PDA

Ver Versão Completa : Escape direto silverado 4.1 ( Gasolina )



DorivalCes
12/09/2014, 14:17
Tenho uma Silverado 98, motor 4.1 a gasolina, queria deixar o ronco similar da diesel mais parecido com caminhão, deixar o escape direto é uma boa ideia ?

Troller-a-vista
12/09/2014, 15:49
nao. motor diesel é uma coisa, motor gasolina é outra. totalmente diferentes, uma explode por faisca outro por comprensao.

teu motor nunca vai roncar como um diesel, o maximo que vai ficar é um barulho de alguma coisa quebrando sem parar, muito alto (absurdamente alto a ponto de incomodar bastante).

vai parecer um corcel estuprado....

aki uma amostra é o mesmo motor, mesma ideia... mas lembre-se camera capta bem menos que a realidade, na pratica ficar bem pior https://www.youtube.com/watch?v=ortfc0P91GQ
(nem vi inteiro, soh os 30 segundos iniciais...)

Troller-a-vista
12/09/2014, 15:52
ahhh e isso vai fazer beber muuuito mais e provavelmente tb vai andar menos por falta de pressao no sistema de exaustao. nao me lembro onde é a sonda lambda desse motor, mas provavelmente vai arranca-la, piorando e muito a mistura ar x gasolina e se nao arrancar, vai deixa-la biruta pela falta de pressao do sistema de escape.

DorivalCes
12/09/2014, 16:03
Beleza, Trocando mesmo trocando o escape inteiro por um com ronco mais bonito, não irá alterar o ronco ?

Troller-a-vista
12/09/2014, 17:08
bom vamos la... (cara com 20 anos eu ja tinha feito essa experiencia umas 5x eehehe, vc tava fazendo o que ate hj? EHheheheh)

1- o ronco vc nao muda, muda a frequencia que sai pelo escape ok? Qto maior o cano (e voltas) mais grave e abafado ele vai sair (em relacao a um cano reto e fino).
2- vc pode mudar apenas a ponteira final do escape, tem centenas de opcoes pra isso, mais alto, mais baixo,mais grave, mais agudo enfim.. Basicamente irao colocar um "silencioso" oco por dentro , trocando em miudos, retire a o silencioso traseiro e seja feliz.
3- qto mais perto do motor estiver, mais alto sera, menor sera a pressao interna, mais vai consumir e desregular o motor. aproximadamente 2 metros após o motor pouco ira alterar esses valores... loogo dali em diante vc pode fazer o que quiser... eu faria depois de 2.5 metros em diante, soh por garantia.
4- cuidado como vai cortar o escape, se deixar perto do tanque de gasolina , fiacoes, pneu, cabos, etc, vai rapidinho ter problemas serios, logo, qdo cortar (se eh isso q deseja) pense nisso...

Eu qdo qria um ronco legal, tirava soh a o silenciador traseiro, isso deixava um ronco gostoso e grave APENAS em baixa rotacao e em alta rotacao nao havia quase nenhuma diferenca, otimo pra viajar ou no dia a dia... Assim eu mantinha o catalisador, a sonda lambda e ainda um bom pedaco de cano pra nao causar dano na regulagem do motor nem ser arrombado no posto.

deixar o escape direto vc vai tirar o catalisador, oq ue vai fazer seu motor virar uma bomba ecologica ambulante, vai tirar o motor de regulagem com o tempo (nao eh imediato! mas nao demora!), vai deixar a mistura do combustivel errada, vai parecer um carro velho caindo aos pedacos , vai deixar as mulheres longe de vc, vai levar uma multa pesada e de quebra ainda vai forcar MUITO o bloco do motor e o coletor pois nao vai mais haver pontos de ancoragem por baixo do carro, ou seja, vai ficar uma bosta e caro pra caralho pra arrumar depois... simples assim ehhehehe

boa sorte em fazer.

DorivalCes
15/09/2014, 01:16
Sempre tive carros baixos, costumava colocar aquele escape turbinho, como e primeira camionete grande to meio perdido haha,Pra fica um som chique, eu tiro o abafador trazeiro e colocar um cano maior talves com duas bocas e colocar uma ponteira de 4" ?

DorivalCes
15/09/2014, 01:26
Rita (opala)- difusor de escapamento: Rita (opala)- difusor de escapamento - YouTube (http://youtu.be/5ExLEinx1Ss) Isso presta ?