PDA

Ver Versão Completa : Capota marítima sanfonada



Rafael TED Ferreira
11/01/2006, 21:59
Oi pessoal,

a uns tempos atrás eu ví uma capota marítima sanfonada, q tinha como grande conveniente, uma fechadura. Isso transformava a caçamba num verdadeiro porta-malas.

Alguém aqui tem essa capota marítima? Se sim, qual é a sua experiência com ela? Está satisfeito?

Miranda
11/01/2006, 22:36
Tenho na ranger, gostei dela! mas nao vai pensar q eh um portamalas pq nao eh! eh tao facil de arromaba-la quanto um portamalas! Nada eh seguro hj em dia!

Mas ela aguenta sim! a da ranger ja tem uns 2 anos e ta la ! abre e fecha, derrama oleo, leva pancada, carrega ateh uns pezinhos em cima de vez em quando, mas ta inteira!

Walter L. L. Casitta
11/01/2006, 22:43
Essa capota é fabricada aqui na grande BH. Ela é interessante, mas tem o inconveniente de que não abre totalmente, e sempre continua a cobrir de 20 a 30% da caçamba junto da cabine.

João Pedro
11/01/2006, 23:23
Amigo.

Fuja dela como Bin Laden foge do Bush.
Se não me engano a marca é Sanfonar.
Não sei qual a marca de sua pik-up, mas na minha (S10) foi um desastre.
Ela é bonitinha e parece prática com o sistema de sanfona. Contudo, e aí é que é a questão, é xatamente o oposto.

Eis os problemas.
1) Para que chave?
Qualquer um pode com um simples "Gillette" abrir a capota.

2) Mas é prática com o modo "sanfona".
Ledo engano. A coisa não funciona, prende qualquer coisa mais alta que vc ponha na caçamba. Não abre até próximo à cabine, principalmente se vc instalou um "santo Antônio". Isto impedirá de vc colocar qualquer objeto maior, ainda tem o fato de impedir que vc use a caçamba em menos de 60% de sua capacidade.
Note, ainda que vc pense não fazer uso da caçamba um dia vc irá precisar dela e ficará na mão. Para retirá-la, em caso de precisar usar a totalidade da caçamba, terá um trabalhão.

3) Ainda por cima permiti entrada de poeira e água em maior quantidade doq ue às outras. Tive que voltar na Veluplas 3 vezes para tentar corrigir o porblema, que nunca ficou satisfatório.

4) É frágil. A minha quebrou em menos de um ano de uso cui-da-do-so. O conserto é caro pois quebra geralmente nas pontas, onde tem uma fragilíssima peça de nylon para recebr um parafuso de ligação com a estrutura.

Sugiro.
Use uma boa e confiável de fecho de velcro.
Caso queira maior segurança, instale um cofre de fibra de vidro (com chave e tudo), muito melhor. E pode ser retirado com mais praticidade.

Boa sorte.

Walter L. L. Casitta
12/01/2006, 09:21
Tem certos acessórios que aleijam a picape...

Na foto abaixo uma Ranger com a caçamba duplamente aleijada, primeiro pelo santantônio (esse é de fabrica, outros chegam a cobrir o break light) e depois pra completar, a ajuda da capota Sanfonar.

http://www.sanfonar.com.br/images/carros/rangerlimited/foto02_g.jpg

João Pedro
12/01/2006, 09:48
Fiquei é babando na Ranger, que rodas bonitas :D

Mas é exatamente como ficou minha "amada" S10. Talvez um pouco melhor devido ao tamanho da caçamba. Mas parece que na Ranger o problema de alinhamento da capota com a caçamba é melhor. Na S10 a parte superior da caçamba tem um desenho meio aberto próximo a cabine.

também coloquei esses salamaleques todos quando comprei. Na verdade só necessitava do suporte reboque e pensava no impulsor (que só acrescenta mais peso à "cara-arriada" da S10).

Walter, me corrija se errado estiver, esse "santo" que a gente coloca (o meu esconde parte do break-light), efetivamente adianta alguma "lerda"? :pensativo:

Walter L. L. Casitta
12/01/2006, 10:14
O santantônio foi criado aumentar a proteção e reforçar da estrutura em veículos conversíveis e de competição. Esses que a gente encontra por aí e que são fixados nas bordas da caçamba só pra efeito estético mesmo...

