mais fácil de vender e de pegar um preço mais justo.
Realmente é complicado vender um veículo de luxo mal cuidado. Mas eu também não tenho mais atração por este tipo de veículo como quando eu era mais jovem. Gosto hoje de utilitários, desde picapes a jipes. São mais robustos, duráveis, aguentam alguns terrenos por onde ando habitualmente, e tem esta questão de uma sensação maior de segurança que você citou.
Também preciso de um veículo 4x4, obrigatoriamente.
Um veículo de mais de 2 toneladas precisa ter um motor também parrudo. Eu acho que você acertou na escolha.
A S10 nova ficou muita pesada. Mesmo esse motor 2.5 é irritante. Qualquer subidinha ele perde força. O controle automático de velocidade eu nem uso.
Já o diesel, imagino que seja outro carro.
Mas, como eu disse, as escolhas são muito pessoais e cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Abração

Edumar, conheço sua história com a S10, os problemas etc..., mesmo assim teimei rsrsrs, na verdade foi questão de custo mesmo, e comprei a S10. Ela tá com 8MKm e até agora só alegria. Eu tinha uma hilux 163cv AT e não tem nem comparação o tanto que a S10 anda mais (digo retomada e subida), chega a assustar. É também mais estável na rodovia. Bebe uns 5% a mais que a hilux, apesar de uma parte disso se dever aos pneus 275 65 que coloquei que têm mais arrasto e altera o medidor de km.
Sou muito ligado à visual também, daí colocar os pneus e trocar a cor do couro para marrom e acho a S10 a mais bonita e com aparência mais robusta dentre todas elas. Ela tem uns fru frus que até servem para alguma coisa, mas o destaque vai para a direção elétrica, muito boa e confortável.
Meu uso é só vazia e só asfalto e espero que ela não me dê surpresas desagradáveis.
Abraço

Martin427
21/10/2016, 10:51
vviotto, não tive caminhonete a diesel, mas tive um Troller 3.0 reprogramado para 240 cv/55 kgf.m. Em termos de desempenho, não tinha a mímima comparação com qualquer pickup média a diesel nem muito menos com a minha S10. Até hoje, é o único carro que eu já dirigi que dava medo de acelerar e manter o pé no fundo, era tanto torque (sustentado ao longo da faixa) que a direção puxava e a frente empinava. E olha que temos uma mercedes SL500 (V8, 315 cv), mas garanto que o Troller dava bem mais medo. Só vendi pois precisava de um carro mais confiável. Troller é carro menstruação, todo mês vaza alguma coisa. Péssimo para usar no dia a dia.

Achei a S10 2.5 excelente, daria nota 9/10 para ele. Vale notar que meu uso era majoritariamente rodoviário e que não carrego carga. O desempenho do Ecotec é médio se você não gosta de reduzir marchas - nesse caso, as retomadas são mais lentas e em algumas situações ela vai te irritar. Se você não tem preguiça de usar o câmbio (meu caso) e esticar as marchas como o motor foi feito pra fazer (afinal, é um motor de carro de passeio, não de caminhonete) ela anda MUITO bem.

O nosso colega que não usa o controlador de velocidade (piloto automático) provavelmente ainda não descobriu que na S10, você pode reduzir e aumentar marchas sem desligar o piloto automático, então, quando a subida pedir 5a marcha, todo o trabalho que você vai ter é pisar na embreagem, jogar 5a e soltar novamente. Ao fim da subida, procedimento inverso. Já cansei de atropelar Ranger, S10 e Amarok na estrada (até 163 km/h, pois ela é limitada) e em saída de semáforo. Hilux e Frontier não tem graça, elas são bem mais fracas. A única pickup média que anda mais que ela é a S10 diesel com câmbio manual e a Ranger diesel tbm com câmbio manual. Enfim, recomendo a compra, mas não deixe de fazer um test-drive longo para ver se você se adapta ao estilo de condução, que é MUITO diferente de uma pickup ou jipe a diesel.

edit: se você não está empolgado com a ideia de dirigir um monstrão de 1900 kg com câmbio manual (de novo: não é todo mundo que se adapta), espere até janeiro do ano que vem. A Chevrolet vai lançar 2.5 4x4 flex automática.

Marcus, peguei um Sandero RS 2.0. Vou dar um tempo com caminhonete/jipe pois vou usar o dinheiro (tanto o gasto na manutenção quanto o empatado no veículo em si) para outros projetos por mais ou menos uns 2 anos. Mas futuramente, vou comprar caminhonete de novo. E certamente será outra S10.

Martin

Martin427
21/10/2016, 11:01
Eu nunca vou entender estes cálculos... já cansei de fazê-los aqui já que tenho as duas opções, e sempre o diesel sai em grande vantagem, lembrando que quanto mais km rodados, menos os custos fixos (ipva, seguro, preço, etc) interferem nos resultados.
Comparando o que rodo com a minha S10 Ecotec e a Nissan Diesel, fico com uma vantagem de mais de 40 mil reais em dois anos.

Outro dia vi um colega aqui colocando a diferença de preço dos dois modelos nos cálculos, mas eles não considerou o valor dos dois veículos ao fim do período, ou seja, esqueceu que a diesel seria um patrimônio de maior valor.
Se eu fizesse estas contas em minha empresa eu fechava as portas.

Cada caso é um caso.

Para quem compra uma picape para ir ao shopping com a família nos domingos, até a Flex é um exagero. Estaria bem melhor montado num SUV moderno.
Não é esta a proposta de uma picape, mas Brasil é Brasil...
Só quem tem as duas opções à disposição sabe o que é carregar 700kg na caçamba de uma S10 e ver o consumo cair para 3 km/l na cidade, esgoelando para andar e tendo que subir a rua aqui da empresa em primeira e sentindo o cheiro de sua embreagem fraca queimando.

São propostas diferentes, e aí não entra só a questão de consumo e gosto, mas de desempenho e segurança para cumprir o seu papel original.
Eu diria que para ir ao shopping, a Flex já é um exagero, mas para o trabalho ou uso em condições mais severas, o uso misto, ou longos trajetos, não dá para desprezar o diesel.
Acho até estranho, para não dizer outra coisa, alguém pagar mais de 100 mil num veículo para passeio e se preocupar se ele gasta mais ou menos a álcool ou à diesel. Minha próxima picape para passeio (na verdade uso misto) será (já é) diesel também, pois ganho desempenho, força e posso fazer uma ultrapassagem com vontade sem ver o seu limitador cortar a alimentação. Poder colocar toda a família dentro e não ter que abrir a passagem para o popular mil me ultrapassar numa subida, e nem ter que ficar brincando de trocar marchas o tempo todo. Nunca mais quero uma Flex para esta finalidade. Não vale a pena.
Ou seja, além do "gosto", existe a segurança, o conforto, desempenho e outros fatores que pesam.

Para aquele mesmo público, que deveria ser alvo deste tipo de veículo, também é importante a robustez do diesel.
Na última revisão de minha picape, o consultor me mostrou uma Frontier diesel com 800.000km com motor original.
Há muitos relatos do motor da S10 abrindo o bico com menos de 100 mil km. Isso ninguém coloca no custo.
Na avaliação da Quatro-Rodas (praticamente passeio) vimos o que acontece com ela com o tempo, imagine em uso severo, sua proposta original.
Mesmo a passeio, viajo em algumas estradas que dão medo, e nunca sentiram o cheiro de asfalto na vida. Onde moro mesmo é uma região de sítios, e não é qualquer veículo que passa por ali. O 4x4 é obrigatório, e bem utilizado até mesmo no seco. A maioria que compra picape 4x4 o faz porque acha bonito, não paga um motor diesel, mas paga por algo que nunca vai precisar.

