PDA

Ver Versão Completa : Opinião s10 Executive 2006



andersonkk
12/09/2014, 18:10
Bom meu pai ta para pegar uma s10 executive 2006 queria a opinião de voces , o cara ta pedindo 40 $ , queria saber os problemas .. se é boa ou nao!

André 1943
12/09/2014, 19:37
Tenho uma triton 13 e uma s10 2001. Amo a s10,ela ta com 279000 km e nem parece.Em relação a problemas pra te ser sincero nunca tive nem a embreagem eu troquei ta certo que a minha não é eletrônica mas ela é muito boa o único inconveniente é o banco traseiro que muito baixo.A triton é excelente também .

Junior-L200Power
13/09/2014, 00:13
Bom meu pai ta para pegar uma s10 executive 2006 queria a opinião de voces , o cara ta pedindo 40 $ , queria saber os problemas .. se é boa ou nao!
Amigo, temos uma S10 2010 aqui em casa comprada há 2 anos...
Foi a pior picape, aliás o pior veículo que já tivemos em toda nossa vida!!
Não digo que são todas assim, posso ter dado azar...mas compramos ela bem nova com 32.000km originais e foi só oficina uma vez atrás da outra...
Uma dica valiosa pra você meu amigo... Se você for comprar uma S10 NÃO compre 4x4, eu sugiro a você escolher uma Executive 4x2 que vai te dar muito menos dor de cabeça...
A nossa S10 já estragou tudo que vc pode imaginar, então pegamos um trauma tão grande que nem gosto de ver S10 passando perto de mim...
Volto a repetir, se mesmo assim resolver pegar uma s10, escolha 4x2 pelo amor de Deus...não passe raiva como milhares de proprietários de S10 4x4... Essa S10 eletrônica não é tão boa como a mecânica de bombas injetora!! Além de consumir mais combustível, ela tem muitas frescuras eletrônicas que gostam de dar problema direto, como a central do freio ABS, mangueira da turbina e bomba elétrica de combustível..fique muito atento a esses itens!!
Ahh só não esquecendo as rachaduras que com certeza vc vai ter na carroceria dela...

Boa sorte e um grande abraço...

Junior84
13/09/2014, 07:00
Cuidado com estes motores eletrônicos, os primeiros modelos da s10 (2005-07) eletrônica são muito problemáticos, pegue um modelo 2008 pra frente (motor melhorado), ou uma 2004 mecânica

RodrigoSoracco
15/09/2014, 07:46
Carro antigo é sempre uma caixinha de surpresas. Você pode pegar aquele modelo impecável, anunciado no OLX como carro de único dono, com notas de revisão guardadas no manual, por um preço alto, confiando que não vai se incomodar. Ou, pode ir atrás daquela oportunidade única, com um preço muito atrativo, onde o dono já te diz que "era bom dar uma revisadinha antes de viajar".
Por falta de mais verba, eu caí na segunda opção. Peguei uma Blazer Executive 4x4 com câmbio automático e todos os opcionais da época. Na primeira olhada, era um carro precisando de cuidados. Mas o motor estava bom. Não fumava, não grilava, não pingava óleo, marcha lenta parelhinha... Acabei comprando. Em seis meses, já tive que fazer:
- Regulagem e revisão do motor;
- Motor de arranque;
- Radiador (duas vezes, porque o primeiro mecânico era um incompetente);
- Caixa de câmbio automática (nunca tinha sido revisada em 200 mil km, quebrou numa viagem);
- Vários consertos na elétrica, por conta de um corta-corrente com defeito, e das luzes internas queimando fusível.

Fora isso, uma higienizada nos bancos de couro, forração nova no porta-malas para esconder o cilindro de GNV, alarme, faróis e pneus novos.

O carro é ruim? Não. Era um veículo de trabalho, já com idade avançada (200 mil km). Não ganhou manutenção adequada, e estava se acabando. Tive que ter paciência e dinheiro pra consertar tudo o que estava quebrado. Hoje você abre o capô e vê um cofre limpinho, com todos os componentes no lugar, sem graxa e poeira. Motor não falha, pega de primeira, e é muito forte. O câmbio, que só funcionava no tranco, quebrou os coxins do motor, e era uma "bomba" na opinião de alguns colegas de forum, foi todo retificado (não saiu barato), e agora é macio e com engates rápidos. E ainda vai voltar pra oficina pra ajustes em garantia.