João Pedro
12/01/2006, 10:26
Então é como eu desconfiava, é LERDA mesmo!

Até pq ele fica mto atrás da cabine, o que deve fazê-lo inúltil, para evitar a deformação desta em caso de capotagem.

Pequeno jr
12/01/2006, 11:18
O santantônio foi criado aumentar a proteção e reforçar da estrutura em veículos conversíveis e de competição. Esses que a gente encontra por aí e que são fixados nas bordas da caçamba só pra efeito estético mesmo...

Walter, não concordo com a questão apenas de estetica.

Vou pegar umas fotos aqui em que o Santo Antonio Estetico foram a razão de ter salvado a vida de algumas pessoas. Alem disso, é no santo-antonio que faço amarração de algumas coisas que levo na caçamba do meu carro as vezes.

Rafael TED Ferreira
12/01/2006, 18:32
Walter,

eu tenho q concordar com o Pequeno. Eu capotei minha Hilux e segundo o cara q está consertando ela, foi o santo antônio q me salvou. Saí ileso do acidente enquanto só a parte dianteira do teto é q sofreu alguma deformação.

Walter L. L. Casitta
12/01/2006, 19:10
Na posição que é instalado o santantônio não protege nada. Mesmo se tivesse sido feito pra isso. Na maioria dos acidentes desse tipo, independente de ter ou não o santantônio, o teto amassa mais na frente devido ao peso do motor e transmissão e pelo que observei em algumas vezes a picape virada apoiada do capô até a metade do teto. O santantônio mesmo ficava no ar como o resto da picape.

http://img6.imageshack.us/img6/6596/capotadof1jh.jpg

http://img6.imageshack.us/img6/4515/cpodadot4sv.jpg

Pequeno jr
13/01/2006, 16:59
Walter,

Tentei tirar a foto da S-10 de um conhecido na concerssionaria que tombou, so que não deixaram eu entrar la no patio. Mas no caso dessa S-10, ela virou sobre um barranco e a primeira coisa que bateu no chão foi o Santo-Antonio.

Os amassados ficaram bem evidenciados no Capô(bem no bico dele), Santo-Antonio e parte da caçamba aonde fica o Santo-Antonio fixado.

Vou tentar ir la com o dono do carro e tirar essa foto

dero
13/01/2006, 18:59
Exatamente Walter,

A coluna "A" é a mais afetada de todas, principalmente pelo deslocamento do carro para frente.

Enquanto q as outras colunas são em ângulo reto (q resiste mais ao vetor do peso e do deslocamento) a coluna "A" é a favor do do deslocamento, como a ponta de uma flexa, então ela cede muito mais q as outras.

Claro q em termos de segurança acredito q qto mais melhor, por isso mesmo q adiante pouco tb sou a favor do santantônio.

valeu

Bianor
13/01/2006, 20:37
Eu possuia uma capota sanfonar na minha S-10 cabine simples e gostei muito. Tinha tranca era fácil de retirar e colocar quando preciso, melhorava a aerodinamica e a estetica.
Sds

Miranda
13/01/2006, 22:15
Eu uso muito o santo antonio nas pickups. pra amarrar coisas mais altas. e etc.. fora que.. pra fazenda sempre tem algumas barras, chapas, objetos cilindricos, pranchas de madeira q eh bem melhor apoiar no santo antonio do que no teto!=\
Tbm ja ouvi relatos onde o santo antobio ajudou em caso de capotagem!

Sobre a Sanfonar.. cada um com a sua opiniao! Realmente ela nao se encolhe toda...=\ no santo antonio original parece que ainda fica mais feia!xD

Edintruder
13/01/2006, 23:26
No caso do Santo Antônio, o meu deixei no altar devido à péssima fixação na caçamba. Fiz soldas nos dois lados da caçamba e não me atrevi a recolocar novamente. A foto mostra as soldas que eu deixei aparente sob a pintura (eu mesmo fiz). Poupei R$400,00 com o serviço todo se tivesse mandado fazer num chapeador.

Edintruder
13/01/2006, 23:45
A foto que faltou em cima.

