Ver Versão Completa : MP3 NO CJ 5 ???
Guilherme Miossi
11/01/2006, 17:33
AMIGOS...
BOA TARDE...
EU ACOMPANHEI AS SETE PÁGINAS DE INTERAÇÃO SOBRE INSTALAÇÃO DE SOM EM JEEP QUE VOCÊS ESCREVERAM.
ALGUEM, NÃO ME LEMBRO QUEM, DEU UMA BRILHANTE IDÉIA DE ESTAR SUBSTITUINDO O TOCA FITAS POR UM MP3 PLAYER LIGUADO DIRETAMENTE EM UM MÓDULO...AI VÃO MINHAS DÚVIDAS.
1) - BASTA APENAS EU CONECTAR O MP3 PLAYER NO MÓDULO E DO MÓDULO PARA AS CAIXAS DE SOM, OU EU PRECISO DE UM AMPLIFICADOR ENTRE O MP3 PLAYER E O MÓDULO ? ALGUÉM JÁ FEZ ESTE TESTE ?
2) - EU PENSEI EM ESTAR COLOCANDO DOIS PORTA LUVAS NO MEU JEEP, UM PARA AS "TRANQUEIRAS" E O OUTRO PARA O MÓDULO E O MP3 PLAYER, MAS ACHO QUE NÃO VAI TER VENTILAÇÃO...E QUEM CONHECE SABE QUE UM MÓDULO ESQUENTE E BASTANTE !!!
ALGUMA SUGESTÃO ????
GRATO
GUILHERME MIOSSI
Guilherme,
A instalação consiste em ligar: Mp3 player - módulo - falantes
Sim o módulo esquenta, mas se pode minimizar o "esquentamento" adaptando-se ventiladores (coolers) de CPU (grande) ou de processador (pequenos) na carcaça do módulo, tomando o cuidado de se colocar do outro lado da carcaça um entrada de ar, note que a saída (onde se instala o cooler) deve ficar perto das bobinas q é onde mais esquenta.
Alguns módulos esquetam tanto q já vem com coolers.
No mais o módulo deve ser instalado onde se tenha circulação de ar.
Uma idéia seria colocar toda tranquera em um console de teto ( se o jeep tiver capota fechada) perto do pára brisa, assim se mantém a eletrônica longe da umidade/água.
No console se pode instalar tomadas de ar como as do painel de alguns carros para, junto com uma mangueira (de plástico tb de ventilação de painel, ou aluminizada) se comunicar com a entrada e saída do módulo.
valeu
davidson_iahnn
11/01/2006, 19:08
amigos vc´s poderia postar fotos ou algum eskema ? e tbm foto do tal mp3 player ! ok ? obrigado :concordo:
[É UMA BOA IDEIA SUBTITUIR O TOCA FITAS POR MP3 PLAYER.... {51} ]
cleyton_jopavi
11/01/2006, 19:10
Guilherme,
Eu comentei algo sobre isso sim e sugeri o Creative ZEN para isso, pois até FM ele tem.
Uma boa Equipadora vai instalar isso pra vc sem maiores problemas.
Mas tem que ser com uma Potência pré-amplificada pois o nivel de sem que sai do MP3 não é muito forte.
E como o Dero falou, o módulo de Potência tem que possuir ventilação, dê preferencia aos que já vem equipados com Cooler interno.
Cleyton Viana
All, o que eu acho legal hoje em dia, com os preços caindo cada vez mais, seria instalar um toca fitas qquer ou até mesmo só um rádio, e comprar um desses mp3 players q são pen drivers tb, e um modulador de FM. . . daí, vc liga no acendedor de cigarros o modulador FM e liga no pen drive/MP3 e sintoniza no rádio ou TF e pronto. . . já sai o som direto. . e vc tira quando quiser. . .
[ ]´s
Dias
Dias,
Tem mesmo algumas particularidades essa instalação em jeep. :mrgreen: :concordo:
Temos q considerar se é capota fechada, se tem alarme e ainda se vale a pena o risco face o investimento (alto).
Eu sei disso Dero, é por isso mesmo que eu acho interessante, pois vc pode colocar um rádio fm apenas, ou um Toca fitas e pronto. . . ladrão quer mesmo é cd e não rádio, nem tf. . .