Gastei uma grana? Sim. Mas agora é outro carro, recuperado, "de família", e pronto para viagens e expedições. E com certeza, quem comprá-lo não vai se incomodar com oficina. Foi assim com todos os meus carros, nunca ganhei dinheiro com eles, comprei com problemas, e vendi impecáveis :-)

Então, pra resumir a ópera, é uma questão de sorte e de confiança na palavra do vendedor. Pra não ter dor de cabeça, só na concessionária. E olhe lá...

Abraços!


Amigo, temos uma S10 2010 aqui em casa comprada há 2 anos...
Foi a pior picape, aliás o pior veículo que já tivemos em toda nossa vida!!
Não digo que são todas assim, posso ter dado azar...mas compramos ela bem nova com 32.000km originais e foi só oficina uma vez atrás da outra...
Uma dica valiosa pra você meu amigo... Se você for comprar uma S10 NÃO compre 4x4, eu sugiro a você escolher uma Executive 4x2 que vai te dar muito menos dor de cabeça...
A nossa S10 já estragou tudo que vc pode imaginar, então pegamos um trauma tão grande que nem gosto de ver S10 passando perto de mim...
Volto a repetir, se mesmo assim resolver pegar uma s10, escolha 4x2 pelo amor de Deus...não passe raiva como milhares de proprietários de S10 4x4... Essa S10 eletrônica não é tão boa como a mecânica de bombas injetora!! Além de consumir mais combustível, ela tem muitas frescuras eletrônicas que gostam de dar problema direto, como a central do freio ABS, mangueira da turbina e bomba elétrica de combustível..fique muito atento a esses itens!!
Ahh só não esquecendo as rachaduras que com certeza vc vai ter na carroceria dela...

Boa sorte e um grande abraço...

heartland
09/10/2014, 20:49
Amigo, temos uma S10 2010 aqui em casa comprada há 2 anos...
Foi a pior picape, aliás o pior veículo que já tivemos em toda nossa vida!!
Não digo que são todas assim, posso ter dado azar...mas compramos ela bem nova com 32.000km originais e foi só oficina uma vez atrás da outra...

Sim foi azar. Tive uma flex e não deu um problema sequer.

heartland
09/10/2014, 23:03
ah agora que reli direito e vi que vc se referia à 4x4. Bom, temos o seu relato e conheci muitas dezenas de pessoas com a 4x4 diesel que não me relataram um problema sequer.

alvaro_classmann
14/12/2014, 00:47
Boa noite...
Fica bem vago uma opinião definitiva sobre esta camioneta... Pois cada um passou por uma situação diferente, o que nos leva a crer que foi de ocasião.

Eu atualmente faço uso de uma F250 6cc 4x2 99... Onde todos falam ser de pouca e de fácil manutenção, e de um conforto gigante. Incrivelmente comigo é o inverso... Já gastei pra caramba, e a camioneta não está macia.

Venho a este tópico pq estou de olho em uma S10 executive 2.8 4x4 2007....
Tenho um certo receio de entrar nessas linhas eletrônicas a diesel... Mas acredito que nada vai me fazer gastar mais do que ja gastei na minha, pois não deixo as coisas por fazer.

Gostaria de opiniões de atuais donos de S10 executives 2.8 4x4...
Vejo que muitos tem mais de uma camioneta, e tb que ja tiveram, trocaram e voltaram a ter s10.

Vossas opiniões serão de extrema importância.

Obrigado :pipoca:

Junior84
14/12/2014, 02:52
Cara pelas rodas que vc colocou na sua F é obvio que não seria macia.
não sei se conhece mas aqui tem varias opiniões sobre a s10
Chevrolet S10 - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Chevrolet&ordenacao=&versao=&modelo=S10&donoa=&anomod=2007&km=)
Não sou muito fã da S10, mas o povo fala q quebra muito mas é fácil demanter

alvaro_classmann
19/12/2014, 15:17
Buenas Junior84...

As rodas 22 eu vendi faz 10 dias... E infelizmente o comprador já bateu a tropical dele e estragou uma roda...
Sobre as s10 eu dei umas boas pesquisadas e realmente vou ficar com meu caminhãozinho... hehe
O desconforto me refiro com pneus origianas 265/75r16 e rodas de ferro tb originais.
Deposi de arrumar o problema da caixa ZF, vou partir para amortecedores e afins...
Hora de gastar :parede: