Conectar

Ver Versão Completa : Novo na "famiglia" - procurando a 3.4V6 perfeita.

TheGodfather
12/09/2014, 00:06
Amigos,

Já frequento este fórum como "observador" há algum tempo, mas agora, seguindo o conselho do caríssimo Dr. Guilherme, resolvi abrir este tópico.

Tenho a intenção de adquirir uma SW4 3.4 V6. Obviamente, procuro um carro em estado acima da média. Já olhei várias, e todas, infelizmente, em estado não muito bom. Sou fã da terceira geração (1997-2002), e, mais ainda, da 3.4. Este modelo foi muito bem comercializado nos EUA, e é bastante popular por lá.

Por ora, é isso.

Grande abraço à todos!

guilhermeabreu
12/09/2014, 00:09
Amigos,

Já frequento este fórum como "observador" há algum tempo, mas agora, seguindo o conselho do caríssimo Dr. Guilherme, resolvi abrir este tópico.

Tenho a intenção de adquirir uma SW4 3.4 V6. Obviamente, procuro um carro em estado acima da média. Já olhei várias, e todas, infelizmente, em estado não muito bom. Sou fã da terceira geração (1997-2002), e, mais ainda, da 3.4. Este modelo foi muito bem comercializado nos EUA, e é bastante popular por lá.

Por ora, é isso.

Grande abraço à todos!

THEGODFATHER

Gostei de ver foi na hora , agora vamos a luta que vc vai conseguir , estarei no encalço de uma pra vc que valha a pena por aqui .

Abração

TheGodfather
12/09/2014, 00:22
THEGODFATHER

Gostei de ver foi na hora , agora vamos a luta que vc vai conseguir , estarei no encalço de uma pra vc que valha a pena por aqui .

Abração

Valeu, Doutor! Muito obrigado pela recepção!:concordo:

feitosac
12/09/2014, 00:28
Thegodfather,
Aqui na minha região não tem nenhuma, mas se aparecer te falo.
Boa sorte na garimpagem.
Abs.

TheGodfather
12/09/2014, 00:38
Thegodfather,
Aqui na minha região não tem nenhuma, mas se aparecer te falo.
Boa sorte na garimpagem.
Abs.

Caro Feitosa, obrigado pela força! Realmente, vou precisar de sorte...

Abraço!

HERICK
12/09/2014, 05:23
Vale à pena procurar em outros estados fora do seu, quem sabe aparece à pérola? Boa sorte na saga e um forte abraço.

Clandio
12/09/2014, 08:19
Aqui tem uma em revenda. Não sei os preços praticados, mas achei muito cara. Praticamente valor de carro diesel.

Comprar carro novo ou usado (http://www.sulrevendas.com.br/veiculos/ver_veiculo/939/)

TheGodfather
12/09/2014, 12:06
Vale à pena procurar em outros estados fora do seu, quem sabe aparece à pérola? Boa sorte na saga e um forte abraço.

Caro Herick,

Tenho procurado fora de SP (mesmo que, para mim, atualmente, ficaria complicado ter de sair do estado para verificar o estado do carro). Mas quando encontro alguma coisa, o preço está muito acima do aceitável para uma 3.4 do ano em questão.
Agradeço ao amigo o interesse!

Forte abraço!

TheGodfather
12/09/2014, 12:07
Aqui tem uma em revenda. Não sei os preços praticados, mas achei muito cara. Praticamente valor de carro diesel.

Comprar carro novo ou usado (http://www.sulrevendas.com.br/veiculos/ver_veiculo/939/)

Prezado Clandio,

Grato pela ajuda. Infelizmente, como vc mesmo opinou, o preço está beeem alto...valor de vtr diesel...
Mesmo assim, agradeço ao amigo!

Abs!

Zani
12/09/2014, 15:34
Olharei pelo Paraná e aviso se encontrar.
Abraço.

TheGodfather
12/09/2014, 15:40
Olharei pelo Paraná e aviso se encontrar.
Abraço.

Caro Zani,

Grato pela colaboração!:concordo:

Abraço.

Cavendra
13/09/2014, 23:42
tamo por ai, precisar tirar duvida , se eu souber te respondo. tenho pesquisado muito, aqui no form e fora dele e tem muita coisa que vi e não apliquei.

Cavendra
13/09/2014, 23:43
ah surgiu umas na web motors, mas estão salgadas.....

elmestizo
14/09/2014, 07:45
Qto vc está querendo gastar?