Pequeno jr
15/01/2006, 22:29
Edi,

Ta certo .. tomei Whisk pra kct hoje. ....Mas juro pra vc q não entendi nenhuma das duas fotos.

O q é isso, ... se der tira uma foto sem o Zoom para eu entender q lugar q é isso na tua ranger.

Ops ... ou sera q sou eu q to muito bebum ???

João Pedro
16/01/2006, 11:20
Pequeno.

Acho que o Edi fez um reforço na estrutura da cabine o que, em tese, faria um papel similar ao "santo Antônio".
Contudo, acho que se for na parte anterior (atrás) ocorrerá o mesmo problema de eficiência parcial que ocorre com aquele acessório. Isto porque, quando em uma capotagem, apenas esta parte possui mais resistência a impactos, enquanto à frente o amassamento é inevitável.
Reparem que os integrados aos carros de competição, mesmo aos que possuem estruturas do tipo "gaiola", tem este equipamento no meio da cabine.

Ainda assim é melhor instalar e contar com essa proteção. Nada melhor do que mais um "santo" para nos auxiliar :lol:

Pequeno jr
16/01/2006, 11:49
Nada melhor do que mais um "santo" para nos auxiliar

Gostei da frase

LLeeoo
17/01/2006, 22:21
Realmente, esses santo-antonios nacionais não servem pra nada. A Ranger, e acho que as outras também, tem "pontos duros" (como falamos na aviação) - pontos reforçados na caçamba próprios para você instalar algum suporte ou outra coisa que receba esforços. Eles são acessíveis nos 4 buracos aparentes na lataria, mas dá um certo trabalho utilizá-los.

Acontece que os santantônios nacionais não usam esses suportes, quando vi como instalaram o santantônio na minha quase entrei em estado de choque - parafusados diretamente na lataria! Só não mandei tirar porque já estava com a furação e etc. O pior é aquele reforçador em "C" que serve para livrar a capota marítima, ao invés da capota dar a volta no santantonio! Esses reforçadores servem para aguentar esforços de flexão, e não para receber choques laterais ou de topo, como é o caso de um capotamento!!!

Já vi alguns santantônios gringos que ajudam alguma coisa em caso de capotamento (claro, o Santantonio não é uma gaiola), muito bem-feitos mas caros e feios de doer... mas isso faz tempo. Eles ocupavam os quatro pontos reforçados, fazendo uma pirâmide que se estendia por quase toda a caçamba.

É claro que ao capotar o teto da frente vai amassar mais, afinal as colunas dianteiras têm um ângulo maior que as traseiras (ou seja, em princípio não são menos resistentes) e em geral a maior carga se concentra na parte dianteira, dado que é a que recebe a maior carga de impacto.

LLeeoo
17/01/2006, 22:24
Ah... o assunto eram capotas marítimas. Eu troquei a minha, coloquei uma que não é sanfonada mas em princípio não abre por fora... ela tem um sistema que encaixa a parte traseira e só da para desencaixar soltando uma travinha por dentro. A lateral também é muito prática de abrir...

Não é lá uma brastemp de segurança mas eu gostei...

João Pedro
18/01/2006, 09:38
"LL".
Explica melhor esse coisa de "abrir por dentro".
Agora embatuquei, parece aquela história do cara mais distraído do mundo que fecha a gaveta e esquece a chave dentro :lol:

LLeeoo
18/01/2006, 14:24
Fala, JP!

Ela funciona assim. A lateral fecha com um único encaixe rápido que é contínuo do santantônio (no meu caso) até o fim (parecido com os de encaixar antigos, mas é um só). Ela tem as barras de suporte transversais, e a barra final é fixada junto com a lona. Você encaixa ela no final do perfil de alumínio, sobre a tampa de alumínio, e ela tensiona a lona.

Vou ver se descolo umas fotos... comprei na Multiturbo em Curitiba, posso ver descolar o contato prá vocês se interessar.

inté

dero
18/01/2006, 15:50
Fotos?

LLeeoo
18/01/2006, 16:48
dero, cincão mais a grana do busão :D

Aí vão, nada como estar à toa e não ter o que fazer....