Portanto, cada público é um público diferente, com necessidades distintas que fazem uso também distintos de seu veículo.
Se o problema é só economia, é melhor comprar um popular de 1.000cc.
Eu acho que virou um certo modismo no Brasil comprar caminhonete. Não culpo ninguém por isso, eu também gosto. Pagar um valor tão alto por um veículo que será mal aproveitado, é duro, salta muito, menos seguro que um automóvel moderno na mesma faixa de preço, e depois ficar falando em consumo... desculpe, mas isso é comprar o veículo errado.

Custo por km é mais importante para um frotista, onde o lucro é o primeiro objetivo de qualquer negócio. E nesse custo não entra só o combustível.
E garanto que neste caso a diferença é muito mais favorável para o diesel. Palavra de quem tem as duas opções disponíveis e bem mapeadas.

Portanto, como o colega bem colocou, estes números valem para o seu caso, e mesmo assim são bem estranhos, mas não podem ser generalizados.

Se você comparar Flex zero km com Diesel semi-nova, vira brincadeira de criança. É lógico que a diesel semi-nova vai ser um negócio financeiramente muito mais atrativo e você ainda vai curtir o motorzão.

Mas comparando com 0 km, não importa qual conta você faça: se você rodar menos de ~350.000 km em 3 anos antes de vender o carro, a Flex dá menos despesa no estado de SP. Fiz o cálculo levando em consideração todos os números (IPVA, consumo, seguro, desvalorização, manutenção, etc.), e, acho interessante denotar, sou Economista e trabalhei 4 anos basicamente com modelagem de dados. Eu postei o modelinho econômico que montei comparando S10 diesel vs. S10 flex em 3 anos em algum lugar nesse tópico, lá para trás.

Fred Miranda
21/10/2016, 11:41
Nessa dúvida álcool X diesel. Hoje indo para o trabalho e vi que o cartel de postos aqui da cidade estabeleceram o valor de 2,91 para o litro de etanol.

Sem cabimento, estava feliz em usar o Fox da patroa para as atividades diárias dentro da cidade. Agora vou ter que rodar mais na Frontier. Preço equiparou álcool e diesel.

Tá foda.

Guto F-1000
21/10/2016, 12:21
Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Ou seja pra quem PR ou PJ o esquema é comprar zero a Diesel e vender pra particular depois , se perde muito menos . Tabela Fipe serve pra ter uma noção mas td mundo que tem ou teve flex sabe da dificuldade de se vender esse tipo de veículo muito ainda por causa do preconceito que existia nas pick ups da decada de 90 gasolina em que elas bebiam o dobro da Diesel , a gasolina era o dobro do preço e perdiam 50% do valor em 1mês, kkkk

Guto F-1000
21/10/2016, 12:33
Outro exemplos que tive . F1000 minha vendi pelo valor da tabela Fipe da epoca com uma semana de anuncio , a minha outra S10 Executive diesel vendi em 1 dia pelo mesmo valor da Fipe, porém tive uma Strada CD Flex que fiquei 6 meses vendendo rodou 3 revendedoras e acabei entregando por R$5mil abaixo da Fipe, isso que estava novinha com apenas 14.000km.

Edumar
21/10/2016, 12:40
O nosso colega que não usa o controlador de velocidade (piloto automático) provavelmente ainda não descobriu que na S10, você pode reduzir e aumentar marchas sem desligar o piloto automático, então, quando a subida pedir 5a marcha, todo o trabalho que você vai ter é pisar na embreagem, jogar 5a e soltar novamente. Ao fim da subida, procedimento inverso.

É justamente esse o ponto que você não entendeu.
O conforto do controlador de velocidade (não é piloto automático) é justamente você não interferir em acelerador ou câmbio.
Ou seja, ele funciona muito melhor numa Frontier com 190CV, numa S10 diesel ou automática, etc., mas nesta 2.5 que perde velocidade em qualquer subidinha.
É ridículo pensar que a minha preocupação é com o botão do controlador de velocidade, e não com a troca de marcha, que como você bem citou, exige pisar na embreagem e trocar de marcha duas vezes.
Quando você tem motor sobrando ou câmbio automático é outra história, pois aí o controlador é realmente útil e não mais uma perfumaria.

Edumar
21/10/2016, 12:58
Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Se tivesse comprado a Flex na época hj a fipe dela é R$77mil valor que dificilmente conseguiria pra particular, teria que entregar na ccs por 65 e olha lá e voltar R$52mil numa Diesel no PR, se não tiver PR então esquece

Caro Guto,

Perfeito !
É isso que estou dizendo... não existe uma regra como se tenta impor.
Essa discussão de diesel x flex não faz sentido, pois cada caso é um caso.
Eu tenho as duas opções, uso na empresa, tenho o controle de custos e nenhum economista vai conseguir provar que o flex é mais interessante para mim.
Não é !!! Como não é para ninguém nas mesmas circunstâncias.
Cada caso é um caso. Não existe uma regra geral.

Eu paguei na minha primeira Frontier diesel 95.000, enquanto a S10 flex que eu tinha me saiu por 89.000 !!!
Hoje, ainda, nestas condições, o diesel para mim é uma opção muito, mais muito mais vantajosa.
E se a diferença não fosse de apenas mais 7 mil, e sim 20 ou 30 mil, ainda assim eu iria de diesel não só pela economia, mas porque a S10 flex não aguenta o tranco aqui.

Mas compro como PJ, se for na tabela, pessoa física, rodar só 75.000... blá... blá... blá...
Uma discussão sem sentido.
Continuo na opinião de que comprar uma picape de 2 toneladas com motor de carro não faz mais sentido. Fiz esta bobagem e aprendi.
É o mesmo que comprar um aparelho de ar condicionado de 7500 BTUs para resfriar um salão de 50m2 pois é mais econômico. Use um ventilador !!!

realbulldog
21/10/2016, 16:55
Boa tarde!

Concordo com os colegas, mas em alguns pontos em relação ao diesel.

Se eu não estiver louco, lembro-me de ter visto uma pick up Frontier "Automática" anunciada em frente de uma concessionária por R$99.990 para PJ à vista.

Um negócio interessante, uma vez que a maioria dos carros sedãs de passeio já está custando mais de R$ 100.000,00.

Mas, tal negócio só é bom para quem tem PJ e o cacau na mão, se der entrada e partir para o financiamento os juros apavoram e estragam o negócio.

Fora isso, não acho bom negócio uma Pick Up cabine dupla a diesel para uso urbano e eventuais utilidades, foi-se o tempo de economia e diesel barato, mas...

Claro, para meu negócio, uma Amarok utilitária, manual, diesel, cabine simples, caçambão que cabem dois paletes, posso carregar 1.100kg com economia, menor custo de IPVA e seguro, a mulher tem o carro dela, aí sim....

Agora, para eu rodar com conforto na cidade, onde curto câmbio automático, kit multmidia com câmera de ré, sensor de estacionamento, etc., etc., etc., coisa de S.U.V, sedã de luxo e pagar 180k numa camionete diesel....