Eu tive uma e sem duvidas é sem duvidas a melhor sw4 que tive. A unica coisa que não era compatível com o restante do carro era o freio!!!!

Tio Eddie
14/09/2014, 10:44
Pode ser que ajude

Hilux Sw4 3.4 V6 à venda em todo o Brasil! | Busca Acelerada (http://www.buscaacelerada.com.br/carro/hilux-sw4-3_4-v6)

[]s

TheGodfather
14/09/2014, 23:45
ah surgiu umas na web motors, mas estão salgadas.....

Grande Cavendra!
Algumas destas do webmotors eu já conheço (2 eu já testei...). Quanto ao preço, é aquela história, ou melhor, estória...os caras pedem o que acham que o carro vale, e eu pago se achar que realmente vale...rsss

Abs!!

TheGodfather
14/09/2014, 23:47
Qto vc está querendo gastar?

Eu tive uma e sem duvidas é sem duvidas a melhor sw4 que tive. A unica coisa que não era compatível com o restante do carro era o freio!!!!

Prezado Elmestizo,

Grato pela colaboração em meu tópico. Quanto ao freio, que você sugere ser subdimensionado para o peso e potência da viatura, qual a solução? Seria interessante abordarmos o tema...:concordo:

Abraço!

TheGodfather
14/09/2014, 23:54
Pode ser que ajude

Hilux Sw4 3.4 V6 à venda em todo o Brasil! | Busca Acelerada (http://www.buscaacelerada.com.br/carro/hilux-sw4-3_4-v6)

[]s

Tio Eddie,

Ajudou, e muito!:dance:

Destas que estão relacionadas, algumas já conheço. Outra observação: a 94, que abre a lista, tem gato na tuba. Explico: neste ano, o propulsor não era o 3.4 V6, mas sim o 3VZ-E, um 3.0L V6. Portanto, ou o engenho foi trocado, ou o anúncio foi redigido de forma errônea.

Quanto às outras, como eu disse, algumas ali eu já andei e testei, outras, estão com o preço muito fora da realidade. Me chamou a atenção uma 99 preta, parece estar em muito bom estado, maaaasss...está com GNV...e aí, não me apetece muito:discordo: (será que mexi em vespeiro?:pensativo:).

Agradeço ao amigo a colaboração! :brinde:

[]s

Andre Canario
15/09/2014, 00:30
Tio Eddie,

Me chamou a atenção uma 99 preta, parece estar em muito bom estado, maaaasss...está com GNV...e aí, não me apetece muito:discordo: (será que mexi em vespeiro?:pensativo:).
[]s

O GNV ainda é um tabu, mais ainda no estado de SP, pois a maioria nao gosta. Ja no estado do Rio, onde a gasolina é bem mais cara por conta do ICMS, é bem mais aceito, e chega até a valorizar um pouco mais o carro.

Mas nesse motor, só quem tem mesmo pode dizer se compensa ou nao.

Comprei a minha em Sao Caetano-SP, há 4 anos, já com GNV instalado, e, sinceramente... é simplesmente maravilhosa, nunca mexi em absolutamente nada por culpa do GNV, nunca engasgou, e sequer precisei mandar revisar a instalação... simplesmente porque nunca apresentou qualquer sintoma que justificasse mexer.

Os segredos do GNV sao:

1 - Instalação bem feita é o principal,
2 - Rodar na gasolina até a temperatura alcançar a faixa normal de trabalho e só depois trocar de combustivel,
3 - Quando for desligar no final do dia, deixar pelo menos uns 30 segundos na gasolina,
4 - Manter sempre o sistema de arrefecimento em perfeito funcionamento (radiador, mangueiras, aditivo, válvula termostatica, etc)

Seguindo essas regrinhas básicas, e sendo a instalação bem feita, não existe qualquer motivo p/ preocupação.

Gasto R$100,00 de GNV numa viagem de ida e volta do Rio a SP, com ar condicionado ligado e velocidade entre 110 e 130 km/h.

Na minha, a NF de instalação consta 69.000 km em 2004, quando comprei, em 2010, tinha 139.000, hoje tem 226.000, e, sinceramente... é so alegria... baixo custo de kilometragem, e zero custo de manutenção no GNV em 10 anos de utilização constante, penso que já compensou e muito a instalação.

Já penso em troca-la numa mais nova, mas quero outra V6, e se vier sem GNV, com certeza colocarei.