Esse transmissor de FM custa R$ 35,00 no ML. . . e o mais legal é que o MP3 player, por ser portátil, vc leva no bolso e até mesmo o transmissor. . . e vc só liga qdo quiser utilizar. . . de resto, o cara chega e vê um radio ou tf no painel. . .
O mais legal de tudo é q esse transmissor serve tb pra ser ligado num cd player, notebook, dvd, entre outros. . .
Segue foto do transmissor que eu falei já com o MP3 player. . .
[ ]´s
Dias
cleyton_jopavi
12/01/2006, 11:47
Dias,
A ideia principal é essa mesmo... a portabilidade e facilidade de uso, focando que o jeep é vulnerável para furtos.
Com MP3 player , ao sair do jeep.... o aparelho vai no seu bolso, ficando apenas a potênia e os Auto-falantes, e isso não chama a atenção do bandido porque dá um trabalho imenso tirar fora os falantes.
Cleyton Viana
no meu carro , eu instalei um som com mp3 ja , esta escondido debaixo do painel do carro , so preciso acessar ele pra trocar de cd , o resto faço tudo por controle remoto ..
Eu sei disso Dero, é por isso mesmo que eu acho interessante, pois vc pode colocar um rádio fm apenas, ou um Toca fitas e pronto. . . ladrão quer mesmo é cd e não rádio, nem tf. . .
Esse transmissor de FM custa R$ 35,00 no ML. . . e o mais legal é que o MP3 player, por ser portátil, vc leva no bolso e até mesmo o transmissor. . . e vc só liga qdo quiser utilizar. . . de resto, o cara chega e vê um radio ou tf no painel. . .
O mais legal de tudo é q esse transmissor serve tb pra ser ligado num cd player, notebook, dvd, entre outros. . .
Segue foto do transmissor que eu falei já com o MP3 player. . .
[ ]´s
Dias
Vc ta bom , Dias ?
Não entendi como este MP3 player ( pen Drive) transmite o som pra radio Fm do carro ....
Alem deste PenDrive Mp3 player o que mais vou precisar pra ter o som no carro ???? Onde encontrop ???
[]´s
Valmor
Fala Valmor, o MP3 player/pen driver já é o player, certo ?? Então esse transmissor, que custa R$ 35,00 no ML, vc liga no acendedor de cigarros e tem um plugue pra ligar na saída do fone de ouvidos do MP3 player,discman, etc. . . daí vc sintoniza no FM na frequência 107,7 Mhz e pronto. . o som sai nos falantes do carro. . . é o mesmo esquema da disqueteira via FM. . .
[ ]´s
Dias
Ok Dias !!! :concordo:
[]´s
Valmor
ANTONIO BRAGA SILVA JR
13/01/2006, 13:13
PARA ACABAR COM A HISTÓRIA BASTA O MP3 FOSTER( OU QUALQUER OUTRO) E UM MÓDULO COM ENTRADA RCA PARA RECEBER O SOM QUE SAI DO MP3 E ESTÁ FEITO!!!!!!! FUI EU QUEM DEU A IDÉIA NO OUTRO FÓRUM!!!!!!! COLOCA AUEQLES CABOS MISTO IM QUE UM LADO É RCA E O OUTRO É DO TIPO FONE DE OUVIDO!!!!!
cleyton_jopavi
13/01/2006, 15:34
Aí Antônio,
É simples assim mesmo.
Liga o MP3 via RCA na potência pré-amplificada e PRONTO.
Um lembrete final:
Como os preços estão despancando.... escolham um Ipod de qualidade ( Ipod Apple , Creative Zen, por exemplo). Em particular o Creative Zen sintoniza FM e ainda tem de 6 a 30 Gb de espaço pra MP3 :palmas: :palmas: :palmas: :shock:
Cleyton Viana
Também dá pra ser feito assim, mas eu passei esse esquema do mp3player com transmissor, pois várias viaturas já possuem um TF ou até mesmo um rádio. . .
[ ]´s
Dias
Guilherme Miossi
16/01/2006, 19:47
BOM...POR FALAR EM SOM...EU VI UMA CAIXA MUITO BACANA PARA SER INSTALADA NO SANTO-ANTÔNIO VENDENDO LA NO DONATTI; 98,00 REAIS O PAR, É EM POLIETILENO INJETADO, MUITO BEM FEITA...QUEM QUISER CONFERIR NÃO VAI SE ARREPENDER.