...Acho muito desperdício, tem outras alternativas mais interessantes nessas condições.

Mas é o meu ponto de vista.

Att.

junior_martins
21/10/2016, 17:10
Discussão eterna Diesel x Flex. Não adianta se pensar apenas do lado financeiro hoje a Flex é mais vatajosa principalmente no estado de SP. O problema da Flex é venda caso for fazer ou tentar pra Particular, a procura é bem menor vai ter que amargar um bom tempo vendendo ou entregar numa css 20% abaixo da Fipe. Porém tem inúmeras outras variaveis. Pra quem tem PJ e PR a diesel hj é muito interessante. Veja meu exemplo. Paguei no fim de 2014 R$104 mil na minha LT Diesel 0Km, o valor era 122. Hj a tabela fipe dela é R$98mil. Valor que pra particular e por ser Diesel não é difícil vender . Hj uma LT nova igual a minha são R$141mil, porém no PJ sai R$117. Então pra sair da minha e pegar uma zero são R$20mil . Ou seja pra quem PR ou PJ o esquema é comprar zero a Diesel e vender pra particular depois , se perde muito menos . Tabela Fipe serve pra ter uma noção mas td mundo que tem ou teve flex sabe da dificuldade de se vender esse tipo de veículo muito ainda por causa do preconceito que existia nas pick ups da decada de 90 gasolina em que elas bebiam o dobro da Diesel , a gasolina era o dobro do preço e perdiam 50% do valor em 1mês, kkkk

Pois é amigo Guto mas na decada de 90 as pick ups tinham uma boa autonomia e o diesel era barato, hoje esse quadro se reverteu totalmente. Eu não vejo problema algum na revenda pelo fato de ser flex, quem quer flex compra flex, quem quer diesel compra diesel. Não se esqueça que comprando PJ ou PR o consumo, manutenção/revisão e o seguro são os mesmos valores. Abraços

junior_martins
21/10/2016, 17:15
É justamente esse o ponto que você não entendeu.
O conforto do controlador de velocidade (não é piloto automático) é justamente você não interferir em acelerador ou câmbio.
Ou seja, ele funciona muito melhor numa Frontier com 190CV, numa S10 diesel ou automática, etc., mas nesta 2.5 que perde velocidade em qualquer subidinha.
É ridículo pensar que a minha preocupação é com o botão do controlador de velocidade, e não com a troca de marcha, que como você bem citou, exige pisar na embreagem e trocar de marcha duas vezes.
Quando você tem motor sobrando ou câmbio automático é outra história, pois aí o controlador é realmente útil e não mais uma perfumaria.

Grande Edumar, tua birra com esse 2.5 será eterna.......

Guto F-1000
21/10/2016, 19:15
Pois é amigo Guto mas na decada de 90 as pick ups tinham uma boa autonomia e o diesel era barato, hoje esse quadro se reverteu totalmente. Eu não vejo problema algum na revenda pelo fato de ser flex, quem quer flex compra flex, quem quer diesel compra diesel. Não se esqueça que comprando PJ ou PR o consumo, manutenção/revisão e o seguro são os mesmos valores. Abraços
Junior tinha boa autonomia pois o tanque era de 100 a 120litros, falar que D20 e F1000 eram econômicas é mito, Já tivemos 4 F1000 , 2 D20 e uma Silver mwm todas faziam menos de 10 em rodovia, sendo que minha última x10 era 7.5 no máximo, na verdade eram economicas pois o Diesel era muito barato, em 1995 custava R$0.30 e a gasolina 0.50, quase o dobro. Então se criou o mito que vale até hoje, sei que não é mesma coisa mais, mas muitos pensam assim ainda e esses muitos que faz o mercado não adianta.
Esse lance de preço de combustível ao não ser quem usa veículo pra trabalhar tb não acho uma justificativa, pagar R$100mil numa pick flex ou diesel e ficar reclamando que bebe nao dá . Mas na revenda não adianta a Flex o cara sofre pra vender, pelo menos aqui, ao não ser se está acostumado a passar pra ccs e perder uma grana. Esse negócio de tabela fipe tb é muito mito, na hora do vamo ver cai muito.

junior_martins
22/10/2016, 01:04
Junior tinha boa autonomia pois o tanque era de 100 a 120litros, falar que D20 e F1000 eram econômicas é mito, Já tivemos 4 F1000 , 2 D20 e uma Silver mwm todas faziam menos de 10 em rodovia, sendo que minha última x10 era 7.5 no máximo, na verdade eram economicas pois o Diesel era muito barato, em 1995 custava R$0.30 e a gasolina 0.50, quase o dobro. Então se criou o mito que vale até hoje, sei que não é mesma coisa mais, mas muitos pensam assim ainda e esses muitos que faz o mercado não adianta.
Esse lance de preço de combustível ao não ser quem usa veículo pra trabalhar tb não acho uma justificativa, pagar R$100mil numa pick flex ou diesel e ficar reclamando que bebe nao dá . Mas na revenda não adianta a Flex o cara sofre pra vender, pelo menos aqui, ao não ser se está acostumado a passar pra ccs e perder uma grana. Esse negócio de tabela fipe tb é muito mito, na hora do vamo ver cai muito.

Guto, 100 e 120 litros são as ultimas, me refiro as mais antigas que eram no máximo 80 lts, algumas até 60 lts, a D20 com motor perkins chegava a fazer 15 na estrada, F1000 HSD fazia 13 tranquilo, Silverado MWM não da pra comparar né, te digo mais, hoje uma D20 S4t vale mais que uma Silverado MWM, pesquise e verá. O preço do diesel esta caro sim, coloca na ponta do lápis, valor de compra, seguro, manutenção/revisão, preço do Diesel e verá que financeiramente não compensa, não sei onde você mora mas no estado de SP e PR conheço muita gente que não tem mais Diesel a anos por conta do seguro, valor do carro comparado as flex, manutenção, e 2 desses que conheço rodam de 7 a 8 mil km no mês, se quem roda uma km dessa diz que não compensa, vou acreditar em quem, no vendedor que esta com o carro empacado no pátio precisando vender.?!?! Agora, quem compra como PR a diesel pelo valor de flex e não faz seguro até vale, porque quando vender não perde muito mesmo. Não houve tantas mudanças nos motores ciclo diesel como houve nos ciclo otto, nos diesel a grande mudança foi a adoção de gerenciamento eletrônico, já os flex evoluíram bastante. Tenho um cliente que comprou uma Hilux Srx em agosto, já esta com 4 mil e poucos km e ele esta puto, usa só diesel de boa qualidade e a camionete não faz nem 11 km na estrada, coisa que consigo com a minha que é flex. Abraços

Guto F-1000
22/10/2016, 07:48
Junior por isso no começo disse que varia de lugar pra lugar. Eu moro no interior cidade de 50mil habitantes, basicamente economia rural, o seguro da minha é R$2.400 aqui, acho que se for em SP ou Campinas deve passar de 5, realmente camionete Diesel em cidade grande o seguro é pesado além de ser um veículo muito visado. Apesar que aqui na zona rural hoje o povo tá comprando Montana que tem 23% de desconto no PR ou PJ mói em 1 a 2 anos depois troca denovo, rsrs. Abração

Troller-a-vista
22/10/2016, 09:00
gutao, as d20, turbo ou maçarico, fazem sempre acima de 12kmh, memso carregadas... se andar maciota, carga leve, bate os 14 sim...

realbulldog
22/10/2016, 11:41
Bom dia!

Só para registro:

Região metropolitana de Porto Alegre.

Gasolina comum: R$ 3,279
Diesel S-10: R$ 3,059

Posto bandeira Ipiranga

Na minha humilde opinião, camionete diesel vale a pena somente para uso como veículo utilitário.

Att.

Guto F-1000
22/10/2016, 11:48
Troller pelo menos as de casa nao faziam, kkkkkkkk. E eu ou meu pai não somos pés pesados. Aliás nunca fiz média maior que 12km/L em qq veículo Diesel que tive ou tivemos. 2 D20 (88 Perkins turbinada e 93 S4) , 4 F1000( 88 maçarico, 90 turbinada, 95 Turbo e 98 X10 ) 3 S10( 2.5 hsd, 2.8 mwm e 2.8 nova) e a Silver. As unica que tive conhecimento de usuário que fazia mais que 12 era a Ranger 3.0 eletronic, parece que a nova Toro anda fazendo 14

Fred Miranda
22/10/2016, 19:06
Bom dia!

Só para registro:

Região metropolitana de Porto Alegre.

Gasolina comum: R$ 3,279
Diesel S-10: R$ 3,059

Posto bandeira Ipiranga

Na minha humilde opinião, camionete diesel vale a pena somente para uso como veículo utilitário.

Att.

Fico impressionado com esses valores e daí vejo o tanto que somos roubados aqui na região.

Gasolina aqui em Uberaba, qualquer posto está 3,97

Arco da hilux
23/10/2016, 07:56
Fico impressionado com esses valores e daí vejo o tanto que somos roubados aqui na região.

Gasolina aqui em Uberaba, qualquer posto está 3,97

Brasília foi assim até um ano atrás.
MP resolveu fazer uma intervenção no cartel. ... Hoje tá na faixa de 3.25. .... ou seja, é possível. Mas a podium continua 4.79.

Guto F-1000
23/10/2016, 09:31
Curiosidade venda Pick ups Setembro
1) Toro 3288
2) Hilux 2897
3)S10 2784
4)Oroch 1394
5)Ranger 1188
6)L200 766
7)Amarok 660
8)Frontier 227

A Toro como especulado pegou muita fatia do mercado das médias . Acho engraçado que a MAzrok mesmo tendo um rede de css grande não alavanca, e a Frontier com um ótmo x custo benefício não vende

Arildo MT
23/10/2016, 12:36
Não tenho S10, mas gostava dos modelos flex e diesel 4x2 da década passada, mas nunca os possui, pois 4x2 não atende bem aqui, e as 4x4 da época a tração não aguentavam 01 viagem funcionando até chegar a rodovia asfaltada, por aqui gasolina estava 4,39 agora 4,30, diesel estava 3,95 agora 3,80 em média geral, no meu caso somando valor de compra, seguro, ipva, revenda, filtros, óleos, velas etc., devido as particularidades de estradas e cidade pequena 5.000 hab. urbanos, as diesel e gasolina/flex tem consumo similar, como não transporto carga e rodo em média 5.000 km/ano o diesel se torna inviável financeiramente, abstendo a parte emocional, cada um deve saber seu perfio e o que melhor lhe atende em relação custo x beneficio e até emocional em alguns casos, como foi sitado, CADA CASO É UM CASO.

junior_martins
23/10/2016, 22:53
Troller pelo menos as de casa nao faziam, kkkkkkkk. E eu ou meu pai não somos pés pesados. Aliás nunca fiz média maior que 12km/L em qq veículo Diesel que tive ou tivemos. 2 D20 (88 Perkins turbinada e 93 S4) , 4 F1000( 88 maçarico, 90 turbinada, 95 Turbo e 98 X10 ) 3 S10( 2.5 hsd, 2.8 mwm e 2.8 nova) e a Silver. As unica que tive conhecimento de usuário que fazia mais que 12 era a Ranger 3.0 eletronic, parece que a nova Toro anda fazendo 14

Tenho um cliente que teve uma Ranger 2005 2.8 4x2, segundo ele foi a melhor pick up que teve, sempre ia ao MS e fazia até 14 na estrada.

realbulldog
24/10/2016, 09:29
Curiosidade venda Pick ups Setembro
1) Toro 3288
2) Hilux 2897
3)S10 2784
4)Oroch 1394
5)Ranger 1188
6)L200 766
7)Amarok 660
8)Frontier 227

A Toro como especulado pegou muita fatia do mercado das médias . Acho engraçado que a MAzrok mesmo tendo um rede de css grande não alavanca, e a Frontier com um ótmo x custo benefício não vende

Pois é, a Toro até achei interessante, mas fui verificar ao vivo, a "caçamba" realmente é pequena, ao meu ver tem pouca utilidade.

Nem uma bicicleta cabe direito!

Ficou tipo uma Strada que leva 4 pessoas dentro, com opção motor a diesel...

Talvez seja por aí, para muita gente serve, mas para meu uso acho pequena...

Já a Amarok, por aqui no Rio Grande tem até bastante, mas acho que no geral as vendas não emplacam em função de preços e negociação.

Parece que não fazem questão em vender para Produtor Rural, PJ, não percebi vantagem em relação a preços de tabela. Somente os modelos "utilitários" pelados é que oferecem com valor diferenciado.

Att.

Juliano_SBO
24/10/2016, 12:14
Somente para constar... A toro é o Jeep Renegade, mesmo carro, só muda a carcaça.

tonymanero
24/10/2016, 14:07
Só pra informação de vcs...estou com uma Hilux SRX 2016. Na estrada o consumo médio a 100/110km/h é de 13,5km/l. Em condições mais favoráveis já consegui fazer até 16km/l! A caminhonete é sim muito econômica, mas obviamente isso depende muito do tipo de percurso a que o vivente submete o veículo.

Guto F-1000
24/10/2016, 16:10
Pois é, a Toro até achei interessante, mas fui verificar ao vivo, a "caçamba" realmente é pequena, ao meu ver tem pouca utilidade.

Nem uma bicicleta cabe direito!

Ficou tipo uma Strada que leva 4 pessoas dentro, com opção motor a diesel...

Talvez seja por aí, para muita gente serve, mas para meu uso acho pequena...

Já a Amarok, por aqui no Rio Grande tem até bastante, mas acho que no geral as vendas não emplacam em função de preços e negociação.

Parece que não fazem questão em vender para Produtor Rural, PJ, não percebi vantagem em relação a preços de tabela. Somente os modelos "utilitários" pelados é que oferecem com valor diferenciado.

Att.

A Toro tem a mesmo volume da S10 antiga, 850 litros. Mas realmente ela é mais curta porém mais alta que da S10. Achei legal, o espaço interno posição de dirigir mas qdo entro na S10 é utra coisa é em maior , banco de traz tem muito mais espaço.

junior_martins
26/10/2016, 00:33
Só pra informação de vcs...estou com uma Hilux SRX 2016. Na estrada o consumo médio a 100/110km/h é de 13,5km/l. Em condições mais favoráveis já consegui fazer até 16km/l! A caminhonete é sim muito econômica, mas obviamente isso depende muito do tipo de percurso a que o vivente submete o veículo.

Amigo Tonymanero, levanta a mão pro céu, porque nenhuma das revistas do ramo que testaram conseguiram mais de 8,2 km/l (cidade) e 10,3 km/l (estrada). Ai entra novamente a questão, Diesel ainda compensa.?!?!?!? Abraços

junior_martins
26/10/2016, 00:58
538168

Eterna saudade, apesar de ser totalmente a favor da tecnologia.

junior_martins
26/10/2016, 01:02
http://s2.glbimg.com/9X5s2wqeLQfco5BqaYpGZE2QtiE=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/11/06/fotoantesdepois_toyota_hilux.gif

Acima esta a explicação significativa sobre melhora na autonomia.

Bigsd
26/10/2016, 12:41
Boa tarde, amigos
Minha S10 2.5 não fazia mais de 6 kml na estrada com alcool. Na média uns 5,8. E eu sou bem tranquilo no pé.
Minha diesel atual faz entre 12 e 13, até 14 já fiz.
Pra mim o diesel vai compensar e muito. Mais 5.000km eu já empato, e isso sem contar a satisfação com a força e resistência da bruta.
Meu colega está fazendo 13 e 14 com a nova hilux só na estrada, e eu me acho mais cuidadoso que ele.
Essa nova hilux, segundo ele está mais economica e um pouco mais potente.

Uma boa tarde a todos.

tonymanero
26/10/2016, 14:30
Teste de revista? Não considero informação muito fiel...enfim, pra fazer média de 10km/l na Hilux, só se for acima dos 120km/h!!!

junior_martins
27/10/2016, 04:51
Teste de revista? Não considero informação muito fiel...enfim, pra fazer média de 10km/l na Hilux, só se for acima dos 120km/h!!!

Sim de revista, se fossem 1 ou 2 revistas tambem desconfiaria da informação, mas todas acho difícil de fugir muito disso. Abçs

Arco da hilux
27/10/2016, 07:18
Boa tarde, amigos
Minha S10 2.5 não fazia mais de 6 kml na estrada com alcool. Na média uns 5,8. E eu sou bem tranquilo no pé.
Minha diesel atual faz entre 12 e 13, até 14 já fiz.
Pra mim o diesel vai compensar e muito. Mais 5.000km eu já empato, e isso sem contar a satisfação com a força e resistência da bruta.
Meu colega está fazendo 13 e 14 com a nova hilux só na estrada, e eu me acho mais cuidadoso que ele.
Essa nova hilux, segundo ele está mais economica e um pouco mais potente.

Uma boa tarde a todos.

A minha s10 na estrada a 120km faz entre 10.5 e 11. Está com 10mkm e calçando 275 65 18, que aumenta o velocímetro em 2.5%.
No mesmo trecho a Hilux antiga fazia 11.5.

tonymanero
27/10/2016, 10:43
Estranhei a informação pois tenho o costume de ler quase todas as publicações e reportagens automotivas e não recordei ter visto dados parecidos aos que vc citou. Em uma breve pesquisa os piores numeros que achei foram 9,0km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, mas mesmo assim a média das resenhas fica mesmo em 10/12...Inclusive a autoesporte, uma das mais tradicionais, conseguiu média de 13,6km/l. A não ser que estejamos falando da média total de consumo, daí até concordo...mas na rodovia, a caminhonete é de fato bem econômica sim.Teste: Toyota Hilux SRX 2.8 - AUTO ESPORTE | Analises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/12/teste-toyota-hilux-srx-28.html) --> 7,8/13,6
Toyota Hilux SRX x Chevrolet S10 High Country | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/toyota-hilux-srx-x-chevrolet-s10-high-country) --> 10/12
Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-ranger-x-chevrolet-s10-x-toyota-hilux) --> 10/12
Toyota Hilux 2016 SRV A/T: video, consumo, ficha tecnica | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2015/12/toyota-hilux-2016-srv-at-video-consumo.html) --> 10/12
Teste CARPLACE: nova Hilux eleva patamar da categoria, mas vale R$ 190 mil? | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-nova-hilux-eleva-patamar-da-categoria-mas-vale-r-190-mil/) --> 10/12
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662# --> 9,0/10,5
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nova-geracao-hilux-evolui-cobra-preco-carrao --> 10/12

Bigsd
27/10/2016, 12:20
Boa tarde amigos

Tony, também fiquei chateado com o que li aqui.
Não tenho uma hilux, mas temos que ser corretos e honestos com o que dizemos aqui.
Quando eu disse que conhecia quem fazia 13 e 14 km por litro com a hilux, me senti um mentiroso com o comentário que veio depois de que todas as revistas diziam o contrário, no máximo 10,3.
Isso não é verdade. Não sei porque a ansia de valorizar demais a s10 se critica tanto a hilux que já teve a s10 vendendo o dobro e hoje ve a hilux na frente em vendas. Será que o mercado ficou burro de repente? Será que o diesel é burrice também pois até isso já estão tentando desmerecer aqui e pior que sem ter para opinar.

Fui atrás de informação como você fez e achei o seguinte

Revista Auto Esporte:
foram 7,8 km/l de diesel na cidade e 13,6 km/l na estrada

Revista Quatro Rodas
10 km/l e 12 km/l conseguidas pela Hilux

Não entendo o que está acontecendo aqui. Parece que virou um vale-tudo para defender a s10 e atacar a hilux.
Repito que não tenho hilux e nem mais a s10, mas respeito o que é fato.
Não é verdade que todas as revistas afirmaram que a hilux não faz mais que 10,3.

Sem mágoas. Uma ótima tarde a todos.

tonymanero
27/10/2016, 12:40
Bom, sem intenção de ser beligerante com os colegas de fórum, apenas achei que o depoimento não condiz com as características reais do modelo citado. Posso falar pois sou proprietário, e quanto às avaliações de sites e revistas, também não conferem com informações de um suposto consumo elevado, como podem conferir nos links que postei. Não estou nem comparando com a S10, que eu acredito sim ser uma boa picape, inclusive cogitei pegar uma do modelo novo quando troquei de veículo uns meses atrás.

Edumar
27/10/2016, 13:09
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Coisas estranhas acontecem aqui.... muito divertido...

O importante é manter o bom humor e reunir os amigos. O resto é o de sempre.

Vou contar alguns fatos...

Mantenho um fórum de áudio hi-end, e a coisa lá algumas vezes não é muito diferente daqui.
Temos os participantes que querem trocar informações, aprender e compartilhar experiências, e os apaixonados defensores desta ou daquela marca, de uma ou outra tecnologia.
A discussão do momento é o Digital x Analógico, que começou com um debate sobre o CD x Vinil sob o aspecto de medições objetivas de qualidade.
É muito engraçado ler os argumentos de cada parte nestes debates. Um mais "tendencioso" que o outro, com números inventados, histórias das mais surreais e muitas informações interpretadas das mais diversas formas no interesse do que se quer provar.
As vezes as discussões esquentam, e eu, junto com a equipe de moderação, acalmamos os ânimos.
Quando criei aquele fórum, o meu objetivo era unir a comunidade audiófila, e não criar qualquer clima negativo entre os participantes.
É difícil controlar isso, mas o importante é preservar as amizades, ampliá-las e entender que nada disso importa de fato.
A vida passa, e latas e parafusos ficam por aí enferrujando.