Minha conclusão é que se a V6 é a SW perfeita, com GNV bem instalado, ela fica mais que perfeita. Mas, isso vai do gosto de cada um.

Espero ter ajudado com minha opiniao.

abs

TheGodfather
15/09/2014, 14:03
O GNV ainda é um tabu, mais ainda no estado de SP, pois a maioria nao gosta. Ja no estado do Rio, onde a gasolina é bem mais cara por conta do ICMS, é bem mais aceito, e chega até a valorizar um pouco mais o carro.

Mas nesse motor, só quem tem mesmo pode dizer se compensa ou nao.

Comprei a minha em Sao Caetano-SP, há 4 anos, já com GNV instalado, e, sinceramente... é simplesmente maravilhosa, nunca mexi em absolutamente nada por culpa do GNV, nunca engasgou, e sequer precisei mandar revisar a instalação... simplesmente porque nunca apresentou qualquer sintoma que justificasse mexer.

Os segredos do GNV sao:

1 - Instalação bem feita é o principal,
2 - Rodar na gasolina até a temperatura alcançar a faixa normal de trabalho e só depois trocar de combustivel,
3 - Quando for desligar no final do dia, deixar pelo menos uns 30 segundos na gasolina,
4 - Manter sempre o sistema de arrefecimento em perfeito funcionamento (radiador, mangueiras, aditivo, válvula termostatica, etc)

Seguindo essas regrinhas básicas, e sendo a instalação bem feita, não existe qualquer motivo p/ preocupação.

Gasto R$100,00 de GNV numa viagem de ida e volta do Rio a SP, com ar condicionado ligado e velocidade entre 110 e 130 km/h.

Na minha, a NF de instalação consta 69.000 km em 2004, quando comprei, em 2010, tinha 139.000, hoje tem 226.000, e, sinceramente... é so alegria... baixo custo de kilometragem, e zero custo de manutenção no GNV em 10 anos de utilização constante, penso que já compensou e muito a instalação.

Já penso em troca-la numa mais nova, mas quero outra V6, e se vier sem GNV, com certeza colocarei.

Minha conclusão é que se a V6 é a SW perfeita, com GNV bem instalado, ela fica mais que perfeita. Mas, isso vai do gosto de cada um.

Espero ter ajudado com minha opiniao.

abs

Caro André,

Muito esclarecedora sua postagem! Realmente, existem alguns mitos, meias-verdades e algumas verdades quanto ao uso do GNV. Tenho um certo "pé atrás" com respeito à utilização do GNV em carros automáticos, muito por conta de tudo que tenho lido (inclusive aqui no fórum). Por exemplo, no caso das Explorers (tanto faz a 6 cilindros ou a 8), é quase unânime que o câmbio automático apresenta alguns "bugs" quando o veículo é alimentado com GNV. A transmissão começa a ficar "boba", e, mesmo passando scanner, os códigos de erros não se mostram conclusivos. As Pathfinders também sofrem com GNV (câmbio apresenta problemas, não "conversa" direito com o motor).
Agora, se você, que tem uma SW4, e roda há tanto tempo no GNV sem perrengues está dizendo que, no seu caso, o carro está 100%, sou obrigado a acreditar e, melhor, começas a olhar com mais atenção algumas outras SW4 que fazem uso deste combustível.
Uma pergunta: seu câmbio nunca apresentou nenhum "bug" em função do GNV? Outra: qual a capacidade de seus cilindros e em que local estão instalados?

Mais uma vez, agradeço ao amigo pela colaboração e ajuda!:concordo:

Abs!

TheGodfather
15/09/2014, 14:09
Apenas informando aos amigos: de ontem para hoje, uma das SW4 que constavam neste link enviado pelo Tio Eddie já foi vendida (e não foi para mim...). Era essa aqui: http://www.buscaacelerada.com.br/anuncio/carro/toyota-sw4-3_4-35205046

Coincidência ou não, justamente a que tinha GNV (bem agora que o André Canario estava quaaase me convencendo que o GNV faz bem às SW4...).

guilhermeabreu
15/09/2014, 18:07
THEGODFATHER

Não consigo entender o que que o combustível tem a haver com o câmbio , o combustível é para fazer o motor girar e o câmbio é para fazer as rodas girarem , uma coisa não tem nadaa haver com a outra no meu entender , seria a mesma coisa que se vc comprar um pão numa padaria e se for de bicicleta o pão terá um gosto e se for a pé teria outro gosto .