Também dá pra ser feito assim, mas eu passei esse esquema do mp3player com transmissor, pois várias viaturas já possuem um TF ou até mesmo um rádio. . .
[ ]´s
Dias
Otima dica , Dias !
mais uma que aprendi por aqui !
[]´s
All, ontem fuçando na net, achei um esquema pra quem quer ligar o cd player, mp3, ou qquer outra coisa, é um esquema de só colocar uma potência e pronto. . .
Seguem fotos do esquema. . .
[ ]´s
Dias
PARA ACABAR COM A HISTÓRIA BASTA O MP3 FOSTER( OU QUALQUER OUTRO) E UM MÓDULO COM ENTRADA RCA PARA RECEBER O SOM QUE SAI DO MP3 E ESTÁ FEITO!!!!!!! FUI EU QUEM DEU A IDÉIA NO OUTRO FÓRUM!!!!!!! COLOCA AUEQLES CABOS MISTO IM QUE UM LADO É RCA E O OUTRO É DO TIPO FONE DE OUVIDO!!!!!
eu tbem acho essa a melhor opçao.
rca no modulo e P2 no player.passa um cabo que fica com a ponta P2 dentro do porta luvas. ai conecta o player e abraço.esse cabo vc mesmo faz e fica em torno de 10 reais.
ja vi um player sem fio (FM) em açao certa vez, quando passamos numa regiao com muitas antenas acaba a festa.
acho que vcs estao exagerando no modulo.
qquer coisa com 500w ja eh suficiente, pois ja que o jeep nao tem acustica nenhuma nao precisa de super modulos pra empurrar subs, medios, cornetas essas coisas.
poxa, colocar um iPod, Zen no jeep?
chique hein?
tenho um player ching ling de 1 Gb que paguei 150,00 e ta otimo.
PredadorRJ
20/02/2006, 09:50
Salve,
Eu já desenrolei a questão do MP3 player, mas não acho o módulo nem com reza braba! Será que alguma boa alma pode me arranjar as especificações do bicho ou pelo menos uma foto?
[]'s
Humberto Barbosa
10/03/2006, 21:01
Opa,
Encontrei esse site de uma cara que fez essa instalação. Tem fotos e bastantes detalhes. Já estou atrás de um módulo.
http://paginas.terra.com.br/lazer/oprimo/gss.htm
Humberto,
Jeep Willys 66
Bandeirante 93
tem alguns toca fitas que tem uma saida frontal no qual da pra ligar cd player ou o mp3, alguem ja viu? o som fica bom?
valeu
Se a instalação for bem feita e o aparelho de som for bom não tem erro, use um cabo p2/p2 (fone de ouvido/fone de ouvido) e boas.
Marcos ET
14/03/2006, 23:02
alguém lembra daqueles velhos adaptadores que tinham o formato de uma fita K7 e um cabo p2 saindo dela? agent ligava esta fita no "Toca CD" portátil e ouvia no som do carro.... alguém lembra? ou melhor, alguem sabe onde vende???
Marcos ET
eu acho q vc encontra no ( mercado livre)
valeu
Na santa ifigênia ou promocenter tb tem
Marcos ET
18/03/2006, 01:19
Marcos ET
eu acho q vc encontra no ( mercado livre)
valeu
Santa ignorância Batman! como nao havia pensado nisso antes?!?
Outra coisa...
naquele esquema com o amplificador estéreo (TDA1552Q) a voltagem de entrada é de 14,4V.... COMO EU NAO ENTENDO "LHUFAS" DE ELETRONICA, aih vai a pergunta cretina: oq acontece se eu ligar ele na alimentação do carro (12V) ?!?!? cai a potencia de saída? ou ele nao funciona ??
ih... acabei de comprar um transmissor FM para o MP4Player q comprei tbem... merds! quem foi q inventou aquela porcaria de Mercado Livre... akbei de estourar meu orçamento..... :twisted: :twisted: e ainda tenho q esperar estas bugigangas chegarem da Asia.... :putz:
No console se pode instalar tomadas de ar como as do painel de alguns carros para, junto com uma mangueira (de plástico tb de ventilação de painel, ou aluminizada) se comunicar com a entrada e saída do módulo.
Aproveite e transforme este console em snorkel, o motor vai fazer este ar circular. O problema vai ser ouvir som com o motor desligado. :roll:
Abraços Du.
Marcos ET
20/03/2006, 23:19
...sacanagem....