Ver Versão Completa : Sw4 japa 95 agua do radiador nao vai para o vazo de expansao nem retorna. Ajudem-me.
HERBERT GNAPP
13/09/2014, 18:46
Caros amigos, dificil até de explicar, vamos lá sw4 95 2.8 aspirada 158k único dono porém antigo dono botava agua mineral no radiador, detale corrosao, eu muito detalista troquei radiadorcom tampa original 0, 9, todas as mangueiras, valvula termostatica, abraçadeiras tudo genuina toyota. A montangem foi feita criteriosamente nenhuma mangueira invertida, abastecido com 40% paraflu 60% agua desmineralizada. Perfeito, vamos a questao: andei 168 km temp. Ok nao baixou agua ponteiro sempre abaixo do meio. A AGUA NAO VAI PARA O RESERVATORIO DE EXPANSAO, Ja troquei tampa por outra original e nada, nao baixa agua nao vaza, isto TÁ ME QUEIMANDO OS MIOLOS. POR FAVOR ME AJUDEM. JÁ TROQUEI VALVULA TERMOSTATICA POR OUTRA ORIGINAL, TAMPA DO RADIADOR POR OUTRA ORIGINAL. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. RECORRO AOS MEUS AMIGOS MAIS Esperientes. Estou mal com isso. Me ajudem por favor!
TCHEIGOR
13/09/2014, 23:12
Não é em qualquer voltinha que a água vai pro reservatório de expansão. Só quando a pressão no sistema passa dos 0,9bar. Se não tá superaquecendo não tem defeito nenhum. O ruim era ela ir pro reservatório e não voltar. Mas de qualquer jeito, se houver defeito em algum lugar é na tampa.
Leonardo Dic
13/09/2014, 23:12
Na minha aconteceu isso uma vez era um microfuro naquele cano q vai pro ar quente.
Use aquele teste de pressão no sistema, pra verificar se não tem nenhum furo.
Gustavo_Barreto
14/09/2014, 13:03
Acho que o vaso de expansão é pra quando a agua alcança uma temperatura acima do normal, o radiador "vomita" a água que se expandiu demais para o vaso de expansão, puxando de volta quando a água voltar à temperatura normal.
HERBERT GNAPP
15/09/2014, 14:11
Obrigado aos amigos que me rsponderam, realmente acho que tá tudo normal, fiz um teste com ela fiz uma marcaçao com uma caneta no vazo de expansao e subi o alto da boa vista num ritmo bem forte a agua subiu uns 2cm e depois que esfriou retornou, acho que é normal pois o radiador é zerado e a troca de calor está muito eficiente. Temperatura sem alteraçao e nao baixa agua do radiador. Obrigado a todos. Abraços.