Conectar

Ver Versão Completa : Maresia

tonyclau
11/01/2006, 20:44
Boa noite e feliz ano para todos!
Há algum tempo vim a este forum relatar uma falha antiga no motor do Samuca, pois o mesmo falhava muito como se estivesse cortando o combustivel. Depois de dois anos foi descoberto que o chicote estava trincado ocasionando o codigo 44. Faço este relato, pois sei que existem outros carros neste forum com os mesmos sintomas.
Abusando da boa vontade de todos, gostaria de tirar uma dúvida. Estou com meu carro sem lavar por motivo de tempo desde a semana passada por falta de tempo depois de uma semana em Ilha comprida muito bem aproveitados, sendo que, o mesmo vai para a lavagem amanhã. Será que já existe um processo de corrosão? Devo lavar com óleo de mamona por baixo? Devo lavar o motor, ou só pulverizar com querosene? Outra coisa é que na Ilha, tive que fazer um reboque para um Zafira com cinco pessoas dentro, pois o mesmo entrou água no motor. Fiquei surpreso pois o samurai conseguiu puxar tudo de uma vez. Certamente tive que ligar a tração. Depois de tal acontecido, não senti diferença alguma no comportamento de veículo. Será bom prestar atenção em algum item?
Obrigado,
Toninho

Fabil
11/01/2006, 22:26
Tony..
apenas 1 semana de exposicao a maresia nao é suficiente p/ corroer lata, no maximo pode acontecer oxidar algum ponto de lata sem tinta..

o ideal é mandar num lava jato e aplicar um produto anti-oxidante, no chassis, lata inferior e motor..

p/ quem mora em cidade litoranea existe uma "gosma preta" que eu nao sei o nome, que se aplica em todo o inferior do carro e protege muito bem.

T+

tonyclau
12/01/2006, 22:39
Fabiano,
boa noite!
Valeu!
Hoje meu carrinho foi para uma lavagem geral, mas acredite, estava pensando em lavar ou pulverizar o motor. Surpresa minha quando abri o capô e percebi que tinha estava com um pouco de areia o motor e um certo sinal de maresia.
Fiquei com "ar" de "Burrenga" (quem tem mais de 40 deve conhecer). Enfim, vamos nós outra vez.
Obrigado!