Edintruder
21/01/2006, 00:05
Em relação as fotos que eu postei na primeira página, o Sto Antônio rasgou a lata interna da caçamba e eu fui obrigado a retirar, soldei os pontos rasgados na beira da caçamba por dentro na frente e pintei novamente.

Edintruder
21/01/2006, 00:10
Ah! , não reparem se o interior da caçamba não está totalmente pintado, mas eu tive que pintar uns arranhões na lata e no dia eu estava com apenas meia lata de tinta Azul e não daria para pintar tudo, mas de qualquer forma eu uso o protetor de caçamba com muito óleo entre a lata e o plástico...

TylerNTL
22/01/2006, 14:27
LL,

Se entendi sua capota não tem um cantoneira de aluminio "fixa" em cima da tampa da caçamba. Quando você enrola a capota a caçamba fica totalmente livre.

Aqui no RN a melhor capota que encontrei foi da ALpratic. Ela até tem uma qualidade aceitável o incoveniente é que quando você enrola a capota fica uma "trave" de alumínio na parte superior da tampa da caçamba que dificulta o embarque de qualquer carga mais pesada.

Favor passe o fabricante da sua capota.

TylerNTL
22/01/2006, 14:29
Completnado a mensagem anterior...
A "trave" de alumínio da capota ALpratic é removível. Mas o sistema não é prático e se for exigido (02 retiradas por dia) não será durável.

LLeeoo
24/01/2006, 12:15
Salve, Thelmo

Realmente, o encaixe da minha é de plástico, acho que não é para uso pesado...

o selinho diz MultiCover, acho, vou falar com a mocinha da loja e depois dou um retorno (já tou devendo isso!)

thiagobh
27/01/2006, 02:58
ja tive uma capota sanfonar na minha saveiro... excelente... a empresa localiza-se em contagem-mg...

http://www.sanfonar.com.br/ procure a luciana... amiga minha... vai te indicar revendedores

abraços...
thiago.

Savitu
16/10/2008, 14:47
Alguem ai teria o telefone da ALpratic? Minha capota marítima estrgou e não estou mais localizando a empresa? Será que fecharam? O telefone que eu tinha 51 3318-2539 não existe mais......

Valeu!!!

beechmaster
16/10/2008, 16:48
Oi pessoal,

a uns tempos atrás eu ví uma capota marítima sanfonada, q tinha como grande conveniente, uma fechadura. Isso transformava a caçamba num verdadeiro porta-malas.

Alguém aqui tem essa capota marítima? Se sim, qual é a sua experiência com ela? Está satisfeito?

Rafael,

Quando comprei a nave ela já veio com a Sanfonar. Minha opinião é parecida com a dos outros que postaram anteriormente, sendo:

Prós:

-É bem estética e fica bem esticada quando fechada,
-Os suportes transversais impedem (ou minimizam) o acúmulo de água,
-É bem fácil prá fechar,
-A questão da chave cria uma barreira psicológica para os amigos do alheio.
-O pós-venda é bom.
-A vedação é boa.

Contras:

-É dureza prá abrir. Tem que mantê-la bem lubrificada com vaselina líquida (consta no manual) e é um serviço melhor feito por duas pessoas, uma vez que o ideal é que as duas pontas sejam empurradas simultaneamente,
-O mecanismo de tranca com chave é bastante fácil de ser aberto, não precisa nem cortar.
-As travinhas plásticas laterais são extremamente frágeis. Eu pedi duas novas na fábrica, que me foram prontamente enviadas e sem custo, porém também não resistiram. Mandei fazer de alumínio duas novas.
-Se você transporta motos, esqueça. Como ela não abre toda, não dá prá encostar o pneu da moto na frente da caçamba e a moto fica instável. E prá tirar a capota e sua moldura dá um certo trabalho.

Resumo:

Coloque outra capota marítima.

Bons vôos.

aoliveira
16/10/2008, 22:06
-Se você transporta motos, esqueça. Como ela não abre toda, não dá prá encostar o pneu da moto na frente da caçamba e a moto fica instável. E prá tirar a capota e sua moldura dá um certo trabalho.

Resumo:

Coloque outra capota marítima.

Bons vôos.