TCHEIGOR
15/09/2014, 18:59
THEGODFATHER

Não consigo entender o que que o combustível tem a haver com o câmbio , o combustível é para fazer o motor girar e o câmbio é para fazer as rodas girarem , uma coisa não tem nadaa haver com a outra no meu entender , seria a mesma coisa que se vc comprar um pão numa padaria e se for de bicicleta o pão terá um gosto e se for a pé teria outro gosto .

Mas a potência muda quando muda o combustível, aí o câmbio automático pode não responder com eficiência, já numa MT vc muda o modo de dirigir quando está no GNV. ACHO que resumidamente isso explica porque o câmbio fica perdido na jogada.

TheGodfather
15/09/2014, 21:37
THEGODFATHER

Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.

TheGodfather
15/09/2014, 21:39
Mas a potência muda quando muda o combustível, aí o câmbio automático pode não responder com eficiência, já numa MT vc muda o modo de dirigir quando está no GNV. ACHO que resumidamente isso explica porque o câmbio fica perdido na jogada.

TCHEIGOR,

Pode ser mais ou menos isso sim. Veja o que respondi ao Dr. Guilherme logo aqui acima!

Valeu pela colaboração!
Abs!:concordo:

guilhermeabreu
15/09/2014, 23:27
Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.

THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

TCHEIGOR
16/09/2014, 16:26
THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

Meu raciocínio parte do seguinte: Se no câmbio AT a marcha é trocada pelo giro do motor, quando usar gás vc vai ter menos potência com o mesmo giro, daí muda a marcha e falta força, aí vc aperta o pé, e a marcha desce rsrsrs, vira uma esculhambação!

TheGodfather
16/09/2014, 19:00
Meu raciocínio parte do seguinte: Se no câmbio AT a marcha é trocada pelo giro do motor, quando usar gás vc vai ter menos potência com o mesmo giro, daí muda a marcha e falta força, aí vc aperta o pé, e a marcha desce rsrsrs, vira uma esculhambação!

Perfeito. Tem lógica sim.:concordo:
Foi isso que eu quis dizer quando usei a expressão de que o câmbio automático não "conversava" direito com o motor.

Todavia, como já foi dito por aqui, existem algumas SW4 V6 rodando no GNV sem problemas. Portanto, cada caso é um caso.

GNV, como toda transformação, tem de ser muito bem feita, com critério e qualidade. E cabe ao dono/motorista do veículo fazer a manutenção sempre de forma preventiva.

Abs!!

Andre Canario
17/09/2014, 20:35
Uma pergunta: seu câmbio nunca apresentou nenhum "bug" em função do GNV? Outra: qual a capacidade de seus cilindros e em que local estão instalados?

Mais uma vez, agradeço ao amigo pela colaboração e ajuda!:concordo:

Abs!

Meu cambio nunca apresentou qualquer problema.
Antes de comprar, consultei um mecanico amigo meu que disse:
- "Se for toyota, o cambio automatico nao dá problema... quanto aos outras marcas, não posso dizer a mesma coisa!"
Quando comprei, eu ja sabia desses problemas nas Explorer e Path... fiquei com receio, pois ja tinha passado por problemas com GNV em motor japones... mas a minha estava tao nova que me apaixonei a primeira vista e resolvi arriscar... e acertei.

Mas, eu acho que esses problemas nas Explorer sao devido a instalação mal feita, pois aqui em minha cidade, recentemente uma apresentou esse problema depois que instalou, e outro instalador resolveu.

Tive um Honda Civic automatico que eu mesmo instalei, na época nao havia tantas opçoes como hoje aqui no RJ, e como seria minha primeira instalação, nao tive o cuidado de procurar o melhor... conclusao: ficou uma merda e ninguem dava jeito, nem no GNV, nem no cabeçote, que precisei tirar varias vezes, e nem no câmbio, que apresentava exatamente esse problema das Explorer, fiquei apenas 4 meses com ele e vendi.

Na minha tenho 2 cilindros de 15m3 cada instalados no bagageiro. Alem da autonomia da gasolina, ainda rodo mais uns 300 km no GNV. Os bancos originais estao guardados.

abraços

Andre

TheGodfather
17/09/2014, 23:13
Meu cambio nunca apresentou qualquer problema.
Antes de comprar, consultei um mecanico amigo meu que disse:
- "Se for toyota, o cambio automatico nao dá problema... quanto aos outras marcas, não posso dizer a mesma coisa!"
Quando comprei, eu ja sabia desses problemas nas Explorer e Path... fiquei com receio, pois ja tinha passado por problemas com GNV em motor japones... mas a minha estava tao nova que me apaixonei a primeira vista e resolvi arriscar... e acertei.