O segundo ponto é sobre as publicações.
Difícil entendê-las. Prefiro as experiências pessoais imparciais, de pessoas confiáveis e não "apaixonadas", do que qualquer revista que sobrevive dos seus anunciantes.
Já devo ter contado aqui que fui articulista de uma publicação de tecnologia, mais especificamente no segmento de áudio e vídeo.
Eu escrevia sobre salas e sistemas de home-theaters, sobre equipamentos e testava alguns.
Um dia testei um produto de uma empresa multinacional. Era um equipamento problemático, cheio de falhas e que não era compatível com o padrão que se propunha a reproduzir, o HD-DVD que tentava ganhar o mercado junto com o blu-ray.
Como o editor estava viajando, confiou na minha reportagem e pediu que eu a encaminhasse diretamente para a editora para publicação.
Óbvio que retratei meu descontentamento.
Mais tarde, depois de publicada a matéria, o editor entrou em contato comigo, desesperado, dizendo que o fabricante, um importante anunciante da revista, ficou irritado com a minha matéria, e pedia que eu fizesse uma retratação.
Lógico que não concordei com aquilo e deixei de contribuir com a revista, que há meses nem me pagava e eu fazia aquele trabalho mais por gosto mesmo...
Portanto, é preciso sempre muita cautela com o que lemos.

E, por último, eu participei de outro fórum do mesmo tema. Eu era moderador daquele espaço.
Havia um membro que elogiava demais uma certa marca de equipamentos de som. Ele sempre falava dos testes comparativos que fazia, das salas que visitava com aquela marca, citando-a o tempo todo.
Seus elogios à marca eram exagerados, e suas críticas negativas às demais eram constantes, com os mais absurdos argumentos e números.
Um dia descobrimos que ele era revendedor da marca no Brasil... estava explicado o mistério.
Isso acontece também, e por mais esta razão não vale a pena nos desgastarmos.

São coisas que não têm nada a ver com veículos 4x4, mas que servem para mostrar como somos todos parecidos quando participamos de um fórum com pessoas com as mais diversas opiniões e intenções.
Não que isso que citei aconteça aqui, mas lembra como estes ambientes são parecidos, e que devemos é buscar preservar a amizade e manter a harmonia nas discussões.

Amigos, sigamos em paz.
Cada um sabe o que é melhor para si. Ninguém tem que provar nada para ninguém.
Trocar experiências e opiniões é importante, pois sabemos que muitos colegas entram aqui para formarem suas opiniões e tomarem decisões, mas criar um mal-estar entre os amigos aqui não vale a pena. Podem ter certeza disso.

Um grande abraço a todos os amigos pelos quais tenho muito respeito e consideração, apesar de nem sempre concordar com eles... :mrgreen:

Eduardo

Edumar
27/10/2016, 14:46
Bom, sem intenção de ser beligerante com os colegas de fórum,

Desculpe, mas só agora vi a sua mensagem.
Este é o ponto, não há porque criar uma guerra de opiniões.
Eu mesmo ando ignorando muita coisa ultimamente para não parecer ofensivo.

Devemos lembrar que antes de um "ponto de encontro" para trocarmos as nossas idéias, um fórum tem um papel importante de utilidade pública, pois ajuda outros leitores.
Eu mesmo não compro nada sem antes pesquisar um pouco as opiniões de outros consumidores na internet, em fóruns, no reclameaqui e em tantos outros sites com opiniões reais (pelo menos a maioria).
Temos uma responsabilidade muito grande aqui.
Mas, o leitor de um modo geral é mais preparado. Depois de tantas mentiras que vivemos neste país nos últimos anos, ele aprendeu a interpretar um pouco melhor o que lê. Não precisamos provar nada.
Cada um vai extrair o que vale a pena de tudo o que lê.
É isso o que eu quis dizer acima.
O mais importante é a amizade que criamos aqui.

Guto F-1000
27/10/2016, 22:26
Concordo com o Edumar, fórum é complicado, participo de uns de pesca, é mesma coisa. O pior são aqueles usuários que leem alguma coisa e já saem falando alguma coisa boa ou ruim pra todo mundo sem ter tido experiência com um produto, lógico a net ajuda, mas não é assim tb. Ou por causa de um produto que não agradou um usuário não quer dizer que vai ser o mesmo com os outros. A s10 vende muito por muitos motivos pois se fosse ruim nao seria lider de vendas por anos junto com a Hilux .
Pra nós donos da S10 no cp de bordo tem o consumo total de combustível. Porque o pessoal não tira foto do consumo e km , só dividir depois. Lógico tem variação de Diesel , Etanol e gasolina, tipo de uso, etc... Mas vai dar uma noção boa e parar com esse negócio que uma faz 15 e a outra faz 5 , podia até montar um tópico fixo tipo S10 consumo total e km com foto

Guto F-1000
27/10/2016, 22:32
Ai da minha. 2015 Diesel Manual. 30% Rodovia, 70% cidade aproximadamente. 8.9 Km/L
538316

Edumar
28/10/2016, 11:26
Guto,
8,9km/l com 70% na cidade me parece uma média muito boa.
A Flex não deve fazer nem 5 nestas condições, já que relataram aqui médias de até 1,9km/l na flex no anda para de São Paulo.
Depois ainda falam que o diesel não vale a pena... se você roda muito, como é o meu caso, fica fácil comprovar o contrário. Com peso ainda, a vantagem é ainda maior.

Pois é, todo fórum é assim.
Você já participou de um fórum de fotografia? As brigas entre usuários de Nikon e Canon são clássicas.
O mais engraçado é ver o sujeito defendendo a sua opção, seja carro, máquina fotográfica ou qualquer outra, e um dia você descobre que ele mudou de marca....

Guto F-1000
28/10/2016, 14:06
De fotografia não conheço mas os de pesca sai cada pau nos tópicos de marcas de carretilhas que dá até medo, hehehehehe.

realbulldog
28/10/2016, 14:14
Pra nós donos da S10 no cp de bordo tem o consumo total de combustível. Porque o pessoal não tira foto do consumo e km , só dividir depois. Lógico tem variação de Diesel , Etanol e gasolina, tipo de uso, etc... Mas vai dar uma noção boa e parar com esse negócio que uma faz 15 e a outra faz 5 , podia até montar um tópico fixo tipo S10 consumo total e km com foto

Boa essa!

Concordo com o colega, na emoção de defender a sua convicção alguns colegas postam exageros, em ambos os lados.

Pegam o melhor rendimento com um e comparam com o pior do outro...

Eu já tive as duas opções, não sou ferrenho defensor do flex, mas...

Tive uma PICK UP diesel "automática" que fazia 5,5 a 6,8 km/l na cidade, na estrada variava entre 10,6 e 12,7 km/l...

Muito longe dos 10km/l de consumo na cidade que a marca prometia!

Na média dava entre 8, 9, 10 km/l.

Também tivemos uma S10 flex durante dois anos e as médias não variavam muito do que o descrito acima, fazia 4,5, 5, 5,5 na cidade e 8, 9, 10, 11 na estrada. Não tivemos do que reclamar, não houve nenhum tipo de problemas e ainda o seguro total, o IPVA e a manutenção, custavam a metade do valor!