Beechmaster, sua contribuição foi crucial pra mim, exatamente o que eu precisava saber. :concordo:
Eu tava querendo comprar uma sanfonar exatamente pela praticidade de tirar e colocar a capota para transportar minha moto pra trilha, então pelo jeito vou ter que procurar outra opção. Alguma sugestão de uma capota rápida e fácil de abrir e fechar?

soneca_zzz
16/10/2008, 23:03
aoliveira, na S-10 a gente tinha a normal, mas era presa com botões metálicos. Fechava bem, mas não recomendo por dois motivos:

1) quando chovia e esquecia de colocar as barras transversais no meio, fazia aquela poça e detonava os botões e a própria lona. Tudo bem que isso deve acontecer com qualquer uma, mas os botões são fortes e detonava legal a lona.

2) o problema dos botões serem fortes! Nas quinas era uma desgraça para prender aquilo! Tinha que ter duas pessoas puxando e uma para conseguir prender o botão, dava vontade de puxar aquilo com um alicate se não fosse estragar a lona! hehehe

Por enquanto, as mais interessantes que eu vi são as de velcro e aquelas que prendem com fitas/tiras nas laterais. A princípio eu iria nas de velcro. Tem umas que tem trilho, nem sei como funciona, mas sou curioso e queria saber de alguém aqui... hehehe

Edit:
Quanto ao santo antonio que deu uma debate lá no meio do tópico, sou a favor dele, tanto pela estética quanto pela facilidade de amarrar carga nele. Gostaria de não precisar dele, mas como colocaria, por exemplo, uma geladeira na caçamba? Como prenderia ela (de pé, claro) sem que tivesse risco de bater na cabine ou que não ficasse "solta" quando pegasse uma boa subida?

beechmaster
17/10/2008, 11:43
Beechmaster, sua contribuição foi crucial pra mim, exatamente o que eu precisava saber. :concordo:
Eu tava querendo comprar uma sanfonar exatamente pela praticidade de tirar e colocar a capota para transportar minha moto pra trilha, então pelo jeito vou ter que procurar outra opção. Alguma sugestão de uma capota rápida e fácil de abrir e fechar?

Oliveira, sinceramente não.

Na Ranger eu tinha uma de botões, que também davam um certo trabalho prá fechar, mas que enrolava toda, ficava com pouco volume quando enrolada próxima à cabine e facilitava bem a vida.

Acho que hoje procuraria uma de velcro.

Bons vôos

llcima
17/10/2008, 13:47
eu nao instalaria...
quando comprei minha sel fui atras disso tb...
e verificando os pros e contras fui na basica mesmo....
agora instalei a trava traseira na tampa e pronto...muito mais barato..
muito mais pratico e alem de tudo mais bonito.
Leandro
\sel at / curitiba-pr

Raposo
17/10/2008, 14:01
A capota da Natasha tem uns perfis de plástico que encaixam num trilho de alumínio. É bem prática. O único senão é quando tem que enrolar. nunca fica bem enrolada porque o tal plástico é um pouco rígido. Mas no geral atende bem.
Abraços.

MarBO
17/10/2008, 14:24
A capota da Natasha tem uns perfis de plástico que encaixam num trilho de alumínio. É bem prática. O único senão é quando tem que enrolar. nunca fica bem enrolada porque o tal plástico é um pouco rígido. Mas no geral atende bem.
Abraços.

Pessoal

Ja tive varios tipos (menos a sanfonada) fitas, velcro, botão, mas a melhor foi esta referida por Raposo é a mais facil de tirar e por, so no enrolar que da tanto trabalho quanto as citadas acima.

FlavioLouveira
17/10/2008, 16:26
pessoal a minha é essa aqui, com chave...

http://www.capotasbrasil.com.br/produtos.php


depois de muitoooo abre e fecha, mtos km, de sol e chuva, de andar com ela esticadisima com coisa em baixo, ela ainda sobrevive...

e o que ela é indiscutivelmente superior é o sistema de encaixe da lona dos lados...eh muito facil de abrir, e fechar.... em um minuto vc abre ou fecha a capota toda...

http://www.capotasbrasil.com.br/imagens/detalhes/foto-10-grande.jpg


quando a coisa eh boa, tenho que falar...

no meu caso funciona mtooo bem

AACL
20/10/2008, 10:55
Concordo sobre a sanfonada: fuja delas!