Mas, eu acho que esses problemas nas Explorer sao devido a instalação mal feita, pois aqui em minha cidade, recentemente uma apresentou esse problema depois que instalou, e outro instalador resolveu.

Tive um Honda Civic automatico que eu mesmo instalei, na época nao havia tantas opçoes como hoje aqui no RJ, e como seria minha primeira instalação, nao tive o cuidado de procurar o melhor... conclusao: ficou uma merda e ninguem dava jeito, nem no GNV, nem no cabeçote, que precisei tirar varias vezes, e nem no câmbio, que apresentava exatamente esse problema das Explorer, fiquei apenas 4 meses com ele e vendi.

Na minha tenho 2 cilindros de 15m3 cada instalados no bagageiro. Alem da autonomia da gasolina, ainda rodo mais uns 300 km no GNV. Os bancos originais estao guardados.

abraços

Andre

Grande André!

Penso que, agora, as dúvidas sobre o GNV estejam, de vez, esclarecidas. Eu já estava achando que era neura da minha cabeça o fato do GNV ter histórico de problemas nas Explorers e nas Pathfinders...

Na verdade, é como você falou. Tudo depende de uma instalação criteriosa, e, no seu caso, você deu sorte com sua SW4 (o que não ocorreu quando da instalação em seu Civic).

Outra observação que me chamou a atenção foi o que seu meca falou: " Se for Toyota, não dá problema..." !!!

Amigo, mais uma vez, muito obrigado por lançar luz na discussão.

Grande abraço!

Cavendra
17/09/2014, 23:19
boas,
tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
grande abraço

TheGodfather
18/09/2014, 00:04
boas,
tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
grande abraço

Cavendra,

Para o meu caso, só compensaria pegar uma já com o GNV instalado. Por isso, estou focando nas que não tem GNV.

Esse sistema o qual você falou deve ser o tal 5ª geração (tô chutando...).

Abraço!

thix4
18/09/2014, 00:26
GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte

TheGodfather
18/09/2014, 01:48
GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte

Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/59707-toyota-4runner-radiator-design-questions-pink-milkshake.html)

Abs!

thix4
18/09/2014, 07:40
Não, como te falei, eu li no 3rd Gen Buyer's Guide: 3rd Gen 4Runner Buyer's Guide - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/82033-3rd-gen-4runner-buyers-guide.html)

Queria saber existe aqui as V6 até 2000 com e-locker (onde nas 2001 em diante é o botão da caixa MultiMode). Alguém sabe?

Só tenho experiência com a 3.0 e são muito boas de tocada na estrada.

Boa sorte na procura e só não posso te chamar de Padrinho porque fere meus principios :)

abraço,

Thiago

Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/59707-toyota-4runner-radiator-design-questions-pink-milkshake.html)

Abs!

Andre Canario
18/09/2014, 15:51
boas,
grande abraço

O que tenho noticia, inclusive um amigo tem na Blazer dele, é algo que funciona como um gotejador (+ ou - isso), q a cada 100km, consome 1 ou 2 litros de gasolina... mas isso é p/ instalaçoes antigas, acho que ate a geração 3, que é a minha, e serve p/ nao ressecar os retentores de válvula, pois quem nao sabe usar gnv, acha q nunca mais precisa colocar gasolina no tanque e acaba ressecando todos os retentores internos, e nao é bem assim que a coisa funciona.

Já a geração 5, nao usa mais emulador de bico (um componente que engana a central, fazendo-a reconhecer o gnv como se fosse gasolina), e, SE NAO ME ENGANO, faz a injeção diretamente pelos bicos. Nessa geração, nao ha perda de potencia, e dizem que o consumo melhora. Ja pensei ate em trocar a minha instalação por uma dessa, mas gastar R$3.200,00 numa coisa que nunca deu problema, nao me apetece.

elmestizo
18/09/2014, 16:03
V6 é muuuuiiito melhor que as diesel.

Abrass de quem já teve as 2

thix4
18/09/2014, 20:39
Pode explicar melhor?

V6 é muuuuiiito melhor que as diesel.

Abrass de quem já teve as 2