Se fosse contar o valor entre 0,30 e 0,50 a mais da gasolina aqui para o diesel, eu estaria rodando até hoje que não teria tirado a diferença!

No final vendemos ela apenas por não ter câmbio automático.

Claro, tenho preferência pro camionete diesel para uso como utilitário, prefiro carroceria espaçosa e não preciso levar 4 pessoas diariamente, onde carrego materiais para construção pesados, vamos para a chácara, etc. uso câmbio manual, cabine simples, o consumo é menor, o seguro, IPVA também compensam.

Uso quase como caminhão, então acho que vale o investimento.

No entanto, se lançarem as flex com câmbio auto e com os fru frus que já tem, penso seriamente em adquirir uma flex futuramente, para uso "familiar urbano", passeios e eventuais cargas domésticas acho que compensa muito!

Att.

junior_martins
02/11/2016, 17:19
Guto,
8,9km/l com 70% na cidade me parece uma média muito boa.
A Flex não deve fazer nem 5 nestas condições, já que relataram aqui médias de até 1,9km/l na flex no anda para de São Paulo.
Depois ainda falam que o diesel não vale a pena... se você roda muito, como é o meu caso, fica fácil comprovar o contrário. Com peso ainda, a vantagem é ainda maior.

Pois é, todo fórum é assim.
Você já participou de um fórum de fotografia? As brigas entre usuários de Nikon e Canon são clássicas.
O mais engraçado é ver o sujeito defendendo a sua opção, seja carro, máquina fotográfica ou qualquer outra, e um dia você descobre que ele mudou de marca....

1,9km/l pra mim é novidade, nem M5 V10 tem esse consumo

O problema não é vc descobrir que o cara mudou de marca, o F**A é o cara dizer que a marca é uma M***A e ainda comprar 3 iguais.!

Juliano_SBO
03/11/2016, 11:16
Ai da minha. 2015 Diesel Manual. 30% Rodovia, 70% cidade aproximadamente. 8.9 Km/L
538316

Guto, infelizmente na LT Flex não tem essa opção, o computador de bordo é bem mais simples.

Edumar
03/11/2016, 12:26
1,9km/l pra mim é novidade, nem M5 V10 tem esse consumo

O problema não é vc descobrir que o cara mudou de marca, o F**A é o cara dizer que a marca é uma M***A e ainda comprar 3 iguais.!

Junior,

Para mim não é nenhuma novidade, pois eu li isso aqui mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/158972-chevrolet-s10-ltz-4x4-flex-2.html#post2399723
Pelo pouco que eu conheço, o colega que fez esse comentário não é um mentiroso.
Pelo menos eu nunca o vi fazendo coisas como dizer que todas as revistas relatavam um consumo da Hilux que não era verdade, e o fato ser desmentido pelos colegas e ele fingir que não foi com ele.

Comprei 3 (e não eram iguais...), e se eu quiser compro a quarta também e ninguém tem nada a ver com isso. Depois de ter dado mais dois votos de confiança após os problemas que tive com a primeira, posso sim dar mais um agora se eu acreditar que a marca corrigiu os problemas do veículo.
Na verdade, não tenho nada contra nenhuma marca ou modelo, não fico aqui inventando coisas da Hilux, criticando a L200 ou defendendo outro modelo de forma insistente. Para mim é mais um produto de consumo como qualquer outro. Se tiver qualidade ou passar a ter, eu compro, senão eu risco da lista.
Não conheço nenhuma caminhonete perfeita hoje. Todas têm seus pontos fortes e fracos, mas não "torço" por nenhuma delas até porque não sou dono de nenhuma destas fábricas, infelizmente.

Apesar de algumas inverdades que andaram dizendo da Hilux aqui, considero esta uma ótima opção, e quem sabe não será a minha próxima (vou fazer um teste nesta semana). Ou talvez a nova L200, que gostei muito. Ou quem sabe a nova Nissan que promete muito. Pode ser ainda a Ranger ou a S10... não importa. Na hora certa eu decido sem levar em consideração opiniões suspeitas ou informações "distorcidas".

Abraço

junior_martins
04/11/2016, 20:52
Junior,

Para mim não é nenhuma novidade, pois eu li isso aqui mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/158972-chevrolet-s10-ltz-4x4-flex-2.html#post2399723
Pelo pouco que eu conheço, o colega que fez esse comentário não é um mentiroso.
Pelo menos eu nunca o vi fazendo coisas como dizer que todas as revistas relatavam um consumo da Hilux que não era verdade, e o fato ser desmentido pelos colegas e ele fingir que não foi com ele.

Comprei 3 (e não eram iguais...), e se eu quiser compro a quarta também e ninguém tem nada a ver com isso. Depois de ter dado mais dois votos de confiança após os problemas que tive com a primeira, posso sim dar mais um agora se eu acreditar que a marca corrigiu os problemas do veículo.
Na verdade, não tenho nada contra nenhuma marca ou modelo, não fico aqui inventando coisas da Hilux, criticando a L200 ou defendendo outro modelo de forma insistente. Para mim é mais um produto de consumo como qualquer outro. Se tiver qualidade ou passar a ter, eu compro, senão eu risco da lista.
Não conheço nenhuma caminhonete perfeita hoje. Todas têm seus pontos fortes e fracos, mas não "torço" por nenhuma delas até porque não sou dono de nenhuma destas fábricas, infelizmente.

Apesar de algumas inverdades que andaram dizendo da Hilux aqui, considero esta uma ótima opção, e quem sabe não será a minha próxima (vou fazer um teste nesta semana). Ou talvez a nova L200, que gostei muito. Ou quem sabe a nova Nissan que promete muito. Pode ser ainda a Ranger ou a S10... não importa. Na hora certa eu decido sem levar em consideração opiniões suspeitas ou informações "distorcidas".

Abraço

Fui desmentido por quem.??????? Se você quiser comprar 20 você compra, o $$$ é teu, agora se toca e vai reclamar no lugar certo.!! Tudo que ocorreu na S10 com você comigo não aconteceu e nem por isso vou te chamar de mentiroso, ok!! Isso que a vossa senhoria não entendeu ainda.!! Se eu estiver pesquisando pra comprar uma S10, entrar aqui e ler todos seus comentários nos tópicos não deixarei de comprar pelas suas opiniões. Repito, LAMENTO pelo seu azar com a S10.!

Edumar
05/11/2016, 11:10
Sr. Júnior

Apesar de tentar mais uma vez manipular um comentário, o sr. deve saber que eu me referi a este fato aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/143583-chevrolet-s10-2-5-ecotec-flex-com-206-cv-70.html#post2400166
caso não se lembre realmente.

Aqui o sr. citou informações que não eram verdadeiras e foi imediatamente desmentido por alguns amigos que ficaram indignados com tal atitude.

O sr. devia se desculpar aos amigos proprietários de Hilux que foram chamados de mentirosos ao relatarem o consumo obtidos pelas suas picapes, na sua ânsia de "defender" o seu carro preferido,

Apesar de eu não possuir uma Hilux, reconheço suas excelentes qualidades e respeito os que escolheram o modelo, e estou certo que a maioria dos amigos aqui adotam um pensamento mais respeitoso a todos os amigos que participam deste fórum.

Um abraço a todos

xibiu!!!
05/11/2016, 14:06
Meus caros.