Discordo sobre o velcro: é uma porcaria, fuja deles tb!

Sugiro uma de baguete única (daquelas que só abre puxando uma cordinha perto da maçaneta da porta: é prática pra abrir e fechar, é durável, aceita cargas mais altas e se vc quer um pouco mais de segurança, ponha um sensor na porta da caçamba que o alarme irá disparar quando aberta.

abs

Lindóia



Amigo.

Fuja dela como Bin Laden foge do Bush.
Se não me engano a marca é Sanfonar.
Não sei qual a marca de sua pik-up, mas na minha (S10) foi um desastre.
Ela é bonitinha e parece prática com o sistema de sanfona. Contudo, e aí é que é a questão, é xatamente o oposto.

Eis os problemas.
1) Para que chave?
Qualquer um pode com um simples "Gillette" abrir a capota.

2) Mas é prática com o modo "sanfona".
Ledo engano. A coisa não funciona, prende qualquer coisa mais alta que vc ponha na caçamba. Não abre até próximo à cabine, principalmente se vc instalou um "santo Antônio". Isto impedirá de vc colocar qualquer objeto maior, ainda tem o fato de impedir que vc use a caçamba em menos de 60% de sua capacidade.
Note, ainda que vc pense não fazer uso da caçamba um dia vc irá precisar dela e ficará na mão. Para retirá-la, em caso de precisar usar a totalidade da caçamba, terá um trabalhão.

3) Ainda por cima permiti entrada de poeira e água em maior quantidade doq ue às outras. Tive que voltar na Veluplas 3 vezes para tentar corrigir o porblema, que nunca ficou satisfatório.

4) É frágil. A minha quebrou em menos de um ano de uso cui-da-do-so. O conserto é caro pois quebra geralmente nas pontas, onde tem uma fragilíssima peça de nylon para recebr um parafuso de ligação com a estrutura.

Sugiro.
Use uma boa e confiável de fecho de velcro.
Caso queira maior segurança, instale um cofre de fibra de vidro (com chave e tudo), muito melhor. E pode ser retirado com mais praticidade.

Boa sorte.

AACL
20/10/2008, 10:57
Já tive essa de baguetes, mas as baguetinhas foram se perdendo pelo caminho com o tempo. prefiro a útlima que coloquie que tem uma baguete interiça de cada lado.


pessoal a minha é essa aqui, com chave...



http://www.capotasbrasil.com.br/produtos.php


depois de muitoooo abre e fecha, mtos km, de sol e chuva, de andar com ela esticadisima com coisa em baixo, ela ainda sobrevive...

e o que ela é indiscutivelmente superior é o sistema de encaixe da lona dos lados...eh muito facil de abrir, e fechar.... em um minuto vc abre ou fecha a capota toda...

http://www.capotasbrasil.com.br/imagens/detalhes/foto-10-grande.jpg


quando a coisa eh boa, tenho que falar...

no meu caso funciona mtooo bem

zoega
20/10/2008, 15:28
Estou pagando R$350,00 na maritma de baguete instalada, nova aqui...

marc7767
22/10/2008, 00:57
Pessoal, revivendo o assunto, e a capota que vem de fábrica com as Ranger Limited?

Prestam ou não?

Que sistema utilizam?

Abraços

Leony
03/11/2008, 11:54
Ola! Tudo bem?

O que vcs acham das capotas sanfonar ?
Eu estava dando uma pesquizada e encontrei algums assuntos sobre ela
até mesmo um fórum q está sendo desenvolvido. Obs: (Ó Fórum não fala exclusivamente dos produtos da sanfonar, entra em varios assuntos do mundo altomobilistico) duvidas, perguntas, sugestões, criticas etc...


Deixo bem claroque não estou falando isso para prejudicar o fórum 4 x4 , pq este fórum aki é show de bola !



