PDA

Ver Versão Completa : Chapada dos veaderos

paulosergio
12/09/2014, 23:50
Boa noite,

Agora em novembro devo ir para Brasilia e vi que fica a uns 250 km da entrada do parque nacional dos veadeiros. Nao tenho muito tempo para explora-lo e gostaria de dicas dos pontos mais interessantes e se alguem tem algum track de la.
Qualquer informacao como hospedagem, refeicoes e caminhos serao bem vindos.
Obrigado

Renato Froes
17/09/2014, 17:27
Boa noite,

Agora em novembro devo ir para Brasilia e vi que fica a uns 250 km da entrada do parque nacional dos veadeiros. Nao tenho muito tempo para explora-lo e gostaria de dicas dos pontos mais interessantes e se alguem tem algum track de la.
Obrigado

Amigo, não deixe de conhecer Cavalcante-GO, ao norte do parque nacional da Chapada dos Veadeiros, essa visita vai valer 50% do seu passeio!

Em Cavalcante-GO:
- Cachoeiras do Prata (desça o rio para conhecer todas as quedas dágua e piscinas naturais);
- Cachoeira Santa Bárbara;
- Fazenda Veredas.

Em São Jorge-GO:
- Os 2 passeios do parque nacional;
- Cachoeira Almécegas 1;
- Vale da Lua;
- Morada do Sol;
- Cachoeira sete quedas;
- Cataratas dos Couros (desça o rio para ficar na piscina natural dentro do cânion);
- Vale do Macacão (se quiser se aventurar no seu 4x4)

Qualquer coisa me procure, se dependendo da ocasião eu posso ir junto no meu troller.

Abraço.

sptracker
18/09/2014, 13:18
Os dois melhores lugares são gratuitos: Parque Nacional (cachoeiras Saltos 1 e 2)-São Jorge. Cataratas do Rio Couros - 15km de Alto Paraíso no caminho de Brasília. Dos locais pagos sugiro Fazenda São Bento-Alto Paraíso sentido São Jorge; Cachoeira dos Cristais-Alto Paraíso sentido Cavalcante-6km; Morada do Sol acho que 2km de São Jorge;
Mas tem muitas fazendas com cachoeiras, todas valem a pena. Não será viagem perdida, mas recomendo as duas gratuitas por serem os melhores lugares na minha opinião, PN pela bela caminhada no cerrado e Couros pelas quedas e a água.

Cavalcante é um pouco mais longe, é outro lugar com muitas cachoeiras, a cidadezinha eu gostei mais. Eu só conheço as cachoeiras Santa Bárbara e Capivara.

No Wikiloc tem muitos tracks dos caminhos.

jorgeffn
19/09/2014, 10:14
Boa noite,

Obrigado

Paulo... os amigos de Brasília já deram boas dicas...
na verdade tudo na Chapada vale a pena... eu conheço pouco, estive lá em Janeiro desse ano (nasci em Goiás, mas vim para MG ainda criança e demorei demais para conhecer aquele paraíso). Apesar de Cavalcante ser um pouco mais distante, a cachoeira Santa Bárbara é a das mais belas que já conheci! o lugar é sensacional! lá no vilarejo onde ela fica ainda tem mais algumas boas opções!
Alto Paraíso também tem muita coisa legal e o Parque em São Jorge vale a caminhada até a "Janela" de onde se tem uma visão sensacional dos "Saltos" e como dito, as caminhadas por lá são muito agradáveis (essa é fora do Parque), mas existem as opções pelo Parque.
Sobre hospedagem são várias pousadas em Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante (essa última com menos opções) e no entorno delas também... creio que em Novembro é tranquilo de se hospedar conforme seu "gosto e bolso"... quando fui fiquei apenas em camping's....
aqui tem umas fotos da minha viagem! https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/ChapadaDosVeadeiros

abs!!!