Apenas cuidemos para que diferenças de opiniões sobre veículos, não avancem para discussões muito "acaloradas", com ofensas e insinuações pessoais.
Muita, mas muuuuita calma nessa hora...!!

Abraço, e um ótimo final de semana a todos.

Arildo MT
05/11/2016, 19:02
Meus caros.

Apenas cuidemos para que diferenças de opiniões sobre veículos, não avancem para discussões muito "acaloradas", com ofensas e insinuações pessoais.
Muita, mas muuuuita calma nessa hora...!!

Abraço, e um ótimo final de semana a todos.

:curtir::brinde::drunk:

junior_martins
06/11/2016, 02:48
Sr. Júnior

Apesar de tentar mais uma vez manipular um comentário, o sr. deve saber que eu me referi a este fato aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/143583-chevrolet-s10-2-5-ecotec-flex-com-206-cv-70.html#post2400166
caso não se lembre realmente.

Aqui o sr. citou informações que não eram verdadeiras e foi imediatamente desmentido por alguns amigos que ficaram indignados com tal atitude.

O sr. devia se desculpar aos amigos proprietários de Hilux que foram chamados de mentirosos ao relatarem o consumo obtidos pelas suas picapes, na sua ânsia de "defender" o seu carro preferido,

Apesar de eu não possuir uma Hilux, reconheço suas excelentes qualidades e respeito os que escolheram o modelo, e estou certo que a maioria dos amigos aqui adotam um pensamento mais respeitoso a todos os amigos que participam deste fórum.

Um abraço a todos

Já entendi onde você quer chegar.!

Até hoje você só criticou a S10 no tópico da S10 e não se desculpou com ninguem aqui, "e fui o primeiro a pedir pra você se tocar", porque eu teria de me desculpar com amigos proprietários de Hilux.?? Porque critico os defeitos do carro.? Digo que não vale o que custa.?

Assiste ai
Chevrolet S10 2017 vs Toyota Hilux 2017 - Comparativo - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CGOYNnCJqTY)

Esse manda pros fãs, até a RAM que pesa quase 3,5 ton é melhor.!
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xoHbn8-ROiQ)

Daqui em diante faça o mesmo que farei com você, me ignore, pois pra mim suas opiniões e seu conhecimento é ínfimo.

Edumar
07/11/2016, 14:39
Mais uma vez você saiu pela tangente ao ser indagado sobre o que fez, relatando testes que não eram verdadeiros.

Eu não menti, comentei fatos que deram origem a vários tópicos da S10 sobre as lanternas que queimavam, sobre a trepidação de direção, sobre o barulho do cardã e outros. Estão todos aqui, e não fui eu quem os iniciou.

Eu, pelo menos, contei a verdade, não fui inventar dados de consumo que nunca existiram. Não discuti outros pontos. Como outros colegas aqui, fiquei indignado por você ter tentado desmentir alguns colegas sobre o consumo da Hilux, principalmente com relatos que não eram verdadeiros. Mesmo não sendo dono de uma Hilux, não achei justo o que fez com estes.

Vou pedir desculpas porque? Por ter falado a verdade?

Meu caro, o pessoal tem razão... não vale a pena levar isso adiante. Para mim encerrou aqui.
Vou seguir a sugestão de alguns colegas... bem-vindo à minha lista de ignorados.

Adeus

xibiu!!!
07/11/2016, 21:51
Apenas para constar.

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS, conforme regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens
2.1 - Postar mensagens com teor insultuoso, difamatório, ofensivo, ameaçador ou fora do padrões da boa convivência com os demais usuários.
2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.

5 - Comportamento
5.1 - Começar ou dar continuidade em discussões pessoais contendo ataques diretos ou indiretos, ofensas, ameaças ou qualquer tipo de insulto.
5.3 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários em Fórum aberto. Quando necessário notifique a moderação utilizando a ferramenta apropriada localizada no canto inferior esquerdo de toda mensagem. Caso prefira encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou crítica.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html)A se prolongar a inobservância às regras de postagem e conduta informadas acima, será passado notificação à administração do fórum para análise das últimas postagens do tópico em questão.

Agradeço a compreensão de todos.

leonardo silva
06/01/2017, 23:30
Boi noite galera, já participei do fórum algumas vez e mais uma vez venho deixar minhas opiniões sobre a s10, no caso a minha é uma s10 2.5 flex 4x4 e hj está com 30 mil km, pois bem na minha última viagem fui surpreendido com um barulho por baixo da camionete quando passava por buracos, parecia que tinha algo solto por baixo, e pra piorar o meu ar condicionado parou e ainda faltava 900 km para chegar em casa, isso me desapontou um pouco, fiz a viagem na média de 130 km/h na gasolina e a média ficou cravada em 7km/l ( andei toda vida no álcool) puis gasolina e viajei, acho q deve fazer média maior por a central não faz a leitura de imediato, pelo menos é oq dizem, chegando na minha cidade levei na css e foi detectado uma vazamento nem sistema de ar condicionado no qual foi pedido a peça na garantia, e em relação ao barulho por baixo descobriram que ela estava com o coxim quebrado, oq me surpreendeu bastante pois minha camionete so anda na cidade, alguém sabe me falar quais são os barulhos que podem aparecer a mais quando o coxim está quebrado? Infelizmente o cardan continua batendo muito oq é um saco, tive pensando esses dias se o cardan bater desse tanto tem haver com o coxim quebrado, alguém sabe me responder? Ela está apresentando muito barulho na hora de passar marcha, alguém sabe me dizer se isto pode estar relacionado ao coxim? ( coxim foi pedido na garantia tmb)

Marcelo_Goiania
22/01/2017, 19:51
Boa noite! Adquiri recentemente uma S10 2.5 Ecotec 4x2 e li todas as msgs deste tópico, o que achei bem interessante. Até o momento, minhas únicas críticas com relação ao veículo são o câmbio (manual, estava super acostumado com um Honda Fit automático) e um barulho na coluna de direção que parece ser simples de resolver. Como esta é a minha primeira pick-up, gostaria de saber se é interessante utilizar uma mistura de etanol e gasolina no tanque e a proporção, para se obter um rendimento melhor, do ponto de vista da economia de combustível.
Grato!!

Adriano_77MT
28/12/2017, 23:29
Boa noite,
Sou proprietário de uma LTZ 2.5 flex 14/15, está com 45 mil Km rodados, já faz mais de um ano que surgiu um barulho tipo chiado como se molas enferrujadas, parece vir da roda dianteira direita, mas nao tenho certeza. Na concessionária até hoje nenhum mecânico soube dizer o que é, mas esse barulho incomoda demais, pois parece de carro velho. Alguém pode me dar uma luz sobre esse problema? Dese já agradeço.

pvnobrega
12/07/2018, 10:19
Boa noite,
Sou proprietário de uma LTZ 2.5 flex 14/15, está com 45 mil Km rodados, já faz mais de um ano que surgiu um barulho tipo chiado como se molas enferrujadas, parece vir da roda dianteira direita, mas nao tenho certeza. Na concessionária até hoje nenhum mecânico soube dizer o que é, mas esse barulho incomoda demais, pois parece de carro velho. Alguém pode me dar uma luz sobre esse problema? Dese já agradeço.

Se resolver avisa aqui, a minha está do mesmo jeito, ja falaram que deve ser os calços dos feixes de mola que mistura terra na graxa, mas ainda não procurei ver