Só estou querendo tirar umas duvidas sobre está capota



Entrem la e de uma olhada.

www.sanfonar.com.br (http://www.sanfonar.com.br)
capotassanfonar.forumbrasil.net (http://capotassanfonar.forumbrasil.net)



Obrigado:concordo:

aschelp
03/11/2008, 21:15
Aos colegas do Forum

Após tres anos de utilização; sol, chuva, temperaturas altas e baixas; nâo tenho queixas. A Ranger esteve estacionada em São Paulo, no litoral, em hotéis no Brasil, Uruguay e Argentina e não fui roubado. A picape não tem Santo Antonio e transporta com frequencia de tres a quatro bicicletas. Acho que aguenta mais um ou dois anos.
Compraria outra. Foram 72.000 Km bem aproveitados.;-)

Espero ter auxiliado

Walter L. L. Casitta
03/11/2008, 21:38
Pessoalmente não gosto da Sanfonar. Ela não abre totalmente com a convencional...

lealrenato
04/11/2008, 14:20
Aos colegas do Forum

Após tres anos de utilização; sol, chuva, temperaturas altas e baixas; nâo tenho queixas. A Ranger esteve estacionada em São Paulo, no litoral, em hotéis no Brasil, Uruguay e Argentina e não fui roubado. A picape não tem Santo Antonio e transporta com frequencia de tres a quatro bicicletas. Acho que aguenta mais um ou dois anos.
Compraria outra. Foram 72.000 Km bem aproveitados.;-)

Espero ter auxiliado

X2

galera

tenho capota sanfonar na pkp desde 2005, ja viajou muito, andou muito por esse brasil.
me atende perfeitamente.
requer uma limpeza e lubrificação periodica no trilho e no miolo da chave.
como so uso a caçamba como mala, o fato dela não recolher totalmente não me atrapalha.
acho q é a unica que a pkp fica com cara de pkp.
capotas fechadas, de fibra, nao acho legal.


[ ]"s

Raposo
04/11/2008, 18:39
X2
acho q é a unica que a pkp fica com cara de pkp.
capotas fechadas, de fibra, nao acho legal.
[ ]"s
Tem outras capotas marítimas similares à Sanfonar. Capotas devem atender às necessidades dos proprietários. É mais questão de utilização do que estética. A minha não é Sanfonar e é muito boa, veja o avatar.
Abraços.

lealrenato
04/11/2008, 22:52
Tem outras capotas marítimas similares à Sanfonar. Capotas devem atender às necessidades dos proprietários. É mais questão de utilização do que estética. A minha não é Sanfonar e é muito boa, veja o avatar.
Abraços.

raposo

no avatar :discordo: deu pra ver direito.
:pensativo:tem como melhorar????

outra caracteristica muito interessante da sanfonar, é a chave.
não é nenhuma brastemp, mas inibi a mão boba;);)

[ ]'s

Raposo
05/11/2008, 15:18
raposo

no avatar :discordo: deu pra ver direito.
:pensativo:tem como melhorar????

outra caracteristica muito interessante da sanfonar, é a chave.
não é nenhuma brastemp, mas inibi a mão boba;);)

[ ]'s
Segue a foto.
Sds.

lealrenato
05/11/2008, 16:16
vlw raposo

so q essa :discordo: tem chave.

:stop:mas vai um outro toque.

qdo postar foto do carro, procure apagar a placa. pra evitar clonagem;-).

[ ]'s

Raposo
05/11/2008, 16:40
vlw raposo

so q essa :discordo: tem chave.

:stop:mas vai um outro toque.

qdo postar foto do carro, procure apagar a placa. pra evitar clonagem;-).

[ ]'s
Eu sempre esqueço de apagar a placa :parede:, mas valeu. E não acredito na chave, se o gatuno estiver a fim basta um estilete.
Sds.

Walter L. L. Casitta
05/11/2008, 16:51
E não acredito na chave, se o gatuno estiver a fim basta um estilete.
Sds.

X2.: Se não se pode confiar na tranca, pra que tranca?

RABUGENTO
06/11/2008, 14:42
Leony,

Você não me respondeu :(

Você é representante dos fabricantes das capotas ou um representante/vendedor?

Leony
06/11/2008, 14:45
Leony,

Você não me respondeu :(

Você é representante dos fabricantes das capotas ou um representante/vendedor?

Não sou vendedor e nem representante
Sou WEB DESIGNER , Trabalho com artes gráficas.

