Conectar

Ver Versão Completa : Como trocar pinhão do cabo velocimetro?

caseiro
11/09/2014, 21:17
Aos mestres de plantão, como desmontar (tirar) o pinhão do cabo velocimetro Band 5 marchas?
É necessário desmontar a panela do freio de mão?
Minha band. sempre oscilou o velocimetro até 35km/h, más a pouco tempo quebrou o cabo, e já troquei por vários. Tem dia que oscila até os 40km/h, considero normal, mas tem dia que começa a pular do 0 até 70 ou 80 andando a uns 30km/h.
Estou achando que é o pinhão com defeito.

Caseiro

Sergioporto
11/09/2014, 23:06
Aos mestres de plantão, como desmontar (tirar) o pinhão do cabo velocimetro Band 5 marchas?
É necessário desmontar a panela do freio de mão?
Minha band. sempre oscilou o velocimetro até 35km/h, más a pouco tempo quebrou o cabo, e já troquei por vários. Tem dia que oscila até os 40km/h, considero normal, mas tem dia que começa a pular do 0 até 70 ou 80 andando a uns 30km/h.
Estou achando que é o pinhão com defeito.

Caseiro
Corta um pequeno pedaço da capa,pois estes cabos atuais na encaixam certo !

hercilio.neto
11/09/2014, 23:42
Luiz,
Sua Band é 93, não é?
O cabo do velocímetro da Band 93 é diferente das Band dos demais anos.

caseiro
12/09/2014, 08:10
Luiz,
Sua Band é 93, não é?
O cabo do velocímetro da Band 93 é diferente das Band dos demais anos.

A minha é 93, durante 10 anos que estive com ela, usei sempre o mesmo cabo ( 2,27m - conexão 5/8 e 7/8 marca FANIA).
Mas gostaria de desmontar o pinhão, para ver se esta tudo ok.

Caseiro

Sergio c
12/09/2014, 09:02
Acho que o problema não é o pinhão de engrenagens em si, deve ser no encaixe da saída do pinhão para o cabo, tente fazer umas medições a olho e ver se o a parte final do cabo se encaixa bem naquela fenda da saída do pinhão, onde vai rosqueado o cabo.

estyvybeykr
12/09/2014, 09:21
Caseiro retirar o pinhão é fácil, basta retirar o cabo do velocímetro, retirar a porca sextavada 13 mm e com auxilio de uma chave de fenda retira-se o pinhão. Difícil mesmo é colocar o retentor no lugar se tiver necessidade de troca-lo.

caseiro
12/09/2014, 19:11
Caseiro retirar o pinhão é fácil, basta retirar o cabo do velocímetro, retirar a porca sextavada 13 mm e com auxilio de uma chave de fenda retira-se o pinhão. Difícil mesmo é colocar o retentor no lugar se tiver necessidade de troca-lo.

Sergioporto
Qual é a parte da capa que você cortou?

caseiro

Sergioporto
12/09/2014, 20:04
Sergioporto
Qual é a parte da capa que você cortou?

caseiro
Cortei na parte onde encaixa no velocimetro pois cabo flexivel pegava só na ponta .A diferença de cabos que Hercilio se refere é do comprimento total.Da cinco marchas é mais comprido.

caseiro
14/09/2014, 11:40
Cortei na parte onde encaixa no velocimetro pois cabo flexivel pegava só na ponta .A diferença de cabos que Hercilio se refere é do comprimento total.Da cinco marchas é mais comprido.

estou usando o cabo da Band até 81 compr 2.27m, da 93 e 94 o comp.é 1,37 (diferença muito grande) tentei usar 14b comp. 1,87 achei muito curto.
Estava comparando o Fânia com outras marcas, a conexão o Fânia é melhor vou comprar outro.
Peguei a parte interna de um cabo novo, e coloquei na capa velha, vou ver o resultado.
Caseiro

caseiro
16/09/2014, 19:06
Agradeço a todos pelas informações, acho que resolvi o problema, desde domingo estou rodando com o ponteiro sem oscilação, usei a parte interna de um cabo novo e a externa do cabo antigo que rodou muitos km.
Caseiro