RABUGENTO
06/11/2008, 15:07
Interessante :)

Você desenhou essas capotas?
Se desenhou, digo que acho interessante mas não servem para quem usa Sto.Antonio.
A capota que uso é do tipo "baguete" (pelo menos foi isso que me disseram que se chama, não entendi porque), que pode ser enrolada completamente.

carioca10
15/11/2009, 10:37
Eu possuo uma Sanfonar, se desse para aproveitar os trilhos dela como desta "Cas Cap" (http://www.autoenhance.com/Fas-Cap_2.html), seria o ideal, no caso de maior volume de carga.

http://www.autoenhance.com/TRUCK0307B.gif

O problema é que eles (Sanfonar) vendem tão bem, que dificilmente adaptariam este novo "adicional".

Estou pensando em usar quando necessário o que o Walter me orientou lona leve mais a rede de segurar carga:

http://img697.imageshack.us/img697/4949/lonaleve.th.jpg (http://img697.imageshack.us/i/lonaleve.jpg/)

Só que o que eu vejo no caso de caçambas de picapes, é a lona vir dentro da caçamba. Neste caso, colocando primeiro a lona e depois a rede, em caso de chuva, a água entraria dentro da caçamba, ao escorrer pela lona.

http://img4.imageshack.us/img4/5548/lonaleve307249z1.th.jpg (http://img4.imageshack.us/i/lonaleve307249z1.jpg/)

Não tem outro modo de colocar a lona para que em caso de chuva a água escorra para fora da caçamba?

Qual o tamanho ideal da lona leve para a Ranger cabine dupla?

Abraços,

Felipe

RABUGENTO
15/11/2009, 10:51
N................................................. .........Não tem outro modo de colocar a lona para que em caso de chuva a água escorra para fora da caçamba?

Qual o tamanho ideal da lona leve para a Ranger cabine dupla?

Abraços,

Felipe


Felipe,

Minha lona tem 6x4m.

Dá um pouco de trabalho mas eu envelopo a carga que preciso transportar, evitando assim, que molhe ou suje durante a viagem. Forro a caçamba com a lona, coloco a carga e cubro. Fica bem protegida.

Complicado fica amarrar tudo se tiver protetor de caçamba que esconda as alças de amarração mas com calma e paciência tudo se consegue.

Preciso treinar mais os nós "carioca" ou "de caminhoneiro" :)

carioca10
15/11/2009, 11:01
Rabugento,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Valeu!

Vc está certo, protegendo a carga, a chuva escorreria pelos frisos do protetor de caçamba: assim espero.

Acho que para mim é bye bye capota de fibra.

Eu tenho um cunhado que é sargento da marinha. Curioso é que ele tem um quadro na parede só com estes nós. Deve saber algum que até um "dummy" (idiota) como eu saiba fazer e não vá esquecer.

O meu protetor de caçamba dificulta um pouco amarrar as cordas nos suportes da caçamba. Vou ter que abrir/cortar um pouco para aumentar o espaço que ele deixou para amarrar as cordas?

O gancho também não tem um buraco tão grande: qual a corda que Vc usa? Tipo, espessura (diâmetro)?

Abraços,

Felipe


Felipe,

Minha lona tem 6x4m.

Dá um pouco de trabalho mas eu envelopo a carga que preciso transportar, evitando assim, que molhe ou suje durante a viagem. Forro a caçamba com a lona, coloco a carga e cubro. Fica bem protegida.

Complicado fica amarrar tudo se tiver protetor de caçamba que esconda as alças de amarração mas com calma e paciência tudo se consegue.

Preciso treinar mais os nós "carioca" ou "de caminhoneiro" :)

RABUGENTO
15/11/2009, 11:38
Não me desfiz da capota marítima. Enrolo e deixo lá.

Uso corda do diâmetro de meu dedo indicador.

Aprendi a amarrar tudo no Sto.Antonio, sem precisar os ganchos inferiores.

Em último caso passo a corda por fora em lugares que não danifiquem a pintura.

Assim tenho feito nas últimas viagens. São 750km entre Campinas-SP e Macaé-RJ.

Na primeira precisei pedir socorro para uns caminhoneiros do posto que fizeram a amarração em pouquissimos minutos :)

carioca10
15/11/2009, 11:53
Rabugento,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Valeu, excelente!

Abraços,

Felipe